1. Spirit Fanfics >
  2. Stranger Things - Mistérios de outro mundo >
  3. A liberdade de Jane

História Stranger Things - Mistérios de outro mundo - A liberdade de Jane


Escrita por: JWByers

Capítulo 23 - A liberdade de Jane


Ela tocou no rosto dele, sua mão estava gelada, mas ela estava bem e quando Mike viu isso se sentiu melhor e derramou algumas lágrimas. Onze conseguiu, de alguma forma ela conseguiu trazer Jim Hopper de volta, ela conseguiu fechar o portal e isolar quatro criaturas mais fortes que ela.


Ela era forte, resistiu à tudo e a todos, resistiu à uma vida de experimentos. E no meio daquele caos, ela descobriu o que era o amor. O amor de pessoas que ela nem sequer conhecia, o amor de pessoas que estavam ali presentes chorando por que ela sobreviveu, o amor do abraço de Mike que a ergueu só para a abraça-la. Ó sim, Onze sentiu a sensação que nunca sentira na vida e era tão estranha, era como se houvesse nascido novamente, era como se houvesse ganhado uma nova chance.


Os sons de sirenes ao longe indicavam que a ajuda estava vindo, e que aquilo era um alívio posterior e que o caos já havia terminado. Doze anos de dor se encontravam terminados ali diante de escombros do antigo complexo.


Quando Nancy abraçou Jonathan enquanto observavam Mike abraçado a Onze, Steve percebeu algo que já sentia antes acerca de seu namoro.


E quando enfim chegaram a polícia, as ambulâncias e os bombeiros, tudo se tornou um "caos" de atendimento.


Um mês depois


Nos dias em que se seguiram, muitas coisas Aconteceram. O caso de hawkins ficou conhecido no mundo inteiro, o projeto MKUltra veio ao público como uma bomba e a revelação de que haviam outros mundos, monstros e pessoas com poderes telepáticos que foram experiências do governo chocou o Mundo. Tais fatos abalaram todas as estruturas da sociedade, ninguém conseguia crer que existia tal coisa.
O presidente dos Estados Unidos se pronunciou sobre o caso e decretou o fim do projeto MKULTRA.


Onze se recuperou secretamente na casa de Will Byers enquanto quase todos em Hawkins contavam suas versões dos fatos. Jim Hopper foi inúmeras vezes entrevistado, além dos meninos. Nancy, Jonathan, Steve, todos os que estiveram naquela noite, menos Onze que era a pessoa que os repórteres mais procuravam, mas ela estava muito bem escondida no castelo Byers.


Porém chegaria o dia em que ela não poderia se esconder e esse dia chegou quando Jim Hopper veio busca-la para algo especial, Hopper a levou até seu jipe onde Joyce e Mike aguardavam.


- Para onde vamos? - Perguntou Mike.
- Vou cumprir uma promessa. - Disse Hopper olhando para Onze pelo retrovisor.


E assim seguiram, no caminho Onze espiou pela janela as casas, as pessoas, agora tudo parecia tão tranquilo, tão colorido naquele sábado ensolarado de manhã. Era como se árvores para ela fossem as mais lindas do mundo, era como se o céu fosse o mais belo céu azulado, como em seu sonho. Sim, como ela sonhou.
Enquanto estavam na estrada, Onze olhou o mais belo campo de margaridas, ela abaixou o vidro e pôs metade do corpo para fora, Onze sentiu o vento bater em sua pele como se a beijasse, ela fechou os olhos e abriu os braços como se fosse um grito de liberdade que mandava toda a dor e memórias ruins para o mar do esquecimento.
Onze abriu seus olhos novamente dentro do carro e contemplou Mike. Ela olhou no fundo seus olhos e percebeu o amor, o mais puro e juvenil amor.


Ela sorriu e ele sorriu, Joyce também estava feliz por ver aqueles dois bem, e Hopper mesmo sendo Durão também sentia a felicidade do momento.


Mas foi quando chegaram ao destino que as coisas se mostraram mais sublimes.


Onze não conhecia aquele lugar, mas já havia alguém esperando por eles na varanda, uma moça de cabelo castanho escuro estava fumando e os aguardando.


- Ela está na sala.


A moça olhou para Onze com olhos assustados, parecendo impressionados por vê-la, ela até deixou o cigarro cair.


Hopper abriu a porta e deixou Onze passar na frente, logo depois os demais adentraram.


Onze viu um corredor vazio e sem graça, um papel de parede azul claro desgasto. Ela seguiu até uma entrada que dava para uma salinha e lá estava sentada uma moça de aparência velha e triste, seus olhos estavam sérios, Onze parou e a observou e quando ela a viu, seus olhos se abriram mais como se ela a estivesse reconhecendo, essa mulher parecia reagir à presença de Onze, parecia estar revivendo com a presença da mesma.


