1. Spirit Fanfics >
  2. Stranger Things - Mistérios de outro mundo (Season two) >
  3. A mente

História Stranger Things - Mistérios de outro mundo (Season two) - A mente


Escrita por: JWByers

Capítulo 8 - A mente


Jim Hopper não tinha coordenadas, nem ao menos tinha um mapa dizendo onde ele iria encontrar Lerman Brown, ele só sabia que devia procurar em algum lugar. E o primeiro lugar onde procurou foi a biblioteca de Kansas City.
Ao entrar na biblioteca uma moça ruiva foi educada ao perguntar:


- Posso ajudar?
- É... Vocês conhecem algum Lerman Brown?
- Doutor Lerman Brown?
-É. - Jim estranhou.
- Bem, ele é o melhor da cidade, mas vive fora dela, volte pelo caminho que veio e vai encontrar uma estrada não asfaltada, ela vai dar na fazenda onde ele mora e de vez em quando faz atendimentos.
- Obrigado.


Jim não esperava uma resposta tão rápida, ela não achava que iria encontrar Lerman Brown com toda essa rapidez. Seguiu só mais dois quilômetros voltando e encontrou a estrada de terra a direita da margem da pista.


Era um belo lugar, as árvores cobriam a estrada com suas copas, ela dirigiu por mais um quilômetro até avistar uma casa simples, um vasto campo e um homem capinando envolta da casa.


Jim se sentiu surpreso ao ver uma criança, uma menina ruiva brincando envolta da casa.
Ele parou diante da porteira, enquanto o homem ao vê-lo parou de capinar.
Jim desceu fixando os olhos no homem que se aproximava com a enxada na mão.
Ele o reconheceu, era o doutor Lerman Brown, um tanto diferente por conta das roupas sujas e das botas.


- Doutor Lerman Brown?
- Sim, hoje eu não estou atendendo e...
- Sou Jim Hopper.


Lerman se calou.


- Se lembra?


Lerman se apoiou na enxada, ele abaixou o olhar, respirou e riu um pouco.


- Você está diferente, quase não o reconheci pela barba.
- Eu não estou de uniforme então. - Disse Jim mais amigavelmente.
- Vamos entrar.


Lerman abriu a porteira e Jim entrou.


- Não tem problema deixar o carro ali?
- Não.


A casa onde Lerman morava era simples, uma varanda, três quartos e dois banheiros. Toda pintada de branco e com um telhado azul.


Uma moça ruiva os recebeu.


- Jim essa Linda, Linda esse é Jim Hopper chefe da polícia em Hawkins.
- Muito prazer. - Se cumprimentaram.
- Querido você viu a Robbie? - Perguntou Linda.
- Ela está no fundo, poderia ir ver como ela está?
- Claro.


Linda passou para o fundo, Hopper entrou juntamente com Lerman e se sentou na pequena mesa redonda.


Lerman pegou um bule e uma xícara e serviu café para Jim, Lerman se sentou diante de Jim.


- Você veio de longe só para conversar! - Disse Lerman.
- É conversando que se sabe as coisas.
- Rum. - Riu Lerman enquanto brincava com uma xícara branca. - Admiro sua curiosidade, você é um homem de coragem. - Lerman não olhava nos olhos de Jim, ele sempre olhava para a paisagem lá fora.
- Ela é sua filha? - Perguntou Jim ao ver uma menina ruiva e pequena correndo pelo gramado.
- Sim, ela é maravilhosa, é esperta, admira a natureza em toda a sua exuberância, amo ela.
- Quando você a conheceu?
- Logo depois de começar a atender aqui, ela era minha assistente, nós nos conhecemos e nos apaixonamos, quando percebi ela já estava grávida e nos casados.


Jim virou um gole do café doce.


- Você contou tudo para ela?
- Sobre mim, sobre o projeto, sobre Jane e sobre Terry... No início foi difícil, mas depois...
- Entendo, mas e aqueles documentos?
- Eu precisei de tempo para poder enviar por fontes confiáveis que o fizessem chegar até você, por isso demorou tanto tempo para chegar, creio que esteja aqui para novas perguntas. - Exato.
- Ora, então faça. - Lerman olhou pela primeira vez nos olhos de Jim.
- Podemos ir lá fora?
- Claro.


Os dois se levantaram e saíram ficando sobre o gramado.


- Como Jane possue aqueles poderes?
- Mutações, puramente mutações genéticas extremas, seria difícil eu te explicar, mas em resumo, Jane ainda vai desenvolver cada vez mais seus poderes segundo a expressão dos genes, as experiências feitas em Terry Ives enquanto esteve grávida afetou diretamente o feto e os genes mutantes foram expressos. - Disse Lerman enquanto olhava para as nuvens.
- Existem mais como ela?
- Jane é um caso especial, mas em um mundo tão grande, genes mutantes são possíveis de serem expressos.
- O que isso quer dizer?
- Quer dizer que no futuro existirão mais como ela, pessoas com habilidades telepáticas ou além, quem sabe agora essas pessoas não existam por aí.
- Como sabe disso?
- Algumas cobaias do MKUltra apresentaram genes que ainda seriam expressos dando-lhes as características que nós queríamos que eles obtivessem, as aplicações com LSD e Miscalina foram para este fim, para esses genes mutantes se expressassem, mas só Jane Ives e sua filha Sarah Hopper apresentaram esse desenvolvimento, sua filha ainda mais, ela apresentou alguns desses genes sem a aplicação de nenhum tipo de droga.
- Isso quer dizer que... - Jim tentou deduzir.
- Essas pessoas, são o próximo estágio evolutivo.


Jim Hopper fitou os olhos em Lerman que o olhava enquanto o vento soprava medianamente forte trazendo nuvens de chuva.


Jim tentou digerir a informação que era só um pouco do que Lerman tinha para dizer.


- Imoressionado? - Perguntou Lerman que observava Jim com olhar sóbrio.
- Um pouco, é bastante informação.
- Eu sei, mas é só o começo.
- Quando vocês descobriram o mundo invertido?
- Em experiências básicas de anomalias gravitacionais, quando Sir Stephen Hawking elaborou a hipótese dos buracos negros abriu novos horizontes para nós, em uma experiência laboratorial secreta, nós descobrimos que mundos paralelos são possíveis e melhor, nós descobrimos que esses mundos são ecos do nosso, puramente matéria escura, o mundo invertido que você viu e uma ponta de um mundo paralelo, quer saber mais? Não existe um portal só em Hawkins, existem portais espalhados pelo mundo.
- Mas e o portal de Hawkins?
- Jane Ives usando de um estado avançado de seus poderes acabou que por acidentalmente abrindo uma fenda abrupta que nós não planejamos no espaço entre esses dois universos os ligando intimamente, Onze simplesmente deu a criatura a oportunidade de surgir no lugar onde ela quisesse em Hawkins.


Jim Hopper engoliu a seco.


+++


Clark estava impressionado com "A Mente" e em como aquela construção era perfeitamente estranha.


- Para que isso vai servir?
- Guerra psicológica, camarada, guerra psicológica. - Disse Dimitri impressionado com a estrutura.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...