1. Spirit Fanfics >
  2. Surf Trip >
  3. EC skatepark - Hobart

História Surf Trip - EC skatepark - Hobart


Escrita por: RED_BOSS

Notas do Autor


Enquanto eu escrevia essa fic tive vontade de pegar uma prancha (que eu não tenho), um carro (que eu também não tenho) e sair pelo mundo como o Xiumin haha

p.s: novamente, todos os lugares citados realmente existem... é só isso ^^
Enfim, espero que curtam o capítulo <3 Boa leitura!

Capítulo 2 - EC skatepark - Hobart


 

 

Já eram quase meio dia quando Xiumin esperava pacientemente – ansiosamente – pela ligação de Baekhyun; antes de saírem da festa ambos trocam os números de telefone e combinaram de ir até uma pista de skate perto do hotel em que sua turma da universidade estava hospedada. O surfista, apesar de ter chegado tarde na pousada, acordou muito cedo e infligindo o acordo com Baekhyun, caiu na água. A praia era próxima a pousada onde o grupo de surfistas estava, as ondas não passaram de três metros, mas Xiumin aproveitou aquela calmaria e ficou boiando em cima da prancha até que o sol estivesse alto o suficiente, avisando-o do horário e fazendo com que o surfista voltasse para a pousada.  

— Achei que ia sair com o bonitinho hoje. — Disse Elisa, seguido por bocejos longos e demorados, o rosto da surfista estava amassado e os olhos muito fundos.

— Eu vou. — Xiumin a seguiu em direção a cozinha, Elisa tinha vinte e seis anos tal como ele e se conheciam a muito, muito tempo, pois isso não existiam segredos entre os dois. — Eu deveria ir?

Sua amiga riu, enquanto alongava seus braços sobre a cabeça.

— O que? Vai me dizer que se apaixonou pelo bonitinho?

— É claro que não! — Disse Xiumin no instante seguinte, tentando parecer despreocupado. — Só não sei se seria legal.

Elisa aproximou-se dele com um olhar curioso, ela possuía olhos escuros, mas que emanavam quase tanta luz quanto o sol, eram lindos.

— Não vá. — Disse ela sorrindo e Xiumin foi obrigado a engolir em seco suas palavras. — Se não acha que será bom, não vá.

—Vamos comigo. — Disse ele de repente, enquanto pensava nas palavras da amiga. Ele queria ir, queria por algum motivo ver Baekhyun novamente, o gosto dos lábios macios no garoto estava fresco em sua memória, mas Xiumin queria mais do que os beijos, ele queria poder olhar mais uma vez para aqueles olhos pequenos e perdidos, queria mostrar a direção certa, queria entende-lo, queria conhecer cada detalhe de sua vida; Xiumin talvez não quisesse acreditar, mas o surfista queria tê-lo. 

— Chame um dos garotos.

Aquilo nem ao menos passou pela cabeça do surfista, Jongdae era seu melhor amigo, era como um irmão, mas era agitado demais e nunca conseguia controlar a maldita língua, provavelmente acabaria estragando qualquer clima ameno que teriam a tarde; e Chanyeol gostava de brincar, brincar demais, fazendo piadas bizarras a todo o instante e seria muito mais fácil convencer Elisa á Angélica.

— Elisa, — murmurou o surfista indo até a amiga, ele passou os braços pela cintura fina da mulher e pousou a cabeça em seu ombro, uma vozinha fofa e infantil e estaria feito. — Vamos comigo... por favor?

A surfista riu, enquanto acertava Xiumin com um pano de prato que encontrou na pia, ninguém conseguia resistir à uma vozinha fofa e infantil, principalmente aquela vozinha fofa e infantil. Xiumin sorriu ao ver-se vitorioso.

— Está bem! Eu vou com você. — Disse ela. — Mas é bom que o bonitinho valha a pena.

Xiumin não respondeu. Correu até a bancada que dividia a sala da cozinha, onde seu celular vibrava, não havia nenhuma foto indicando quem seria a pessoa, mas o nome ele podia reconhecer. O surfista atendeu o telefone sorrindo, talvez não por Baekhyun, talvez pela atitude infantil e chantagista que acabará de cometer; do outro lado do balcão, Elisa observava seu amigo, ela tomava uma xícara de café amargo enquanto via o surfista de quase trinta anos sorrindo como um bobo, não pode deixar de sorrir também.

 

-ooOooOooOoo-

 

Exatos quarenta minutos depois do telefonema ser desligado um carro, que Xiumin e Elisa não sabiam, mas que se tratava de um modelo muito caro, estacionou da frente da pousada onde o grupo de surfista estava passando os dias.  

As apresentações foram rápidas e logo o carro deu a partida, quem dirigia era Arthur, um colega de sala de Baekhyun, este vinha do Reino Unido, mas morava na Coréia desde muito jovem. 

