1. Spirit Fanfics >
  2. Stand By Me >
  3. Conhecendo

História Stand By Me - Conhecendo


Escrita por: Sieele

Notas do Autor


Alou
Boa tarde pessoas
Antes de tudo, queria pedir mil desculpas por minha lerdeza. Vocês devem ter notado que a capa mudou desde o primeiro capitulo, mas eu nunca agradeci e dei os méritos para a responsável. Não fiz por mau, eu sou lerda e esqueci, e quero me desculpar.

Gente, a capa foi feita pela Anylee.
O trabalho dela é lindo e se vocês quiserem conhecer e saber mais, esse é o nick dela aqui no Spirit, então é só dar uma procuradinha.

Anylee, muito obrigada pela linda capa, ficou incrível, e me perdoe pela falta de gratidão.

Um beijo pra você moça, e continue com o belo trabalho.^^

Gente, mais um capitulo pra vocês, espero que gostem, é um pouco simples, mas é só pra vocês conhecerem um pouco mais sobre Sasuke.

Capítulo 5 - Conhecendo


C.5

CONHECENDO

Sakura ainda se pegava pensando no moreno, após ter visto de perto uma de suas crises, obviamente por isso ele não havia aparecido no dia seguinte. Acreditava que não era das piores, já que ele apenas apresentou uma reação um pouco assustada e nervosa, mas não tinha visto seu histórico violento, e a julgar pelo porte físico do rapaz, esperava não ver nunca.

Na faculdade, alguns murmurinhos sobre o último acontecimento podiam ser ouvidos, todos partindo da turma de informática. Naruto resmungava alguma coisa sobre os colegas de classe, sobre como eles eram intrometidos e fofoqueiros.

Sasuke estava de volta ao campus, e como sempre, estava sentado no mesmo lugar, da mesma forma, como se nada tivesse acontecido.

- Que saco, esse pessoal não sabe ficar de boca fechada? Pra que inventar tantas besteiras? - Reclamava o loiro incomodado.

- Não fiquei nervoso Naruto-Kun, sabe como eles são. - Disse Hinata.

Estavam no intervalo, as aulas pareciam se estender cada vez mais.

Não demorou muito para o restante do grupo ir se aproximando, e obviamente, comentando sobre as fofocas da turma de informática. Sakura e Ino chegaram, sendo acompanhadas por Sasori e Deidara. A rosada não pode evitar de buscar o moreno com os olhos, e não demorou a encontra-lo, no mesmo local como sempre estava, notebook no colo e seus espasmos momentâneos, o que sempre lhe arrancava uma breve risada. Seus pensamentos foram logo interrompidos pelos gritos de Deidara.

- O retardado surtou de vez, saiu voado da sala ontem, falaram que o cara até babou. - Disse loiro ao se juntar ao grupo.

- Estavam falando disso no curso, o cara é maluco, devia estar internado. - Disse Sasori.

- Aí gente, já chega. Ele teve os motivos dele, devia estar passando mal. - Ralhou a rosada.

- Passando mal? Passando mal gritando e babando? Eu tô dizendo, essa é a hora de ligar pro sanatório pra buscar esse cara, antes que ele invada o campus com uma R-15 e descarregue em todo mundo. – As palavras de Deidara arrancavam risadas de Sasori.

- Hey, Calem a boca, vocês não têm o direito de falar dele assim! – Naruto reclamou.

- Ah Uzumaki, foi mal, mas o cara é estranho demais, você viu o ataque que ele deu na sala? Gritando e babando, qual é?

- Ele não gritou nem babou, idiota!

- Ah ta bom Uzumaki, eu não sabia que seu namorado era tão sensível. - Zombou o ruivo.

- Chega! Por que simplesmente não o deixam em paz? Se ele teve algum problema de saúde ou passou mal, isso não é da conta de nenhum de vocês! - Foi a vez de Sakura se intrometer, tão incomodada quanto Naruto.

- Ah Sakura, tem que admitir que o cara é bizarro… - Sasori tentou convencer a namorada.

