1. Spirit Fanfics >
  2. Stigma - Scorbus >
  3. Você de Volta

História Stigma - Scorbus - Você de Volta


Escrita por: van_wolfe

Notas do Autor


CHEGAY
CHEGAY CHEGANDO com 3.000 palavras kkkkk

Capítulo 13 - Você de Volta


  Ao sair do salão comunal para os corredores frios do castelo de Hogwarts, Albus começou a pensar que havia sido uma péssima ideia ter saído de perto de Scorpius e ido a aula. Poderia ter faltado aula com ele e provar mais dos lábios que em pouco tempo se viciara e estava dependente daquele carinho. Scorpius ao todo era um assunto engraçado para Albus, pois ele sempre lhe pareceu diferente, não só no rosto por ter crescido, mas ele tinha uma certa postura diferente quando estava perto dele, era um sorriso de canto, uma tensão nos ombros, um olhar de brilho cálido e arrebatador, que Albus não entendia. Por que tantas notas sobre o comportamento de Scorpius, por que não se incomodava com os olhares diferentes que ele tinha? Ele se perguntava isso até antes daquela manhã, agora já tinha respostas suficientes, e o calor que Scorpius emanava quando estava perto dele, já tinha um nome, uma história e uma sensação, nostalgia. Albus havia percebido isso quando se afastou dele após a voz da diretora vibrar de dentro das paredes avisando que as fadas estavam presas. Quando sentiu o corpo de Scorpius se afastando do seu, quis imediatamente que ele voltasse a se sentar sobre ele, que o tocasse novamente, pois um vazio estava se formando a cada centímetro de distância e um sentimento de saudade. Albus sempre soube que alguma coisa do seu passado ainda estava sendo omitido pelos amigos e inclusive pela sua família, mas não imaginava que fosse um romance. Não haviam sido poucas as vezes em que ele perguntou sobre a sua vida naqueles anos perdidos, perguntara enfatizando a aliança, e todos sempre ficam nervosos, tropeçavam nas palavras e repetiam que aquilo havia sido uma coisa de Delphi para confundir sua cabeça. Óbvio que Albus não acreditou nem em um pedaço dessa história, mas sabia que alguma coisa estava por baixo daquilo. O sentimento agora estava vivo no seu peito, um calor que sempre procurou dentro de si, um pedaço faltando do seu coração, mas que agora se acomodava com a leveza de uma pena. Queria compartilhar isso, expor a alguém oque estava sentindo e até reclamar um pouco. Não podia falar com Scorpius. Não seria sensato lhe jogar na cara uma explosão de sentimentos adormecidos. Por isso, quando chegou na sala de Feitiços no segundo andar, procurou sua dupla de toda aula. Varreu a sala com a vista e só a encontrou depois de olhar detalhadamente os alunos, Clary estava escondida atrás de uma cortina de cachos castanhos, rabiscando em um papel, não parecia focada, estava mais para entediada. Albus cruzou a sala o mais rápido e pode, e se sentou na cadeira em frente à dela, se jogando no assento e deixando a bolsa no chão. Clary saltou de susto quando ele parou eufórico na sua frente, a pena que antes desenhava, estava agora flutuando no mesmo lugar onde sua mão a soltou. 
-Interessante. -disse Albus esticando o braço e cutucando a pena entre as suas cerdas finas e brancas, e ela estremeceu como se sentisse cocegas. -Como...
-É uma Pena-Helio, da loja do seu tio. -disse orgulhosa, tocou a pena e ela levemente foi caindo até pousar na mesa. -Outro toque e ela volta a flutuar. 

  Albus afastou a mão da pena e colou as costas na parede. Brinquedos das Gemialidades Weasley eram muito perigosos, Albus inclusive tinha um histórico com brinquedos explosivos que ganhava de Natal do tio. Lembrava-se claramente do buraco no teto causado por um Trem-Lança-Surpresas, a surpresa era se o trem iria voar como um foguete ou se explodiria em corações de papel e mini fogos. O de James havia sido divertido, não só havia vindo corações de papel como também doces que foram atirados para todos os lugares do quarto e o de Lily viera corações e lacinhos voando. Albus nunca foi sortudo.  

