1. Spirit Fanfics >
  2. Stella: A Revolução (Ilustrada) >
  3. Papo de Hacker

História Stella: A Revolução (Ilustrada) - Papo de Hacker


Escrita por: G4ru

Notas do Autor


Finalmente a conversa entre Blaze e Stella, após esse papo vamos levar nossa história um pouco mais para o mundo real, e perceber como as ações dos rebeldes podem influenciar no mundo concreto.

Ah, e ao longo da história haverão alguns números pequenos (¹,²,³) que representam partes do vocabulário que estão nas Notas Finais, para que quem não saiba possa saber o que significam os termos.

Capítulo 3 - Papo de Hacker


Fanfic / Fanfiction Stella: A Revolução (Ilustrada) - Papo de Hacker

 A manhã havia sido muito fria nesse dia, mais fria até que todos os dias do ano. Apolo ficou o dia todo em casa como de costume. Havia se formado há um ano em Artes Cênicas, não gostava muito do curso, mas tinha que fazer um que não atraísse suspeitas de que era um gênio da computação e principalmente, um dos maiores hackers do mundo.

Havia passado o dia recolhendo informações sobre Yaoc, a cidade do caos situada à leste dali, era uma cidade tão vazia e chata, que seu principal ponto de referência era uma cafeteria japonesa com gatos (Também conhecida como Neko Café), que na verdade tinha sido construída ali pois o dono da franquia, que era um japonês, havia escrito o endereço errado na hora de mandar os construtores, e daí, deu no que deu.

Além disso, havia navegado um pouco na Deep Web, não costumava acessar sites abaixo da terceira camada¹, por mais que tivesse proteção e conhecimento, gostava de navegar apenas em lugares interessantes, como fóruns e blogs (a maioria da comunidade hacker passiva). Foi graças ao seu interesse por esses lugares interessantes que conheceu vendedores, hackers e outros nerds da computação que eventualmente viraram seus amigos e também parceiros.

Eram quase 21:00, ele começou a escrever um e-mail que mandaria daqui a uma hora para o senhor Gray, que na verdade era a identidade falsa de Stella. Seus dedos estavam suando enquanto digitava, quando finalizou achou que tinham passado muitos minutos, mas olhou em seu relógio e ainda eram 21:02. Ele havia criado um e-mail e colocou o nome de Pandora Johnson, queria colocar uma identidade feminina para reduzir suspeitas. Apolo não era bom com palavras, então sempre gostava de usar o mínimo possível:

 

“Olá senhor Gray, sou eu, Pandora, conversamos ontem, como vão as coisas? ”

 

Ficou com vontade de vomitar, aquilo tudo era tão ridículo que não imaginava ser a conversa entre dois gênios da computação. Apenas aguardou sem sair da página, meditou de olhos abertos sem desviar a atenção quanto ao horário.

 

21:30: Parecia uma estátua, olhava para os lados, o ruído dos noticiários e das notificações de todos os sites abertos lhe traziam um sentimento confortável, como se ele nunca tivesse entrado nessa.

 

21:40: Sentiu vontade de desligar tudo e desistir dessa história, se ele não respondesse nada iria acontecer, Stella não sabia que ele era contrário às suas ideias, era só seguir sua vida normalmente...

 

21:50: “É sério isso? Você quer mesmo entrar nesse joguinho de criança? ”, dizia para si mesmo. Colocou o capuz e juntou as mãos assoprando dentro delas para espantar o frio. Faltavam dez minutos.

 

21:59: Nunca viu o tempo passar tão devagar na vida, lá fora pessoas estavam prestes a protestar, guerrear, e ele iria conversar com o maior rebelde do país. “Dane-se”, falou para si mesmo, e apertou na tecla Enter.

 

22:00: Por que ainda tô contando a hora? Coisa de besta.

