1. Spirit Fanfics >
  2. Stranger Things - Mistérios de outro mundo >
  3. Na mesma rota

História Stranger Things - Mistérios de outro mundo - Na mesma rota


Escrita por: JWByers

Capítulo 3 - Na mesma rota


- Claro que nós já tentamos os métodos tradicionais, como por exemplo usar moto serras para cortar tudo, mas o tecido vegetal encontrando é altamente regenerativo. - Dizia Clark enquanto Jim folheava alguns documentos. - Mas no momento não é isso que realmente importa, senhor Jim Hopper nós estávamos esperando a sua visita. - Clark apoiou as duas mãos sobre a mesa, parecia mais jovem ainda sobre meia luz.
- O que querem que eu faça? 
- Como da última vez, entre no mundo invertido é encontre o que é de mais valioso para nós, você sabe o que é?

Jim permaneceu em silêncio, Clark se levantou e recomeçou:

- Ora vamos Jim, você sabe muito bem do que eu estou falando. - Parecia que Clark de cantarolava enquanto caminhava pela sala. - Sabe até demais. 
- Querem que eu encontre a sua cobaiazinha. 
- Muito bem, senhor Jim Hopper. - Clark deu dois tapinhas na cadeira onde Jim se encontrava.
- Eu já lhes dei essa chance...
- E pelo visto Brenner falhou, a nossa cobaia tem habilidades peculiares e não deixaria que alguém em que não confie se aproximasse, por isso temos você.
- E o que eu ganho com isso? 
- Não sei... - Clark apoiou as mãos sobre os ombros de Jim. - Que tal dinheiro o suficiente para viver para o resto da vida, ou melhor, para as próximas dez a vinte gerações.

Jim permaneceu em silêncio.

- Posso considerar seu silêncio como um sim?

Jim permaneceu em silêncio.

- Tudo bem, você será nosso voluntário especial nesta missão, pegue sua roupa no final desse corredor, tem uma arma também, sabe? Protocolos... A tente não morrer.

Jim se levantou e saiu. Em sua consciência se iniciou uma terrível batalha entre seu bom senso e sua coragem. Jim não queria fazer aquilo, nem mesmo sabia o por que de estar fazendo aquilo, era como se fosse automático em si, era como se todos estivessem em perigo e só ele pudesse salvar. Jim ainda se culpava por conta dos fantasmas do passado e ele tentava corrigir isso usando de seu heroísmo barato de última instância.

Ao chegar no final do corredor, o único traje que havia era o dele, especialmente para ele, também havia uma arma.

Alguns homens vieram ajuda-lo a se vestir com o grande traje amarelo que de certa forma o isolava do seu mundo.

- Muito bem, sua missão é clara, eu vejo as coisas pela câmera acoplada no topo do seu traje, então nada de peripécias contra mim. - Disse Clark pelo comunicador.

Ao lado de Jim estava a porta fortemente trancada que levava até o andar inferior, um soldado a destrancou e a abriu diante do delegado que empunhou mais forte a sua arma.

A sua frente, uma escuridão que fôra iluminada até certo ponto pela luz fluorescente. Uma escuridão nada reconfortante, era mais como as entranhas de um monstro que estava prestes a te devorar. Jim respirou fundo e deu os primeiros passos adentrando a seção.

A porta atrás se fechou causando a escuridão completa, Jim se sentiu sozinho por isso respirou fundo e acendeu a lanterna em seu ombro, iluminando a escadaria a frente.

+++

O quarteto desbravador agora estava diante da escola de Hawkins.

- Quando a gente vai poder voltar em? - Perguntou Dustin.
- Já é a Milionésima vez que você pergunta isso. - Disse Lucas entediado.
- Parece até que ama a escola. - Disse Will sarcástico.
- Eu amo o pudim de chocolate. - Disse Dustin fazendo uma cara de prazer enquanto passava a mão sobre a barriga.

Mike ignorou a conversa, ele fitava um cartaz até um tanto desgasto do baile Snow Ball, nele havia uma imagem de um casal bem vestido dançando. Por um segundo Mike se lembrou da promessa que outrora havia feito para Eleven.

- Promete? - Ecoou a voz da pequena em sua mente.
- Prometo. - Disse ele em voz baixa para si mesmo.

Mike foi surpreendido por Will que tocou em seu ombro.

- O Snow Ball era pra ser mês que vem, mas a escola ainda está interditada, quem você iria levar?
- Diz você primeiro. - Desconversou Mike.
- Vocês disseram que a Jennifer Hayes chorou no meu enterro não é? 
- É. - Disseram os três.
- Então eu ia chamar ela.
- Eu ia chamar a tia da cantina.

Mike, Lucas e Will fizeram cara de nojo.

- A qual é? O pudim dela é muito bom, eu ia dar um bolo nela e comer pudins a noite toda. - Disse Dustin lambendo os beiços. - A para com isso...

Lucas e Dustin começaram a discutir, mas Mike percebeu algo estranho no poste a frente, a luz uma hora se acendia e outrora se apagava.

Mike se sentiu intrigado, e disse:

- Gente, gente.

Lucas e Dustin pararam de discutir.

- O que acham de nós irmos dar uma olhada lá dentro?
- O que? - Disse Lucas achando um absurdo.
- Tá maluco, se a polícia pegar a gente lá eu tô frito. - Disse Dustin.
- A qual é, são só alguns minutos, é só olhar e já era. - Sugeriu Mike.

Ninguém respondeu, todos encaravam Mike como se fosse uma péssima ideia, porém o garoto insistiu:

- Vamos, é só dar uma olhada e voltar, aposto que lá deve ter muitos pudins de chocolate.

Mike usou a velha tática de atrair Dustin pelo o que mais gosta. Comida. Depois disso eram só alguns segundos até que os outros concordassem.

- Só vou pelos pudins de chocolate. - Disse Dustin indo para o lado de Mike.
- Eu vou por que não tem outra coisa pra fazer. - Disse Will.

Lucas ainda era do contra.

- Você vem ou não? - Perguntou Mike.
- Tá. - Respondeu Lucas.

Então, eles largaram as suas bicicletas ao lado de um ônibus e passaram pela faixa da polícia.

+++

Três batidas e a senhorita Wheller veio atender. Johnatan Byers ela recebeu com um grande sorriso.

- Oi... É... A Nancy está? - Perguntou o desajeitado jovem.
- A sim johnatan a Nancy está no quarto dela, pode entrar. 
- Obrigado, com licença.

Johnatan adentrou e subiu as escadas, chegando até o penúltimo quarto, johnatan bateu algumas vezes na porta antes de ouvir "estou indo".

- Johnatan? -Disse Nancy agradavelmente surpresa. - Nossa, eu não te vejo faz uns três meses.
- É... Eu... Posso entrar?
- Ah... Claro.

Johnatan entrou e Nancy fechou a porta.

- Nancy... Eu vou ser breve. - Johnatan assumiu uma expressão séria.
- Tá... Você tá me assustando.

Parecia até que toda Hawkins havia ficado em silêncio para ouvir o que Johnatan Byers iria falar.

- Eu acho que a Barb pode estar viva.

Nancy engoliu a seco, sua mente se embaralhou e ela tentou digerir cada palavra que Byers havia dito.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...