-Tem certeza que não tem nenhum perigo nisso?  
-Diz na caixa que é segura. -ela disse pegando a pena e a analisando próxima aos seus olhos, espirrando logo em seguida quando as penas passaram debaixo do seu nariz. -Acho que não tem problema. -ela a deixou na mesa e se recostou na cadeira, o nariz levemente vermelho. 
-Não era sobre penas que eu vim falar com você. -disse baixo e Clary ergueu as sobrancelhas curiosa. Albus se aproximou mais e apoiou um cotovelo na mesa dela, já ela se inclinou mais para perto. -Scorpius me contou tudo. 
-O-O que? -sua voz tremeu e ela piscou várias vezes. -O que ele te contou? -seus ombros tensionaram, Albus sabia do que ela estava com medo.
-Eles não vão aparatar aqui. -tentou acalma-la, até poderiam chegar lá, mas antes disso Albus já teria a contado e mesmo assim não tirariam seu sorriso. -Quando você chegou no corujal hoje de manhã...
-Vocês estavam muito próximos. -ela interrompeu desconfiada. Conhecendo-a bem, a malícia estaria na ponta da sua língua, mas essa Clary era diferente da Clary que era maliciosa em relação a ele e a Scorpius, estava mudada desde que fora obrigada a esconder tudo, então se havia malícia, passou despercebida. -O que estava acontecendo ali? 
-Ele estava me contando oque eu ainda não sabia e que a senhorita me escondeu. -reclamou num sussurro. -Devia ter me contado que eu e ele havíamos tido alguma coisa. Eu ter esquecido isso deve ter sido horrível. 
-Eu não podia Albus! -ela disse também baixo, mas batendo as mãos na mesa sonoramente. Vários rostos se voltaram para eles e ela murchou atras da mesa. -Não podia. 
-Eu estava quase beijando ele no corujal quando você entrou, quase estragou meu momento. 
-Espera ele te deu um fora?! -ela voltou a se sentar ereta e arregalando os olhos. 
-Não. Beijei ele no dormitório mesmo, -Albus riu e Clary ficou o encarando chocada. -O que? Eu precisava fazer alguma coisa. Ele... eu já queria ter feito isso antes, mas eu não podia. 
-Qu-Quer dizer que vocês estão de volta?! -ela perguntou com a voz quase estridente, sendo abafada pelos outros alunos, então começou a o estapear no braço. -Sério?! 
-Eu acho que sim. -ele riu, puxando o braço junto ao seu corpo e esfregando onde os tapas dela ardiam. -Se ele me quiser de volta. 
-Ele não está nem doido que não querer. -aos poucos o sorriso dela foi alargando. Ela juntou as mãos à frente do corpo, mas o sorriso não sumiu, parecia se controlar para não levantar e o abraçar. -Eu fiquei muito mal quando soube que Scorpius tinha que esconder sobre vocês dois. -disse com a voz baixa, escorregando pela cadeira até estar com a nuca apoiada no encosto da cadeira e os olhos azuis o encarando lá de baixo como uma sereia sob o lago da Lula. -Ele ficou trancado sem dar notícia nenhuma nas férias, nós não podíamos te contar, ele não podia, foi difícil. -ela suspirou pesarosa, como se pudesse repassar todos os sentimentos daquele verão na cabeça e pudesse senti-los. Então levantou a cabeça e voltou a abrir o sorriso. -Você está quase de volta então. Scorpius sem você é esquisito. 
Uma coisa branca passou voando pela cabeça deles, e automaticamente eles se abaixaram, mesmo Clary que já estava afundada na cadeira. Albus olhou para trás procurando o início daquela baderna, e viu que o professor havia entregado almofadas para os alunos. Albus não gostava de aulas práticas, normalmente algum objeto que não deveria estar voando, caia no seu rosto bruscamente. Aquele era o mesmo professor Flitwick, baixinho, na frente do quadro, sobre o seu banco auxiliador que com alguns comandos do professor o deixava mais alto que todos os alunos ao esticar as pernas do banco, ou podia abaixá-lo para o deixar no chão novamente. Ele estava escrevendo no quadro, com o banco deslizando para esquerda e direita para ajudá-lo, enquanto os alunos gritavam e brincavam atras dele. Albus se voltou para Clary, e ela já estava sentada mais apropriadamente.
-Dizer que ele sem mim é estranho, me faz achar estranho. -disse com um sorriso. -É difícil ainda entender que eu... namorava?
-Isso. -assentiu Clary.
-Namorava com o meu melhor amigo...-ele divagou na última palavra, que de repente não parecia se adequar muito a Scorpius. -Ou eu ainda namoro?
-Ah, aí é você e ele. -ela disse erguendo as mãos. -Vocês nunca terminaram oficialmente.
  -É, eu só esqueci dele, parte dele. -disse frustrado, os dedos correndo pelo couro cabeludo, os fios longos e escuros passando entre seus dedos. Quando suspirou, a sensação que teve foi que o seu peito estava pesado, o lado do coração, e na garganta também havia um nó. Não era de choro. Albus se conhecia bem, não era chorar que ele queria no momento. Aquela sensação era de quem queria gritar, estava cansado de tantas informações, achava que aguentaria tudo sem se sentir pressionado, mas agora tinha uma inimiga, um namorado, e uma amiga levada pelo ministério. Ele girou de volta para frente, encarando o quadro onde um giz flutuava desenhando as ações que deviam fazer para o feitiço do dia. Olhou esperançoso para o relógio na parede, mas não haviam se passado nem vinte minutos da aula. Então se apoiou nos livros à sua frente, os cotovelo ao lado das lombadas do caderno e no livro de feitiços, o queixo sobre a capa. Quando se inclinou para frente, sentiu a varinha no bolso interno da capa o espetar de leve, quase apenas para o certificar de que estava ali. Seria bom que pudesse aparatar, ou que soubesse, poderia ir a sala de Scorpius e o levar com ele para outro lugar, mesmo que não quisesse dizer nada.
  Conformado de que não havia outro jeito a não ser esperar que o relógio movimentasse os ponteiros, Albus puxou uma grande quantidade de ar, e o expirou lentamente. Mais tarde descobriria que a calma nunca foi parte da sua rotina.

