1. Spirit Fanfics >
  2. Steps For Love >
  3. My plan, my steps

História Steps For Love - My plan, my steps


Escrita por: Leh__Horan e alicia_jenny

Notas do Autor


Hey-ho coisinhas mais lindas desse planeta
Olha eu alicia_jenny mais conhecida como nahh, de volta atendendo aos pedidos com mais um capítulo!
Antes de qualquer coisa galera eu só quero agradecer a todas vocês, pelos favoritos, comentários, ou só pelo fato de estar lendo isso. Quero que saibam que vocês são incríveis.
E mais uma coisinha olhem as notas finais que eu vou estar deixando o link do trailer da fic que eu fiz.
Então chega de enrolar e vão ler o capítulo que eu escrevi com todo amor.

Capítulo 4 - My plan, my steps


P.O.V Jade
Cheguei em casa e já passava das nove, tinha ficado até mais tarde no departamento devido alguns problemas com a papelada. Meu corpo inteiro doía e eu só queria um banho quente e demorado, e foi exatamente o que eu fiz.

 Após meu banho vesti um pijama, e fui para cozinha, abri o armário e tirei uma garrafa de vinho já aberta em um outro momento, em seguida minha taça,  e me sentei colocando um pouco do conteúdo escuro da garrafa dentro da taça.

Dei um gole da bebida e um arrepio cruzou meu corpo, suspirei e apoiei minha cabeça nas mãos.

Estava exausta.

O dia tinha sido bastante agitado, agitado demais, eu queria conseguir dormir, mas não tinha sono nenhum, mesmo estando cansada.

Puxei um bloco de notas que estava  em cima da mesa e comecei a rabiscar.

 Dei mais um gole no meu vinho, e  meu pensamento foi diretamente a Harry Styles, eu precisava ajuda-lo, mesmo contra a minha vontade, quer dizer fui eu quem aceitei a proposta idiota mas eu também não podia dizer não e piorar ainda mais nossa situação.

Mas se eu precisava mesmo fazer alguma coisa, tinha que dar um jeito de não me magoar, isso já está sendo bastante difícil, e eu não preciso de mais problemas na minha vida.

 Enquanto desenhava coisas aleatórias tive uma rápida lembrança de uma conversa que tive com Zayn há algum tempo atrás.

Ele me explicava que um “homem apaixonado” não era muito diferente de uma "mulher apaixonada".

E foi ai que uma ideia surgiu. Bati o punho na mesa e pulei da cadeira, corri até meu escritório abrindo as gavetas do arquivo tentando achar os documentos do estágio da Victoria na London. Rapidamente encontrei a pasta, dei uma breve olhada nela.

"Funcionária extremamente dedicada e comprometida, com ótimas influencias na área e um currículo brilhante"

Era o que constava no comentário de Mark, diretor do Rh.

Bufei e voltei à cozinha com o arquivo, espalhando as folhas pela mesa.

Eu não podia fazer com que a Victoria se apaixonasse por ele do dia pra noite, mas talvez se eu conseguisse fazer eles se aproximarem...

Talvez as etapas realmente ajudassem!

Eu só precisava elabora-las e montar uma estratégia...

Não podia ser tão difícil eu só precisava de informações...

Sim tudo o que conseguisse seria bem vindo.

E talvez isso de certo!
...

P.O.V Zayn

 

Entrei na minha sala, que não era pequena, eu estava com saudade dessa rotina, Nova Iorque foi uma boa experiência, mas nada como voltar para minhas atividades.

Sentei na minha cadeira e analisei o local, tudo estava em ordem, então liguei meu computador me conectando na conta da revista para gerar os últimos relatórios.

Porém alguma coisa estava me preocupando, e como sempre era Jade, aquela morena sabia bem como me tirar do sério.

E agora com essa história de ajudar o Styles... Eu já não me dava bem com aquele cara, e agora a minha vontade era soca-lo, mas não vou me dar o trabalho.

Apoiei a cabeça na mão e encarei a tela do computador.

Porem a porta da sala abre me tirando dos pensamentos.

Era Jade, ela estava descabelada e parecia mais cansada do que o normal, equilibrava várias pastas enquanto tentava fechar a porta.

Ela caminhou com dificuldade devido o salto preto e as pastas, forçou um sorriso e jogou tudo na minha mesa.

Franzi o cenho e encarei os papeis confuso.

- Céus - Sussurrei

- Eu descobri - Ela bateu na mesa

- Jade você está bem? - Ela inclinou a cabeça e esfregou os olhos

- Por que eu não estaria - Falou com a voz arrastada

- O que você fumou? - Ela abriu a boca, porém não disse nada, contentou-se apenas em puxar a cadeira e sentar.