- Eu não tenho que admitir nada! Então parem de incomodar e deixem ele em paz!

A reação da rosada surpreendeu não só seu namorado como seus amigos ao redor.

- Sakura, não precisa perder a calma assim, são só brincadeiras. - Ino tentar amenizar as coisas.

- Não Ino, essas piadinhas já perderam a graça. Sasuke obviamente passou mal ou teve algum problema e eles acham engraçado zombar do problema dos outros, isso é irritante! - Respondeu.

Controlar os outros alunos era impossível, mas ao menos os mais próximos a ela e Naruto, passaram a evitar os comentários maldosos.

 

Ao fim das aulas, Sakura encontrou o namorado no pátio.

- Oi gatinha, ta mais calma? - Pergunta, a abraçando pela cintura.

Sakura respirou fundo, se deixando abraçar.

- Não estava nervosa, apenas cansei de ouvir besteiras. - Responde simplesmente.

- Não entendi por que do seu chilique.

- Não foi chilique. Qual o problema de respeitar os outros? Ele teve um problema, e dae? Todo mundo tem, então deixem ele em paz.

- Tudo bem, desculpe, não está mais aqui quem falou. - Respondeu o ruivo, se dando por vencido. - Vamos, eu te levo ao estágio. - Conclui, beijando gentilmente os lábios da moça.

Sakura retribuiu, mas as palavras de Sasuke na primeira consulta, vieram a sua mente de novo, no entanto, dessa vez, ela as ignorou.

 

Sasori a levou até o Hospital e o casal se despediu na entrada. Quando a moça entrou no saguão, se surpreendeu ao ver Naruto sentado na ala de espera.

- Oi, Naruto, está se sentindo bem? Hinata está aqui? - Ela pergunta, indo até o amigo.

- Oi, Sakura-Chan, ela está, eu a trouxe para o estágio e fiquei pra te esperar, queria falar a sós. Podemos conversar? - Perguntou o loiro ao ver a amiga.

- Ah, claro. - Responde, sentando ao lado dele. - Algum problema? Sasuke-San está bem?

- Não, problema nenhum, eu só queria agradecer por ter ajudado o teme aquele dia, e por ter defendido ele hoje. - Disse o loiro, com um sorriso amigável.

- Não tem que me agradecer, Naruto. - Sorri. - Você conhece ele a muito tempo? Ele parece confiar em você, na faculdade é o único com quem ele conversa.

- Ah sim, eu e Sasuke nos conhecemos a muito tempo, desde criança na verdade.

- Ah sim. E ele sempre foi assim? - Perguntou curiosa.

- Sempre… Na verdade, tudo começou quando eu e ele tínhamos uns 4 ou 5 anos. Ele veio com um tal amigo imaginário. - Contou dando risada, então continuou.

“É normal crianças terem amigos imaginários, eu tinha um também, um elefante verde com patas de macaco que podia subir em arvores, mas o meu acabou sumindo depois de um tempo, o dele, era Shisui, e como você viu, ele ainda está aqui.

Nós sempre brincamos juntos, eu ele e Shisui, até mesmo o irmão mais velho dele, Itachi, brincava com a gente. Até que em uma noite, quando tínhamos 9 anos, os pais dele morreram em um acidente, foi quando as coisas começaram a piorar.

Ele mal falava, estava sempre nervoso e ficou um pouco agressivo, e foi a época que Shisui ficou mais presente e descobrimos que ele não era uma criança ou uma criatura engraçada como meu elefante, ele era um cara normal, um adulto. Ele estava sempre falando sozinho pelos cantos, e se você insistisse em traze-lo pra perto de outras pessoas, ele se virava contra você, não gostava de ficar perto ou de falar com ninguém.

Sasuke e o irmão moraram comigo e minha família por um tempo, nossos pais eram velhos amigos e cuidaram deles depois do acidente com os Uchiha’s. Ate Itachi fazer 18 e pegar a guarda dele. Então tudo desandou de vez.

