1. Spirit Fanfics >
  2. Steps For Love >
  3. Moments

História Steps For Love - Moments


Escrita por: Leh__Horan e alicia_jenny

Notas do Autor


>>> OLAAAAA

>>> É a Leh!!! Me desculpem pela demora, perdão msm e por conta de ter demorado esse cap está enorme :)

>>> Boa leituraaaa <3

Capítulo 5 - Moments


P.O.V Jade 

Já se passou uma semana desde que tive a idéia das etapas e após todo esse tempo, nada de como coloca lo em prática veio em minha mente e para piorar, Harry havia feito uma viajem de trabalho e só voltou ontem, então nem conversar com ele sobre isso eu consegui.

-Jade- Alguém me chamou após abrir a porta da minha sala. Se fosse a Victoria teria batido e esperado eu permitir a sua entrada.

Merda, estou concentrada.

-Só um minuto Zayn- Respondi ainda lendo um dos artigos da revista pelo computador. Tinha certeza que era ele, pois apenas quem entra aqui, é o Zayn, ou a Justice.

-Não é o Zayn- A voz diz.

Harry.

Talvez eu não tivesse tanta certera. 

-Ah, desculpa Styles, não imaginei que era você- Digo me a ajeitando na cadeira e indicando a da minha frente para ele também se sentar. Lá se foi minha concentração.

Harry usava uma calsa jeans preta, blusa também preta e seu cabelo estava bagunçado, ele estava vestido de uma forma diferente do que usava todos os dias.

-Tudo bem. Então, teve alguma idéia sobre o nosso "plano"?- Harry questionou cruzando as mãos, essa com certeza era uma mania dele.

-Não, hoje eu ia te perguntar sobre isso, só não sabia se você estava na empresa- Expliquei.

-Na verdade eu não estava, só vim a uns cinco minutos para falar com você- Um sorriso fraco brotou em meus lábios.

Não bata mais forte coração!  Não é de você que ele gosta.

-Sabe que já passou do seu horário de trabalho, senhorita?- Ele perguntou ironicamente, sorrindo.

-Sim, eu sei.

-Olha, eu tenho que ir cuidar da minha irmã, meio que a deixei sozinha para vir te perguntar sobre a Victoria, então por acaso tem como você ir em casa para conversarmos lá?- Ele perguntou. 

-Não sei... Eu estou sem carro, quem me trouxe hoje para o trabalho foi o Zayn.

-Eu te levo, só que tem que ser agora- Ele responde, se levantando.

-Esta bem, vamos- Falo e logo pego minha bolsa e o meu casaco.

-Ótimo- Ele responde e me puxa segurando minha mão. Por que ele estava correndo?

-Só por curiosidade, quantos anos tem sua irmã?- Questiono enquanto tento acompanhar seus passos.

-Seis.

-Você deixou uma criança de seis anos sozinha? Harry, você é louco?

-É por isso que temos que nos apressar- Ele responde e por fim sorri amarelo. 

Entramos no elevador e eu aperto o botão do térreo. Só agora percebo que nossas mãos ainda estão juntas, nervosa com a situação começo a morder o meu lábio inferio. Depois segundos Harry percebe e solta a mão dele. O Elevador abre e nos andamos até o estacionamento.

-Você não veio de carro?- Questiono quando o vejo pegar um dos dois capacetes que estavam em cima de uma moto e me entregar.

-Não, eu não tenho carro- Ele Responde simplismente.

Pego o meu capacete ainda receiosa e o coloco. E se eu cair desse negócio?

-Não querendo ser chato, mas você não vai subir?- Ele pergunta me encarando, só aí percebo que o mesmo já estava na moto.

-Hum, vou- Subo nela e automaticamente agarro a cintura do homem de olhos verdes, que solta uma risada abafada. 

Minha vergonha não se fez presente, eu estava mais preocupada em cair do veículo cujo eu tenho certo medo.

-Eu também não quero ser chata, mas você pode ir um pouco mais devagar?- Gritei por conta do vento.

-Relaxa, já estamos chegando- Ele gritou de volta, pelo tom de sua voz ele estava se divertindo em ver insegura.

 

-Viva, viva, viva, eu estou viva!!- Comemoro quando chegamos na casa de Harry.

-Nem foi tão ruim- Ele fala, já entrando em sua casa e eu o sigo.

A casa é bem arrumada e tem um bom tamanho, aparentemente dois andares, o de baixo que contêm a sala e mais um cômodo, provavelmente a cozinha e a de cima que tem os quartos.

Ele sobe as escadas e eu também, logo pata em frente a uma porta e a destra, quase no mesmo segundo uma garota baixinha começa a bater em suas pernas.

-Pronto, praguinha.

-Harry, você nem me avisou que ia sair!! Odeio quando você faz isso. Odeio quando a mãe e o pai vão trabalhar e me deixam aqui com você, por que eles fazem isso? Por que ele não me amam? Eu odeio você- Ela gritou enquanto chorava, meu coração se quebrou vendo a garotinha chorar.

