1. Spirit Fanfics >
  2. Starry Sky >
  3. A esperada contelação

História Starry Sky - A esperada contelação


Escrita por: jhu_kitty

Notas do Autor


chega ao fim essa história que tanto me deu trabalho, mas que por fim me deixou indescritivelmente mais feliz por te-la escrito.
espero que tenham gostado do que escrevi e saibam que se fiz foi por que tive o apoio de todos os que leram e comentaram essa história, muitíssimo obrigada a todos.
amo vocês. *-----*
jhu_kitty

Capítulo 12 - A esperada contelação


Fanfic / Fanfiction Starry Sky - A esperada contelação

Alguns meses se passaram desde a partida de Andy, e ele continuava a se comunicar por mensagens e webcam com a irmã e os amigos de onde estava, ele parecia muito leve e até um pouco feliz, mas o coração de evie ainda se encontrava triste pelo irmão. O que a ajudava a esquecer toda essa a complicação era a companhia de seus amigos e do seu namorado kentin. Nathaniel ainda se encontrava chateado por não ter sido correspondido, mas evitava um confronto direto com kentin e até mesmo quase não falava com evie, claro que seus sentimentos não iriam desaparecer em um passe de mágica, mas ele estava disposto a tentar contornar a situação e agir da forma mais natural que conseguisse. Ver seu amigo de anos tão triste deixava evie preocupada, mesmo que nada pudesse fazer para reparar a situação e ainda haviam desafios  bem mais difíceis pela frente

Como estavam a menos de 2 meses dos vestibulares todos teriam que pensar em seu futuro e isso deixava evie um pouco preocupada, ela nunca havia pensado nesse assunto com muita firmeza e a única certeza que tinha e que não queria sair daquela cidade e muito menos ser forçada a terminar com seu namorado. Kentin já tinha algo em mente e certamente iria para a faculdade da cidade assim como a maioria de seus amigos.

A garota estava na biblioteca da escola lendo em uma mesa no canto bem escondido quando nathaniel se sentou a sua frente e olhou para a capa do livro lendo um pouco alto.

- guia de carreiras hum.

Evie baixou o livro e deu um suspiro. O garoto continuou.

-pensei que você já tivesse algo em mente. Estamos muito perto dos vestibulares.

-e eu pensei que você estava evitando falar comigo.

Disse ela arqueando uma sobrancelha.

-eu só estava tentando te ajudar, mas já que você está sendo chata eu vou procurar algo melhor para fazer.- disse o garoto fazendo um gesto sugerindo que iria se levantar, mas antes que pudesse faze-lo Evie falou:

-desculpe.- falou a garota.- e que eu meio que me senti mal por a gente não se falar mais e também estou sofrendo uma baita pressão por causa desses vestibulares.

-não se preocupe tanto, é assim para todo mundo.

-não, pra você parece ter sido bem fácil.

-é que eu já tinha algo em mente, mas você é bastante inteligente, vai achar algo que te interesse é só olhar com cuidado.

-é eu sei, mas não consigo me decidir, não tenho muitas habilidades notáveis e também não sou uma gênia como você que já tem uma vaga garantida.

-isso não é verdade, você tem muitos talentos e eu não tenho uma vaga garantida, sofro tanta pressão como qualquer um.

-tá, você é muito ruim em mentir.

-se você quiser eu posso  te dar umas aulas particulares em casa.

Evie olhou para o garoto que tinha um sorrisinho malicioso no rosto, ela simplesmente voltou a olhar para o livro e disse:

-só o castiel diria algo desse tipo e eu dispenso.

-eu estava só brincando.

O garoto pois os cotovelos em cima da mesa e olhou para a garota.

- vamos, você deve ter algo que goste de fazer.

-não, acho que não tenho nada de muito especial, estou esperando uma revelação divina para me dizer o que fazer do meu futuro.

-não seja tão dramática vai.

-é o que eu estou sentindo. E quanto a você? Já sabe qual curso vai prestar?

-sim, eu já tenho meus planos feitos.

A garota voltou a suspirar.

- tudo o que eu faço e ler, não sei desenhar, sou razoável nas matérias e não sou uma prodígio em nada.