***
Naquela manhã o Sol havia decidido castigar os pobres alunos em aula de campo, o seu fulgor refletia no Lago da Lula Gigante como um grande espelho, a água tão calma e escura que fazia os olhos dos alunos se apertarem para poder enxergar direito. Scorpius estava entre esses alunos, com uma prancheta cheia de anotações ditadas por Hagrid ao apresentá-los a uma nova criatura, um pássaro. Scorpius não queria reclamar, mas não gostava da ideia de que saíra do castelo em um calor horrendo para ficar na orla da floresta proibida vendo pássaros. Estavam todos em completo silêncio como Hagrid havia pedido, e esperavam o comando do professor para que pudessem ao menos se mexer novamente. Esperando debaixo de uma árvore, Hagrid estava mudo, com os atentos olhos castanhos espiando por baixo dos galhos longos de uma das árvores, procurando um ninho. 
Estava quase achando que iria ficar em silêncio para sempre quando um canto despertou Scorpius. Ele olhou espantado para a árvore, a melodia melancólica vinha de um passarinho azul de bico escuro na ponta de um dos galhos. Hagrid voltou a se aproximar dos alunos e sussurrou para não atrapalhar a ave.
-Esse é um Dedo-Duro, chamam eles assim porque antes de morrer, eles gritam tudo que ouviram de trás para frente. 
Todos os alunos tinham as cabeças erguidas para o passarinho azul, inclusive Scorpius. Era um belo canto, e um belo Pássaro, mas algo ao redor naquela paisagem o chamava a atenção. Ele procurou algo entre os galhos das árvores, até que encontrou oque era de diferente, um pontinho branco se destacava entre as folhas escuras dos pinheiros. Esse pontinho se mexia, andava de lado, batia as asas para outro galho. Poderia ser qualquer outro Pássaro ou criaturinha pequena, um animal da Floresta Proibida, um dos muitos. Porém, Scorpius sabia reconhecer de longe oque era seu, e sabia que aquele pontinho branco tinha olhos vermelhos, e que estava o vigiando do topo das árvores. Ele não conseguiu evitar um sorriso de canto, mas disfarçou-o para que seus colegas não pensassem que estava rindo sozinho. Contava os segundos que desviava os olhos o procurando, mas agora Cariad, ou melhor, Albus, estava parado num galho específico e tinha os olhos cravados e nada discretos em Scorpius. 
Por sorte, o canto do passarinho era longo, os distraiu perfeitamente e logo o relógio prateado no pulso do professor, apitou com o som de um animal desconhecido a Scorpius, parecia algo como um rinoceronte, mas para os alunos era apenas conhecido como toque de fim de aula. Sendo obrigado a seguir o fluxo de alunos para o castelo, Scorpius subiu a inclinação do terreno com a sua turma, dando olhadas para trás a cada minuto tentando procurar o pontinho branco que havia desaparecido entre as árvores. Até o momento que o calor em excesso o fez parar de se virar para conferir, o suor já brotava na sua testa e a respiração já ficava mais dificultosa por causa da subida. A floresta era longe da escola, e seria agradável a caminhada num dia gelado ou no mínimo com uma brisa leve, mas não em um dia tão ensolarado como naquele. Scorpius enxugou o suor da testa com a manga do braço, e ouviu o barulho de asas sobre a sua cabeça. Levantou a mão em concha sobre os olhos e conseguiu ver Cariad voando acima dele, ultrapassando o grupo de alunos e voando em direção às portas abertas para o Hall. Aquela distância e sem mesmo toca-lo Scorpius suspeitou oque ele quis dizer e seguiu firme até a porta, com passos mais lentos do que as asas firmes da coruja.

