1. Spirit Fanfics >
  2. Steven Universo: O Viajante >
  3. Um caminho a ser seguido

História Steven Universo: O Viajante - Um caminho a ser seguido


Escrita por: nvicton

Notas do Autor


Desculpem a demora. Tive imprevistos.

Capítulo 33 - Um caminho a ser seguido


Fanfic / Fanfiction Steven Universo: O Viajante - Um caminho a ser seguido

_ Painel de controle.

_ Confere.

_ Turbinas.

_ Confere.

Steven sorriu. _ Hora de partirmos.

Pérola e Garnet corcordaram.

_ Asas batendo, marcha de decolagem, turbinas e já! _ Steven riu de si mesmo por pensar em algo engraçado em tal situação.

_ Quanto tempo até chegarmos?

_ Três horas e doze minutos...

_ Certo...

O silêncio tomou conta da nave.

_ Não tem nenhuma música ou algo assim pra passar o tempo?

Pérola tocou em um botão do painel, fazendo surgir uma melodia calma e tranquilizante.

_ Peridot fez questão de colocar isso.

Steven sorriu.

_ Lembre-me de agradecê-la mais tarde.

Pérola balançou a cabeça em concordância.

_ Enfim... Para Homeworld! _ Exclamou Steven, animado.

_ Para Homeworld! _ A gem e a fusão responderam da mesma forma.

Homeworld

_ Chegamos... _ Disse Pérola, com um tom de voz baixo.

Nesse momento, Steven havia lembrado de tudo que havia passado ali. Tanta tirania e opressão, não poder fazer nada contra aquilo o deixava inquieto. Mas isso era um trabalho para o "Steven" daquele mundo.

Ele deverá concluir sua missão assim como eu, na hora certa... _ Pensou. _ Mesmo que isso tenha um preço extremamente alt... Ou talvez... Se eu o ajudar... Ela não precise morr... Não! _ Steven retirou tais pensamentos de sua cabeça. Não deveria se intrometer mais do que já havia feito nesta linha do tempo.

_ Como chegaremos sem ninguém nos perceber? _ Perguntou Garnet.

_ Peridot fez com que a nave tivesse os mesmos padrões de comando das de Homeworld. Assim, as gems daqui pensarão que essa é só mais uma de suas naves.

_ Muito bem, Pérola. Agora... _ Os dois olharam para Garnet.

_ Ah, certo. É melhor eu me desfundir...

E num piscar de olhos, Rubi e Safira surgiram. Safira parecia calma com sempre, enquanto Rubi aparentava estar um pouco desconfortável por se desfundir.

_ Agora vamos recapitular o plano. Rubi servirá de guarda costas para Safira, e Pérola... Bem... Ela é uma Pérola... _ Steven tentou parecer o menos ofensivo possível, mas pela cara de Pérola, não parecia ter dado certo.

_ Entendi. _ Retrucou Pérola, ainda um pouco irritada por antes. _ Mas como você vai passar despercebido? Afinal, você é um humano. _ Falou Pérola, com um sorriso sarcástico, tentando "dar o troco".

_ Sobre isso... _ Steven tirou de baixo do seu banco um manto, desembrulhou e viu-se que era um capuz.

_ Ah, saquei. _ Falou Rubi, estalando os dedos.

_ Eu vou atrás de vocês, pelas sombras. Assim não vão me perceber.

_ Mas como irá nos guiar dessa maneira?_ Perguntou Safira, calmamente.

_ Bem, vou lhes contar o caminho. Tudo que terão que fazer é ir até lá sem chamar atenção...

Steven demorou alguns minutos instruindo as gems sobre o caminho e como o plano se desenrolaria enquanto elas estivessem em Homeworld. O rapaz explicou até os mínimos detalhes, fazendo com que o plano que Peridot considerou "suicídio" parecesse fácil.

_ Falando desse jeito, até parece fácil. _ Comentou Rubi.

