1. Spirit Fanfics >
  2. Stydia: Um caso de sarcasmo e inteligência >
  3. Nunca é tarde demais

História Stydia: Um caso de sarcasmo e inteligência - Nunca é tarde demais


Escrita por: TheAmazingAna

Notas do Autor


Cara, já estamos no cap 38... Que avanço! Parece que foi ontem que eu tava escrevendo o capítulo 10... E parece que foi ontem que eu tinha só 15 leitores. 147?! É isso mesmo produção?! <3 <3 <3
Espero que vcs gostem desse cap, e não me ameacem de morte <3

Capítulo 38 - Nunca é tarde demais


Fanfic / Fanfiction Stydia: Um caso de sarcasmo e inteligência - Nunca é tarde demais

Lydia e Neox desenrolaram as línguas e se afastaram podendo olhar um nos olhos do outro. Ela riu quando viu os olhos dele arregalados mas mesmo assim cheios de felicidade. Ele emanava sucesso mais do que nunca, estava mais bonito ainda daquele jeito.  

_O que achou? _ Lydia perguntou desviando o olhar, com sua boneca de sereia na mão. 

_Muito bom... _ Neox respondeu, ele não parecia tímido. Na verdade, ele estava extremamente mais bonito que o comum. _ Definitivamente, Lydia, eu vou lembrar desse dia pra sempre, pois de todas as vezes que eu já vim na Disney essa foi a melhor de todas. 

_Também adorei o dia de hoje Neox. Você é muito mais do que eu esperava. Na verdade, eu pensei que seria apenas uma diversão. Sabe? Eu pensei que eu gostaria de sair com você só porque você é bonito, mas na verdade, você é lindo, tanto por dentro quanto por fora. Se você quiser tentar algo... acho que eu posso arriscar também 

_Lydia? Você quer dizer que nós podemos... namorar?  

_Se você também estiver disposto... _ Lydia falou tímida, e deu de ombros.  

_Mas é claro!!! _ Neox exclamou cheio de empolgação e deu um abraço forte em Lydia, seguido de um beijo longo e proveitoso. Depois, ele se afastou, virou de costas e passou a mão na cabeça. Ele estava com medo, ele não podia namora-la. _ Não Lydia. Você ama Stiles e ele te ama. Vocês são recíprocos, nós não! 

_Stiles não me quer... Ele me deu um fora! Ele quer que eu fique com você seu idiota! Vamos tentar?! Por favor... _ Lydia não chegou a se humilhar, mas ela precisava provar pra si mesma de que os sentimentos dela por Neox e por Stiles eram diferentes. 

_Lydia, eu  não quero ser magoado, eu já sei que você e Stiles se amam, não vale a pena eu me iludir. Eu só quero que você fique bem, ok? Por favor, não me entenda mal... _ Neox se aproximou, e delicadamente deu um beijo na testa dela. _ Vamos? _ Eles deram as mãos e saíram a procura dos amigos.  

_Christopher! Você precisa ver isso! _ Frank apareceu gritando, todo entusiasmado. _ Venha! Venha! _ Ele saiu correndo e arrastando Lydia e Neox junto com ele. Os levou até o castelo da Cinderela, e lá estavam as duas alcateias tomando chá. Isaac e Stiles estavam usando coroas de brinquedo, enquanto Allison, Scott e Luka usavam tiaras em formato de orelhas da Minnie Mouse.  

Lydia e Neox caíram na risada ao verem aquilo. Frank e Dalton também não se aguentaram e riram. Isaac parecia uma princesinha loira de olhos azuis, e Stiles estava tão delicado que podia ser confundido com uma menina. Scott tinha entrado na brincadeira e sorria pra tirar fotos junto de Allison que por sua vez, estava muito fofa. Luka estava sem expressão, totalmente sério, ele parecia ser um mala.  

_Como vocês estão lindos! _ Lydia tirou sarro deles. 

_Não se esqueça de que você também está usando uma coroa de plástico Lydia! _ Neox a lembrou, e aí sim que ela gargalhou.  

_Lydia! _ Allison exclamou, surpresa. _ Que bonequinha mais linda! É uma lembrança de sua avó não é? Você já me disse que ela te chamava de Ariel, na época que tivemos que enfrentar a minha tia Kate... 

_Sim... É verdade. É uma grande lembrança da minha avó... _ Lydia disse sorrindo, mas querendo chorar.  

Allison percebeu os sentimentos de Lydia, e então parou de tomar seu chá e deu um abraço na amiga.  