O garoto olhou pela janela da biblioteca e ficou pensando um pouco até que teve uma idéia. Voltando-se para a garota com um olhar animado ele disse:

-ei! Já que você gosta tanto assim de livros por que não tenta algo como trabalhar em uma editora?  Acho que você se encaixaria bem em um ambiente como um escritório, somente revisando livros e quem sabe até chegando a escrever um!

A garota olhou para nathaniel com um rosto esperançoso, mas logo entortou para o lado e falou:

-naah! Eu ei fazer besteira com certeza, não sei se seria uma boa idéia.

- olha, o principal para ser uma editora e gostar de ler, um ponto para você. O segundo e que o salário de inicio não é ruim e com o tempo vai melhorando e o terceiro e que a formação para essa profissão e bem razoável, não estou dizendo que é fácil, mas não é impossível!

A garota deu um pequeno sorriso, tinha criado um pouco de coragem. A idéia de trabalhar com o que gostava a atraia bastante. Ela aumentou ainda mais o sorriso e ainda olhando para o garoto falou toda animada:

-obrigada nath! Você realmente me ajudou muito!

O garoto sentiu seu coração vacilar por um instante.

-de-de nada, precisando você sabe que pode contar comigo.

- muito obrigada mesmo! Acho que você e a luz divina que eu estava esperando.- disse ela brincando enquanto se levantava para colocar o livro de volta na prateleira.

-sabe Evie.- disse nathaniel olhando para a janela.

-sim?- indagou a garota se virando para nath.

-se você realmente quer que eu desista de você.- ele olhou decididamente para a garota- não pode ficar tão linda.

A garota corou ao passo que sentiu seu coração pesar.

-desculpe.

O garoto riu e andando na direção da mais baixa somente para bagunçar seus cabelos falou.

- eu estava brincando sua boba.

A menina inchou as bochechas o que fez o garoto rir ainda mais e logo depois sair da biblioteca deixando Evie ainda junto a prateleira. Ao sair da biblioteca nathaniel se recostou na parede do corredor e com a mão no peito pode sentir o coração disparado.

-se bem, que toda brincadeira tem um fundo de verdade.

E seguiu seu caminho.

 

Depois da escola evie seguiu pelo caminho de sempre de mãos dadas com kentin. Os dois estavam em silencio até que o garoto começou o assunto.

-então, você conseguiu encontrar alguma coisa na biblioteca hoje?

A garota olhou em direção do mais alto toda animada, parecia que ele estava lendo seus pensamentos.

-sim, eu acho que estou no caminho certo sabe, não tenho certeza ainda, mas posso dizer que a idéia me atrai bastante!

-e mesmo? Que noticia boa! O que você decidiu por hora?

- eu acho que quero trabalhar em uma editora de livros! Sabe eu realmente amo estar cercada por eles e a formação pode ser feita na mesma faculdade que você quer ir, assim a gente não vai precisar se separar!

Kentin parou de caminhar e pegou nas duas mãos da garota com a cabeça baixa.

-sabe evie, eu não quero que você decida nada por querer que eu não fique triste, eu quero que você realmente ache que ame fazer. Não se sinta jamais presa a mim, eu quero ser o seu suporte, não sua corrente.

A garota se sentiu comovida com as palavras do namorado e lhe deu um abraço apertado que surpreendeu Kentin.

-seu bobo não é que você esteja me privando de nada, você simplesmente me deu novos horizontes e eu só posso ser feliz no momento se estiver com você do meu lado, por isso quero ir para a mesma universidade que você seu chato, eu te amo e você já devia saber disso.

Kentin se sentiu seguro e acalentado com aquelas palavras e retribuiu o abraço, Evie podia sentir o coração do mesmo bater feito louco por baixo dar roupas.

-eu também te amo muito evie, muito mesmo.

-eu sei, eu posso ouvir.

Depois de dizer isso a garota levantou o rosto com um olhar pidão e kentin entendeu a mensagem dando um beijo longo e caloroso na garota. Tudo estava em seu mais devido lugar.

Quando chegou em casa evie subiu para o quarto decidida a estudar para aquilo, ela iria fazer de tudo para conseguir ficar com que amava e tinha o apoio de seus amigos e madrinha, nada a faria desistir.