  Chegando ao Hall, desviou o caminho que os colegas iam e emburacou no corredor subterrâneo, ficou escondido ali até que os passos se distanciassem e então saiu das sombras do corredor. Estava sozinho no Hall de Entrada, esperando que estivesse certo sobre Albus. Podia ouvir as escadas  lá em cima se movimentando para os alunos mudarem de andar. Ele caminhou até o meio do Hall, onde se iniciava a escadaria. Sempre gostou de olhar a escola dali, onde Hogwarts parecia um lugar sem teto, com infinitos andares. Poderia subir os andares para sempre, se afastar do chão, se perder nos corredores, fugir. Asas. Se virou ao ouvir novamente aquele barulho, mas quando se voltou para a entrada do Salão Principal, Albus vinha já em forma humana, tirando uma pena presa a gola. 

  -Algum problema? -Scorpius perguntou abaixando a voz. 

  -Tudo ótimo. -disse. Rodopiou com os braços abertos para o mostrar que estava bem. -Estou inteiro. Só quero que venha aqui. -ele sorriu e esticou uma mão. Albus parecia diferente, talvez estivesse muito feliz, alguma coisa estava mudada. Mesmo desconfiado, Scorpius aceitou a mão dele e o deixou leva-lo para o Salão Principal. -Eu encontrei uma coisa. 

  -O que estava fazendo no Salão Principal? -perguntou enquanto passavam pelas portas. 

  -Eu ia procurar você, mas ai eu me distraí com um barulhinho. 