A alcateia passou o resto do dia juntos, brincando, e então resolveram voltar pra Beacon. Lydia e Neox voltaram no carro dele, e o resto no carro de Allison. Stiles ficou o caminho todo bravo, pensando que tinha que agir, ele amava Lydia, e não queria ela com outro. Já Lydia, pensava que tinha convencer Neox de namora-la, pra poder provar pra Stiles que ela não é capaz de amar outro.  

_Ei Neox, se Stiles chegasse em você e dissesse que realmente o caminho está livre pra me namorar, você ficaria comigo? 

_Lydia, se você não se importa, eu não quero falar disso. Eu realmente gosto de você, e ficaria muito feliz se pudesse te namorar sem magoar ninguém, mas eu não estou convencido de que isso pode acontecer. Principalmente porque vou sair iludido disso tudo... 

Lydia não falou mais nada pelo resto do percurso, e Neox sentiu o clima pesado que estava entre eles. Neox ficava pensando se seria bom se eles namorassem, e se Stiles realmente não se importaria. Na verdade, ele começou a pensar que se Stiles tinha terminado com uma pessoa tão linda quanto Lydia, ele não devia mais gostar dela, então não se importaria dela namorar com outro. Ele deixou ela sair até com o babaca do Cal, afinal. 

Assim que Neox encostou o carro em frente a casa de Lydia, ele desceu e abriu a porta pra ela sair.  

_Ei Lydia _ Ele precisava dizer o que sentia. _ Sei que fui meio grosso hoje, desculpe. Na verdade, eu quero muito estar com você... _ Lydia não entendeu o que ele disse, e arqueou uma sobrancelha. _ Lydia, você quer... namorar comigo? 

Lydia deu um sorriso tímido e meia boca antes de responder. 

_Acho que vale a pena tentar... 

Eles se abraçaram e mais uma vez surgiu um beijo. Lydia não se sentia tão feliz com Neox quanto ela era com Stiles, ela não sentia o mesmo sentimento de amor durante o beijo, mas ela estava disposta a desenvolvê-lo com o decorrer do tempo.  

Stiles pediu pra Allison dirigir até a casa de Lydia, ele queria saber como ela estava, e falar pra ela que estava arrependido pelo o que fez, que ainda a amava. Allison fez o que Stiles pediu, mas se arrependeu amargamente quando percebeu o que estava acontecendo. Stiles tinha descido do carro todo empolgado, mas quando levantou a cabeça, viu do outro lado da rua Lydia e Neox se beijando. Os olhos dele se encheram de lágrimas e o coração quebrou em vários pedaços. Naquele momento ele estava tão vazio que a única coisa que conseguiu fazer foi ficar parado encarando. O pior de tudo foi que Lydia nem reparou a presença dele, e quando ele acordou do transe, entrou no carro de Allison. 

_Stiles, você está bem? _ A amiga perguntou. 

_Estou. Era isso que eu queria não era? Agora estou bem satisfeito! _ A voz dele saía friamente, e dava a impressão de que logo ele daria um soco em alguém. Era realmente o que Stiles queria, mas então ele sentiu uma mão em seu ombro, Scott.  

_Vai ficar tudo bem... _ As palavras de Scott tocaram e reconfortaram Stiles de um jeito que ninguém poderia imaginar. 

 

...1 MÊS DEPOIS... 

 

Lydia tinha acabado de voltar de Orlando junto de Neox, ela havia passado a semana lá. Desde que começaram a namorar sempre viajavam pra lá pra ver os amigos dele. Lydia chegou em casa morta de sono e saudade dos amigos, então foi dormir. 

No outro dia, ela acordou bem cedo, tomou um banho, se arrumou e foi pra escola. Ela estava mais desleixada que o normal depois do início do namoro. Sempre usava moletons, calças jeans, não usava mais maquiagens pra ir a qualquer lugar. Aquela nem parecia mais Lydia Martin. Depois da rápida arrumação, ela foi pra escola. Chegando lá o primeiro que ela avistou foi Stiles, então correu pra cumprimenta-lo. 

_Ei Stiles! _ Lydia o chamou. 

_Lydia? Tudo bem. A quanto tempo não nos vemos. Como foi lá na Florida? _ A voz de Stiles soava amigável. Ele deixava óbvio pra ela de que já tinha superado o namoro dela com Neox. Eles se puseram lado a lado e começaram a caminhar pelo estacionamento, rumo a porta da entrada da escola. 

_Ah, foi normal. Mas isso nem importa, como estão vocês? Scott e Allison ainda estão no período ruim do relacionamento? E Liam? Ouvi dizer que ele voltou pra Beacon enquanto eu estava fora.  

_Scott e Allison mal estão se falando! E Liam está triste por ter deixado a namorada, e agora tem uma garota por dia pra beijar. Sem contar que ontem Derek me contou que Malia está caidinha pelo policial Parrish.  