-Eu também te odeio, mesmo assim te aguento sem chorar, porque você não faz a mesma coisa?- Ele exclamou irritado e desceu novamente as escadas. Esse não foi o Harry por quem eu me apaixonei.

Onde é que eu fui me meter? 

A menina se jogou no chão e continuou a chorar, a essa altura ela já soluçava.

Não faz nada Jade, você não tem que falar com ela, o problema não é seu.

-Oi, por que uma menina tão linda como você está chorando?- Sim, eu fui falar com ela.

Me agachei até ficar da sua altura e quando pensei que a garotinha iria me ignorar, ela me olhou, tirou os fios de cabelo castanhos que caiam na frente de seu rosto, fez um biquinho e me abraçou forte.

-Sabe, eu queria muito a minha mãe- Ela me conta, fazendo o meu coração se partir mais uma vez, talvez por eu também estar passando por isso.

-Vou te contar um segredo, eu também queria a minha- Confesso.

-Ela morreu?- A menina pergunta preocupada.

-Não, ela só mora em uma cidade bem longe daqui,  junto com meu pai e meu irmão. Já faz muito tempo que eu não os vejo- Explico. Como meus joelhos já estavam doendo de ficar agaichada, me sento no chão e coloco a garotinha que ainda me abraçava no colo.

-Como você me contou um segredo, eu vou te contar outro: Eu não odeio o Harry- Ela sussurra, e eu sorrio.

-Eu sei, amorzinho- Sussurro como ela.

-Antes o Harry era legal, ele, minha mãe e o meu pai brincavam comigo, nós saíamos para comer juntos, até íamos em uma pracinha aqui perto de casa, mas aí meus pais começaram na trabalhar muito, e as vezes eles até não dormem em casa, o Harry também começou a trabalhar e as vezes ele também não dorme em casa- Ela diz com voz de choro.

-Mas eles sempre voltam.

-Uma vez o Harry me trancou no quarto, igual fez hoje, eu fiquei a noite toda presa e ele só voltou no outro dia na hora do almoço, fiquei com medo de ele fazer isso de novo e só voltar amanhã.

-Vou falar com ele, não deixarei ele fazer isso de novo, Okay? 

-Muito obrigada.

-Como você chama?

-April. 

-Que lindo nome, o meu é Jade.

-Gostei.

-Quando o Harry foi viajar semana passada, você ficou com quem?- Pergunto preocupada.

-Minha mãe chamou uma babá para cuidar de mim durante o dia, a noite meus pais chegavam e me colocavam para dormir- Ela explicou.

-Entendi.

-Eu queria que você fosse minha irmã, assim eu poderia te contar meus segredos mais vezes- April diz me olhando, seus olhos castanhos esverdiados já não estavam mais tão vermelhos e as lágrimas não escorriam.

-Nem todo irmão precisa ser necessariamente aquele que é da mesma mãe ou pai, as vezes você pode considerar uma amiga como um "irmão", um amigo, ou sei lá, até um primo. Um "irmão" é uma pessoa que você confia, que você gosta e que te entende- Explico.

-Então você pode ser minha irmã?

-Nós nos conhecemos hoje, tem certeza que você já quer me considerar uma irmã?- Pergunto sorrindo com a sua inocência.

-Eu te conheci hoje, mas eu confio em você, e você me entende mais do que o Harry, mas se você não quiser ser minha irmã eu vou ent...

-Jade, eu tinha até me esquecido, onde você está? - Escuto Harry me chamar- Achei.

-Oi Harry.

-Essa garota está te perturbando?- Ele questiona olhando feio para April, que revira os olhos para o irmão.

-Claro que não, nós somos até irmãs agora, não é?- Digo a encarando e dou uma piscadinha, ela sorri e concorda.

-Não queria atrapalhar, mas temos um assunto importante para resolver- Harry fala irônico.

-Egoísta- April diz baixinho.

-Tenho que falar com ele- Digo a ela.

-Vou para a sala- Ela avisa e logo não está mais no nosso campo de visão.

-Não acredito que você a tranca no quarto!- Exclamo com certo ódio na voz, até esqueço que ele é o cara que eu gosto e apenas penso que ele só é um idiota que não cuida da irmã.

-Vai vir com lição de moral agora?- Ele retruca travando o maxilar.

-Sim, eu vou, ela é uma criança, não um monstro.

-Está dizendo que eu sou o monstro?- Harry perguntou descrente.

-Não foi isso que eu disse, apesar das suas ações apontarem que sim.

-Não diga o que você não sabe, os meus pais são os monstros de só aparecerem em casa quando já estamos dormindo e saírem quando ainda nem acordamos. Você não entende, não me diga como eu devo agir.

-Eu sei mais do que ela está sentindo do que você,  e sim, talvez eu saiba do que vocês estão passando e sei que trancar uma garota de seis anos num quarto enquanto você sai não é o certo- Respondo dando dois passos para frente.

