1. Spirit Fanfics >
  2. SS e a Pedra Filosofal >
  3. Beco diagonal

História SS e a Pedra Filosofal - Beco diagonal


Escrita por: KatnissHaruno

Capítulo 5 - Beco diagonal


Beco diagonal

Sasuke e Choji acordaram bem cedo no dia seguinte e tomaram um trem para Londres.

Sasuke – hum, Choji.

Choji – oi?

Sasuke – não tenho dinheiro e o tio Kato não vai pagar para estudar magicas.

Choji – e você acha que seus pais morreram e não te deixaram nada?

Sasuke – mas a casa não foi destruída?

Choji – eles não guardavam o dinheiro em casa! Primeiro nós vamos ao Gringotes, o banco dos bruxos.

Sasuke – os bruxos tem um banco?

Hagrid – sim, só esse e é administrado por duendes.

Harry – duendes?

Hagrid – sim, por isso só um louco roubaria esse banco! Nunca se meta com duendes Sasuke, Gringotes é o local mais seguro para guardar algo, com exceção de Hogwarts.

Sasuke – por que só um louco roubaria esse banco?

Choji – feitiços, encantamentos, dizem que também tem dragões guardando os cofres de segurança. É preciso conhecer o caminho. Gringotes fica em baixo de Londres, mais fundo que o metro. Você morreria de fome tentando sair! Bom Sasuke, você guardou a sua carta?

Sasuke – sim.

Choji – ótimo ai estar à lista de tudo que você precisa. É bem aqui, no caldeirão furado.

O caldeirão furado era um barzinho sujo e muito miserável.

Tom – o de sempre Hagrid?

Hagrid – não Tom, estou a serviço de Hogwarts.

Tom – meu Deus, Sasuke Uchiha, é uma honra!

Depois disso todas as pessoas do bar foram cumprimentar Sasuke!

Choji – professor Kabuto. Sasuke ele será seu professor em Hogwarts.

Kabuto – Uchiha prazer lhe conhecer.

Sasuke – que tipo de magica o senhor ensina?

Kabuto – defesa contra as artes das trevas.

Choji – bom, temos que ir Sasuke... Viu eu disse que você era famoso.

Eles foram parar em um beco sem saída e Choji contava tijolos na parede.

Choji – 3 para cima e dois para o lado... Bem vindo ao beco diagonal Sasuke!

Sasuke avistou uma rua de pedras irregulares que desaparecia de vista. O menino desejou ter oito olhos, tentava ver tudo desde as pessoas até os objetos e animais.

Havia lojas que vendiam vestes, lojas que vendiam telescópios... Tudo era incrível.

Choji – olhe Gringotes.

Eles tinham chegado a um edifício muito branco e logo na entrada tinha um cartaz que dizia:

 

Entrem estranhos, mas prestem atenção.

Ao que esperam o pecado da ambição

Porque os que tiram o que não ganharam

Terão que pagar muito caro!

Assim, se procuram sob o nosso chão.

Um tesouro que nunca enterraram

Ladrão você foi avisado, cuidado!

Choji – eu não disse? Só um louco roubaria esse banco!

Choji se dirigiu a um dos duendes

Choji – bom dia, viemos sacar algum dinheiro do cofre do Sr. Uchiha.

Duende – o senhor tem chave?

Choji – aqui, e também tenho uma carta do professor Jiraya. É sobre você sabe o que, no cofre 713.

Duende – muito bem. Grampo leve eles aos cofres.

Depois de alguns minutos viajando em vagonetes em alta velocidade. Chegou ao cofre, Sasuke ficou sem ar. Dentro havia montes de moedas de ouro. Colunas de prata e pilhas de bronze.

Choji – é tudo seu Sasuke! As moedas de ouro são galeões. 17 sicles de prata fazem um galeão e 28 nuques de bronze fazem um sicle. Acho que isso é o suficiente para você esse ano. Ao cofre 713, por favor.

Eles viajaram mais para fundo e chegaram ao cofre 713 que não tinha fechadura. Grampo passou o dedo na porta e ela abril.

Grampo – se alguém que não fosse um duende fizesse isso seria sugado pela porta e ficaria lá dentro.

Sasuke – com que frequência você vem ver se tem alguém ai?

Duende – uma vez... A cada 10 anos.

Choji pegou um embrulho no chão e saiu. Depois de mais um viagem pela vagonete eles saíram para as compras.

Choji – vamos comprar logo o seu uniforme. Olhe, você entra sozinho que eu vou tomar um tônico no caldeirão furado.

