1. Spirit Fanfics >
  2. Steven Universo: O Viajante >
  3. Trajetória

História Steven Universo: O Viajante - Trajetória


Escrita por: nvicton

Notas do Autor


Desculpem a demora 😅

Capítulo 27 - Trajetória


Ainda no futuro...

_ Nhahaahaa... Tome isso, White D. Você não é pária para a Líder da rebelião.

_ Oh, nãoo...

_ Hum, isso com certeza não é normal... _ Pensou Lápis.

Apesar de Pérola ter deixado Steven aos cuidados de Rose, ela pensou que a garota precisaria de "supervisão". Portanto, deixou Lápis encarregada do trabalho. Mas apesar de já conhecer um pouco Rose, suas atitudes ainda conseguiam surpreender Lápis. Nesses exato momento, a menina encenava a batalha de Steven contra White D. Sua criatividade para refazer o cenário deixou Lápis surpresa. A garota usava uma capa e uma espada de mentira, enquanto Steven fazia o papel de diamante, com um lençol branco sobre a cabeça. Ambos pareciam estar se divertindo com a brincadeira...

_ Haha, agora você será minha escrava. Vou ser a rainha de Homeworld... _ Pigarreou Rose, subindo em cima de Steven.

_ Acho que isso não foi bem o que aconteceu...

_ Susurrou Lápis, sentada à alguns metros de distância da encenação.

_ Não foi mesmo.

Lápis se assustou. Ela estava sozinha. Mas ao ver quem estava ao seu lado, ficou feliz.

_ Garnet, Ametista, que bom ver vocês...

_ O sentimento é mútuo. _ Disse Ametista.

_ Não vi vocês chegando. Quando retornaram?

_ Tem pouco tempo. Quando soubemos da situação de Steven, viemos o mais rápido possível. Então, como ele está? _ Perguntou Garnet, séria.

_ Fisicamente ele está bem. Mas parece não se lembrar de Rose ou de eventos após o ataque de Homeworld à terra...

_ Entendo...

_ O que vamos fazer, Garnet? _ Perguntou Ametista, preocupada.

_ Por ora... Vamos esperar...

No passado...

_ Ao que parece, as gems não tem conhecimento sobre o segundo ataque das diamantes à terra, muito menos sobre minha vinda ao passado como "Steve". Uma nova linha do tempo, talvez? _ Refletiu Steven. Depois que batalhou com a gem corrompida, seguiu de volta para sua casa na praia, onde para sua surpresa, estava igualzinha a quando morava lá, ao invés de Rose. _ Me pergunto se devo contar sobre minha situação à elas... _ Naquele momento, Steven se cercou de dúvidas, porém, tinha de pensar rapidamente, pois não podia deixar as Crystal Gems sem sua liderança por muito tempo.

Sem tempo para elaborar um plano mais detalhado, o garoto escolheu pedir ajuda as Crystal Gems. Parece que teria de explicar novamente sobre seu futuro. Mas claro, dessa vez, ele só contaria o que achasse ser necessário.

Conseguindo reunir as Crystal Gems em sua casa, Steven as pediu para que o aguardassem sentadas em seu sofá.

_ Pois bem. Muito obrigado por vocês terem arrumado tempo para vir aqui.

_ Pra esse mistério todo, Steven? Hehe, vai finalmente dizer pra Connie que gosta dela? _ Disse Ametista, esperando que o rapaz corasse e ficasse da cor de um tomate. Para sua surpresa, ele manteve seu olhar sério.

_ Aconteceu alguma coisa? Você esteve muito sério desde que enfrentamos aquela gem corrompida...

_ Pérola esboçava preocupação.

_ É verdade. _ Concordou Garnet, também preocupada, mas com a expressão séria de sempre.

_ Sim, aconteceu... _ As gem reagiram com olhares preocupados. _ Como posso explicar isso... Vejam bem... Eu não sou o mesmo Steven de ontem... Eu vim do futuro...

As gems que pareciam jorrar preocupação, agora deram um suspiro de alívio.

_ Ainda bem que era só isso...

_ Achei que fosse algo trágico...

_ Já tinha previsto isso...

_ Esperem aí. Vocês não estão nenhum pouco surpresas com isso? _ Perguntou Steven, espantado pelo reação inusitada das gems.

_ Se bem que sua brincadeira foi bem elaborada dessa vez. Você tem um grande imaginação mesmo hein, Steven. _ Falou Ametista, rindo.

_ Entendo. Elas não acreditaram em mim... _ Pensou Steven. _ Estou falando sério!

As gems prestaram atenção.

_ Acho que o Steven bateu a cabeça muito forte. Melhor ir descansar, carinha…

_ Não, Ametista. _ Steven pensou em um jeito de provar sua afirmação. Mas só um veio à sua cabeça. Suspiro. Steven se concentrou por um momento, capturando a atenção de sua platéia. As gems arregalaram seus olhos, enquanto Steven crescia, e não somente isso, uma brilhante armadura rosa surgia sobre seu corpo, mostrando uma pessoa totalmente diferente do garotinho que conheciam antes. _ Agora acreditam em mim? _ Falou com uma voz grossa.

As gems gesticularam que sim, boquiabertas. Estavam sem palavras.

_ Parece que apesar de minha forma jovem, ainda consigo esticar meu corpo para trajar minha armadura… Enfim... _ Voltou a sua forma normal _ Preciso da ajuda de vocês.

_ Certo... _ Disseram em coro, ainda um pouco supresas.

_ Pra começar, preciso de tecnologia ou algum artefato que leve de volta ao meu tempo. Alguma ideia?

Pérola pensou por um momento, então uma idéia veio à sua mente.

_ Bem... O único lugar que poderia dispor de tal tecnologia seria....

_ Homeworld. _ Completou Garnet.

_ Bem... Não tenho mais meu exército a disposição, então o jeito seria roubar a tecnologia sorrateiramente...

_ Espere, espere! Como assim exército? E ainda por cima, como pretende chegar a Homeworld sozinho e conseguir o que busca? _ Perguntou Pérola, extremamente preocupada com o que Steven pretendia fazer.

_ Não faz muito tempo desde que derrotei as diamantes. Fazer isso não parece difícil... _ Disse Steven, com calma.

As gems mais uma vez se surpreendem com o que rapaz dizia. Era muita coisa para processar

_ Então, o que precisa que nos façamos? _ Perguntou Ametista, curiosa para saber de que forma poderiam ajudar.

Steven sorriu. _ Transporte.

No celeiro (Passado)

_ Deixa eu ver se eu entendi... Está me dizendo que veio de uma linha do tempo alternativa, e que precisa de minha ajuda para uma missão de extração em Homeworld, onde milhares de gems que querem nos matar moram? _ Peridot parecia perdida em tamanha situação.

_ Basicamente, sim. Pode ajudar? _ Disse Steven, com um sorriso animado.

Peridot suspirou. _ Por onde começo?


Notas Finais


Curtiu? Deixe seu comentário.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...