1. Spirit Fanfics >
  2. Summertime Sadness >
  3. Seja amigável

História Summertime Sadness - Seja amigável


Escrita por: MorelloAmarelo

Notas do Autor


Vou fazer os capítulos maiores, só pra encurta a fic.
Desculpes os erros loucos do capítulo anterior rs, esse aqui também deve ter, não revisei, então é 100% certo q tenha erros loucos aqui o--o

Capítulo 2 - Seja amigável


Na manhã seguinte a jovem Jauregui foi acorda por barulhos vindo do celeiro, apesar do quarto ser um pouco longe o barulho era audível. Se revirou na cama checando o relógio. 7:15. Xingou quem fosse o responsável pela barulheira mentalmente. Se levantou com preguiça e caminhou para o banheiro. Não costumava acorda cedo quando Steven ficava com Travis, mas realmente estava impossível dormi. Colocando uma roupa agradável desceu as escadas em busca de Shannon.

-Mãe?- a chamou, sem resposta andou até o quarto dela que se encontrava vazio, com a cama organizada.

Decidiu ir a varanda sabia que ela amava tomar café sentindo o ar puro que a natureza dali exalava. Não a encontrou ali também, resolveu entrar e pegar um casaco, após foi ao celeiro verificar se a responsável da barulheira era Shannon.

As tábuas velhas que estavam antes empilhadas no canto não utilizado do celeiro se encontrava no chão, observou toda a bagunça com certo receio, imaginou que a mãe tivesse contratado um homem enorme com grandes músculos. Adentrou o celeiro se desviando do cavalo curioso que mantinha a cabeça para fora da cela. Um estrondo veio da parte de trás a assustando, levou a mão até o peito esperando o coração se acalmar. Respirou fundo e braguejou o responsável pelo barulho, passou pela porta que dava acesso a parte de trás, não viu ninguém, estranhou pois o barulho foi um barulho de como se alguém tivesse jogado as madeiras que estivam ali no chão. Quando ia verificar se havia alguém na parte lateral, se deparou com “Carol” abaixada retirado matos que estavam invadindo o celeiro.

Ao nota a presença femina, “Carol” se virou visualizando um par de pernas definidas, seu olhar subiu até encontra o rosto de Lauren, que de cima tinha a visão do sutiã preto da garota. Ambas arquearam a sombracelha se encarando, por alguns segundos. Sem ter um cumprimento da outra “Carol” se pós de pé.

-Bom dia- disse sorrindo.

-Dia- disse uma Lauren mal humorada.- Obrigado por fazer a gentileza de me acorda ás 7:15.

-Hm... de nada- “Carol” coçou a cabeça com o cabo do facão, confusa.

Lauren a olhou com reprovação mais deixou passar- Você que fez aquilo lá na frente?

-Sim. Dona Shannon me deu uma pequena ajuda quando eu estava prestes a acabar- ajeitou o chapéu cor de creme olhando a morena a sua frente.

-Álias, onde minha mãe está?

-Ela...

-Óla crianças!- uma Shannon alegre brotou atrás de “Carol”- Bom dia Lauren, que milagre acordou cedo hoje.

-Parabenise Carol por fazer muito barulho.-  Olhou a outra, agora reparando na roupa da mesma, a calça da mesma cor do chapéu ficou perfeitamente no corpo da outra, uma blusa vermelha com mangas curtas se ajustou com a bota cor de pele.

-Oras! Você está implicado com a moça por ela confundi Steven com um cachorro?- Shannon andou até Lauren que mantinha o cenho fechado- Tome jeito! Pare de se portar como uma criança- a acertou com um tapa atrás da cabeça.

-Au!- olhou Shannon com indignação.

“Carol” pós a mão na boca para segurar a gargalhada que queria escapar de sua garganta. Mãe e filha começaram a coversa sobre o comportamento infantil de Lauren, não querendo atrapalhar o assunto decidiu que voltaria para acabar o celeiro depois. Enquanto ambas ainda ficavam discutindo, foi até o galinheiro olhar o estado. Até que não estava tão mal, bom, até ela encosta numa madeira lateral que ajudava a sustenta a estrutura e o mesmo ranger fazendo o galinheiro  tombar vacilante para o lado.