Sasuke entra sozinho na loja

Madame Malkin – Hogwarts querido? Tenho tudo aqui!

Sasori – oi, Hogwarts também?

Sasuke – é

Sasori – meu pai esta na loja ao lado comprando meus livros. Você tem vassoura?

Sasuke – não

Sasori – sabe jogar quadribol?

Sasuke – não.

Sasori – eu sei! Já sabe em qual casa vai ficar em Hogwarts?

Sasuke – não.

Sasori – bom ninguém sabe até chegar lá. Mas eu quero ficar na soncerina. Se me mandarem para lufa- lufa eu saiu da escola, e você?

Sasuke – é.

Sasori – caramba, olha aquele homem.

Sasuke – é o Choji, ele trabalha em Hogwarts.

Sasori – ele é um empregado?

Sasuke – é o guarda caça.

Sasori – eu ouvi falar que ele é selvagem!

Sasuke – eu o acho brilhante!

 Sasori – porque ele esta te acompanhando? Onde estão seus pais?

Sasuke – estão mortos.

Sasori – lamento. Mas eles eram do nosso povo, né?

Sasuke – eram bruxos se é isso que você esta perguntado!

Madame Malkin – terminei com você querido.

Sasori – bom, vejo você em Hogwarts.

Depois de comprar os uniformes Sasuke e Choji foram tomar sorvete.

Choji – o que houve Sasuke?

Sasuke – o que é quadribol?

Choji – é o nosso esporte. É como o futebol. Montamos em vassouras e tem quatro tipos de bolas. É meio difícil de explicar as regras.

Sasuke – e o que são soncerina e lufa-lufa?

Choji – são as casas de Hogwarts. São quatro todos dizem que na lufa-lufa só tem babaca...

Sasuke – aposto que é para essa casa que eu vou!

Choji – melhor do que a soncerina! A maioria dos bruxos maus vem de lá. Você sabe quem foi de lá!

Choji – agora só falta a varinha. E seu presente de aniversario.

Sasuke – não precisa...

Choji – sei que não! Mas vou lhe comprar um bicho. Não vai ser um sapo porque estar fora de moda e eu não gosta de gatos. Vou lhe dar uma coruja!

Vinte minutos depois eles saíram do empório com uma coruja branca como a neve que Sasuke deu o nome de Edwiges.

Sasuke – obrigado Choji!

Choji – de nada! Acho que você nunca ganhou muitos presentes né?

Sasuke – não!

Choji – bem, agora só falta a varinha.

Eles entraram na loja

Gamamaru – boa tarde.

Sasuke – olá.

Gamamaru – você tem os olhos de sua mãe! Ela comprou sua primeira varinha aqui. Vinte e seis centímetros, farfalhante feita de salgueiro. Já o seu pai ficou com uma varinha de mogno, vinte e oito centímetros flexível. E essa sua cicatriz... Lamento dizer que vendi a varinha que fez isso ao senhor e a senhorita Haruno, que aproposito acabou de sair daqui. A varinha que fez isso a vocês tinha trinta e cinco centímetros, se eu soubesse que a varinha faria o que fez... Bom, veremos a sua varinha senhor Uchiha, qual é o braço da varinha?

Sasuke – direito.

Gamamaru – experimente essa, fibra e corda de coração de dragão, vinte e três centímetros.

Sasuke segura a varinha e nada acontece, ele tenta varia outras e fica sem resultado.

Gamamaru – freguês difícil... Não se preocupe acharemos uma para você! Que tal... Azevinho e pena de fênix, vinte e oito centímetros.

Sasuke pega a varinha e sente um calor.

Gamamaru – bravo e muito curioso.

Sasuke – o que é curioso?

Gamamaru – eu me lembro de cada varinha que vendi senhor Uchiha. Acontece que a fênix cuja pena esta na sua varinha produziu mais duas penas. É muito curioso que o senhor esteja destinado a ela porque uma das suas irmãs que é de Carvalho e pena de fênix, trinta centímetros... Foi embora hoje com a senhorita Haruno. E a outra produziu a cicatriz de vocês. A varinha escolhe o bruxo senhor Uchiha e eu acho que podemos esperar grandes feitos de vocês dois. Pois aquele que não deve ser nomeado realizou grandes feitos... Terríveis mais grandiosos.

Sasuke saiu calado da loja.

Choji – temos tempo de comer algo antes do trem sair. Não se preocupe Sasuke, você vai aprender tudo bem depressa. Tome, essa é a sua passagem para Hogwarts. É para o dia primeiro de setembro na estação King’s Cross. Vejo você em breve Sasuke!

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...