  Eles passaram entre as mesas em direção a mesa dos professores, que ficava de frente para todas as outras. Àquela hora, as mesas estavam vazias, nem pareciam as mesmas do almoço ou do jantar. Apenas madeira polida cheirando a algum produto de limpeza com aroma de limão, Scorpius gostava dos banheiros trouxas, sempre tinham esse tipo de cheiro. Albus o levou além das mesas e então, além da mesa dos professores, para exatamente atrás da cadeira de espaldar alto da diretora. 

  -Como você ouviu um barulhinho aqui? -questionou surpreso. 

  -Como coruja eu tenho uma audição melhor. -explicou se abaixando atrás da cadeira e tirando alguma coisa de lá, Scorpius assistia enquanto ele tentava com um pouco de violência arrancar oque quer que estivesse ali. 

  Quando finalmente conseguiu, seu corpo foi empurrado para trás com a força do último puxão, e das suas mãos algo saiu voando. Scorpius acompanhou com os olhos oque parecia ser um passarinho branco, mas não existiam passarinhos tão magros assim. Olhou melhor enquanto ele se afastava, e o reconheceu, automaticamente um sorriso alargou seus lábios e ele olhou para Albus que franzia a testa para o passarinho de papel. 

  -Eu devia ter segurado ele. -se lamentou. Scorpius mal o escutava, só estava nervoso. 

  -Um passarinho de origami. 

  -Eu que o fiz. -disse orgulhoso, e se virou para Scorpius com um sorriso que o outro entendia oque significava. Outro vislumbre da sua memória. -Eu também fiz corações, eles voaram pela escola. 

  -Fez, mas todos os passarinhos fugiram. -Malfoy riu. -Os corações ficaram para assistir. -ele olhou para cima e engoliu em seco. Nessa noite dos origamis, foi quando Albus o pedira em namoro e se Scorpius bem se lembrava, ele havia o prometido que nunca esqueceria dele. 

  -Eu te chamei aqui também para te perguntar uma coisa. -disse Albus. -Quando vai me devolver a minha aliança? 

  Era uma pergunta simples, e óbvia, ele a cobrava a algum tempo, mas Scorpius sempre conseguia o driblar. Isso quando ele não sabia de nada. Agora ele sabia e estava pedindo-a de volta, isso significava que ele queria voltar? Scorpius engoliu o nó que se formava na sua garganta. 

  -V-Você... -gaguejou, então respirou fundo e recomeçou. -Você não precisa dela agora. 

  -Como não? Você já me contou oque devia ter me contado a muito tempo. -ele puxou uma das cadeiras dos professores e se sentou, deixando Scorpius sozinho atrás do cadeirão da diretora. Scorpius também contornou a cadeira e se sentou ao lado dele, virando a cadeira para que ficasse de frente. 

  -Você pode pensar ainda. -as palavras saiam de má vontade, mas tinha que ter certeza. -Se quiser...

  -Estou achando que você que não quer. 

  -Não! -exclamou um pouco alto e abaixou o rosto envergonhado. -Claro que eu quero, mas estou te dando uma última chance. 

  -Você me fez lembrar de um origami. -ele riu. -Acho que... oque eu estou precisando para me lembrar das coisas é você. 

  -Tudo bem. -Scorpius sorriu aliviado e passou as mãos no rosto onde o suor já estava seco, mas seu rosto estava gelado de nervosismo. -Vem. -ele se levantou e sem o esperar foi andando de volta para o corredor entre as mesas. -Está no dormitório. 

  -Ei! Eu disse que eu quero você de volta e você sai correndo? -Albus disse enquanto corria para chegar onde ele estava. Scorpius voltou a para e se virou para ele que quase tropeçou ao parar. 

  -Pode repetir isso? 

 -Eu disse que quero você de volta e...- Scorpius o interrompeu e sorriu. 

  -Eu só queria ouvir essa parte.


Notas Finais


Comentem <#


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...