1. Spirit Fanfics >
  2. Stranger Things - Mistérios finais >
  3. Juntos na missão

História Stranger Things - Mistérios finais - Juntos na missão


Escrita por: JWByers

Capítulo 5 - Juntos na missão


Ao chegarem na casa de Will se deparam com Jim Hopper e Joyce Byers sujos de tinta sentados no sofá assistindo televisão. Eles haviam acabado de transar no quarto recém pintado que agora estava cheio de rajões e marcas de mãos pelas paredes e até no chão.

- Porque vocês estão sujos assim? - Perguntou Dustin estranhando a cena.

- É... É melhor a gente ir para o quarto. - Disse Jonathan empurrando os meninos.

 Eles se trancaram no quarto de Will. Os meninos se sentaram na cama, Nancy se sentou perto da mesa, o quarto estava meio escuro pois a cortina estava fechada e lá fora por incrível que pareça havia paz e silêncio, Jonathan se virou para eles e disse:

- Will, a mamãe não pode ficar sabendo disso, tá legal?

Will assentiu.

- Tá, o que vocês sabem?

- A gente tava jogando quando as luzes piscaram, daí a gente seguiu as luzes pelo corredor e depois pela rua... Elas querem que a gente vá para Hawkins... Achamos que pode ser o Mike e a Jane... é isso. - Disseram os meninos ao mesmo tempo.

 Jonathan olhou para Nancy que ainda processava a informação, ele respirou fundo e disse:

- Vocês acham que pode ser o Mike?

- Sim. - Responderam.

- O que aconteceu no dia em que eles desapareceram? - Perguntou Nancy.

- A Onze abriu um portal para a Rússia. - Disse Lucas.

- É... ela parecia que não queria que a gente fosse junto, mas a gente foi. - Disse Dustin.

 - Lá tinha um negócio bem grande, eu não sei dizer o que era, mas era estranho, o Mike levou a Onze até o centro daquela coisa e ela usou a mente para ligar. - Disse Will.

- Tudo ao redor começou a se destruir, o Mike não saía do lado dela, então a gente decidiu que era melhor fugir e a gente fugiu. - Disse Dustin de cabeça baixa.

 Nancy se sentia triste por ouvir toda aquela informação sobre o que houve com o irmão, mas ainda tinha esperanças que o mesmo estivesse vivo. De repente, o rádio no quarto de Will ligou sozinho e foi sintonizado em uma notícia de plantão:

- As ocorrências dos casos de destruição de grandes cidades por aparentes invasões de estranhas raízes negras se tornaram frequentes em minutos depois do ataque ao pentágono, eu seriamente estou assustado com isso, pode ser um ataque Russo!? Uma arma Biológica!? Não sabemos o que é...

 O rádio chiou mais um pouco sintonizado em uma frequência desconhecida que fazia a seta vermelha oscilar de um lado para o outro, duas vozes distintas surgiram no fundo.

- Gente... Gente... Granada...Hospital... Guerra... Portal... Demogorgon... Fim do mundo. - Diziam vozes afogadas pelo chiado extremo, pareciam ser de Mike e Jane. 

 A transmissão desligou e todos que estavam no quarto se entreolharam tentando entender como aquilo aconteceu.

- A gente precisa ir para Hawkins. - Disse Jonathan.

- A gente não tem um carro. - Disse Dustin distraído.

- Não tinham. - Respondeu Jonathan sorrindo. 

+++

O general Logan foi salvo graças a ação rápida de Tom e seus homens, mas pelo Pentágono a destruição generalizada causava ainda mais desolação naqueles homens enquanto eles subiam com o helicóptero para longe do complexo. Um ser surgiu dentre as raízes e se ergueu parecendo observar o Helicóptero que subia ao longe, essa criatura abriu os pseudópodes de sua cabeça e lançou um estrondoso grito que pareceu acordar outras criaturas que também lançaram seus gritos.

- O que vamos fazer agora? - Perguntou o General.

-  Temos que caçar o Clark, senão ele vai destruir tudo. - Disse Tom.

- O que eu fiz? Eu criei um monstro. - Disse Logan visualmente abalado.

