1. Spirit Fanfics >
  2. Star Wars: Redemption >
  3. Resistência

História Star Wars: Redemption - Resistência


Escrita por: MyraOrgana

Capítulo 3 - Resistência


Fanfic / Fanfiction Star Wars: Redemption - Resistência

Já era tarde, a maioria dos membros da resistência já estava dormindo, mas Finn e Poe Dameron estavam juntos limpando uma x wing. Eles se tornaram amigos quando Finn, um ex stormtrooper que havia se rebelado, ajudou Poe a fugir de um cativeiro da Primeira ordem.
- Tem notícias da Rey? - Poe perguntou, acompanhado por ruídos do seu droíde, BB-8, que também era muito conectado a Rey.
- Não exatamente. – Finn lamentou, ele sentia muita falta da amiga. – Desde que ela foi treinar com Luke, não pude mais vê-la.
- Ela vai voltar logo, a garota é forte e vai aprender rápido.
- Espero que sim, as coisas ficaram meio paradas desde que nos separamos, sabe, faz tempo que não fico entre a vida e a morte. – Finn riu.
BB-8 começou a apitar loucamente, atraindo a atenção dos dois. Repentinamente os alarmes começaram a soar.
- Tem alguém na base! – Poe decifrou os bipes alucinados do pequeno droíde - Você tinha de abrir a boca, não é Finn? – Poe revirou os olhos e os dois saíram correndo juntos em direção à base.
A invasora havia prendido o drive com o mapa que levava até Luke Skyswalker, e consequentemente Rey, em sua armadura vermelha. Zoe Minsbek usava uma garota loira da resistência como escudo, a guarda que a havia encontrado e avisado os outros rebeldes. A caçadora de recompensas prendia a loira pelo pescoço e empunhava sua arma. Correu até a saída com três rebeldes atrás dela. Zoe atirou na porta que começou a se fechar, ela empurrou a mulher/escudo na direção dos seus perseguidores e se jogou através da porta antes que ela se fechasse por completo. Estava quase fora do alcance, mas ainda precisava encarar mais dois adversários que vinham em sua direção. Eram Poe e Finn.
Finn empunhava a arma. Ele Ficou intimidado em ver aquela mulher, ela usava uma armadura vermelha e uma capa negra, com os volumosos cabelos presos em uma longa trança, ela definitivamente não tinha a mesma força delicada de sua amiga Rey, ela era alta e musculosa, cheia de curvas sinuosas e um olhar distante e frio, tão frio que fez Finn hesitar por um segundo antes de atirar com sua blaster. E esse segundo foi tempo suficiente para que Zoe mirasse em Poe Dameron, que pulou para o lado a tempo, mas sentiu um ardor forte em seu braço direto. Finn atirou, mas Zoe já estava se içando no ar. A caçadora era muito bem preparada, sua armadura a protegia e também a transformava em uma espécie de arsenal humano, muitas de suas armas erma construídas por ela mesma, então sempre tinha novos truque na manga. E literalmente, da manga, uma corda apareceu e a içou até o teto, ela colocou um explosivo. Rodopiando no ar, ela se jogou para cima de Finn e chutou a mão que ele segurava a arma. Poe Dameron se levantou e tentou ajudar no combate corporal em que Zoe e Finn entraram, mas Zoe era boa, e mesmo levando alguns socos, ela não caia.
Mais membros na resistência chegaram, mas logo recuaram com barulho da explosão. Um grande buraco se abriu no teto da base da resistência e revelou a Matrem Stara sobrevoando muito próxima do chão. Zoe Minsbek lançou a corda novamente e entrou na sua nave, não antes de sentir uma dor forte nas costas. Um tiro de blaster atingiu a mulher, que quase rastejou até o painel de controle para pilotar a Matrem Stara, fazendo-a subir e entrar na velocidade da luz.
A general Leia corria pelos corredores empunhando uma arma também. Encontrou os membros da resistência fervorosos e agitados.
- Silêncio! – Sua voz firme soou fazendo com que todos olhassem para ela. - Poe, pegue nossa melhor nave e patrulhe atrás da ladra.
- Sinto muito, General, não acredito que vá conseguir pilotar. – Poe Dameron segurava o braço ferido, Finn estava parado ao lado, preocupado com o amigo.
- Telsa, essa é a sua chance de me surpreender. Lidere a tropa azul, patrulhem, achem a ladra! – Leia quase gritou e os citados saíram apressadamente em direção as naves.
- O que foi roubado, General? – Uma voz curiosa teve a coragem de perguntar.
- Aparentemente, o mapa que leva até meu irmão.
Um silêncio sepulcral caiu sobre todos, Finn sentiu sua espinha gelar. A ladra iria onde sua melhor amiga estava, ele encarou Poe preocupado e o piloto logo entendeu a aflição nos olhos dele. Com seu braço bom, apertou o ombro do homem.
- Ela vai ficar bem, Telsa vai achar a ladra. – Finn concordou com um movimento discreto da cabeça, mesmo que sem acreditar nas palavras de Poe.
- Vamos fazer um curativo no seu braço.
Ninguém conseguiu encontrar Zoe, assim que a nave estabilizou, a mulher colocou as coordenadas no piloto automático e começou a retirar a armadura para avaliar o tamanho do seu ferimento. Não ia abrir o drive ainda, precisava se recompor antes de ir atrás de Rey.
As suas costas ardiam, por sorte o tiro que a atingiu não vinha de uma pistola muito potente, mas mesmo através da sua resistente armadura, sua pele estava se tornando um tom de roxo escuro e pequenas gotículas de sangue escapavam. Ela enfaixou o lugar ferido e vestiu uma nova armadura, igual a que usava antes, e finalmente abriu o mapa do drive.
Muitos diziam que Zoe Minsbek tinha sorte por sobreviver tanto tempo sozinha, mas só a caçadora sabia o quanto estavam enganados, ela sempre foi muito inteligente e curiosa o suficiente para desenvolver essa inteligência, a maioria dos seus acessórios eram construídos e inventados por ela. Depois que se pai morreu, remodelou toda sua nave para que não precisasse mais de ninguém para trabalhar, a sobrevivência de Zoe era mérito exclusivo de sua esperteza.
Mas é claro que ela não era a única mulher forte que aprendeu a se virar sozinha na galáxia.
Rey estava de olhos fechados, ainda ouvindo a voz do seu mestre, Luke, ecoar distante.
- Sinta a força, acredite nela, veja como ela nos envolve, todos nós, você, a pedra...
Rey deixava que a força a guiasse. Não muito tempo atrás, ela jamais se imaginaria ali, fazendo parte das lendas que ouvia, rodeada de pessoas que gostava. Ela não se sentia mais sozinha, tinha encontrado o seu lugar.
A pedra se levantou graciosamente no ar e pousou alguns metros a frente.
- A força é muito forte em você, Rey, mas você precisa ser cuidadosa. Muitos Jedis poderosos já foram seduzidos pelo lado negro, você precisa não só controlar seu poder, mas também seu coração. Mantenha-o puro. – Luke disse para a menina.
- Woooooooooooooooooooah. – O rugido grave do wookie Chewbacca interrompeu o treinamento. Luke e Rey correram ao encontro dele, o Jedi e a sua Padawan chegaram a tempo de ver a nave pousando ao pé da montanha.
- Wooah, Groooah, Woah. – Chewbacca grunhiu sobre a nave.

