1. Spirit Fanfics >
  2. Superação >
  3. A notícia decisiva

História Superação - A notícia decisiva


Escrita por: Hobyescritor

Notas do Autor


A decisão pode ser ou não definitiva,depende se você escolhe continuar em frente ou desistir.

Capítulo 8 - A notícia decisiva


Com nove e longos meses de tratamento,Antônio finalmente termina todas as sessões da fisioterapia para curar as dores da mão,ele e Aline ficam felizes com isso,porém o médico disse:
-Muito bem Antônio,você não sentirá mais dores na mão ao tocar piano!
-Que bom!! Finalmente posso voltar para o piano e completar o meu sonho!
-Então...Você pode voltar a tocar piano,mas infelizmente não poderá tocar músicas que exigem muito esforço,tanto para tocar quanto para treinar.
-Co...Como assim!?Doutor...Mas o senhor disse que estou curado!
-Sim,de fato está,mas o problema é que o seu caso não tem cura,se você passar mais de três horas treinando e sobrecarregar as mãos,o seu tendão se romperá.
-Mas o senhor disse que estou curado!
-sim,mas se você se esforçar muito, esses nove meses de tratamento não iriam adiantar de nada.
Antônio começa a chorar,e o médico continua falando.
-A suas mãos são como uma faca de duas pontas,s e você tocar músicas extensas e que exigem esforço você pode acabar com sua carreira para sempre.
Nesse momento Antônio diz:
-Obrigado doutor,vou me retirar
-Ah sim,tudo bem,você está liberado.
Quando Aline e Antônio saíram de lá,ela disse:
-...Antônio... Não fique assim...deprimido rsrs vamos,levante este astral!
-Como?Acabo de receber uma notícia que deixa mais difícil eu ir te acompanhar no torneio...
-Antônio,depois dessa notícia,não posso deixar você ir tocar junto comigo...
-Hãm!?Como assim Aline?A gente prometeu um para o outro que tocaria sempre junto!
-Eu sei Antônio...Mas não posso deixar você se machucar mais,você sabe que a sonata exige esforço...Então por favor,não toque comigo.
-Não,eu vou tocar!
-O que!?por que!?
-Porque eu te fiz uma promessa,e eu vou cumpri-la!
-Mas é muito arriscado você tocar a sonata de Beethoven!
-Eu corro o risco...Se for para tocar junto com você...
Depois que Antônio disse isso,Aline começa a chorar e diz:
-Idiota...Não quero te ver sofrer
Nesse momento Antônio pega nas mãos de Aline e diz:
-Se você não quer me ver sofrer,então...Me deixa tocar com você!
Aline olha para ele e consegue ver o sentimento que une os dois,que é a música é diz:
-T..Tá...Mas me prometa uma coisa.
-O que?
-Não se esforce muito
-Ah sim pode deixar! Rsrs
Quando Antônio terminou de falar,ele deu um abraço nela e disse chorando:
-Obrigado Aline...Sem você não sou nada...Obrigado.
-Que isso,claro que não rsrs.
Depois disso,os dois estavam voltando para a casa e Antônio se lembra que ele no dia anterior(sábado),teve um duelo de piano no shopping,e que tocou uma música que exige esforço,a ballade 1 de Chopin,logo quando ele lembrou ele disse para Aline:
-Aline,lembra do duelo de ontem no shopping?
-Sim,lembro
-A música que toquei exigia esforço...
-Sim eu percebi,mas o que que tem?
-Se eu não tivesse tocado...Eu não receberia essa notícia ruim...Eu não senti absolutamente nenhuma dor ao tocar.
-Mas o seu caso não tem cura,mesmo se você tivesse ou não tocado a notícia ia vir...
-Mas eu não senti dor.
-mas se fosse numa competição onde você toca um monte de músicas,ia chegar um ponto que iria começar a sentir.
-É,tem razão.
E assim os dois foram para suas casas,pois no dia seguinte tinham aula.Um dia foi muito cheio então quando Antônio chegou em casa caiu na cama.


Notas Finais


Quando temos alguém que nos apóia nas notícias decisivas,é a melhor coisa que tem é aceitar o colo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...