Itachi não sabia lidar com ele, então sua saída, foi colocá-lo em um hospital psiquiátrico.

Sasuke ficou internado por 3 anos, e durante as visitas que eu e minha mãe fazíamos a ele, só víamos as coisas piorando, as vezes ele estava agressivo, nervoso, assustado, ou simplesmente dopado, não falava nada, não nos entendia, simplesmente um zumbi.

Minha mãe achava tudo um absurdo, até um dia que os médicos ligaram pra ela, informando que Sasuke havia tentado se matar, então ela resolveu assumir a responsabilidade por ele.

Itachi não gostou muito, sempre dizendo que deixa-lo internado era o melhor, que no hospital podiam cuidar dele e nos só íamos piorar a situação, mas meu pai resolveu entrar na briga e Itachi teve que ceder. Então Sasuke passou a morar com a gente, mas depois disso, ele não gosta muito de falar ou ver Itachi.

Minha mãe logo o levou a Dra. Kurenai, e a partir dae, ele começou a melhorar, até ficar como você o conhece hoje. Deu muito trabalho é claro, ela tentou lhe passar os remédios, mas Sasuke fica meio apático por causa deles, avoado e sem muitas vontades. Por isso ele decidiu não usar mais, mas se esforça para manter o controle sobre Shisui e as outras alucinações. Quando ele admitiu que Shisui não existia e que era apenas uma projeção de sua mente, Kurenai decidiu dar a ele uma chance e suspendeu os remédios. Teve bons resultados, ele sabe de manter controlado e calmo na maior parte do tempo. Salvo momentos como os da semana passada. ”

O loiro contou mais sobre Sasuke do que ela podia imaginar. Desde que descobriu sobre o problema do rapaz, nunca pensou que ele tivesse passado por tanta coisa, uma internação, a perda dos pais, uma briga por guarda, era muita coisa para ser digerida, até mesmo para alguém com saúde mental intacta.

- Nossa, nunca pensei que houvesse tanta história por trás de vocês. Fico feliz que ele tenha pessoas como você e sua família.

- Ah, que nada, somos melhores amigos, sempre o considerei meu irmão, e faria qualquer coisa pra ajuda-lo. Mas fico muito feliz que ele tenha conhecido você. Ele realmente responde bem quando você está perto.

- Naruto, você mencionou outras alucinações, pode dizer quais são?

- Ah sim, tem o Shisui, tem os corvos, e em crises mais fortes, ele diz ver sombras assustadoras que se juntam e formam um homem, ele o chama de Madara. - Explicou. - Ele não gosta muito de falar do Madara, ao que parece, ele é mau e quer matá-lo. Ao menos é o que ele diz quando o vê. Mas felizmente já tem um bom tempo que Madara não aparece. Geralmente ele vem após os corvos.

- Ah sim. Bom, ao que parece, ele saiu do hospital na sexta feira bem mais calmo, e hoje parecia normal.

- É verdade. Graças a você. Obrigado Sakura-Chan, espero que continue o ajudando. - Diz o loiro com um sorriso amigável.

Quando se despediu, Sakura iniciou seu trabalho no Hospital. Como já esperava, Sasuke não apareceu, mas um acidente com uma van escolar e um táxi mantiveram as três amigas bem ocupadas no estágio.

 

No dia seguinte, de volta a faculdade, ainda era possível ouvir os murmurinhos sobre a estranha atitude de Sasuke na turma de informática. Mas toda aquela comoção pelo ocorrido já havia diminuído.

Sasuke estava sentado debaixo de sua costumeira árvore, visivelmente sozinho, mas ela sabia que não era bem assim. Seu grupo ainda não havia chegado, ao menos não até onde se encontravam todos os dias. Naruto provavelmente estava com Hinata em algum lugar da faculdade, Ino devia estar com Gaara, e Sasori ela sabia que estava atrasado. Quando se deu conta, estava ao lado do moreno, que apenas parou sua digitação ao sentir a aproximação de alguém.