_ Talvez. Se tudo correr como planejado. Lembrem-se, se ocorrer algum imprevisto, sigam a deixa de Safira, com sua visão do futuro, elas as guiará por um caminho em que vocês não se encontrem com outras gems.

Todas corcordaram com o plano.

_ Então sem mais delongas, hora de partir.

A nave conseguiu adentrar o território de Homeworld, pousando no lugar mais próximo possível, e também o que tinhas menos gems nas redondezas. Pra onde iriam? Em direção ao palácio de White Diamond.

Casa na praia (passado) 12:30 PM

Era noite. Rose dormia em sua cama no andar superior, restando para Steven, que também dormia, o sofá. Era o turno noturno de Lapis, que vigiava Steven com olhos de águia, ou quase.

_ Que tédio... _ Pensou Lapis, sentada no balcão adiante. _ Quando Pérola disse que tinha uma tarefa que envolvia ficar perto do Steven, não pensei que fosse pra ver ele dormir... _ Resmungou. _ Mas ele parece tão indefeso... Talvez eu pudesse... Não! _ Negou internamente. Já tinha feito demais sem a permissão do rapaz. Atacá-lo mais uma vez enquanto dormia era uma linha que não cruzaria. _ A tentação é grande, mas a força de vontade é maior!

Enquanto Lápis dialogava internamente, o frio assolava Steven, que tentava embrulhar-se com seu cobertor numa falha tentativa de obter calor, coisa que Lápis percebeu.

_ Melhor procurar mais um cobertor para ele. _ Lápis buscou um cobertor por em toda a casa, vizualizando tudo ao seu redor, avistou uma garotinha que dormia com duas cobertas.

Um sorriso medonho foi expresso no rosto de Lápis. Coisa de curto tempo. Pois percebeu que seria muita maldade deixar a garota passando frio para que Steven ficasse confortável, e também ele com certeza não iria querer isso.

Estaria Lápis começando a agir responsavelmente? A gem riu de si mesma por pensar de tal forma. Mas o problema ainda persistia. Se não com um cobertor, como manteria Steven aquecido? Refletiu de braços cruzados. E Percebendo que apesar de ser uma gem, seus braços retinham calor, coisa que seu corpo também fazia.

Lápis sorriu maliciosamente.

_ Fazer o quê. Não tenho escolha. _ Disse num falso suspiro.

Pela noite, Lápis aqueceu Steven com seu corpo, deitando-se ao seu lado até o amanhecer. Queria fazer algo mais, mas se reteve a só aquecê-lo.

Assim, a noite passou em um piscar de olhos...

De dia, os dois não passaram despercebidos.

De repente, algo cutuca Lapis...

Cutuca mais forte...

_ Mas o que é isso? _ Falou Lápis, ainda sonhando.

Algo dá um peteleco na cara de Lapis.

_ Ei! Qual é sua!? _ Exclamou Lápis, abrindo os olhos e percebendo alguém que a encarava de forma nada alegre. _ Mas o que é isso? Um gnomo ranzinza?

_ Ei, sua trouxa, o que pensa que está fazendo com meu pai? _ Perguntou Rose, com o rosto vermelho de tamanha irritação.

_ Errr... É que ele estava com frio...

_ Não quero saber!

_ Não se preocupe, eu já estou de saída... Espera, pra quem você está ligando?

_ Alô? Pérola? Tenho uma coisa importante para te contar.

_ Ferrou! Pérola vai me matar! _ Naquele momento, lápis imaginou-se sendo pufada de milhares de maneiras diferentes por Pérola e Rose. _ Parece que meu dia terminou antes mesmo de começar... _ Suspirou Lápis. Só conseguindo pensar que sua noite tinha valido a pena.


Notas Finais


Comentários dos leitores sempre são bem vindos. Ficarei feliz em ouvir sua opinião 😊
Curtiu? Deixe seu comentário.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...