1. Spirit Fanfics >
  2. Strangers >
  3. Parte II (Juvia)

História Strangers - Parte II (Juvia)


Escrita por: bacomelon

Notas do Autor


Desculpem a demora!

Capítulo 4 - Parte II (Juvia)


Naquele dia Juvia se permitiu acordar mais tarde do que o habitual. A azulada sentou-se na cama com uma expressão derrotada e distraidamente passou a mão por seus cabelos bagunçados enquanto tentava se recuperar dos sentimentos que um de seus sonhos trouxe à tona. Ela havia sonhado com Gray, é claro. Era incrível como ele sempre conseguia estar tão presente em sua vida a ponto de invadir seu inconsciente. 

A mulher sonhara com o dia que ela e e o moreno ficaram presos no elevador do prédio de Lucy após uma grande festa de aniversário da loira. Ele lhe ofereceu uma carona quando estava indo embora e depois os dois ficaram presos na grande caixa de vidro por quase uma hora. 

.

.

.

 

"- Você não parecia muito animada hoje. Aconteceu alguma coisa? - Gray falou depois que ambos se sentaram lado a lado no chão, em silêncio. 

- Não é nada. 

- Eu já te conheço há algum tempo. Sei quando está mentindo. - Ele deu de ombros. - Mas não precisa me contar se não quiser. 

- Hoje completa um ano que estou morando em Magnólia. - Juvia sussurrou após alguns segundos. 

- Isso é ruim?

- De certa forma, sim. - A azulada esboçou um pequeno sorriso quando o moreno desviou o olhar de seu rosto, claramente incomodado por sua resposta. - Não foi ruim conhecer Gray-sama, por favor não entenda mal. - Ela bateu levemente seu ombro no dele e riu baixinho, deixando-o um pouco corado.

- Não era isso que eu estava pensando! - Seu rosto adotou uma carranca.

- Juvia fez amizades incríveis e é muito feliz aqui. 

- Mas? - Gray voltou a olhá-la, confuso.

- Há dois dias foi o aniversário de morte do tio de Juvia. - Ela falou, soltando um suspiro triste. - Juvia lhe contou sobre ele?

- Só um pouco. A casa onde você mora hoje era dele, certo?

- Certo. Juvia se lembra de vir visitá-lo o tempo todo, quando pequena. Ele sempre ia buscá-la na estação de trem, e depois ficávamos mais tempo na praia do que dentro da casa dele. - Juvia sentiu-se nostálgica ao lembrar daqueles momentos. - Quando os pais de Juvia se mudaram para longe, após alguns anos, essas visitas se tornaram cada vez mais raras. Quando Juvia concluiu os estudos, arrumou um emprego e começou a trabalhar para levar uma vida independente, ela voltou a visitá-lo. Mas ele já estava doente. - Fez uma pausa em seu monólogo. - E então, depois de um tempo, ele se foi e deixou a casa para Juvia porque ela era a única que amava o mar tanto quanto ele. - Algumas lágrimas se formaram no canto dos olhos dela.

- Sinto muito, Juvia... - O moreno a puxou para um abraço, e a azulada encostou a cabeça no ombro dele. - Eu estou aqui com você.

.

.

.

No mesmo dia, eles quase se beijaram pela primeira vez. Mas antes que acontecesse, o elevador voltou a funcionar de repente e só então eles perceberam a proximidade de seus rostos e o que estava prestes a acontecer. Gray arregalou os olhos de imediato e foi o primeiro a se levantar, tentando ao máximo esconder o rubor em suas bochechas. 

********************

Concentrada em seu atelier, trabalhando com a máquina de costura em alguns tecidos e escutando algumas músicas de um CD que Gajeel havia lhe emprestado, Juvia se manteve ocupada por boa parte da manhã. Quando estava prester a finalizar alguns detalhes do vestido de uma de suas melhores clientes, a campainha e os latidos de seu cão a interromperam. 