Suspirou em frustação, pois teria muito trabalho por ali. Assim que viu as duas mulheres sairem do celeiro ainda conversando baixo, voltou a fazer o que estava fazendo, queria termina de limpar o redor logo. Queria sair com a amiga de infância mais tarde.

 

O sol escalande de meio dia, castiva as costas da menina “Carol”, que suava a cada facada que ela dava contra os matos. Shannon e Lauren finalizaram a preparação do almoço. Sabendo que a filha não o faria, foi ela mesma até o celeiro chamar a doce “Carol” para o almoço.

-Ei, querida- a garota a olhou- vamos ir almoçar.

-Oh, não. Obrigado.- secou o suor que insistia cair sobre sua testa.

-Isso não foi uma pergunta.- a puxou para se levantar.

-Sua filha não vai me expulsar a ponta pés de lá?- largou o facão encima de algumas tábuas.

Shannon riu e a puxou em direção a casa- Não meu anjo, pode ficar despreocupada. Se ela o fizer, eu a jogo para fora do mesmo modo.

Na mesa Lauren olhava a intimidade da mãe com a garota, sabia que estava prestes a se trocada por “Carol”. Por mais que soubesse que era bobagem ter essa cisma com a menina por ela pensar que Steven era um cachorro, não conseguir ir com a cara dela.

O almoço foi composto de bife assado e saladas leves. Para a surpresa de mãe e filha, a pequena “Carol” comia bastante. Shannon achou adorável, já Lauren ainda não conseguia achar nada em “Carol” adorável, a não ser aquele jeans que lhe caia perfeitamente bem.

-Então Carol- começou Shannon- conte-nos um pouco sobre você.

-O que a senhora quer saber sobre mim?- olhou a mais velha.

-O que você achar necessário.

A morena sorriu, levou o copo d’água até a boca e limpou o canto da mesma com o dedo indicador.

-Bom, meu nome na verdade é Camila, tenho 20 anos e sou de Crowley Corney desde que me entendo por gente- sorriu e voltou comer.

-Own, 20 aninhos- a olhou com adoração- Lauren tem 23, teve Steven com 18, não era tão nova mais ainda assim foi um baque para mim, até porque eu não ia com a cara de Travis.

Camila desviou o olhar até Lauren, ela fuzilava a mãe com os olhos, esses mesmo par de olhos verdes agora estavam direcionado a Camila que abaixou o olhar instantanêamente. Se sentiu desconfortável ali, queria sair correndo e apenas continuar o seu trabalho.

-Carol- Shannon a chamou- digo, Camila. Oras Camila, por que não nos disse que seu nome era esse?

-Eu gostei de Carol- sorriu gentil para a mulher- se quiser pode cotinuar a me chamar assim.

-Eu prefiro Carol- Lauren se pronunciou.- é mais bonito que Camila.

Camila suspirou em frustação e se levantou- eu acho que eu vou ir continuar o meu trabalho.

-Camila querida, seu nome é lindo- a mais velha sorriu- leve o prato e coma na varanda se não se sente bem aqui.

-Obrigado- a garota sorriu pegando o prato e o copo, saindo da casa.

Shannon olhou para Lauren, jurou que se ela continuasse desse jeito com Camila, ela levaria a coça que deveria ter levado quando não a escutou que Travis não era um bom rapaz. Lauren parou de comer e a olhou, já esperando pelo esporro.

-Lauren, por favor, que merda você tem contra Camila?

-Nada.Só acho que é um insulto confudirem meu pequeno rapazinho com um cachorro.

-A menina já lhe pediu desculpas- falou paciente- espero que quando tiver oportunidade de falar com ela, seja mais simpática.

-Não prometo nada.

-Como é?- a lançou um olhar assustador.

-Tudo bem, tudo bem, não precisa me olhar assim.