— Arthur e eu andávamos de Skate juntos quando erámos menores. — Falava Baekhyun para Elisa e Xiumin que iam no banco de trás, a animação do universitário era notável.        

Foram duas horas dentro do um carro escutando música eletrônica enquanto perguntas aleatórias eram atiradas e segredos da infância e adolescência iam sendo jogados no ar, todos riam.

— Uma vez, — gargalhou Arthur, quando haviam parado no semáforo — eu e Baekhyun estávamos conversando pelo Skype e nosso grupo estava trocando várias putarias

— Não! — Gritou Baekhyun do bando do passageiro, este ria descontroladamente, batendo as mãos e pés de forma bizarra. — Não conta isso.

— O idiota não percebeu que o volume do computador estava alto e a mãe dele ouviu, ela deu o maior sermão e todo mundo ficou assistindo.

— Gravaram um vídeo disso, — continuou Baekhyun — nós devíamos ter quinze, acho que tínhamos quinze. Cara, foi o maior mico!

— Uma vez nós estávamos fazendo mergulho no Japão, — começou Elisa, esta tinha um sorriso fácil nos lábios, estava totalmente enturmada com os dois universitários, enquanto Xiumin apenas ria e escutava.

No porta-malas do carro haviam três skates e um patins, que logo foram oferecidos para Elisa e está calçou rapidamente.

— Não faço a menor ideia de como andar nisso. — Comentou Xiumin, batendo com as mãos naquelas rodinhas que para ele eram muito pequenas e sem a menor condição de suportar alguém em cima delas.

Baekhyun passou a mão pelos seus ombros guiando o surfista para longe do carro.

— Eu irei te ensinar.

O surfista foi obrigado a usar todos os instrumentos de segurança, sentindo-se desconfortável com aquele capacete preso a cabeça.

— É para sua proteção, relaxa! — Assobiou Baekhyun, terminando de arrumar as cotoveleiras no surfista. Arthur conversava com Elisa não muito longe de onde estavam, mas nenhum deles usava equipamentos de proteção, Baekhyun também não.

— Por que somente eu tenho de usar isso? 

— Para sua proteção, já disse.

Xiumin não pode deixar de rir e Baekhyun olhou para ele surpreso e curioso, achando que ele era o motivo do surfista estar achando graça.

— Já viu as ondas que eu pego?

O universitário negou com a cabeça, olhando com curiosidade para o homem sentado no chão; Baekhyun estava pensando que Xiumin ficava realmente fofo com aquele capacete e prometeu a si mesmo que tiraria uma foto antes que fossem embora.

— São bem mais perigosas que o seu brinquedinho.

— Brinquedinho?! Ótimo, então será fácil. Vamos, levante. Flexione as pernas... isso, mantenha os joelhos dessa forma. Pegue equilíbrio com os braços...

As noções básicas Xiumin já sabia, surfava a quase doze anos, o difícil era entender que embaixo dos seus pés não havia algo molhado para derrapar e isso causou uma queda, algumas muitas quedas.

O parque em que estavam começou a ficar lotado depois de algumas horas, eram crianças muito pequenas, jovens e muito adultos também. Havia muita diversidade e todos pareciam saber o que estavam fazendo, todos cumprimentavam uns aos outros, trocavam elogios e esperavam para ver manobras mais arriscadas.

— Ele aprende rápido. — Comentou Baekhyun, sentado no chão junto de Elisa, que havia retirado os patins para descansar.

— Xiumin é bom em esportes no geral. — Ela disse. Ambos acompanhavam os movimentos rápidos e pouco arriscados que o surfista fazia; o capacete não estava mais em sua cabeça, mas as cotoveleiras e joelheiras mantinham-se firmes no corpo musculoso do homem.

— Como é Elisa? Como decidiram que passariam o resto da vida viajando o mundo? — Perguntou Baekhyun, soltando um riso tímido, com medo de que sua pergunta tivesse sido ofensiva ou incompreendida.  

A surfista deixou que alguns bons pensamentos vagassem em sua memória antes de responder tal questão, ela já havia visto tanta coisa, vivido tanta coisa, passeado por tantas trilhas que não estavam no mapa, corrido em tantas estradas atrás de ônibus, bebido todo tipo de álcool, visto todo tipo de cultura e ela só possuía vinte e seis anos, conhecia mais sobre o mundo do que muitos que possuíam aquela idade.

— Sabe quando você é criança, você está na casa de algum amigo e sua mãe fala que você pode dormir lá? — Baekhyun assentiu, mesmo que não tivesse entendido o que a surfista queria dizer. — É isso. Uma pequena liberdade, você sai de casa e não tem hora para voltar, não tem neuras de que é seu dever agradar alguém, você curte cada momento como se ele fosse seu, de mais ninguém.