"Talvez um intervalo não seja tão ruim." - A azulada pensou enquanto ia até a porta da frente. Ela espiou através do olho mágico e um grande sorriso se formou em seus lábios. 

- Oh, meu Deus! Juvia não acredita! - Se atrapalhou com as chaves, mas conseguiu abrir a porta com pressa. - Meredy! 

 A garota de cabelos rosas também estava com um enorme sorriso em seu rosto. Ela estava sempre viajando - à trabalho e também diversão - e as duas não se viam mais com tanta frequência.

- Juvia! - Meredy falou animada e então pulou na azulada para abraçá-la com força. - Quanto tempo! 

- Por que não avisou à Juvia que estava na cidade?! 

- Eu cheguei ontem à noite no hotel e achei melhor fazer uma surpresa vindo até aqui pessoalmente. - Deu de ombros e então avistou o cão da melhor amiga na sala, abanando o rabo rapidamente e olhando-a com expectativa. Demorou um segundo para a rosada correr até o animal e começar a fazer carinho nele. - Aw, querido! Como você cresceu! Eu senti tanto a sua falta. Sua mamãe está cuidando bem de você? 

- Pode entrar. - A azulada revirou os olhos enquanto soltava uma risada divertida. Aqueles dois com certeza se davam muito bem. - Então, como foi a viagem? Juvia viu suas fotos no facebook e achou o lugar incrível. 

- Antes de qualquer coisa, eu quero saber sobre você, Ju. Como você está? - Voltou sua atenção para a amiga, olhando-a com seriedade e uma pontada de tristeza.

- Oh.. Juvia está bem. - Juvia falou baixinho enquanto olhava para o chão. 

- Vou fingir que acredito. - Meredy soltou um suspiro pesado e foi abraçar a amiga mais uma vez. - Sinto muito por não estar por perto. Eu sou realmente uma péssima amiga, não sou? 

- É claro que não. Você não sabia, Mer. - A respondeu com sinceridade. - Você está aqui agora e é isso que importa. 

- O que quer fazer? Comer besteira e assistir comédias românticas enquanto falamos sobre como o Gray é um idiota?

- Juvia já engordou três quilos, então acho que ela vai deixar essa passar. - A azulada deu um sorriso divertido.

- Hm... - A rosada pensou um pouco. - Podíamos almoçar fora. O que acha?

- Pode ser uma boa ideia. - Juvia sorriu ansiosamente para a amiga. 

.

.

.

Enquanto as duas almoçavam, Meredy contou tudo sobre sua última viagem para Juvia, e a azulada contou sobre como estava sendo ficar separada de Gray. 

- Por favor me diga que ainda vai aceitar ir para a Itália. - A rosada falou olhando-a seriamente.

- Juvia ainda não sabe, Mer. - Soltou um longo suspiro. - Nada parece certo agora.

- Mas é uma oportunidade incrível e-

- Por quê não diz o que você precisava contar com urgência? Juvia está muito curiosa. - A azulada mudou de assunto.

- Esse assunto não acaba aqui, mocinha. - Estreitou os olhos para a amiga. - O que eu queria te dizer é que... Eu e o Lyon vamos sair, em um encontro de verdade.

- Vocês o quê?! - A azulada quase gritou no restaurante, atraindo a atenção de quase todos. 

- Ju, não é tão difícil assim de acreditar. - Meredy se esforçou para não revirar os olhos com o exagero da melhor amiga.

- Então vocês estão.. Hm... Quase namorando?

- N-Não! Só estamos trocando mensagens. - A garota corou um pouco com a palavra 'namorando'.

- Juvia não sabe nem o que dizer. - Juvia riu baixinho, alegremente. - Você e o Lyon? Isso é ótimo!

- Não está acontecendo nada demais-

- Por enquanto. - Interrompeu a rosada, obrigando-a a fazer uma carranca.

- ..mas eu tenho que admitir que ele é muito fofo.

- E o que mais? Conte tudo para a Juvia. 