- Bom dia Sasuke-San, como está hoje? - Ela pergunta, mas como esperava, não recebeu resposta. - Eu posso me sentar? - Insistiu e apesar de não receber nenhuma palavra como resposta, ele surpreendentemente, lhe deu espaço para sentar ao seu lado. Ela sorri, e o faz.

- Obrigada, ainda trabalhando no seu projeto secreto? Pode me dizer o que é pra ser esse monte de códigos que eu não entendo? – Perguntou curiosa.

- Hum. Um sistema integrado de localização por satélite que pode encontrar qualquer pessoa com base em qualquer aparelho eletrônico que ela carregue com ela. - Ele responde como se fosse algo simples, o que deixou a rosada impressionada.

- Nossa… Isso parece incrivelmente difícil. Mas deve ser muito interessante.

- Ainda não está pronto, estou tendo problemas em sincronizar a localização por satélite com as câmeras próximas ao alvo.

- Câmeras?

- Câmeras de vigilância e transito.

- Ah…, Mas como você pretende acessar as câmeras? Não precisa de autorização dos donos ou do governo? – Perguntou surpresa.

- Quebrei o protocolo de rede, abrindo uma porta que me permite acessar toda e qualquer câmera com sinal de Wi-fi da cidade, não preciso de autorização. - Responde simplesmente.

Ela por sua vez o olhou ainda mais surpresa, se antes estava admirada com o projeto dele, agora estava sem palavras.

- Puxa Sasuke, estou mesmo impressionada com seu trabalho, parece mesmo incrível. – Ela sorri gentilmente. - E Shisui está por aqui?

- Hum… Esta, lhe disse “Oi”. - Responde.

- Ah sim. - Ela sorri em resposta. - Sasuke, queria te perguntar uma coisa.

O moreno que até aquele momento, mantinha a cabeça baixa com os olhos na tela do notebook, ergueu os olhos para um ponto qualquer à sua frente, esperando ela dizer o que queria.

- Você não gostaria de se juntar a mim e meus amigos no refeitório hoje? Só pra você se enturmar um pouco mais? - Ela sugere, e ele novamente volta os olhos para a tela no notebook, mas em seguida olha na direção do colo dela, vendo suas mãos unidas sobre as pernas.

- Não me querem lá. E eu não quero. - Responde sério.

- Mas Naruto esta lá também, e eu, não quer conhecer mais gente? Prefere mesmo ficar aqui sozinho? - Insiste.

- Prefiro. – Curto e objetivo.

Ela por sua vez respira fundo, já esperando tal reação.

- Bom, então eu vou ficar por aqui, entendi por que você gosta dessa arvore.

A resposta dela o surpreendeu, e pela primeira vez durante aquela conversa, ele ergueu os olhos, encontrando os verdes dela.

- Não tem que deixar seus amigos pra ficar comigo. - Disse sério.

- Não estou deixando ninguém, apenas aumentando minha lista de amigos, e aproveitando a tranquilidade do Campus, igual a você. - Responde simplesmente, olhando os belos olhos negros do rapaz.

- Seu namorado narcisista e aproveitador não vai gostar disso.

- Eu não ligo se ele vai gostar ou não, eu posso escolher onde vou ficar e na companhia de quem, e eu escolho a sua. – A resposta dela o deixou ligeiramente surpreso.

Sem mais indagações ou respostas, ele se volta ao monitor do notebook, retornando ao trabalho, ou ao menos tentando, visto que a presença e proximidade da moça ao seu lado parecia deixar sua mente e concentração um pouco bagunçada.

“Você gosta dela”. - Sussurrou a voz perto de sua orelha. Sasuke apenas balançou a cabeça como se espantasse um mosquito chato.

“Você gosta dela, diga alguma coisa. ” - Insistiu Shisui. A ilusão agora estava diante dele, o rapaz moreno de cabelos curtos e arrepiados, um sorriso zombeteiro no rosto, a pele clara e os olhos tão negros quanto os dele.

- Não… - Sussurrou o moreno, tentando não chamar atenção.

