1. Spirit Fanfics >
  2. Steven Universo: O Viajante >
  3. Ao seu lado

História Steven Universo: O Viajante - Ao seu lado


Escrita por: nvicton

Notas do Autor


Opa! Olha eu aqui de volta kk

Capítulo 28 - Ao seu lado


Fanfic / Fanfiction Steven Universo: O Viajante - Ao seu lado

No futuro (Casa de Rose)

_ Parece que os dois dormiram… _ Pensou Lápis, observando Rose e Steven, onde ela dormia em sua cama, e ele logo abaixo, no sofá. Lápis já tinha dormido antes, mesmo sem precisar. Sonhar era uma experiência única e nova para gems.

A gem observava o rapaz dormir, parecia estar tendo tendo um sonho feliz, pois estava sorrindo. Curiosa com tal reação, Lápis se aproximou e observou de perto o rapaz. Steven com certeza era o humano que ela mais gostava. Já tinha perdido a conta de quantas vezes fora salva por ele.

_ Steven… _ Sussurrou, se aproximando cada vez mais do rapaz, e sem que percebesse, seus rostos pareciam estar grudados um no outro. Lápis não sabia o que fazer, se sentia estranha perto do garoto, agora mais do que nunca. Sem pensar duas vezes, lhe roubou um beijo. Encostando seus Lábios um no outro, a gem parecia muito envergonhada com tamanha situação, mas mesmo assim, continuou, sem perceber o tempo que passava, como um relógio sendo adiantado.

_ Lápis…

Ouviu-se uma voz. Era Steven. Lápis se afastou rapidamente, tocando a mão contra seus lábios e fazendo uma cara que expressava culpa e vergonha. Mas não pediu perdão, percebendo algo estranho em Steven. Seus olhos e sua compostura pareciam como os de antes do acidente.

_ Steven… É você mesmo? _ Perguntou, confusa e ainda um pouco envergonhada.

Steven averiguou suas roupas e seu corpo, esboçando um sorriso ao perceber que tinha voltado ao normal.

_ Sim… Sou eu… Argh! _ Steven parou de falar, pois um dor imensa tocou sua cabeça.

_ Steven! Tudo bem?!

Por um breve momento o rapaz ficou calado, deixando Lápis extremamente preocupada. Retomando consciência, ergueu sua cabeça e olhou em direção a Lápis. Seus olhos pareciam diferentes mais uma vez, junto de sua postura.

_ Lápis… O que está fazendo aqui?

A gem demorou a entender a situação. Analisando e refletindo um pouco, chegou à uma conclusão: por um breve momento, Steven voltou ao normal.

Por um lado, estava feliz por ter se salvado da situação embaraçosa em que se encontrava, por outro, não fazia ideia do que tinha trazido Steven de volta por aquele breve período.

_ Devo avisar as outras… _ Pensou Lápis.

Casa na praia (Passado)

Steven acordou no susto.

_ Mas que droga foi essa?! _ Pensou. Tinha voltado ao seu corpo de origem brevemente. Olhando a seus redor e para si mesmo, percebeu que novamente estava no corpo de seu "eu" mais jovem. Colocando seus dedos entre seus lábios, Steven refletiu. Aquilo com certeza não foi um sonho… Então o que aconteceu? _ Tamanha dúvida o deixou perplexo. O rapaz ainda chegou em uma conclusão, mas não lhe ajudaria em muita coisa. _ Devo estar transitando entre passado e futuro. É a única explicação. Não creio que isso me trará de volta permanentemente. _ Depois de chegar a tal conclusão, ainda lhe sobrou tempo de pensar no que Lápis tinha feito, corando em seguida. _ Ela me dará uma bela explicação quando eu voltar... _ Pensou. Ainda era de madrugada, portando foi dormir. Seu último pensamento terminou focado em como voltaria pra casa... Em como voltaria pra ela.

Celeiro (ainda no passado)

_ Hahan! _ Exclamou Peridot. _ Olá a todos presentes. Enfim, vou explicar meu plano para invadir Homeworld…

Todos as Crystal Gems, junto de Steven, estavam no celeiro. Tinham vindo ver o plano de Peridot para chegar a Homeworld. De começo a idéia era Steven descrever um plano, mas Peridot tomou frente, ainda não estando ciente das habilidades do rapaz, e os levou à fora, explicando o plano no quadro de escrever.

_ Primeiramente, após terminado o transportador... Nosso plano é até bem simples. Entramos em silêncio e pegamos o que preciso para levar Steven de volta pra sei lá de onde ele veio. O que acham?

Steven levantou a mão.

_ Sim? _ Falou Peridot, apontando o giz para o mesmo.

_ Não quero colocar as outras em risco. Eu vou sozinho. Isso é problema meu. Não me perdoaria caso algo acontecesse com uma de vocês novamente... _ Tal afirmação deixou todas perplexas.

_ Como assim sozinho? _ Pergunto Pérola, assustada e ao mesmo tempo preocupada com o que ele tinha dito.

_ Endoidou? _ Ametista levou um susto com o que ouvira.

_ Nem pensar. _ Garnet parecia calma, mas por dentro transbordava preocupação.

_ Suas chances de sucesso são quase nulas! _ Falou Peridot, arregalando os olhos.

_ Sozinho? _ Lápis foi a que ficou mais surpresa.

Uma gota de suor cai da testa de Steven. Mesmo com suas habilidades e conhecimento, não sabia se conseguiria ter sucesso, dada as limitações de seu novo corpo.

_ Não há discussões. Essa é minha decisão como líder…

Pérola sorriu. _ É aí que você se engana, meu caro Steven. Você ainda não é nosso líder.

_ Merda! Ela me pegou. _ Pensou Steven. _ B-Bem, isso não vem ao caso.. hehe… Não é? _ Falou,Tentando disfarçar sua situação.

_ Certo. Se você for sozinho, me recuso a fazer o transportador. Pensa o mesmo, Pérola? _ Disse Peridot.

_ Concordo plenamente. E já que a decisão do nosso futuro líder é irrefutável, devemos nos retirar…

_ Esperem! _ Gritou Steven, antes que as gems pudessem se levantar completamente. _ Tudo bem, mas só levarei duas de vocês comigo. Afinal, é uma missão que deve ser feita em silêncio. Concordam?

Todas concordaram.

_ Já que todos chegamos a um consenso... Ao trabalho!

_ Ao trabalho! _ Gritaram todas, em coro.

_ Isso não vai prestar. _ Pensou Steven. Infelizmente, ou felizmente, não tinha escolha…


Notas Finais


Curtiu? Deixe seu comentário.
Olhe só, parece que nosso Steven vai ter escolher logo, logo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...