************

O tempo passou voando e quando se viu o vestibular já era no dia seguinte, todos estavam apreensivos e era o ultimo dia de todos na escola Sweet amoris, um lugar que em um ano tinha dado tantas lembranças, boas e ruins, para aquele grupo que se formava, o orador da turma era obviamente nathaniel, mas só quem estava na sua cerimônia de formatura era sua mãe, de algum modo aquilo não parecia afetar o garoto como parecia afetar ambre que pela primeira vez naquele ano parecia estar de fato triste o bastante para não insultar ninguém nem puxar briga, estava em um canto calada como nunca tinha feito naquele ano que se passara.

Nathaniel subiu ao palco com o discurso em mãos e abriu a folha sobre o apoio que estava a sua frente, ele olhou para todos os seus colegas por alguns segundos e parou seus olhos em Evie que estava vestida com uma beca preta e um chapéu de formatura, ele recebeu um sorriso amigável da mesma ele também sorriu e então olhou para o lado dela e viu kentin, visivelmente incomodado com a situação mas ainda assim calado. Nathaniel limpou a garganta e fechou os olhos suspirando e quando os abriu começou a falar:

- quando éramos pequenos nos perguntaram o que queríamos ser, uns responderam cowboy, outros astronauta, bailarina ou princesa, no meu caso eu queria ser o superman.- alguns dos colegas riram.- quando crescemos mais um pouco nos perguntaram novamente e nossas respostas mudaram, Medico, advogado, musico, escritora, professora, ah mas no meu caso eu ainda queria ser o superman.- riram de novo.- mas hoje que crescemos querem uma resposta séria, bom que tal essa, quem é que sabe? Não é hora de se apegar nem de fazer planos muito complicados, é hora de se arriscar, de pegar o trem errado e ir parar em um lugar totalmente novo, de se formar em uma coisa e depois em outra, de trabalhar em várias coisas diferentes e de alguma forma interessantes, se arisquem pois nada é para sempre, tentem ao Maximo serem vocês mesmos e tenham orgulho disso, pois ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é. Obrigada.

Todos os formandos levantaram das cadeiras batendo palmas e totalmente animados, Alexy foi o primeiro a jogar o chapéu para cima sendo seguido do restante dos colegas, uns choravam e riam, outros pareciam aliviados e alguns simplesmente abraçavam amigos que provavelmente não veriam por um tempo. Aquele dia com certeza ficaria gravado na memória de todos.

Depois da formatura todos foram para um caraoquê cantar e falar do futuro tão cheio de possibilidades que os aguardavam. Rosa começou falando.

- eu acho que não deve ser surpresa para ninguém que eu irei fazer moda com o alexy, nós já recebemos a carta de admição e tudo mais, vai ser super legal e fora que a maioria das pessoas vão para a mesma universidade que a gente.

-eu vou tentar fazer o curso de arte.- falou viollet baixinho.- não sei se vou me sair bem, mas tenho certeza que irei gostar.

- é claro que você vai se sair bem garota.- falou Kim.- não tem pessoa tão talentosa quanto você aqui!

- você está falando isso só para me agradar.

- não vio.- falou Iris.- você tem muito talento! Vai se dar muito bem!

- bem, se vocês acham, obrigada.- falou a garota um pouco encolhida mas com um sorrisinho lindo no rosto.

- e quanto a você kim? O que vai fazer?- perguntou melody.

- eu não sei, acho que vou seguir o conselho do nathaniel.- ela olhou para ele estendendo o copo na direção do mesmo.- e vou tentar varias coisas até achar algo que eu ame fazer.

- aquele discurso foi muito bom nath, eu fiquei emocionada.- gracejou melody.

-ah, não foi tão bom assim vai.

- não.- falou Evie.- foi ótimo. Eu realmente me senti tocada com seu discurso, você é muito bom com palavras nathaniel, foi muito bonito o que falou.

Nathaniel ficou encabulado e vermelho.

-o-obrigada Evie, fico feliz que tenha gostado.

Kentin resolveu entrar em cena para cortar o clima. E Iris se levantou e saiu pela porta bem discretamente.

- mas então Evie? Como foi que você conseguiu encontrar algo que gostava?