Zoe saiu da nave com os braços levantados e o olhar, supostamente inocente, fixo no grupo que vinha correndo em sua direção: Um wookie, um droide e dois humanos que empunhavam sabres de luz. Ela nunca havia visto ninguém empunhar um sabre antes, aquilo tirou seu fôlego. Havia varias histórias sobre Jedis, padawans e siths ela adorava ouvi-las quando crianças.
- Venho em paz, tive de desviar meu caminho por causa de uma chuva de meteoritos. Estou perdida, precisava parar em algum planeta para avaliar se minha nave esta danificada antes de partir novamente. – Ela disse com convicção para que eles acreditassem.
- Não há mapas em sua nave? – Luke perguntou desconfiado.
- Esse planeta não é catalogado em meu banco de dados, nunca estive tão distante de casa. – Zoe respondeu com ar inocente. Rey a encarava de olhos arregalados.
- Preciso de ajuda, por favor, meu nome é Zoe...
- Minsbek! – Rey completou abrindo um largo sorriso. – Não posso acreditar!
Rey desativou o sabre e correu na direção de Zoe, agarrando firme os ombros da mulher.
- Rey? – Minsbek perguntou com ar incerto.
- É você mesma? Depois de tanto tempo, Zoe, eu quase não acredito!
- Que coincidência maravilhosa. – Zoe abraçou Rey com força, por mais tempo do que era necessário para sua encenação.
- Rey, quem é essa mulher? – A voz de Luke ecoou forte. Rey se desvencilhou do abraço de Zoe para responder ao mestre.
- Essa é Zoe Minsbek, a única amiga eu tive na minha infância em Jakku.
- Amiga? – Luke perguntou.
- É uma longa história, meu pai era uma figura bem peculiar, e quando me tornei órfã acabei trabalhando com Rey por um tempo. – Zoe respondeu com simpatia.
- Você pode ficar aqui conosco o tempo que precisar, Zoe, posso ajudar você a arrumar a Matrem Stara.
- Você se lembra do nome? – Zoe perguntou verdadeiramente surpresa.
- Claro que sim. – Rey respondeu.
Chewbacca e R2-D2 acompanharam Zoe até o acampamento do grupo, Zoe era extremamente simpática com eles, mesmo que não conversasse com um Wookie há muito tempo ela ainda conseguia lidar bem com o idioma.
- Rey. – Luke chamou a garota antes que ela acompanhasse a recém-chegada. – Tenho um mau pressentimento sobre isso.
- Zoe foi a única amiga antes de conhecer Finn e encontrar a resistência, eu achei que a tinha perdido para sempre.
- Pessoas mudam com o tempo, Rey, é muito estranho que ela tenha encontrado esse planeta sem instrução nenhuma.
- Eu posso confiar nela. – Rey disse convicta. - Vamos preparar o jantar!