 

O e-mail havia sido enviado, era só esperar... achava que demoraria muito, mas em menos de dois minutos lá estava a resposta:

 

“Pare com isso, é patético! Se quer se juntar a mim, tem que parar de se comportar como um cachorro com o rabo entre as pernas! ”

Não esperava isso de Stella, mas já estava começando a moldar a personalidade da pessoa que estava conhecendo, odiava complicações, e via o óbvio como uma ferramenta de disfarce. Estava prestes a digitar a resposta, quando outra mensagem chegou:

 

Estou disposto a lhe conceder o posto de ponta superior, considere-se privilegiado! Talvez não saiba, mas o símbolo de Stella significa muita coisa! O centro sou eu, as pontas são meus quatro assistentes, agora três, pois havia um outro cara que acabou desistindo e deixou a vaga aberta. Quero lhe dar um cargo muito importante. A ponta inferior é o porta-voz, Nizak, responsável por ir ao público e à Surface web² para divulgar as informações obtidas por mim. A ponta oeste é o hacker especializado em dispositivos móveis, capaz de controlar muitos mecanismos através de seu celular, ele é o Kinitos. Já a ponta leste é líder indireto do movimento, que tem o pior conhecimento sobre computação, mas o melhor conhecimento sobre persuasão e contatos, sei que ele também manja de hipnose, mentalismo... essas paradas, se eu fosse você não daria mole com ele, seu nome é Geist. Há também os fragmentos, que representam os apoiadores do movimento, tanto dentro quanto fora da web. A ponta superior seria você Blaze, você quebra códigos e descobre informações com uma habilidade que com certeza deve superar a minha. Seria o membro mais útil. Enfim, o que me diz sobre isso tudo?

 

            Genial! Era isso que Apolo esperava, por mais que Stella fosse idiota nas escolhas de comunicação, era incrivelmente organizado e calculista, sabia planejar suas ações, medindo todas as consequências, para que o resultado final fosse impecável.

 

Obrigado mesmo, esperava que você me desse algo importante para fazer, confesso que tinha te achado um hacker desleixado. Enfim, eu estou dentro, podemos entrar em contato depois em outro lugar, por favor?

 

            Apolo queria dificuldade, enquanto para Stella a facilidade era confortável, para ele era agoniante. A resposta chegou instantes depois:

 

Estou muito feliz com nosso acordo, e sim, vamos nos comunicar em um local diferente, só estava esperando que você se juntasse a nós antes. Aqui está o endereço de nossa sala de reuniões virtual, é um URL de nível 4 (quarta camada) ³, ou seja, para que tenhamos certeza que nenhum pivete vai nos atrapalhar. Ah, e me mande sua conta da Bitcoin, tenho certeza que você tem uma, só quero te passar um pequeno salário inicial. Seja bem-vindo à revolução Blaze.

            Stella havia mandado um endereço gigantesco, o que deixou ele mais aliviado. Essa era boa, Apolo não esperava organização, e muito menos dinheiro. Ele esperava receber no máximo uns vinte dólares, por que se ele fosse o líder, seria mais ou menos o salário que ele poderia dar aos seus parceiros. Ele então enviou sua conta da Bitcoin e saiu do e-mail. Minutos depois abrira o site de sua conta. Não acreditava, havia recebido 30 bitcoins (aproximadamente 17 mil dólares), o que era mais que ele havia ganhado no último ano. Não sabia quem era Stella, mas agora tinha certeza de que essa pessoa era podre de rica.

            Depois de converter o dinheiro virtual para sua conta bancária no mundo real, Apolo voltou para a internet e mandou uma mensagem para um amigo da faculdade que era capaz de arranjar qualquer veículo pelo preço certo. Apolo planejava viajar no dia seguinte com sua moto velha, mas com esse dinheiro podia alugar uma van, o veículo que ele mais gostava de dirigir. Fez o acordo e depois desligou seu computador, foi arrumar sua mochila, afinal no dia seguinte iria visitar a cidade de Yaoc.


Notas Finais


Eaí o que acharam? Comentários são sempre bem-vindos <3 Favoritem se gostaram e até o próximo capítulo!

Vocabulário:
¹: Terceira camada da Deep Web: Parte da rede mundial de computadores que não pode ser acessada por meios convencionais, e exige certo conhecimento de programação.
²: Surface Web ou Common Web: Internet convencional: facebook, youtube, google, etc.
³: Quarta camada da Deep Web: Parte da rede mundial de computadores que exige alto conhecimento de programação para ser acessada, além de possuir conteúdo ilegal e restrito. Hackers costumam se comunicar nesse nível pois exige grande conhecimento computacional, o que impede que pessoas comuns atrapalhem suas discussões.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...