1. Spirit Fanfics >
  2. Star Wars - Relatório de um soldado da 501st >
  3. Renegado

História Star Wars - Relatório de um soldado da 501st - Renegado


Escrita por: Detomini

Notas do Autor


Depois de dois anos...

Capítulo 10 - Renegado


Fanfic / Fanfiction Star Wars - Relatório de um soldado da 501st - Renegado

Oito dias. Esse é o tempo que eu passei sentado, esperando. Não literalmente, é claro. Minha ração acabou ontem, o que significa que eu poucos dias posso estar morto. Não há vida no planeta, nada do que me alimentar; animais, plantas, nada. Finalmente, as nuvens acizentadas começaram a se returvar em ondas à medida em que uma sombra ficava cada vez mais nítida por detrás delas. De repente, a shuttle atravessa as nuvens e pousa a cerca de vinte metros do meu caça. Apenas haviam dois Clone Troopers, Comandante Cody no piloto e Capitão Rex no copiloto. 

Capitão Rex fez sinal para que eu subisse. Soltei o droide astromecânico do seu soquete e ele deslizou até a nave, eu indo logo atrás dele. Silêncio absoluto até o salto para o hiperespaço. 

- Me diga -, disse Capitão Rex, subitamente - exatamente o que acontece.

- Bom, não sei com certeza. Mas algo fede aqui.

- Me diga o que você sabe.

- Existem arquivos secretos sobre clones não listados. Não são unidades especiais, eles sequer são clones de Jango Fett. São... São clones de Sheev Palpatine.

- Clones do Chanceler da República...

- Mas os arquivos datam de cerca de vinte anos atrás, Palpatine deveria ser senador naquela época.

- O que mais?

- Acredito que... Eu acho...

- Acha que aquele piloto misterioso era clone de Palpatine?

- Bem, sim.

- Então Sheev Palpatine é o tipo de senhor de idade que tem habilidades quase que Jedi para conseguir pilotar daquela forma.

- Eu... Não discarto a possibilidade.

O silêncio voltou. Saímos do hiperespaço em Coruscant, pousamos no hangar principal do Templo Jedi e me lembrei de dizer algo:

- Chips.

- O que você disse, Echo?

- Nós temos chips implantados em nossos cérebros. Não sei exatamente para o que servem, mas parecem exercer um tipo de controle sobre nós. Eu retirei o meu. Não confiem em ninguém.

- O mesmo para você, Echo. Precisamos que você entre no sistema de comunicação do Templo e envie uma mensagem para os outros Clones. Você não é procurado, seus registros foram apagados. Mas se alguém te vir e pedir sua identificação, você será preso. Você não é mais parte da República. Você é um renegado. Precisa avisar os outros... Precisa salvar nossos irmãos.


Andar por dentro das sessões liberadas do Templo não foi problema, mas alguns lugares eram guardados por soldados ARC, incluindo a sala de comunicação. Deveria encontrar outra entrada... Sistema de ventilação, talvez. Continuei andando. E andando, e andando. Me encontrei em um corredor vazio. Olhei em volta, ninguém. Uma saída de ar ao pé da parede. Perfeito. Removi a grade, entrei, me agachando, de costas e reposicionei a grade. Andei de costas até encontrar uma interseção, onde tive espaço lara conseguir me virar. Então comecei a contar. Cada curva que fiz antes de chegar ali, metros andados, sons com os quais me familiarizei. Levei cerca de uma hora para chegar à sala de comunicação, mas o fiz.

Olhando através da grade, vi o console de transmissão, onde eu digitaria e enviaria a mensagem. Porém, Clone Trooper tomavam conta da sala. Dei meia volta e adentrei a sala de servidores. Teria de fazer isso manualmente. Removi a grade e, colocando a cabeça para fora do duto de ar, espiei para garantir que o perímetro estava seguro. Saí e comecei a procurar meio às gigantes fileiras de computadores que iam até o teto. Encontrei o setor responsável por enviar mensagens, e puxei um dos cristais. Conectando meu comlink ao cristal, comecei a falar, torcendo para que funcionasse.

- Atenção, irmãos! A República está sendo manipulada. Eles estão nos controlando. Todos temos chips de controle implantados no cérebro. Retirem eles antes que seja tarde demais!

Verifiquei o cristal, o coloquei no lugar e fiz força para empurrá-lo de volta ao servidor. No entando, minhas forças sumiram. Um zumbido tomou conta de meus ouvidos. Minha visão se tornou turva enquanto minha cabeça girava. E fui ao chão, vendo três figuras, sendo duas delas brancas e uma vinho, embaçadas pouco antes de tudo ficar preto e eu perder a consciência.


Notas Finais


Tá acabando galera :')


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...