1. Spirit Fanfics >
  2. Stranger Things - Mistérios de outro mundo (Season two) >
  3. O Êxodo

História Stranger Things - Mistérios de outro mundo (Season two) - O Êxodo


Escrita por: JWByers

Capítulo 12 - O Êxodo


Mike, Will e Lucas decidiram que era melhor ir pela floresta onde a probabilidade de encontrarem um estranho era mais baixa. Lucas ia com seu estilingue em mãos e com o bolso cheio de pedras, Will e Mike optaram por galhos de árvores pois nenhum deles sabia o que poderiam encontrar por ali.


- É uma droga não poder chamar por ele. - Disse Lucas olhando par ao chão enquanto caminhava.


- Eu sei, mas se a gente não quiser que aquelas coisas venham atrás de nós, é melhor fazer assim. - Disse Mike.


- Gente, e as nossas bicicletas? - Perguntou o Will apontando para trás.


- Acho que a gente não vai precisar delas. - Disse Lucas olhando para trás.


Sons de passos chamaram a atenção dos garotos que permaneceram em silêncio, cada um deles passou a olhar para uma direção diferente da floresta tentando identificar de onde os sons vinham. Foi quando Will viu vários estranhos caminho aleatoriamente pela floresta. 


- Gente se esconde. - Disse Will.


Cada um dos meninos se escondeu atrás de uma árvore, Mike e Will seguraram firme seus galhos enquanto Lucas pegava uma pedra em seu bolso.


Era um grupo grande de mais de quinze estranhos que iam passando para algum lugar, Will era quem tinha a respiração mais ofegante e no silêncio da floresta isso não era bom. Mas, os estranhos pareciam ir embora, passando sem perceber que haviam pessoas escondidas ali perto a uns dez metros. 


Para o azar dos garotos, Lucas deixou uma pedra escorregar e cair no chão, mesmo que o som fosse baixo, foi o suficiente para chamar a atenção de um dos estranhos que parou e se voltou para o local. Esse homem que aparentava ter seus trinta anos começou a caminhar de forma distorcida na direção do posicionamento dos garotos e Mike percebeu isso. Mike olhou para Will que tapou a boca para abafar a respiração nervosa. O homem estava a menos de dois metros deles e Mike sabia que ele iria achar eles, por isso, Mike gesticulou para Will e Lucas dizendo que iria acerta-lo com um só golpe e depois eles teriam de correr. Lucas e Will arregalaram os olhos e fizeram não nervosamente com a cabeça, mas era muito tarde para pensar, aquele homem já estava entre as árvores de Mike e Will, ele moveu sua cabeça devagar para o lado de Will e o observou de olhos vidrados e nervosos.


- Ei. - Chamou Mike em voz alta.


O homem se voltou para Mike em um instante e Mike o acertou no rosto com o galho que quebrou com o impacto, para a sorte deles o homem caiu desfalecido e os meninos comemoraram.


Mas todo esse barulho chamou a atenção dos outros que agora estavam a acorrer atrás dos meninos.


- CORRAM!!! - Gritou Lucas.


Os meninos passaram a correr para cima da ribanceira e haviam mais, muito mais que quinze estranhos perseguindo os garotos.


- A gente vai morrer, a gente vai morrer. - Dizia Lucas quase chorando enquanto corria.


- Continua correndo. - Disse Mike que ia na frente.


Eles chegaram ao topo da ribanceira e passaram a correr mais ainda através da linha do trem.


- Eles não cansam não? - Perguntou Lucas.


- CONTINUA CORRENDO!!! - Gritou Will.


Já estavam quase no fim do trilho pela floresta, quando viram na rua abaixo o carro de Jonathan Byers juntamente com o carro do Sr. Wheeler, eles não perderam tempo e gritaram por ajuda, o que fez Jonathan e o Sr. Wheeler pararem.


- Mike, meu filho. - Disse Karen emocionada ao sair do carro para abraçar seu filho. 


