1. Spirit Fanfics >
  2. Stitches >
  3. Dez

História Stitches - Dez


Escrita por: Bons_Sonhos

Capítulo 10 - Dez


Depois da notícia sobre o filme, em que o Shawn será protagonista, devo ter tido pelo menos uns dois sonhos com o desenrolar de toda a história que se passará nele – e devo confessar que na minha cabeça o filme estava incrível, mas com certeza não será nada parecido com o que se passou em meus sonhos, até porque não teria motivos para que isso acontecesse.

 No colégio, percebi algumas garotas eufóricas falando sobre o Shawn, então deduzi que são fãs dele – tipo, muito fãs mesmo, daquelas que até mastigariam o mesmo chiclete que ele jogou no lixo (ok, não é para tanto, mas quase).

 Na hora do intervalo, Brooke me falou que estava um pouco ansiosa – de certa forma – para ter mais algumas notícias sobre o tal filme e que gostaria de saber mais sobre o enredo e o futuro elenco dele. Depois da reportagem sobre ele ser todo baseado em ideias do cantor, a única notícia que se teve, é que Shawn Mendes será ele mesmo no filme, e que uma brasileira será a sua “companheira” de cena – e mais uma vez foi reforçado que os dois não terão nenhum tipo de envolvimento romântico e nem nada do gênero, a menos que ocorra de maneira espontânea de ambas as partes. – E o filme irá ser gravado em Toronto, fazendo com que o Shawn faça seus shows apenas em cidades próximas a cidade, por causa das gravações que não podem ser interrompidas por mais de algumas horas.

 Eu não soube o que dizer para a minha amiga sobre o filme quando ela perguntou o que eu estava achando de tudo isso. Também não conseguia contar a ela sobre os sonhos que tive por causa disso – talvez ela achasse que eu estou prestes a pirar ou endoidar, mas eu apenas tenho uns sonhos diferentes de vez em quando.

 Depois que cheguei do colégio, a primeira coisa que fiz foi ir para o quarto, soltar a minha mochila e cair na cama. Nem me importei de tirar a roupa que estava vestida. Durante a quinta aula, senti bastante sono e quase dormi na aula da professora que tecnicamente ameaçou de mandar-me ir conversar com a diretora caso acontecesse de eu voltar a dormir mais uma vez na aula dela, então tive que me manter acordado o tempo todo – mas é claro que de vez em quando eu sentia umas cutucadas da Brooke, e isso me indicava que eu já estava quase caindo de sono, fazendo com que eu me “acordasse”.

 Quando acordei do meu sono da tarde, já estava escuro e as cordinhas das janelas do meu quarto estavam abertas um pouco, mostrando bem o céu noturno de Toronto.

 Levantei da cama e fui até lá. Eu não estava atenta a previsão do tempo e nem precisava estar para saber que logo iria chover – talvez durante a madrugada –, pois as nuvens no céu estavam começando a ficar carregadas. Terminei de fechar as cortinas da janela e dei uma ajeitada no meu cabelo antes de ir para a sala, onde Brooke estava quase babando no sofá por causa do sono.

-Não quero nem saber a hora que vocês foram dormir ontem à noite. Antes de você vir pra cá, a Brooke já estava até roncando, mas parou – a teacher contou e eu ri com isso.

-Queria estar acordada antes para gravar isso – relatei.

-Eu fiz isso.

 Ela ajeitou seu celular e me mostrou o vídeo que fez da minha amiga roncando. Com isso eu não queria mais nada.

-Ela nunca ronca, mas quando isso acontece, saí de perto – falei entre risos.

-Eu vou ir lá no mercado comprar algumas coisas, quer ir junto?

-Não tem problema de deixar a Brooke dormindo?

-Acho que não. É capaz anda de quando voltarmos ela estar dormindo ainda.

 Dei de ombros e fui pegar uma jaqueta para mim.

 O mercado mais próximo do apartamento fica a uns vinte minutos andando, e quando chegamos, não havia quase ninguém no estabelecimento – provavelmente por ser quase nove horas da noite.

 Quando a professora e eu viramos num corredor, vi alguém de costas que não me parecia ser estranho, mas eu não soube dizer quem era – mesmo eu conhecendo apenas o pessoal do colégio aqui da cidade.

 Assim que a pessoal virou-se de repente, pode-se dizer que eu quase travei.

 É o Shawn.

 É a segunda vez que nos “encontramos” em um período de mais ou menos dois meses.

 Quando ele me viu, sorriu, e a mulher que está com ele fez o mesmo.

-Hi Chay, Hi Daniela – ele disse, ainda sorrindo.

 Por um segundo, me perguntei de como ele sabia nossos nomes, só que então lembrei que quando jogamos vôlei no outro dia, falamos nossos nomes a ele.

-Hi Shawn, Hi Mrs – falei, sorrindo também.

 Ele falou alguma coisa para a professora, mas não deixou de olhar para mim. Depois que terminou, a teacher traduziu para mim.

-Ele disse que está feliz em ter te encontrado, pois tem uma proposta para você.

 Shawn disse mais alguma coisa.

-No filme em que ele vai ser o protagonista, ele vai fazer amizade com uma brasileira, a qual ele vai começar a ensinar um pouco de inglês pois ela não sabe muito. E ele gostaria que você fosse essa garota.

-Why me? – perguntei a ele. Não entendi direito o motivo dele me querer no filme.

 Ele respondeu.

-A ideia veio depois que vocês se encontraram pela primeira vez, quando você acertou a bolada na cabeça dele. Então ele acabou conversando com umas pessoas que trabalhar com gravações de filmes e tal e essas pessoas gostaram da ideia e agora irão reproduzir a essa ideia, deixando ele escolher elenco e como você já sabe, não irá ter um roteiro a ser seguido.

 Pensei por um instante. Se eu aceitar, irá ser incrível contracenar com o Shawn, mas eu nunca me imaginei em um filme, muito menos em um que irá passar aqui, no Brasil – já se quase todos os filmes que passam lá, são internacionais – e só Deus sabe em que lugar mais irá passar. E ainda tem as coisas do colégio e a minha viagem de volta para o Brasil no ano que vem.

-Quanto tempo o filme será gravado esse filme? – perguntei e a professora traduziu para ele.

-Vai ser mais ou menos um ano de gravações, mas pode acontecer de ser menos tempo, dependendo do desenrolar da história, até porque você ainda vai ter aulas para assistir e ele shows para fazer.

 Respirei fundo.

-Diz a ele que eu topo fazer o filme.

 Ela passou meu recado ao Shawn. Percebi que ele ficou bem contente por eu ter aceitado fazer parte desse filme junto a ele, então ele pediu o meu número do telefone e o da professora e deu o número dele para nós, antes de ir passar as compras dele e ir para casa.

 A teacher e eu terminemos de pegar o que era preciso e voltamos para o apartamento – onde a Brooke ainda estava dormindo. Acho que ela só vai acordar amanhã mesmo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...