-bom,- ela olhou para nathaniel e voltou a olhar para kentin.- eu estava n biblioteca com um guia de carreiras na mão quando nathaniel se aproximou e começou a falar comigo sobre o assunto.- kentin olhou de relance para nathaniel, ele parecia incomodado com o fato de que Evie e nathaniel estavam sozinhos na biblioteca mas não interrompeu a garota.- então em conversa vai e conversa vem surgiu o assunto de trabalhar em uma editora de livros e, como eu gosto muito de livros, me pareceu absolutamente perfeito!

-entendo, então foi assim.- disse ele se encostando no apoio do sofá.

- então você vai para que faculdade Evie?- perguntou rosa toda animada.

- eu vou tentar a mesma que você rosa, como o meu vestibular é só amanha e não entrei por recomendação como você e alexy me desejem sorte ta bem?

- eu vou! Seria totalmente incrível se nós três fossemos para o mesmo lugar!

-é , mas eu percebi agora, onde está a iris?- perguntou Alexy.

Todos se olharam confusos, ninguém havia percebido o sumiço da ruiva.

-ela estava aqui do meu lado um segundo atrás.- falou melody.

-ela deve ter tido algo importante para fazer.- falou lysandre que até o momento tinha se mantido calado com castiel e armim em um canto.- por ora vamos todos brindar e desejar sorte para todos que vão fazer a prova amanhã.

- boa idéia!- falou rosa animada e todos pegaram um copo levantando para o alto.

- esse ano com vocês foi incrível.- falou evie emocionada.- eu amo muito todos vocês aqui e quero que todos tenham um futuro esplêndido!

-bom, vamos todos para caminhos diferentes, mas tenho certeza que vamos nos encontrar sempre.- falou kentin.

- AO NOSSO FUTURO!- Gritou alexy animado que fez todos rirem.

-AO NOSSO FUTURO!- gritaram todos.

Depois de mais algumas risadas e muitas musicas cantadas totalmente sem compasso todos foram para suas casas coma alma Leve para enfrentar o que estava por vir.

Na volta para casa Evie andava atrás do namorado e percebeu que Kentin parecia incomodado com algo e resolveu perguntar.

-Kentin? O que você tem? fiz algo ruim?

- não, não é nada.- falou o mesmo parando de caminhar e olhando para o chão.

A garota deu uma pequena corridinha e abraçou o namorado por trás, o que o fez disparar o coração. Ele virou-se de frente para a garota que parecia grudada nele para a envolver em seus braços.

-eu realmente te amo.

A garota levantou a cabeça para encontrar os olhos do namorado com um sorriso grande e largo no rosto, parecia um sorriso de uma criança que tinha acabado de conhecer o papai Noel. Ela apertou ainda mais seu corpo contra o do namorado.

- eu também te amo muito. E me sinto muito amada.

Kentin percebeu que o ciuminho que estava crescendo dentro dele era sem lógica e que o amor que sentia por aquela garota era bem maior que qualquer outro sentimento que possuía. Segurando a cintura da mais baixa e aproximando o rosto do dela ele a beijou novamente e, toda vez que o fazia ele podia sentir que conseguiria cumprir a promessa que fez a Andy, e de fato seria muito fácil.

***********

Depois dos vestibulares e vida estava mais calma e sem a escola para freqüentar evie passava os dias em casa ou passeando com os amigos ou namorado, ela estava muito nervosa por ainda não ter recebido a carta de confirmação da universidade. Chegando do centro onde havia indo com rosa para ajuda-la a comprar algumas coisas Evie entrou em casa cansada e foi direto para a sala com as cartas que haviam chegado na mão, ela ficou de pé olhando de quem eram, um cartão postal da mãe, outro do pai, contas e anúncios. Ela decidiu ler as mensagens dos pais somente depois e se virando pra a cozinha e sem olhar jogou a bolsa em cima do sofá que ficava de costas para a entrada.

-AI!

Ela se virou e viu Andy deitado no sofá.

- você e essa mania de me receber com pancadas ein, o que tem nessa bolsa? chumbo?

A garota não pensou duas vezes e correu na direção do irmão com um enorme sorriso no rosto. Ela pulou em cima dele e o abraçou com toda a força.