- Não há muito o que contar. - Meredy deu de ombros. - Estávamos sempre nos encontrando na sua casa ou no apartamento do Gray durante algumas datas comemorativas, então um dia ele pediu o meu número e.. Já estamos nos falando há alguns poucos meses.

- Por que não disse nada antes? - A azulada perguntou com curiosidade.

- Porque antes não parecia que ia acontecer alguma coisa. MAS - Deu ênfase na palavra. - quando eu estava viajando, ele começou a flertar bastante e eu gostei. Gostei muito. - Sussurrou com um sorriso malicioso. - Então comecei a paquerá-lo também.

- Juvia fica feliz por vocês. - Juvia falou com um grande e genuíno sorriso em seu rosto.

- Vamos deixar rolar! - A rosada falou animada, com um sorriso ansioso. - Talvez possamos enviar nudes um para o outro. - Sugeriu calmamente. 

- Meredy! - A azulada a olhou perplexa antes de começar a rir. 

************************

À tarde, Juvia acompanhou Meredy até o hotel em que a rosada estava hospedada e depois voltou para sua própria casa. Ela levou Cho para passear, e quando retornou, voltou sua atenção ao trabalho incompleto no atelier. Não demorou muito para o vestido ficar pronto -sendo que só precisava de alguns poucos detalhes -, e então a azulada precisou de uma nova distração. Por sorte, lembrou-se de um livro que Levy lhe emprestara e leu até dormir no sofá.

Quando começara a escurecer lá fora, Juvia ainda estava adormecida na sala de estar - pelo menos até seu celular começar a tocar. Ela pegou o aparelho sem se nem olhar o nome da pessoa no visor, e atendeu com uma voz sonolenta:

- Alô?

- Juvia? É o Lyon.

- Oh, Lyon! - Sentou-se e passou a mão pelo rosto, tentando ficar mais acordada. - Como você está?

- Estou bem. - Ele soltou uma risada nervosa. - Eu preciso da sua ajuda. Será que poderia me encontrar?

- Claro. Aconteceu alguma coisa?

- E-Er.. Mais ou menos. 

- Onde posso encontrá-lo?

.

.

.

Juvia adentrou a lanchonete à procura do homem albino, encontrando-o rapidamente sentado à uma mesa próxima a janela. Ele parecia muito nervoso, batendo os pés no chão e tamborilando os dedos na mesa. A azulada foi até Lyon e se sentou de frente para ele. 

- Você veio. - Ele falou aliviado.

- Claro que Juvia veio. Ela está aqui para ajudar. 

- Então.. Eu... Hm... É sobre a sua amiga. A Meredy. 

- Meredy, huh? - Juvia abriu um grande sorriso e colocou as duas mãos sob o queixo. Quando o homem corou fortemente, ela soltou uma risada divertida. - O que tem ela?

- Eu a chamei para sair. - Falou de cabeça baixa. 

- É mesmo?! - A azulada fingiu estar surpresa. - E como Juvia pode ajudá-lo com isso? 

- Poderia me dar alguns conselhos? Você a conhece bem e- 

- Juvia vai adorar!

- Obrigado, Juvia! - Ele pegou sua mão e lhe ofereceu um sorriso sincero de agradecimento. 

***************************

Depois que Lyon deixou Juvia em casa, o albino agradeceu novamente pela ajuda da azulada e então se despediu, indo embora logo em seguida. 

Ela tomou um banho demorado, se preparou para se deitar, e quando já estava deitada pronta para dormir, seu celular começou a tocar. 

"Será que é o Lyon de novo?"  - Pensou, atendendo de imediato.

- Alô?

- Juvia. 

- G-Gray?
 


Notas Finais


Desculpe se o capítulo ficou meio ruim! :/
No próximo capítulo, uma grande briga que irá revelar algumas coisinhas! Heheh
Espero que estejam gostando. Por favor me deixem saber (leitores fantasmas, me assombrem haha)!
Beijos especiais da bacomeloN <3
Nome do próximo capítulo: Parte III - Briga (Gray e Juvia)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...