- Agora não é hora para ressentimentos, o senhor não foi um bom pai, mas não deve ficar se culpando por isso, nós sabemos que se não pararmos o Clark, ele vai destruir tudo.

E com toda certeza ia, mas no momento Clark parou no meio da estrada em um restaurante vazio para fazer um lanche. Ele estava devorando um sanduíche com presunto, hambúrguer, alface, tomate e algumas azeitonas, juntamente com um copo gelado de Coca-Cola enquanto um rapaz de barba e óculos o observava.

- Isso está muito bom. - Disse Clark de boca cheia.

- É. - Disse o rapaz olhando estranhado para Clark. - Me diz ai, de onde você veio? 

- Hum. - Clark pôs o lanche no prato, pegou um palito e começou a cutucar os dedos. - Pentágono.

O rapaz ergueu as sobrancelhas e disse:

- Você é um fugitivo?

- Acho que o primeiro.

- Legal.

 Clark pegou o lanche e voltou a comer, ele tomou o gole do seu refrigerante. Clark percebeu uma Televisão no alto do canto da parede ao seu lado. 

- Poderia ligar a TV?

- O que??? A claro, claro, vou procurar o controle. 

O rapaz adentrou para os fundos da loja, deixando Clark sozinho.

- Amadores. - Disse Clark.

De repente a TV ligou sozinha no canal que Clark queria, estavam passando imagens de pessoas aterrorizadas com estava acontecendo pelo país, outrora imagens do pentágono apareciam e depois da cidade de Columbus. Clark achou aquilo engraçado e deu outra mordiscada no lanche.

- Achei o... - Ele parou e se assustou ao ver a TV ligada. - Controle!?

- Parece que alguém está tocando o terror no país. - Disse Clark se recostando na cadeira.

- Tenho certeza que são os Russos. 

- Não. - Disse Clark discordando amigavelmente. - Não acho que sejam eles, talvez um homem só.

- Eu acredito que sejam os Russos, finalmente teremos um país socialista.

Clark sorriu amigavelmente, ele terminou de comer o seu lanche e de beber o seu refrigerante.

- Quanto ficou?

- São cinco dólares.

- Hum. - Clark se recostou na cadeira novamente como se esperasse por algo.

O rapaz ficou alguns segundos olhando para Clark e achando a situação ainda mais estranha disse:

- Você não tem, não é? 

Clark fez o sinal para que o rapaz esperasse. Mais alguns minutos se passaram e antes que um silêncio desconfortável se instalasse, Clark disse:

- Como é o seu nome filho? 

- Meu nome é Bob.

- Bem Bob, espero que aproveite sua fortuna, faça uma reforma neste lugar, isso aqui fede a maconha, arranje uma namorada, sei lá, venda este lugar e viva do resto.

- Porque? - Bob franziu a testa.

- Agora você vai poder.

Clark se levantou enquanto Bob o olhava sem entender, assim que Clark saiu um estranhíssimo fenômeno ocorreu, dinheiro começou a grudar aos montes nos vidros daquela lanchonete no meio do nada, Bob tratou de se apressar e muito feliz começou a pegar o dinheiro que estava preso na vidraça.

- É assim que você acaba com as ideologias de um militantezinho socialista, dê dinheiro à ele, dê possibilidades que só o capitalismo pode dar à ele booom você livrou mais um de ser um idiota... A se eu pudesse fazer isso todos os dias, mas no futuro existirão muitos como ele, muitos idiotas úteis diria, e isso graças ao Marxismo cultural. Bem se o mundo não acabar hoje com uma guerra, acabará no futuro com o tal do Marxismo cultural. - Disse Clark enquanto limpava os dentes.

Clark parou no meio da pista, olhou para trás e viu Bob que parou de pegar o dinheiro para o observar.

- Quero a receita depois. - Disse Clark que saiu em voo como uma bala.

- Tá. - Disse Bob achando aquilo tudo uma loucura.

+++

O plano foi traçado, Jonathan, Nancy, Will, Lucas e Dustin iriam para Hawkins naquele mesmo dia, mas quando enfim decidiram sair do quarto, Jim e Joyce já o aguardavam do outro lado da porta.

- Seja lá o que forem fazer, queremos saber de tudo agora. - Disse Jim com sua expressão séria de sempre.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...