- eu estou de volta irmãzinha, de férias, mas de volta.

- bem vindo Andy.

Eles ficaram abraçados por alguns minutos até que Andy falou:

- eu sei que você está muito emocionada em me ver, mas acho que você também estava ansiosa por isso.- falou ele puxando um envelope de trás da almofada e evie soltou o abraço com os olhos arregalados.

- isso, isso é...

- é a carta da universidade para a qual você se inscreveu.

-po-por que você está com ela.

-bom, eu cheguei e a vi no meu das outras então eu peguei.

- voc- você já leu?

-não, estava esperando você para que fizesse isso.

-eu não sei.

-está com medo de não ter passado maninha?

Evie balançou a cabeça em um sinal positivo.

- não tenha medo, eu estou aqui com você não estou.

Evie olhou para a carta e a pegou em suas mãos, ela estava nervosa mas começou a abrir o selo e ler o que tinha dentro. Andy olhava para o rosto da irmã apreensivo esperando algo que pudesse denunciar o conteúdo da carta. A garota levantou o rosto para o irmão, estava pálido.

- oque foi? Não se preocupe você pode tentar entrar em outras.

-eu...

-aqui tem outras universidades e também você pode tentar outros cursos e-

-eu passei.

Andy olhou todo animado para a irmã.

-VOCÊ PASSOU?

-eu passei.- evie parecia não acreditar nas palavras que saiam da sua boca.

-ISSO É OTIMO EVIE! VAI DAR TUDO CERTO DAQUI PARA  FRENTE!

Falou Andy dando um abraço na irmã, e evie acabou retribuindo e aos poucos um sorriso foi se formando em seu rosto. O futuro aguardava muitas surpresas.

****************

6 anos depois.

Evie estava nervosa, aquele era o dia mais importante de sua vida e ela não conseguia parar de tremer. Rosa estava dando os últimos retoques no vestido enquanto Iris parecia elétrica, viollet estava roendo as unhas e Andy em um canto da sala assistindo tudo ao lado de Iris. Ele já estava se sentindo incomodado com a situação então foi até a irmã e se sentando ao seu lado enquanto pegava uma de suas mãos falou.

-Olha mana, eu sei que você deve estar nervosa, mas não deve. Acredite que ele estava tão ansioso por isso como você.

-como você pode ter certeza?

- eu vou te contar um segredo.- Andy cochichou algo no ouvido da irmã que a fez arregalar os olhos. Ele podia ver claramente no pescoço da irmã um pequeno cordão de estrela.

- ele, ele prometeu?

- isso, e eu acho que ele conseguiu, estou certo?

Evie olhou para o irmão com um rosto amoroso e os olhos brilhando, ela estava deslumbrante naquele vestido de noiva, a noiva mais linda que Andy já havia visto na vida.

-sim.-falou ela apertando a mão do irmão.- você esta totalmente certo.

-bom, agora eu vou acalmar a minha namorada que parece tão nervosa como você.

- certo. Obrigada Andy.- falou evie colocando uma das mãos sobre o peito.

-disponha mana.- falou Andy se levantando e indo em direção a Iris.

Evie fechou os olhos e começou a relembrar tudo o que havia vivido até aquele dia, ela realmente se sentia a pessoa mais feliz do mundo e, naquele dia, quando as portas da igreja se abriram e ela com o braço dado com seu pai avistou kentin no altar a sua espera com os olhos brilhando como se a visse pela primeira vez ela soube, única e verdadeiramente que, apartir daquele dia, e até o fim da vida dos dois eles fariam parte de uma só constelação.

 

 

 


Notas Finais


sim galera, esse é o final.
quero agradecer a todos que me acompanharam e deram apoio.
minha gratidão especial a darkelena que foi uma amiga muito querida e me ajudou a tomar decisões cruciais para que essa história desse certo.
também quero agradecer a julietagrant que foi quem me fez não desistir dessa história desde o primeiro capitulo, saiba que sem você eu jamais teria terminado de escreve-la e muito obrigada pelo seu apoio.
e também a todos que dedicaram um pouco de seu tempo para ler minha singela história, saibam que todos você tem um cantinho especial no meu coração.
sentirei saudades <3
jhu_kitty


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...