História State of Decay


Escrita por: ~


Sinopse:
A quem mais se deve temer, o vivo ou o morto?
Quem confiar, quando todos parecem ter jogado toda a ética e moral no lixo?
Como deixar se aproximar, quando todos ao seu redor morrem?
Como se apaixonar, quando os sentimentos verdadeiros parecem ter se tornado ausente e o medo de tornar-se dependente é petrificante a ponto de causar repulsão?
Como sobreviver, quando os mortos reinam na terra e os vivos estão domados pelo instinto de sobrevivência?

Elizabeth gostava de sua vida banal e calma, morando no subúrbio da Geórgia, com seu marido, um homem trabalhador da Bolsa de Valores de NY, e suas duas amadas filhas, Murphy e Grace. Gostava de ver as filhas crescendo, assistir tv com elas, preparar a janta, amava seu trabalho como médica em um hospital, mesmo que lhe sugasse seu precioso tempo com suas garotinhas, de 5 e 11 anos, respectivamente.
Elizabeth viu os primeiros casos que chegaram ao hospital que trabalhava. Viu como a doença agia, como se espalhava, seus sintomas, a dor, e a falta da cura. Observou enquanto tudo progredia de maneira alastrante até o ponto de tomar todo o recinto e os mortos se levantarem e caminharem entre os vivos, arrancando pedaços a mordidas, sem piedade, sen consciência, sem dó alguma dos remanescentes. Elizabeth assistiu corpos mortos caídos ao chão se reerguendo misteriosamente, com seus gemidos macabros e seus passos desgovernados.
Quando percebeu que já vagavam pela cidade, tomando-a como sua, fugiu com suas filhas em busca da utópica segurança.

Lutou.
Sofreu.
Batalhou.
Observou amigos e companheiros morrerem progressivamente.
Pensou em desistir.
Se tornou dura, impiedosa, fazendo de tudo para proteger aqueles que ama.
Deixou que a visão de suas filhas crescendo no apocalipse a torturasse.
Viu sua garotinha, Grace, tornar-se mulher.
Elizabeth e Grace sofreram consequentes mutações, causadas pela dor, pela angústia, pelo rancor, a raiva...
E quando achou que o fim beirava a sua frente, se estabeleceu.

E foi assim que surgiu um lugar seguro, intitulado Gênesis, uma comunidade que prospera, mesmo com suas dificuldades, rodeada por outras comunidades, tituladas de Alexandria,Hilltop e Kingdom, liderada por uma mulher completamente modificada pelo fim do mundo como conhecemos, Elizabeth, agora chamada de Eli.

Tudo estava calmo, padecendo para a banalidade e a monotonia de uma vida relativamente segura, quando Rick e seu grupo adentraram a vida de Elizabeth e Grace sem permissão, logo dominando suas mentes e corações, reiniciando as mutações, criando alianças e inclusive, paixões.

"O que eu me tornei
Minha mais doce amiga?
Todos que eu conheço vão embora
No final"
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Categorias The Walking Dead
Personagens Aaron, Abraham Ford, Andrea, Beth Greene, Carl Grimes, Carol Peletier, Daryl Dixon, Enid, Eugene Porter, Gabriel Stokes, Glenn Rhee, Maggie Greene, Michonne, Morgan Jones, Negan, Paul "Jesus" Monroe, Personagens Originais, Rick Grimes, Rosita Espinosa, Sasha, Tara Chambler, Tyreese
Exibições 795
Comentários 48
Palavras 10.397
Terminada Não

Fanfic / Fanfiction State of Decay
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Artes Marciais, Aventura, Drama (Tragédia), Famí­lia, Ficção, Ficção Científica, Hentai, Luta, Mistério, Romance e Novela, Survival, Suspense, Terror e Horror, Violência
Avisos: Adultério, Álcool, Canibalismo, Estupro, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Spoilers, Suicídio, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
O Começo do Fim
10
212
1.015
 
2.
O Começo do Fim II
9
136
1.580
 
3.
O Começo do Fim III
10
122
1.854
 
4.
Gênesis
8
135
2.150
 
5.
A Criadora
7
122
2.210
 
6.
Sobreviva
4
68
1.588

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~Godsamongus
Capítulo 1 - O Começo do Fim
Usuário: ~Godsamongus
Usuário
Olha, menina, é melhor você parar com essa perfeição, ou eu...ou eu...PERA AÍ, QUE ALGUMA IDEIA LOGO VEM NA MINHA CABEÇA DAQUI A POUCO!!!!

ADOREI ESSE PRIMEIRO CAP DA FANFIC, ADOREI A SINOPSE, E TAMBÉM ADOREI A PERSONAGEM (só achei bizarro ela se abraçar a um paciente, mesmo que fosse o Rick)

Agora com licença, que há mais alguns caps para eu ler ainda!! (desculpa o comentário minúsculo comparado ao cap 😢😢 MAS SAIBA QUE ADOREI A HISTÓRIA!!!)

BJUS & MORDIDAS DE WALKERS!!
Postado por ~ViCapivaraVoar
Capítulo 5 - A Criadora
Usuário: ~ViCapivaraVoar
Usuário
Quem é Negan na fila do pão perto de Elizabeth? (Vou falar Elizabeth sim querida,não gostou paciência).
Personagem foda.
Continua please.
Postado por ~NewRiggs
Capítulo 3 - O Começo do Fim III
Usuário: ~NewRiggs
Usuário
Olá, que divina é sua escrita. Sinceramente, fiquei com um toque de inveja huehuehuehe. Bom, não costumo ler fanfic's ao qual há um romance fora de Carl Grimes e uma personagem imaginaria. Porém, ainda irá surgir o romance com meu crusho, lhe suplico para destaca-lo muito.
Você teve simplesmente o poder de me derreter como um sorvete por sua escrita e sua criatividade maravilhosa. Ô céus, precisa me passar esse dom huebueheueb, constumo ser leitora fantasma, mas minha opinião não devia ficar de fora, pelo menos nesse capitúlo não. Genesis? Uau. Confesso que me partiu o coração imaginar o morte de John. John me lembra Jon Snow de Game of Thrones. Deus, eu imaginei o Snow sendo atropelado, estou em estado gravissimo aqui. Espero que continue o mais rápido que puder <3
Postado por ~JuliaBelluzzo
Capítulo 3 - O Começo do Fim III
Usuário: ~JuliaBelluzzo
Usuário
Já gostei da sua história. Não foi preciso muitos capítulos para eu me apaixonar por ela, confesso.
Gosto demais dessa coisa de triângulo amoroso entre o Rick e Daryl, não é sempre que você vê uma fanfic dessas, ainda mais com o Rick, que está ficando rara de achar! Mas algo me diz que no fim ela vai acabar com o Daryl, e mesmo ele sendo meu favorito, a raridade de uma fanfic com o Rick agora me faz torcer por ele. Vamos vem no que vai dar...
Enfim, escrita ótima, trama maravilhosa e aquela cena no quarto do Rick fez meu coração bater mais forte. Foi lá que você me ganhou. Agora só me falta ver como será a entrada de Daryl na vida dela e como a Eli vai lidar com a vinda do Rick, já que ela o deixou no hospital. Aí meu Deus, já tô ansiosa para mais! Continua logo, por favor!
Beijos.
Postado por ~Maahgv
Capítulo 2 - O Começo do Fim II
Usuário: ~Maahgv
Usuário
Só li 2 capítulos e já achei maravilhosa essa fic, é muito boa mesmoo. Ansiosa pro próximo capítuloo
Bjjj ❤