— Como se conheceram? — Quis saber o universitário que agora olhava Xiumin ajudando uma criança qualquer a amarrar os sapatos.

— Eu e Xiumin?! — Elisa jogou o corpo para trás, deitando-se na grama baixa e verde. — Estávamos em San Diego, no Sul da Califórnia, foi logo depois que eu fugi de casa... nós surfávamos, tinha muita gente disputando as ondas, e não sei... acabamos formando um grupo, entende?

Não, Baekhyun não entendia, mas conseguiu imaginar a cena, ambos os surfistas dez anos mais novos, com aquele ar juvenil e aventureiro, desejando apenas viver e encontrar mais praias, mais ondas. 

O universitário ainda tinha questões que estavam prestes a pular para fora de sua boca, mas então viu Xiumin correndo para encontra-los e tudo pareceu sumir desajeitadamente.

— Esse negócio não é tão mal. — Comentou Xiumin, vendo sua amiga jogada na grama com o braço tapando os olhos e Baekhyun olhando para si com um sorriso nos lábios.

— Eu disse que era um esporte, — ouviu Baekhyun dizer, dando ênfase naquela palavra — muito divertido.

— É, é... deve ter comentado. Agora você vai levantar, — Xiumin disse puxando o universitário pelos braços, estes que eram muito mais finos do que o seus, — e irá me mostrar o que sabe fazer.

Após um impulso com as pernas, lá estava ele, surfando suas próprias ondas, surfando no asfalto. Xiumin sorria de orelha a orelha, o dia estava ensolarado, as risadas e gritos dos adolescentes deixavam tudo mais colorido e tinha Baekhyun, que dava piruetas com o skate, fazendo parecer muito fácil.

— Elisa, — chamou-a, cutucando seu braço — ele sabe fazer aquele lance nos canos.

O surfista queria saber fazer tudo aquilo, olhava para Baekhyun deslizando e retirando as pessoas da pista de skate com agilidade, era só ele ali, era só ele que brilhava. Algumas crianças gritavam incentivos e aplaudiam quando o universitário planejava algum salto ou manobra mais arriscada e conseguia concluir com êxito.

O surfista não fazia ideia, mas todas aqueles skatistas estavam admirando Baekhyun naquele exato momento, não por ele ser alguém muito bonito que estava domando toda a pista, mas sim pelo fato de que o universitário fazia manobras como o Fs 360 boneless, Bs 180 early grab, Kickflip nose manual, Bean drop e indy que eram de extrema dificuldade e o garoto parecia fazer tudo com muito suavidade.

Xiumin bateu palmas quando o skatista girou o skate antes de pegá-lo com as mãos e caminhou fazendo reverencias, agradecendo os aplausos.

— Você é bom. — Disse o surfista, esquecendo-se de que haviam outros elogios melhores além de um “você é bom”, mas Baekhyun pareceu satisfeito com aquilo.

— Treino. Vamos comprar algo para beber. — Anunciou Baekhyun, segurando o skate embaixo dos braços. — Elisa?

A surfista ergueu uma mão e abanou os dois de perto dela.

— Sabe, eu achei que não iria vir. — Comentou Baekhyun quando ambos atravessavam a ruas juntos.

— Achei que não fosse me ligar.

Os dois riram daquilo e compraram sorvetes para todos ao quatro em uma barraquinha de esquina.

Xiumin já tinha o picolé de frutas cítricas na boca, quando hesitante parou Baekhyun antes que o universitário atravessasse a rua.

— Quando vai embora da Tasmânia?

— Em dois dias. — Disse Baekhyun despreocupadamente. Restavam dois dias para que Xiumin e seu grupo fossem para Fiji, ele lamentou internamente, dois dias eram muito pouco.

— Vai voltar para a Coréia, não é?

O homem com cabelos castanhos assentiu, deixando de perceber que naquelas simples perguntas que o surfista lhe fazia continha coisas muito mais complexas.

Tomaram o sorvete sentados junto de Elisa que dormia e Arthur que conversava com alguém no celular.

— Vocês já planejaram o que irão fazer nas férias de julho? — Questionou Baekhyun e o surfista alegrou-se minimamente com aquela pergunta, apesar de ser considerado pela sociedade como alguém que estava sempre de férias.

— Nada muito concreto, apenas ideias.

— Podíamos combinar de ir juntos até a Grécia, todos que foram disseram que o país é lindo.

Xiumin pensou brevemente sobre aquilo, o surfista tinha a voz de Baekhyun martelando em sua cabeça “juntos, juntos, juntos”, mas aquilo não foi o suficiente para que as imagens da Grécia e suas ondas minúsculas saíssem de sua mente.