-Eu não quero brigar, me desculpa, eu sei que o que fiz não foi o certo, não vou mais fazer isso com ela- Ele se desculpa.

-Tudo bem, mas não é para mim que você tem que dizer isso- Respondo mais calma.

-Vou falar com a April assim que você for embora e nós resolvermos sobre o que viemos fazer aqui.

-Como conquistar Victoria- Resmungo fazendo careta.

-Isso.

-Você parece não ter tido nenhuma ideia e eu como já falei, também não - Resumo.

-Vamos para o meu quarto, conversar lá vai ser melhor- Harry diz indo até a porta da frente do quarto da sua irmã.

O quarto dele era exatamente como eu tinha imaginado, todo cinza e com móveis maravilhosos- o que é meio lógico já que ele trabalha para esse departamento.

-Talvez estajamos começando errado- Ele diz sobre Victoria, enquando senta em sua cama e me chama para fazer o mesmo.

-Isso não ajudou muito- Digo humorada e ele ri fraco.

-Por isso eu te chamei, nem sei por onde começar.

-É difícil pensar algo quando não se conhece bem a pessoa.... É ISSO, não tem como eu te ajudar se nem eu e nem você a conhecemos de verdade. A primeira etapa será para mim e não para você- Comento pensativa, encarando o chão.

-Ah? 

-A primeira etapa será eu virar amiga da Victoria. Com eu a conhecendo bem, será muito mais fácil criar as etapas- Explico.

-Já disse que você é a pessoa mais inteligente que eu conheço?- Harry diz me abrançando. O nervosismo toma conta de mim, mas logo o abraço também.

De fato um abraço dele não deveria ser tão importante para mim quanto realmente foi.

-Acho que é melhor eu ir- Digo apressada, por conta do nervosismo.

Será que eu sempre vou ficar nervosa ao lado dele?

-Já?- Ele questiona surpreso.

-Sim, mas antes eu queria me despedir da sua irmã, posso?

-Hum, pode.

Nós saímos do quarto dele e fomos até a sala, para nossa surpresa ela não estava lá, seguimos até a cozinha e o quintal, April não estava em nenhum dos dois.

-Merda, cadê ela?- Harry praticamente grita.

-Calma Harry, vamos ver no quarto dela,  talvez ela esteja brincando lá- Tento o acalmar.

Subimos novamente e encontramos a porta do quarto encostada, ao abri- la nos deparamos com April dormindo tranquilamente, o que foi uma cena tranquilizadora para nós dois.

Harry assim como eu, a observava dormir serenamente, pude jurar, que sua expressão de preocupação, juntamente com o maxilar precionando desapareceram lentamente.

-Ela é muito parecida com você- Digo ainda encarando April.

-Talvez um pouco- Ele responde firme.

-Os dois conquistam pessoas facilmente- Falo sem pensar.

-Então quer dizer que eu te conquistei?- Harry disse com voz brincalhona e voltou o seu olhar a mim.

Pensa em algo.

-Claro, olha onde eu estou Styles, ajudando um cara que nem conversava comigo, a conquistar uma garota.

-Falando assim, parece tão desesperador- Diz dando dois passos mais próximos de mim.

-Talvez porque seja.

-Não me jugue, por amor nos fazemos qualquer coisa, não é?

-Sim Harry, fazemos qualquer coisa- Respondo praticamente sussurrando e o observando. Percebo o quanto estavamos próximos.

Por um momento me perdi na imensidão verde que os olhos dele se encontravam, por um momento desejei que com aqueles mesmos olhos, ele me olhasse como olha para ela, por um infeliz momento, eu desejei mais que tudo continuar ali, bem na frente dele, durante um tempo incalculável e ter um milímetro de coragem para dizer: Eu te amo. Porém como apenas mais um momento, ele acabou.

Demorei mais alguns segundos para finalmente cair na real e despertar de toda a minha ingênua ilusão.

O que estava fazendo comigo mesma? 

-Fale para a April que amei conhece- la, tchau Harry- Pronunciei rapidamente, o que causou um olhar de estranhamento do rapaz a minha frente e logo sai do quarto de April. 

Passei pelo corredor e pela escada, mas quando estava quase abrindo a porta ouço:

-Jade, espera- Harry falou e me puxou pelo pulso, fazendo eu me chocar contra o seu peito. Ainda sem jeito me afasto, mas levo minha atenção a ele.

-O que foi?

-Ahm... Onde você mora?- Ele se enrosca para dizer.

-Moro perto da London Magazine, uns cinco minutos de lá. 

-É longe, como você vaí embora? 

-Eu já pedi para o Zayn me buscar aqui em frente da sua casa, ele já está me esperando- Minto.

-Ah, Zayn, claro. Bom, então tá.

-Até amanhã Styles- Digo acenando minimamente.

-Até Thirlwall- Harry responde baixo e abre a porta.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


>>> O q acharam? Comentem, pfv ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...