Depois que Camila voltou a cozinha para por o prato e o copo na pia, a menina não foi mais vista por Shannon e Lauren. Apesar de sumir da vistas de ambas, ela limpou o celeiro o dia inteiro até ás 18hrs.

Camila praticamente correu até em casa, fazendo uma mini maratona com Chancho. Ao chegar correu para o banheiro, a água morna fez o corpo da menina relaxa. Ao sair colocou uma calça preta e uma blusa de manga longa cinza que deixava a barriga amostra, no pé uma botilha branca meio acizentada. Correu para checar o celular, havia 10 mensagens de Dinah perguntando sobre seu paradeiro.

Despejou um pouco de ração no pote de Chancho e correu ao encontro de Dinah. A amiga estava impaciente quando ela a encontro.

-Onde estava?- perguntou assim que viu Camila se aproxima.

-Estava no trabalho, te explico depois- ajeitou a blusa e procurou alguém com o olhar.- e ai?

-Nada.

-Como assim nada? Já passou do seu prazo sabia?- Camila lhe roubou a bebida virando o copo na boca.

-Eu sei, mas não dá! Toda vez que tento me aproxima ela vai na direção oposta aonde tenha um cara que tem o dobro do meu tamanho- a loira se lamentou, ao vê a mulata fazer exatamente o que ela disse cutucou Camila.

-Você não chegou na sua mina por causa de homem? Pelo amor de Deus Dinah, vai lá pegar a sua garota!

-Mila você está doida? Olha o tamanho daquele cara, um tapa dele e eu desmonto.

-Você é uma fracote!- a provocou.

-Oras! Então vai lá você- Dinah recuperou o copo da mão da outra.

-Claro que não, a garota não é minha- tentou pegar o copo de volta, mas Dinah foi mais rápida o mantendo longe dela.

-É melhor deixa para outro dia- se sentou num banco, virando o resto da bebida na boca

Camila se sentou ao lado da amiga a reconfortando, ambas ficaram em silêncio por um tempo, até Camila resolver fala.

-Já que não tem coragem de chegar nela, é melhor partir para outra.

-É complicado.- disse num fio de voz quase inaudível.

-Está apaixonada!?Como pode, se nunca falou com ela?- a olhou incrédula.

-Já estive perto o suficiente.- se levantou.

-Vocês transaram quando estavam bêbadas?- ficou confusa.

-Não! Não é nada disso- Dinah a olhou rapidamente e depois correu os olhos para a mulata que dançava com o homem bruta monte.- Eu vou lá!

-E isso ai garota!!- Camila pulou do banco com animação.

Dinah andou confiante na direção da mulata, com uma Camila entusiasmada ao seu lado, mas parou de andar e se virou para a amiga.

-E se ele me bater?

-Ele não vai, eu te garanto.

-O que vai fazer para impedi-lo?

-Bater nele- disse o óbvio.

-Não confio em você enquanto a isso- avaliou a menor- é melhor acharmos uma pessoa que tenha experiências com relacionamento.

-Boa sorte- Camila disse, andando em direção ao bar.

Dinah não ia tentar chegar na mulata, mas também não parou de falar nela a noite toda. Camila estava ficando de saco cheio já, por tal motivo deixou a amiga beber até ficar completamente bêbada, talvez assim ela chegasse de uma vez por toda na mulata que rebolava como a Rihanna, mas a bebida só deixou as coisas piores, Dinah chegou a chorar, vômitou em Camila e ainda caiu umas três vezes, todas as quedas a mulata viu. Se Dinah soubesse mataria a doce Mila.

Foram para casa de Camila a pé, Dinah vacilante cambaleava para os lados, quase levando Camila junto. A cidadizinha tinha um silêncio torturante para Camila no momento, não lhe agradava carregar uma Dinah completamente bêbada, mas ela deveria arcar com seus erros, se ela estivesse consciente pelo menos daria para ambas aposta uma corrida.