Jim Hopper parou no batente da porta e disse:


- Onze... Essa é a sua mãe.


Onze olhou para Jim e depois para Terry que agora estava em lágrimas.


- Mãe. - Disse Onze.


Terry lentamente abriu os braços e não escondeu as lágrimas, Onze se aproximou devagar, enquanto a irmã de Terry levava a mão ao rosto por conta da emoção.


Onze abraçou aquela mulher debilitada e maltratada, Terry a abraçou como se Onze fosse uma recém-nascida.


- Minha...Minha menina, eu... Eu te esperei todos esses anos... Depois de todo esse tempo, eu te esperei... Sempre. - Disse Terry em lágrimas.


Jim olhou para teto tentando esconder as lágrimas, Joyce sorria e chorava ao mesmo tempo, Mike também.


- Eu... Eu sabia que você... Que você ia voltar... Eu... Eu te amo.
- Mamãe. - Disse Onze exprimindo a palavra que só ouvira uma vez na vida.


Onze nunca, nunca havia ouvido um "eu te amo" na vida, aquilo era como uma sensação estranha mas inexplicavelmente doce, era como se o mundo desaparecesse e só Terry e Onze permanecessem.


Ambas foram maltratadas, exploradas e usadas como animais, mas quis a vida que elas se encontrassem. E no momento em que Onze pisou os pés naquela sala, ela libertou sua mãe de uma terrível e amarga prisão interna.


Onze agora sabia o que era uma mãe.


É engraçado como a vida é, algum tempo se passou depois de tudo que aconteceu, muita coisa mudou na vida de todo mundo, é como se tudo houvesse trocado de lugar simplesmente e todo o passado fosse deixado no lugar onde ele deve estar, para trás.


Jonathan Byers ganhou uma bolsa de estudos para ir estudar fotografia na renomada academia Blackwell de artes, foi difícil se despedir de seus familiares, mas era o que ele precisava, viajar o mundo e fotografar o seu mundo, o mundo que só ele enxergava e que os outros podiam enxergar através de suas fotografias.


Nancy Wheller também foi para longe estudar, seguiu a carreira que queria, jornalismo era o que ela queria, enquanto se despedia dos familiares, seu coração pedia fortemente que Jonathan aparecesse do nada e lhe desse um beijo e um abraço, mas ele não veio, e foi assim que ela ficou até partir para a universidade de Princeton.


Steve Harrington se mudou para a cidade grande, foi aprender o negócio de seu pai, finalmente Steve se encontrou em algo, finalmente ele aprendeu a ser adulto, amadureceu enfim. Steve logicamente não esqueceu Nancy, mas preferiu a deixar como uma boa lembrança de sua juventude.
Ele nem mais parecia o jovem de antes.
O que Steve sentiu aquela noite em que viu Nancy abraçada a Jonathan foi a verdade. A verdade que Nancy não o amava, mas amava Jonathan. Steve lidou com isso com maturidade.

O projeto MKUltra foi trazido a tona e vítimas como Jane e sua mãe foram trazidas a tona, o próprio governo se pronunciou e indenizou a única vítima restante, Terry Ives que agora havia rejuvenescido juntamente ao lado de sua filha.

A... Como Terry adorava correr atrás de Jane no meio dos campos de margaridas. Um sorriso, um abraço, um beijo. As duas se completavam e não haviam nada para separa-las, eram Terry e Jane Ives para todo o sempre.

Jim Hopper cumpriu sua promessa, ele levou Onze para sua mãe e lhe contou tudo depois.
Certo dia, Ele e Joyce foram à um lugar muito especial. Era o túmulo de Sarah, ambos levaram flores e as deixaram lá, Jim se abaixou perto do túmulo e emocionado disse:

- Filha, o papai falhou muitas vezes na vida, eu sei que não fui o melhor pai do mundo, mas... Eu daria tudo só para te abraçar novamente, só para ver teu sorriso novamente, só para te dizer o quanto eu te amo... Eu ainda vou te ver e quando esse dia chegar, eu vou te abraçar e vou te dizer: estou aqui Sarah, o papai está aqui, e eu nunca mais vou te soltar.

Jim se abraçou e uma leve brisa beijou seu rosto dando-lhe uma sensação de conforto.

+++

Tempos depois, houve uma espécie de congresso de fotojornalismo. Nancy estava de pé enquanto o próximo palestrante iria tomar a vez.

Foi quando ela viu ele, Jonathan estava sentado juntamente com seus amigos, por um lance de sorte ele olhou para trás e a viu. Nancy acenou e sorriu, Jonathan entregou sua câmera ao seu colega e se levantou.
Jonathan não se conteve e abraçou Nancy, aquele abraço e muito mais que um simples eu te amo.

+++

Alguém sobreviveu a queda da central de energia, sim, ele estava muito ferido, mas ele sobreviveu.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...