Zoe sabia que seu passado voltaria para atormentá-la assim que encontrasse Rey. A época que viveu em Jakku foi difícil, mas ao menos era seguro, sem perseguições ou ameaças de morte. Ela e o pai muitas vezes iam negociar com os alienígenas de Jakku, foi em uma dessas paradas que conheceu a solitária Rey pouco antes das duas entrarem na adolescência.
Zoe suspirou pesadamente, soterrando as memórias. Não comprometeria um trabalho que lhe renderia uma fortuna por sentimentalismo bobo, ora, a única pessoa que importava para ela era si mesma. Não importava o que a Primeira Ordem fizesse com Rey, ela ia terminar o que começou. Só precisava encontrar uma forma de se livrar daquele velho que a olhava com desconfiança.
Rey se aproximou com pão e leite azul e entregou para Zoe.
- Já está escurecendo, você pode passar a noite aqui e amanhã verificamos sua nave.
- Tudo bem, se não for incomodar seus amigos. – Zoe disse olhando sugestivamente para o senhor.
- Mestre Luke é reservado, mas ele confia em mim e sabe que eu confio em você.
- Mestre Luke? – Zoe perguntou.
- Zoe, todas as lendas são verdadeiras. Os jedis, o siths, é tudo verdade. Aquele... – Rey sorriu ao contar. - É Luke Skywalker.
Zoe arregalou os olhos. Mesmo antigamente, quando ainda acreditava nas lendas, nunca imaginou que estaria no mesmo lugar que Luke Skywalker, o Jedi que derrotou o Império anos atrás. Por isso a primeira Ordem havia oferecido tanto dinheiro, malditos! Se eles sabiam sobre Luke também sabiam que essa era praticamente uma missão suicida! A caçadora engoliu em seco, precisava criar um plano muito mais elaborado do que apenas tirar vantagem do lado sentimental de Rey agora. Passar a noite ali pelo menos lhe daria um pouco de tempo para pensar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...