- Mãe, mãe, entra no carro, entra no carro. - Mike deu um drible nos braços abertos de sua mãe e saltou para dentro do carro.


Will Byers e Lucas saltaram para dentro do carro de Jonathan, foi então que os estranhos surgiram correndo pelos trilhos e descendo pela ribanceira, Jonathan engatou a primeira e saiu disparado, assim como o Sr. Wheeler. Eles aceleraram enquanto os estranhos ficavam para trás.
Mas Dustin ficou para trás e isso preocupava tanto a Mike, como Lucas e Will.


Onde Dustin estava?


Seguro ou relativamente seguro, quem havia o agarrado havia sido o professor Clarke que quando o soltou fez o sinal de silêncio.


- Professor!? - Sussurrou Dustin ao ver o professor.
- Vamos sair daqui devagar.


Clarke andava a passos curtos empunhando um taco de beisebol, ele é Dustin caminharam para longe da cerca onde a moça estranha estava. O professor Clarke salvou Dustin o levando para a casa dele, por sorte o caminho até lá estava livre.


- Já falei que você é o melhor professor do mundo inteiro. - Disse Dustin assim que Clarke fechou a porta.
- Onde estão os meninos?
- A gente teve que se separar. - Disse Dustin um tanto triste. - A gente tá seguro aqui?
- Eu não sei. - Disse o professor Clarke olhando por entre as cortinas. - Eu acredito que não por muito tempo, mais cedo ou mais tarde, nós vamos ter de fugir daqui.
- Aí, eu vou na cozinha ver se tem comida.
- Tá mas, não faz barulho.
- Tá bom.

Quando Dustin ia para a cozinha ele esbarrou em uma mesa e deixou um abajur cair fazendo barulho.

- Ops! - Disse Dustin. - Tomara que não fosse novo.

O professor Clarke ignorou e continuou a espiar pela cortina entreaberta.

+++

Logo após o fim do experimento, Um foi liberada e Dimitri juntamente com Clark conversavam.

- Quer dizer então que Hawkins está sofrendo com uma epidemia? - Questionou Dimitri.
- Da última vez tivemos um surto de assassinatos na região, mas dessa vez a coisa é mais séria.
- Você acha que seria uma boa ideia atacar?
- Não... Nós devemos esperar, pois o exército com toda certeza foi contactado para ir até Hawkins, acredito que nós deveríamos usar algo mais furtivo.
- Como o que?
- Provavelmente Um é uma cobaia mais poderosa que Onze, então seria uma ótima ideia usar ela.
- Parece-me uma grande ideia camarada. - Disse Dimitri passando a mão sobre os ombros de Clark enquanto eles caminhavam pelo corredor.

+++

Já era a tarde, quase quatro horas quando dois carros chegaram na casa de Terry Ives, eram Jonathan Byers, Nancy Wheeler, Joyce Byers, Will e Lucas no carro da frente, e no carro detrás Karen e o Senhor Wheeler juntamente com seu filho.

Terry Ives e sua irmã saíram para ver quem estava vindo e se surpreendeu ao ver Karen e tantos outros.

Mike passou correndo por Terry sem falar com ela, seguida os meninos passaram rápido dizendo:

- Olá senhora Ives.
- Olá!? - Terry não entendia ao certo o que estava havendo. - Karen, o que houve?
- Senhora Ives, a cidade de Hawkins foi tomada. - Disse Jonathan.

Lá dentro, Mike correu até o quarto de Jane, onde ela estava sentada brincando com um tabuleiro de xadrez com a mente. Jane se assustou ao ver Mike e até derrubou algumas peças, porém a reação de Mike foi boa e ele a abraçou forte e logo após soltar disse:

- On, a gente precisa da sua ajuda. - Disse Mike.
- É... Hawkins foi tomada por um monte de doidos zumbis esquisitões e o Dustin ficou lá. - Disse Lucas.

On não sabia o que dizer, mas sabia que isso não era nada bom.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...