1. Spirit Fanfics >
  2. Stalker >
  3. Número desconhecido chamando

História Stalker - Número desconhecido chamando


Escrita por: stalker2512

Notas do Autor


Ai gente, a fic vai se passar no RJ, só para trazer em uma realidade mais próxima da gente, beleza? Espero que gostem!

Capítulo 2 - Número desconhecido chamando


Fanfic / Fanfiction Stalker - Número desconhecido chamando

Se levantou e foi direto para o banho gelado para ver se seus pensamentos mudavam de rumo antes do café da manhã. Colocou uma camisa social branca, calça também social escura, salto fino preto e terminou colocando seu blazer preto; deixou seus cabelos presos em um coque bem feito, passou uma maquiagem apenas para corrigir sua pele e realçar o verde dos olhos, passou perfume e pronto. Desceu, pegou uma maçã e uma banana, fazendo um lembrete mental de comprar cappuccino antes de chegar ao local de palestra. Comeu a maçã e banana no caminho, minutos depois parou e comprou o cappuccino, foi tomando enquanto acabava de chegar. Estacionou e reparou que já havia algumas pessoas no local. Era uma palestra rápida para novos alunos da faculdade de Direito que Lauren havia feito alguns anos atrás. No folder estava em grande destaque: “Delegada Lauren Jauregui concederá palestra para novos alunos de Direito” e uma foto da mesma de braços cruzados.

– Srta. Jauregui, bom dia – um senhor lhe cumprimentou sorrindo

 – Bom dia – lhe sorriu de volta

Ainda estava tomando seu cappuccino e foi seguindo para a sala a qual aconteceria a palestra para mais ou menos 20 alunos com dois dos professores e o diretor da faculdade.

 – Bom dia – disse para o diretor que a olhou e sorriu

– Bom dia, Srta. Jauregui – apertou sua mão – é um prazer te-la aqui

– O prazer é todo meu, Sr. Pollucci – sorriu

– Venha, vou lhe ajudar a arrumar suas coisas.

Enquanto Lauren arrumava suas coisas para a palestra sobre o Direito e sua profissão, os alunos foram chegando e se acomodando nas poltronas de frente para o palco em que a mesma estava, logo o barulho de conversas paralelas tomou conta do local. A luz voltada para Lauren era forte, então a delegada não conseguia visualizar direito os rostos dos alunos ali presentes, melhor, pensou ela. Logo quando terminou de se arrumar, o diretor chamou a atenção de todos, dizendo que a palestra iria começar.

– Bom dia, pessoal – começou e foi respondida por um harmônico “bom dia” – vou falar por alguns minutos e antes de dar o horário do término, deixarei aberto para perguntas, fiquem a vontade. – suspirou e olhou para os slides que preparou, passando para a introdução – bem, o que vocês provavelmente já sabem, me chamo Lauren Jauregui, trabalho nessa área há 4 anos e pode parecer pouca coisa, mas já vi muitas coisas. Uma das – passou o slide e tinha uma foto de um dos crimes que investigou e todos deram risada, deixando o ar mais leve – pois é, mas vocês devem saber que, por conta do principio da inafastabilidade, não podemos negar qualquer investigação a qualquer caso, por mais bobo que ele seja...

Continuou e foi tudo bem tranquilo, ao final da apresentação Lauren fez como havia dito que faria sobre deixar aberto para algumas perguntas.

– Bom dia, meu nome é Paulo e quero saber se algum dos casos que você investigou marcou sua vida. – disse e se sentou novamente

– Bom dia, Paulo – Lauren deu dois passos para frente, ainda não conseguindo enxergar Paulo ou qualquer outra pessoa que ali estava sentada – não, nenhum caso que eu fui responsável pela investigação chegou a me afetar emocionalmente.

– Já ficou com muita raiva de algum acusado? – uma voz feminina falou de algum lugar que Lauren não conseguiu ver

– Já sim, nada que depois de uns dois dias não havia passado – respondeu colocando uma de suas mão no bolso e se encostando na mesa

– Srta. Jauregui – Lauren tentou procurar pela voz que a chamou, mas a luz atrapalhou novamente, colocou sua mão acima dos olhos para ver se conseguia algo, mas viu apenas um borrão em preto – você já se apegou a alguma vítima, mesmo sabendo que ela já estava morta?

– Ahn – a delegada suspirou antes de responder convicta e firme – não, isso seria burrice.

Um silêncio pairou por alguns segundos, ninguém mais levantou para qualquer outra pergunta, então começaram as palmas. O diretor voltou ao lado de Lauren para agradecer a presença da mesma, que se despediu e, quando os alunos começaram a sair, começou a retirar suas coisas. Duas meninas subiram ao palco para pedir uma foto com a delegada, que logo concedeu lisonjeada e simpática. As luzes ainda estavam acessas atrapalhando sua visão das pessoas abaixo, mas ela viu com toda sua certeza, ela jura que não está louca, ela viu Camila sair de uma das fileiras junto de outra garota que Lauren não reconhecera. Se estremeceu e acompanhou com os olhos aquelas meninas saírem do local, quando uma mão começou a estralar os dedos em sua frente, fazendo-a piscar várias e se cegando com as luzes novamente.

– Viu um fantasma, foi? – disse sua amiga que apareceu ao seu lado sabe-se lá quando ou como

– Julia? – a olhou sem entender – desde quando esta aqui?

– Eu vi a palestra – deu de ombros

– Então estava no meio com os alunos?

– É, né – afirmou, ajudando Lauren a retirar suas coisas dali – por quê?

– Nada – deixou no ar, mas parou e olhou para a ruiva – na verdade, você reparou se a Camila estava naquele meio também?

– Camila? – levantou uma sobrancelha – você está louca?

– Não, é que... – suspirou colocando suas coisas em seu carro – eu achei que tivesse visto ela sair de lá com mais alguém.

– Pode ser que viu alguém parecida com ela – deu de ombros – até porque ela deve estar bem diferente do que da última vez que a viu

– É, tanto faz – deu partida em seu carro – esquece isso

Levou a ruiva para a casa da mesma e foi logo para a sua, precisava tomar um banho antes de ir para seu trabalho. Chegou em sua casa e deixou a secretária eletrônica reproduzindo os recados que haviam do dia passado enquanto ia se despindo para o banho.

“– Jauregui, preciso do relatório do seu último caso para sexta-feira, sem atrasos” – suspirou ao ouvir seu chefe lhe pedir isso sendo que já era quarta-feira

“ – E ai, Lauren? Então... queria saber se você quer jantar comigo essa noite, me liga, tá?”

A próxima mensagem chegou a assustar Lauren, não havia nenhuma palavra, apenas ruídos altos e uma respiração perto, os ruídos aumentam e a mensagem termina. Lauren encara o telefone, que começa a tocar, a assustando novamente.

– Alô? – atendeu rapidamente

– Oi, Lauren 


Notas Finais


Não sei bem com que frequência irei postar, eu estudo de manhã e de noite (chego em casa 23h), mas eu amo muito essa história, então pretendo postar sim. Me deixem informada se estão gostando ou não, só para me dar uma base de tudo, beleza? Falou, zummm!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...