_Meu deus. Quanta coisa acontece em só uma semana... Mas Stiles... desde quando Derek te conta as coisas? 

_Muitas coisas acontecem em uma semana Lydia... Muitas coisas... _ Stiles fez um olhar que assustou Lydia. Ela realmente não entendeu o que ele quis dizer com aquilo, mas ela preferiu nem pensar naquilo e ignorou.  

Ela se distraiu das palavras de Stiles quando encontrou os outros amigos. Allison e Scott estavam céticos, e Liam e Isaac estavam no meio deles, os separando. Era tão estranho e triste ver Allison e Scott separados. 

_LYDIA! _ Liam exclamou, e Lydia arregalou os olhos cheia de felicidade ao vê-lo. Eles se abraçaram matando todas as saudades que existiam ali. Depois, se afastaram olhando um nos olhos do outro. _ Fiquei sabendo do seu novo namoro _ Liam não parecia nada feliz quando falou isso. _ Cadê o menino? 

_Provavelmente descansando... _ Lydia respondeu com sinceridade, e depois se dirigiu a os outros ali presente. _ E vocês gente? Como estão?! 

_Lydia, a gente pode conversar? _ Allison perguntou, sem nenhuma expressão no rosto, dando a impressão de que ela não queria parecer feliz com Scott ali.  

Lydia assentiu, e então elas foram conversar em particular no outro corredor.  

_Amiga, me responda com sinceridade _ Allison continuou cética, sem nenhuma expressão no rosto. _ Você ama o Neox? 

_O que?! Como assim Allison? Eu namoro o Neox! _ Lydia pareceu indignada com aquela pergunta.  

_Mas e o Stiles? É o mesmo sentimento? _ Allison começou a deixar a curiosidade tomar conta da feição dela, e isso fez Lydia perceber que a amiga queria esquecer Scott, por algum motivo besta assim como aconteceu com ela e Stiles. 

_Você não vai fazer isso Allison Argent! _ Lydia exclamou com firmeza na voz. _ Stiles foi, é e sempre será o maior amor da minha vida, ok?! Mas isso não significa que eu não ame o Neox, ele é especial pra mim, mas nunca vai chegar ao pé do que Stiles já foi. O que eu quero te dizer, é que você tem que preservar seu namoro com Scott. Lembra do conselho que você me deu quando eu e Stiles largamos a 1 mês atrás? Se você ainda sente algo por ele, diga! Não deixe que seja tarde demais! 

_Pois então eu digo o mesmo pra você Lydia Martin! Nunca é tarde demais! _ As palavras de Allison saíram decisivas, e então ela sorriu e saiu caminhando. Lydia era inteligente e já tinha sacado, mas ela ainda precisaria de tempo pra digerir aquelas palavras.  

Lydia frequentou todas as aulas, e assim que tudo acabou ela foi pro estacionamento e encontrou Neox a esperando. Ele parecia bravo, e estava com as roupas rasgadas e sujas. Lydia correu até ele, preocupada. 

_O que aconteceu?! _ Ela perguntou. 

_Foi só mais um lobo idiota que tentou me matar. Estou bem! _ Quando ele olhou pra Lydia toda a raiva concentrada naquele olhar se foi, e ele forçou um sorriso que se naturalizou conforme ela se aproximou e o beijou.  

_Pois então, tome mais cuidado! _ Foi tudo o que ela disse pra ele antes de entrar no carro. _ Vem comigo ou não? 

_Vou ficar pra treinar lacrosse... _ Ele respondeu. 

Lydia saiu com o carro sem nem mesmo se despedir do namorado. As palavras de Allison estavam começando a pesar mais sobre ela. Allison não era boba, e ia correr atrás de Scott porque o amava, e ela não foi capaz disso, deixou Stiles escapar sem mais nem menos. Mas segundo Allison, ainda era possível recupera-lo. "Eu digo o mesmo pra você Lydia Martin, nunca é tarde demais...", nunca é tarde demais... Mas talvez fosse, Lydia pensava que Stiles não ligava mais pra ela, ela imaginava que ele a odiava extremamente por ela ter o trocado por outro. Não era pra ter feito isso Lydia! Mas nunca é tarde demais...


Notas Finais


Gente NÃO ME MATEM!
A decisão sobre com quem Lydia fica vai sair só no capítulo número 40! E nem da pra acreditar que faltam só 2 caps pra chegar lá né? E só de pensar que tem gente me acompanhando desde o começo... Da nem pra acreditar né?
Mas então, espero que tenham gostado do cap <3 <3 <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...