1. Spirit Fanfics >
  2. Stydia diz: A última mensagem. >
  3. Prólogo

História Stydia diz: A última mensagem. - Prólogo


Escrita por: StydiaMartinsk

Notas do Autor


Gostaria de agradecer imensamente á minha melhor amiga Daniele C., que autorizou que eu criasse essa história a partir do que ela viveu a alguns anos atrás.
Espero do fundo do meu coração, que essa história também mude de alguma forma os seus pensamentos sobre o amor, a amizade e a vida.

Baseado em uma história real!

Capítulo 1 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction Stydia diz: A última mensagem. - Prólogo

- A ÚLTIMA MENSAGEM -

 

*Prólogo*

- O silêncio -

12 de novembro de 2012

 

De olhos fechados, ela sentia como se seu corpo flutuasse sobre o colchão macio de sua cama. Segurando firme um celular em sua mão direita, ela respirava pausadamente e profundamente enquanto uma música ecoava baixinha de uma caixa de som branca conectada ao seu computador. Três pequenos travesseiros das cores roxo e branco sustentavam os longos fios ruivos de seus cabelos ondulados.

Ela abriu os olhos, respirou fundo mais uma vez e tombou a cabeça levemente fixando seu olhar na tela. De longe, conseguiu observar alguns dos seus contatos que estavam ‘verdes’ ou especificamente online em seu MSN aberto. Ergueu o corpo e se sentou á beira de sua cama deixando que seu olhar ansioso caísse para o visor do seu celular em sua mão. Verificou rapidamente se havia chegado alguma mensagem, mas esfregou o rosto desanimada ao descobrir que ele ainda não tinha entrado em contato. Então, ela ergueu o olhar para duas portas de vidro abertas que davam para uma pequena varanda de seu quarto, no segundo andar de sua casa. Uma grande cortina de renda branca era empurrada levemente pela brisa gelada daquela manhã. Ainda com o celular em sua mão se levantou e caminhou até ela para empurrá-la cuidadosamente. Ao passar pela porta pisou em sua varanda observando em volta, logo notou que havia esquecido um travesseiro roxo na espreguiçadeira que adorava se deitar para contemplar as estrelas á noite.

Ela deu alguns passos, parou e descansou uma mão sobre o balaústre branco. Do alto, olhou pensativa para o enorme jardim de sua casa no andar de baixo. Ao erguer seu olhar para o horizonte, sentiu que aquela paisagem com poucas casas e grandes árvores estava lhe transmitindo naquela manhã uma ansiedade ainda maior. Fechando seus olhos por um momento, tentou não pensar em tudo o que estava acontecendo, tentou não pensar em sua aflição. Ao abrir seus olhos respirou fundo, se virou e caminhou até entrar em seu quarto novamente. Olhou em volta como se tivesse um pouco desorientada, mas parou seus movimentos ao encarar a tela do seu computador mais uma vez. Após dar alguns passos, se sentou em uma cadeira que tinha uma grande e confortável almofada roxa. Colocou o seu celular ao lado do mouse enquanto percorria seu olhar rapidamente nos contatos. E sem que percebesse, ela acabou se distraindo lendo os status dos seus amigos. 

------- [ MSN ] -------

Allison – [ online ] - “Vem férias!!!”

Alec – [ocupado] - “Se for dirigir, eu bebo...”

Brandom – [ off-line ] - “Just peace”.

Bruce - [ online ] - “De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo”

Charles - [ ocupado ] - “Julia te amo!”

Calton - [ off-line ] - “lıı.lllıılı..lllııı Tuz ! tuz ! tuz ! tuz! tuz ! lıı.lllıılı..lllııı”

Phillipe - [ ausente ] - “As vezes a gente nem percebe e erra sem saber.”

...

Stiles Stilisnki – [off-line] - “Fica comigo para sempre.”

------------------- 

 

*TOC-TOC

- Lydia!

- Mãe?! – ela se virou assustada ao vê-la passando pela porta.

- Você está bem?

- Sim... – ela se levantou meio sem jeito.

- E teve alguma notícia dele? - a Sra. Martin de cabelos médios ruivos se aproximava.

- Não, ainda não.

- Hey! – ela a puxou para encaixá-la em seus braços – Calma! Não se preocupe! - disse ela ao acariciar seus cabelos.

- Eu sei! – Lydia se aconchegava em seu abraço. – Mas... – ela hesitou ao se afastar um pouco. - Mãe, eu odeio quando ficamos muito tempo assim sem conversar.

- Muito tempo...Quanto? – ela franziu os olhos confusa.

- Bom... - ela a soltou e se virou. - Faz quinze horas e vinte e tr....quatro minutos. - ela encarava as horas que aparecia na tela do computador.

- Lydia! – Natalie sorriu e colocou as mãos em seus ombros. – Dê tempo ao tempo minha filha! Não se preocupe, ele ainda vai entrar em contato! – ela tocou em queixo. – Agora, você precisa comer algo. Que tal descermos!? - sorriu. - O café já está na mesa!

- Tá! – ela consentiu e olhou outra vez para o computador rapidamente. – Me dá só um segundo mãe? - Lydia a encarou novamente.