- Zayn... - Ela sussurrou - encostando a cabeça na cadeira e fechando o olhos

Esperei que ela terminasse a frase, porem isso não aconteceu.

- Jade? - me inclinei - JADE! - ela abriu os olhos assustada

- Ai me desculpe eu não queria... - Ela me olhou

- Jade Amélia você estava dormindo? - Ela piscou os olhos com força

- Não, claro que não... - balançou a cabeça e puxou um papel de dentro de uma das pastas - Olha eu passei a noite inteira acordada, fazendo isso - Ela me entregou as folhas

Dei uma olhada, mas não consegui entender nada, pra mim não passava de rabiscos.

- O que seria isso?

- A forma de ajudar o Harry com a Victoria - Passei a mão no rosto frustrado

- Por favor, não me diga que não dormiu por causa dessa ideia de ajudar o Styles

- Bom... na verdade eu me empolguei um pouco, na verdade estou me sentindo um gênio!

- Hein?

- Zaza, lembra quando você estava gostando da Alice, e veio me contar como se sentia? - balancei a cabeça - Você me explicou que os homens não são muito diferentes das mulheres quando se apaixonam

- E olha aonde eu cheguei com esse pensamento... A Alice me deu um belo par de chifres - ela me ignorou e levantou

- A questão é: Harry pode estar passando a mesma coisa que eu, gostar de alguém e não ser correspondido, e foi pensando nisso que usei meu conhecimento feminino, e um pouco da dor de ser ignorada, e montei um  esquema com gráficos e tabelas, que não deram  muito certo então eu joguei fora... Mas eu refiz tudo em forma de passos!

- Passos? - Ela pegou os papeis

- Zayn, meu querido e lindo amigo, isso é muito simples, eu só preciso fazer o Harry seguir as regras, por que ele só está fazendo da forma errada!

- Da pra explicar?

- Ele vai ter que se aproximar da Victoria, então pra isso eu fiz algumas etapas que vão ajuda-lo a ficar com ela, pode dar certo ou não... Por isso eu preciso de você

- De mim?

- Opinião masculina...

- Eu não vou te ajudar nessa loucura.

- Zayn... - Ela se aproximou de mim e suspirou fazendo biquinho – Por favorrrr

- Não, não, não!

- Mas... Você é mesmo um péssimo amigo - Ela falou com a voz fina

Bufei, Jade era um ser terrivelmente maléfico e manipulador.

- Ta bom! - Levanto os braços em rendição e ela sorri

- Obrigada, obrigada, obrigada! - Ela me abraça forte – Eu te adoro!

- Eu sei -Jade revira os olhos e se põe a recolher os papeis

- Agora eu vou falar com o Harry

- Desse jeito - Aponto para ela

- Que jeito - A morena cruaza os braços

- Jade digamos que hoje você está meia.... - ela franzi o cenho - Nada você está ótima - ela sorri-

- Então ta me deseje sorte, tomara que eu não fale besteira

- Vai da certo... - Elame abraça novamente e sai da sala

P.O.V Jade

Deixei a sala de Zayn mas aliviada, agora que sabia que poderia contar com sua ajuda estava confiante.

Estou definitivamente cansada, e sentindo falta das horas de sono perdidas. Mas isso tudo vai valer a pena quando esse plano de certo e eu consegui superar Harry.

Caminho depressa até o departamento de criticas a mobília,que era perfeitamente gerenciado por Styles. No caminho passei por Victoria, a quem me dirige com um "oi" e ela seriamente me respondeu um "bom dia" e foi embora.

Me pergunto o que Harry ve nela.

paro me frente a enorme porta de madeira, respiro fundo e bato duas vezes.

Em seguida ecuto um "entre", assim eu faço.

Harry sorri ao me ver e levanta.

- thirlwall! Sente - Ele aponta para cadeira em frente a sua mesa - O que atraz aqui?

- Eu fiz - ele franziu o cenho - Quer dizer eu andei pensando em como você poderia conquistar Victoria, e tive uma ideia - Ele sorri animado

- Sério? Você é rápida - Eu deveria estar corada, sentia minhas bochechas queimarem

- B-bom, eu elaborei um esquema composto de "etapas" para o amor. - Ele continuou me encarando curioso

Expliquei todo o plano para Harry que me escutou atentamente em silêncio, no final ele sorriu e bateu palmas me causando espanto.

- Você é um gênio!


Notas Finais


Link do trailer: https://m.youtube.com/watch?v=44FwkoncjJc

O que acharam?
Desculpem meus erros ortográficos, e se alguma coisa ficou confusa.
Sorry.
Tchauzinho e até breve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...