Ao chegar em casa ajudou Dinah a tomar um banho gelado, mesmo contra gosto da garota. A deu um comprimido para dor de cabeça e a deitou em sua cama, não se importa em dormi no sofá, essa ideia até lhe agradava, já que passava a metade da noite assistindo Tv.

º-º

Já esperando pela barulheira irritante no celeiro Lauren colocou o despertador para ás 7hrs. Foi até o banheiro fazer  a sua higiene matinal e desceu para preparar o café. Como tinha dito a Shannon iria tentar ser amigável com Camila. Mas apenas tentar mesmo.

Assim que finalizou a fritura dos ovos e os colocou no prato sobre a mesa, se certificou se Shannon estava dormindo. A mais velha dormia levemente, sorriu e desceu novamente. Olhou o relógio na parede. 7:15. Esse era o hórario que Camila estava fazendo barulheira no celeiro, mas hoje não havia barulho de madeiras sendo jogadas ao chão. Decidiu sair e a procurar no celeiro, talvez a sua reclamação do dia anterior tenha deixado mesmo a menina meio paranóica. Adentrou o celeiro, estava vazio, estranhou. Decidiu ir até o galinheiro, algumas galinhas ciscavam o chão, enquanto outra caminhavam observando atentamente o local com os pintinhos. Lauren quis correr dali quando a mesma galinha que andava com seus pintinhos a encarou, mas decidiu se certifica se Camila estava ali. Assim como aconteceu no celeiro a menina não se encontrava.

Decidiu voltar e acorda a mãe para o café. Ao entrar em casa Shannon já estava a mesa, com uma xícara na mão.

-O que foi?- Shannon a olhou- Cadê Camila?

-Nada- deu de ombros, indo até a cafeteira- Não sei, não a vi ainda.

-Talvez o seu mal humor ontem a tenha a assustado.

-Tanto faz.- se sentou à mesa com a mais velha- eu realmente ia tentar se amigável.

-Hm...- Shannon tomou um pequeno gole de café e a olhou- se ela vier, você vai ser amigável ou não me chamo Shannon.

Lauren riu- Isso foi uma ameaça?

-Com certeza- a mais velha piscou.

-Tudo bem, dona Shannon Jauregui- se levantou pondo a xícara na pia- vou ir arruma o guarda roupa de Steven.

Com a saida de Lauren, Shannon foi para a varanda apreciando o ar puro do campo. Chancho correu até a mais velha abanando o rabo.

-Desculpe querida, mas Steven ainda não veio para casa.

A cadela ao ouviu o nome do garoto latiu, mas depois com a demora do mesmo aparecer, se deitou no chão espaçosa. Shannon riu do modo da cadela e voltou a atenção para o balança das árvores.

 

Lauren desceu as escadas correndo para fazer o almoço. Colocou as panelas no fogo já iniciando sua preparação, decidiu fazer apenas o arroz, o feijão e a carne do dia anterior havia sobrado. Minutos depois o almoço estava pronto e quentinho. Chamou Shannon para a mesa.

-Vai vê se Camila chegou querida.

-Mãe se ela tivesse chegado com toda a certeza estaria fazendo uma barulheira.- pegou dois pratos colocando na mesa.

-Lauren...

Vencida pela mãe saiu de casa, indo novamente no celeiro, iria fazer o que fez pela manhã. Como havia ocorrido ela não estava lá, passou pela porteira de trás, não era uma visão privilegiada do galinheiro, mas pode vê Camila parada olhando algo. Não a chamou iria esperar ela se mexer, mas a menina não se moveu. Foi até ela em passos cautelosos, parou próximo o suficiente. Ia fala, mas foi surpreendida quando Camila começo a falar.

-Estou vendo um jeito de reforma todo o galinheiro.

Lauren olhou o galinheiro, para ela ele estava num estado aceitável.

-Por que quer reformá-lo?

Ao ouvir o timbre de voz grave, Camila se virou encarando Lauren. Não sabia se falava com ela ou se saia dali se desculpando por achar que era Shannon.

-Ele está tombando- andou até a área lateral, colocando a mão na madeira que sustentava a lateral a empurrando devagar.