- Claro! – Sra. Martin também consentiu, deu um beijo em seu rosto e se virou caminhando rumo á porta. – Te espero lá em baixo! - disse ela elevando seu tom de voz ao passar por ela.

*Tã-NA-NA-Nã. (um barulho de notificação)

Após ter escutado aquele pequeno barulho, ela correu eufórica para se sentar na cadeira outra vez. Mas sua expressão mudava aos poucos ao ver que a janela de conversa que havia sido aberta, não era da pessoa que esperava.

 

------- [ MSN ] -------

Allison [online] diz:

Ei sumida! Como está?

Vai aparecer na festa hoje né?

-------------------------

Lydia ficou pensativa por um segundo tentando se lembrar de qual festa sua amiga se referia. Ela ajeitou seu corpo na cadeira, estralou os dedos e os pousou sobre o teclado para digitar.

-------------------------

Lydia Martin diz:

Não, eu acho melhor não ir

Não to me sentindo mt bem...

 

Allison [online] diz:

Ah, sério? :(

Vai perder a festa da Marie por causa dele?

 

Lydia Martin diz:

Não!

Eu só n qro...

-------------------------

- Sair! – sussurrou desanimada. Ela voltou a se concentrar para digitar.

-------------------------

Lydia Martin diz:

Ver pessoas, entende?

 

Allison [online] diz:

Lydia, o relacionamento q vcs dois tem, n te impede de se divertir... sério!

Nos últimos três anos me fala uma festa top que vc foi!? Pois é, n teve!

 

Lydia Martin diz:

Alli, mas hj não dá! Preciso ficar em casa

To esperando uma msg dele... 

 

Allison [online] diz:

Ah, claro! Assim c/ vc esperava qdo ele sumia sem falar nada?

 

Lydia Martin diz:

Não, vc sabe que n é isso.

To esperando uma msg pq é hoje...

 

Allison [online] diz:

Hj?  :-o

Nossa, foi mau amiga! N lembrava disso

Por isso n...

---------------------------- 

*VRAM-VRAM

 Ela desviou seu olhar sem terminar de ler o que sua amiga havia escrito. Seu coração disparou após ter escutado seu celular vibrar ao lado do mouse. O tomou rapidamente em suas mãos e sorriu ao observar que finalmente ele havia lhe enviado uma mensagem. Lydia respirou fundo e apertou um dos botões para abri-la...

 

- Voz Lydia -

“E essa sou eu! Ruiva, olhos verdes, 15 anos...E ainda no auge da adolescência. Mas essa não era bem a frase de perfil do ‘fake’ que eu havia criado no Orkut quando ele ainda uma febre nacional a mais de três anos atrás. É, foram bons tempos que não voltarão, afinal, descobri que não preciso mais ser ‘Daniele Marchello’ para saber quem eu realmente sou.

Hoje com 18 anos, olho para trás e percebo que descobri muitas coisas ao longo de todo esse tempo. E uma delas por exemplo, é que talvez não exista o acaso, mas sim o destino. Acho que somos predestinados á seguir alguns caminhos sem que percebamos. E porque? Porque penso que assim como você clicou nessa história por curiosidade em lê-la, eu não sabia que ao clicar em uma simples solicitação de amizade de um outro ‘fake’ no Orkut, a minha vida mudaria por completo.

Sobre a sua vida? Honestamente não sei responder se após  ‘o seu clique’ algo mudará quando terminar de ler o que eu tenho a dizer. Classifique então como ‘talvez sim’ ou ‘talvez não’. Talvez você acorde amanhã para tomar o seu café com a sua família e sem que perceba, já terá se esquecido destas palavras. Talvez você vá para o colégio á tarde. Talvez vá para a faculdade á noite dando continuidade em sua vida acadêmica ou talvez essas palavras o(a) incomode o dia inteiro em seu trabalho. Talvez após ler essa história, você continue com seus erros e acertos dos seus relacionamentos amorosos, amigáveis e familiares. Ou talvez após ler essa história você fará algo diferente com relação á eles!

O que tenho certeza, é que a minha história mostrará um outro lado da amizade e do amor. É! Falo daquele lado que muitas vezes não conseguimos ver por estarmos preocupados demais para não perder o lançamento de um filme no cinema, procurando o melhor presente dos dias dos namorados ou pensando incansavelmente ‘o será que ele(a) estará fazendo agora?’.

Então, o que você fará agora? Bom, se ainda pretende ler o que tenho a dizer, devo lhe avisar que a história que contarei não começou exatamente em 12 de novembro de 2012 quando eu ansiava desesperadamente por uma única mensagem dele. Essa história começou a algum tempo atrás, quando na verdade eu não ansiava por muitas coisas. Tudo começou em 2009 quando eu tinha uma outra vida, tudo começou quando eu ainda era Daniele Marchello...”

 

---- Próximos capítulos ----

Parte 1 - 05/11

 Parte 2 (final) - 12/11

 

 


Notas Finais


Obrigada por terem lido "O prólogo", espero que tenham gostado.
Essa história será postada apenas em duas partes conforme citado nas datas acima.
Espero que gostem! Vejo você lá! :)

Um abraço a todos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...