1. Spirit Fanfics >
  2. Steven Universo: O Viajante >
  3. Preso

História Steven Universo: O Viajante - Preso


Escrita por: nvicton

Notas do Autor


Olá, meus queridos leitores! Demorou mas chegou! Hoje lhes trago mais uma capítulo desta saga épica.
Boa leitura.

Capítulo 31 - Preso


Fanfic / Fanfiction Steven Universo: O Viajante - Preso

_ Mas que droga… Connie aparecer aqui foi uma surpresa. Não esperava encontra-la de novo… Não depois do que aconteceu. _ Steven refletia no sofá de sua casa, perdido em pensamentos que pareciam afunda-lo cada vez mais um abismo de problemas. Problemas que poderiam ser resolvidos simplesmente conversando com Connie. Porém, falar com ela só lhe trazia lembranças dolorosas. Lembranças de uma garota que um dia fora sua amiga e muito além... _ Não devo pensar nisso. Existem diferentes caminhos para onde o futuro pode nos guiar… _ Steven lembrou-se do que Garnet lhe havia dito. Isso sempre lhe trazia tranquilidade. _ Quando eu voltar… Ainda tenho as Gems… Ametista, Garnet, Pérola, Lápis... Lembranças especiais vieram à tona quando lembrou de Pérola e Lápis. A memória de Lápis, em que tinha voltado por poucos segundos para sua linha do tempo veio à sua mente. Steven corou e riu de si mesmo pela sua reação. E lentamente abriu seus olhos, para sua surpresa, Lápis e Pérola pareciam discutir a sua frente. _ Mas o que…

Casa na praia (Futuro)

_ Lá vou eu… _ Lápis se preparava para beijar Steven em nome da "ciência", mas à cada centímetro que se aproximava do rosto dele, sua força de vontade ia se esvaindo aos poucos, a vergonha que sentia fez seu rosto que era azul, mudar para vermelho. _ Não consigo! _ Suspirou.

_ Como não consegue? _ Retrucou Pérola, ainda irritada.

_ Porque não! Não com vocês todas me olhando. Se você quer tanto isso, por que não faz você mesma?! _ Lápis se afastou de Steven, com os braços cruzados e o rosto virado para uma direção oposta a Pérola, tentando evita-la.

_ O que?! _ Falou Pérola, corando. _ Ora sua… _ Pérola preparava-se para atacar Lápis, quando escutou uma voz familiar.

_ Por que estão brigando? _ Perguntou Steven, com um tom de voz sério que só o verdadeiro líder das Cristal Gems possuia.

_ Steven… É você mesmo? _ Perguntou Garnet.

_ Papai? _ Disse Rose, pulando na direção de Steven e abraçando-o fortemente.

_ Assim você me mata, haha. _ Steven ria, enquanto retribuia o abraço.

_ Steven! Você voltou! _ Exclamaram as Gems, felizes.

Steven desceu Rose de seu colo. Suspirou.

_ Tenho certeza que não é permanente. Minha mente parece oscilar entre as linhas do tempo. Temos que encontrar algum jeito de fazer isso parar.

_ Peri já está trabalhando nisso.

_ Entendo, Ametista. As Cristal Gems da linha temporal em que estou preso também estão me ajudando. Vamos para Homeworld procurar por tecnologia das diamantes. A mesma que usaram para viajar ao passado.

_ Entendi. Mesmo que esteja em fase de desenvolvimento, ainda pode ajudar. _ Concluiu Pérola.

_ Não sei quanto tempo ainda me resta, por isso eu devo… _ Steven não termina de falar, pois uma dor de cabeça dolorosa o aflige. _ Apenas… Apenas cuidem de Rose por mim...

_ Papai! Por favor, não vá! _ Chorou Rose, abraçando seu pai fortemente mais uma vez.

Essas foram as últimas palavras que Steven escutou antes de acordar em cima do sofá. Para sua tristeza, tinha voltado à sua prisão.

Celeiro (passado)

Connie havia chegado ao seu destino em busca de respostas, o celeiro. Se tinha alguem que poderia esclarecer o que estava acontecendo, eram Peridot e Lapis. Ao menos tinha fé que as duas não lhe ocultariam o que acontecia com Steven.

Ao adentrar o celeiro, ficou supresa ao perceber que todas as Gems estavam presentes.

_ Err… Oi, gente.

_ Oh. Connie? O que faz aqui? Steven está em casa…

_ Não vim ver o Steven, Pérola.

O que Connie disse deixou as Gems supresas, principalmente pelo tom de voz em que foi dito.

_ Bem, então no que podemos lhe ajudar?

_ O Steven está estranho desde que cheguei. Poderiam me dizer o porquê? Se eu tiver feito algo de errado…

_ Não fez. _Interrompeu Garnet, trocando olhares sérios com as outras gems.

_ Então o que aconteceu?

_ Venha comigo. É uma longa história. _ Disse Garnet, levantado-se de onde estava sentada e andando para fora do celeiro.

Connie acompanhou Garnet para fora do celeiro. As duas se sentaram para conversar não muito distante dali.

_ Agora pode começar a me explicar o que aconteceu com Steven, por favor.

_ Certo. Vamos começar do começo...

Depois de algum tempo explicando o ocorrido para Connie, Garnet finalmente terminou sua história. Connie tinha ficado boquiaberta ao terminar de ouvir o que a gem tinha a dizer. Infelizmente, as respostas que buscava também trouxeram dúvidas dentro de si.

_ Entendo, foi isso o que aconteceu. Mas ainda tem algo que me intriga. Por que ele não quer falar comigo? Será que fiz algo de errado pra ele no futuro?

_ Isso eu não posso responder. Ele não nos contou tudo. Só o que julgou ser necessário. _ O que Garnet dizia parecia deixar a garota triste ao invés de aliviada. _ Se lhe serve de consolo, pelo que observei, Steven se tornou alguém que aparenta ter muita certeza de si. Ele deve ter conseguido alcançar o objetivo de se tornar um bom líder. Por isso não precisa se preocupar tanto.

Connie ergueu a cabeça, deixando o desanimo de lado. _ Tem razão. Mas mesmo assim, não vou desistir do Steven.

A gem colocou a mão no ombro na garota, sorrindo. _ Conto com isso.

De volta ao futuro.

_ O que vamos fazer? Não podemos deixa-lo assim! _ Indagou Rose, ainda afetada pelo ocorrido.

_ Tenha calma, tenho certeza que vamos encontrar uma solução.

Rose olhou para Garnet, limpando as lagrimas de seus olhos. _ Conto com vocês.


Notas Finais


Nossa, vou te falar, esse capítulo deu trabalho... Enfim, negócio ta ficando sério!
Curtiu? Deixe seu comentário.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...