“Ela sentou do seu lado, ela gosta de você também, diga alguma coisa. ” - Shisui insistia, deixando o moreno vermelho.

- Não, para com isso. - Fala ainda sussurrando.

- Sasuke… Está tudo bem? - Pergunta um pouco preocupada com uma possível crise, mas ao ver o rosto dele vermelho, ela dá uma breve risada. - Quer que eu saia?

- Não… Droga…. Você pode…. Pode ficar…

- Mesmo? Shisui não quer que eu saia?

- Não! Shisui não existe… Ele é só uma projeção da minha cabeça….

- Então você quer que eu saia…

- Não!! Eu não quero… Ele que não….

- Me fala como ele é? – Disse de repente.

- O que? Quem? – Perguntou sem entender, o que a fez dar uma risada.

- O Shisui, me fala como ele é.

Sim, estava curiosa, em sua ultima conversa com Naruto, ele havia dito que Shisui era um adulto, agora ela queria saber mais.

Sasuke a olhava sem entender a principio.

- Por que quer saber?

- Eu sou curiosa, anda, me conta. – Insiste.

- Ah, ok.... Ele é um pouco mais alto que eu, tem cabelo curto, mas é bem arrepiado, os olhos dele são iguais aos meus, na verdade, ele parece muito comigo. Ele usa uma calça jeans escura, e uma camisa branca de gola V e manga cumprida. Sempre usou essa roupa na verdade.

“Ao menos eu tenho bom gosto pra me vestir. ”

- Arg, cala essa boca. - Reclamou.

- Bom, Shisui parece bem normal. – A moça diz com um sorriso nos lábios. – Vocês podiam ser parentes, se ele existisse. – Diz pensativa, mas volta a olha para ele, sorrindo.

Ele ia dizer alguma coisa, mas foi interrompido quando Ino acenou e chamou pela amiga, informando que a aula ia começar.

- A gente se vê mais tarde Sasuke. – Se despede em tom amigável, se levantando e seguindo na direção da amiga loira.

Ino a olhou se aproximar e a piscou sem entender.

- O que você fazia falando com o doidinho? - Curiosa.

- Ino-San…. Não fale assim dele. – Disse Hinata.

- Ok, desculpe…, mas então Sakura?

- Ele está sempre sozinho, apenas quis lhe fazer companhia, nada demais.

- Hum, e porque não traz ele pro grupo? Se ele é tão sozinho, podia ao menos andar com a gente.

- Ele não gosta de estar cercado por muita gente, é um pouco tímido.

- Hum. Ok então, vamos lá que hoje tem anatomia pratica. - Disse a loira, puxando a rosada e a morena com ela para a sala. Antes de ser puxada, Sakura olhou o moreno uma última vez e percebeu que ele olhava na direção dela, então acenou gentilmente para ele, e ele por sua vez, retribuiu timidamente, o que a fez sorrir ainda mais, para então se deixar ser arrastada pela amiga.

 

Sasuke apenas respirou fundo quando ela saiu.

“Por que você não disse nada? ” – Shisui perguntou de novo.

- Por que insiste em me atormentar? Ela tem namorado, não posso sair dizendo essas coisas. – Responde em voz baixa, ainda sem querer chamar a atenção de ninguém. Então olhou o relógio, a aula dele também começaria em breve.

“Não quero te atormentar, quer te ajudar. ”

- Ah que? A arrumar uma namorada? Eu sou maluco, eu vejo um cara de 20 anos desde que sou criança, que garota ia querer ficar com um cara que tem uma alucinação a tiracolo? Isso não é pra mim Shisui, se eu posso aceitar isso, você também pode, afinal, você sou eu. – Diz em tom irritado, fechando o notebook e se levantando, pegou sua mochila e seguiu em direção a sua sala, Shisui não disse mais nada, mas o seguiu até a sala.


Notas Finais


Só mais um dia na faculdade

O próximo quem sabe role alguma coisa mais, "interessante".

Ate a proxima ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...