Quando o celeiro tombou, Lauren deu alguns passos para trás, para se proteger das madeiras. Um sorriso lijeiro passou pelos lábios de Camila ao vê que tinha assustado a mais velha.

-Desculpe, eu deveria ter avisado que ele não iria cair.

-Não, tudo bem- Lauren tentou sorri para outra- foi apenas reflexo.

Camila arqueou a sobrancelha, estava esperando algum tipo de comentário irônico.

-Bom, eu vou ir da uma geral no celeiro.- foi saindo.

-Achei que já tinha terminado- Lauren a seguiu.

Para ela o comportamento da mais velha estava estranho, resolveu ficar atenta a qualquer tentativa de assassinato.

-Ainda preciso ajeitar a cerca das celas- deu uma rápida olhada para trás e depois seguiu o olhar para frente- Vocês pretendem por mais cavalos no celeiro?

-Não sei, isso é com a senhorita Shannon.- Lauren parou de andar quando Camila parou brutamente de andar, quase a fazendo coledir com a mais nova.

-Ela está em casa?- se virou para a morena dos olhos verdes.

-Sim, ela está..- ao se lembrar do almoço, deu as costas para menor e saiu andando- álias, ela a chamou para o almoço.

Camila seguiu Lauren em uma distância segura. Ao entrar uma Shannon simpática a abraçou.

-Fiquei preocupada querida. Por que não veio cedo?

-Me desculpa por não chegar no horário combinado, problemas pessoais- sorriu

Apesar da simpatia de Shannon, ainda não sentia a confiança necessária para falar sobre sua vida abertamente.

-Tudo bem- a puxou até a mesa.- vi que você amou o banquete de ontem, e veja só- Shannon apontou a mesa-vai pode repeti-lo.

Lauren colocou o terceiro prato a mesa, Camila rápidamente lhe lançou um sorriso de agradecimento e olhou a mais velha.

-Hoje é meu dia de sorte!

 Apesar do estranhamento de Lauren com Camila, o almoço foi mais tranquilo que o dia anterior. Após terminarem de comer, Camila levou Shannon até o galinheiro para explicar sobre o caso trágico do mesmo.

-Está vendo como está tombando? Se tiver alguma chuva com ventos fortes, isso aqui vai virar um ensopado de galinha gigante.

-Oh! Preciso resolver logo isso- Shannon chegou mais perto de onde Camila estava- conhece algum homem que posso fazer esse trabalho?

-Conheço uma pessoa, porém não é definitivamente homem- sorriu pra mais velha que enrrugou a testa.-Uma amiga.- deixou claro.

-Traga ela aqui! Se ela aceita me avise.

-Pode deixar senhora- sorriu mostrando os dentes, deslisou a mão pelo cabelo e desviou o olhar para o celeiro, o cavalo marrom estava dando uma de esperto e fugindo da cela- Bom agora preciso ir termina as coisas e colocar o senhor problema para dentro.- correu para o celeiro.

 Tirou todos os restos de palhas velhas que estava ali, algumas ferramentas e outras coisas que não seriam úteis no momento, só esse tira tira de coisas lhe custou praticamente a tarde inteira. Resolveu passar a vassoura para jardim no recipiente para tirar a sujeira dali, para ajudar na limpeza resolveu usar baldes de água para umidecer a terra.

Quando acabou essa parte eram 18:40. Se surpreendeu ao se distrair limpando as coisas e passar do horário. Fechou o grande portão do celeiro e sacudiu o cabelo com o auxílio da mão para retirar a poeira. Sim, apesar de jogar bastante água, a poeira subiu um pouco. Ajeitou o resto da roupa e assobiou, uma Chancho feliz foi até ela abanando o rabo e latindo, sorriu para o animal abaixando o corpo para o acariciá-lo. Se levantou e se virou para ir embora. Já estava perto do portão que dava acesso a estradinha de terra quando...

-Espera!!- paralisou ao ouvir a voz rouca.


Notas Finais


Concerto os erros dos capítulos depois xD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...