— Já fui lá, as ondas não passam de dois metros e meio, mas é um bom lugar para relaxar.

Baekhyun balançou seu corpo para os lados, como uma criança.

— Isso quer dizer...?

— Que seria ótimo.

Ótimo era muito pouco para Baekhyun, contudo receber um “ótimo” era melhor que um “nunca mais quero te ver” e isso foi o suficiente para deixa-lo com outro sorriso bobo no rosto.

— Vou pagar o estacionamento para irmos. – Anunciou Arthur que se levantou com os braços esticados para cima, o cara era realmente alto e bonito e conhecia Baekhyun muito melhor que Xiumin, aquilo deixava o surfista agitado. — Vamos comigo, Baek?

— Voltamos logo.

O surfista ficou com uma imagem muito ruim dos dois indo sozinhos pagar o estacionamento, ele começou a bater com os dedos nos ossos das mãos, realizando um barulho irritante que fez Elisa levantar-se.

— Grécia? — Indagou ela aleatoriamente, fazendo com que seu amigo parasse de batucar os dedos, ele estava nervoso e ela imaginava o motivo.

— Parece uma ideia legal. — Disse ele dando de ombros, seguindo os dois universitários com os olhos. Um empurrava o outro, fazendo brincadeiras as quais demonstrava o tamanho de sua proximidade.

— Você odiou quando fomos à Grécia. 

Xiumin ergueu os ombros manifestando desinteresse.

— Pode ser divertido dessa vez.

Elisa que surfava a quase dez anos e conhecia mais de romances e desventuras do que muita gente, parou e pensou. Ela via seu amigo em uma situação que nunca tinha visto antes e não pode negar uma certa preocupação.

— Nós tínhamos dezesseis anos quando nos conhecemos, lembra? — Disse ela, roubando a atenção do amigo pela pergunta inusitada. — Xiumin, nesses dez anos eu só vi você se apaixonando por ondas, ondas enormes, por lugares paradisíacos, mas principalmente pela adrenalina. Mas, agora, eu vejo... vejo que você está apaixonado por outra coisa. Uma coisa que você não pode domar. Surfar é perigoso, mas o que está sentindo pode ser muito mais.

Xiumin viu o céu ficando mais claro e demorou para conseguir assimilar tudo aquilo.

— Está dizendo que eu... estou apaixonado por ele. — Falou em um sussurro quase inaudível. Certamente Elisa havia tomado muito sol na cabeça, estava dizendo besteiras. — Está louca?! Conheci ele ontem... eu

— Já vi casais se conhecendo ás nove e casando ás dez. – Falou ela com agressividade. — O amor não tem regras Xiumin, muito menos horários ou dias específicos.

— Elisa, chega! — Era sua vez de falar com agressividade. — O que está dizendo é um absurdo. É loucura!

— Será loucura quando tiver que o ver partir e algo... aqui dentro — falou ela, empurrando com força o peito de Xiumin, — parecer que está sendo arrancado.

O surfista pensou na noite passada, na praia, no momento em que beijou Baekhyun, havia sido diferente de tudo, todo seu corpo pareceu responder ao beijo, cada célula parecia estar em sintonia com as células do outro. Xiumin não sabia se sua amiga estava certa, mas tinha a certeza que iria sentir falta, muita falta, do universitário.

— Ele é realmente uma pessoa legal. — Falou Xiumin, na tentativa de organizar seus pensamentos. — Podemos trocar algumas mensagens e talvez a parada na Grécia realmente role... fazer amigos que gostam de viajar é bom, não é?

Elisa suspirou.

— As pessoas são como as ondas, Xiumin. Você devia saber disso. Nunca surfamos a mesma onda duas vezes e com certeza não conhecemos a mesma pessoa duas vezes. Seis meses é muito tempo, — a surfista levantou-se com calma vendo que os universitários se aproximavam. — Tudo pode mudar em seis meses.

Xiumin, mesmo tendo vinte e seis anos nas costas, estremeceu com tais palavras. Ele não queria que as coisas mudassem, mudar era bom, mas mudar e tornar-se irreconhecível era péssimo.

— Podemos ir. — Anunciou Arthur, batendo palmas. — Hoje foi realmente divertido.

Todos concordaram, inclusive Xiumin, mas este saía da pista de skate com mais dúvidas de que quando entrará.                

— Você está bem? — Perguntou Baekhyun, tocando-lhe o rosto que foi levantado em sua direção. Xiumin olhou para aquele rosto pequeno, com traços delicados, a boca bem delineada e pensou se seis meses eram realmente muito tempo. Chegou à conclusão de que eram. Seis meses eram muito tempo.   

— Estava pensando, amanhã é seu dia de sair da terra. – O surfista sorriu vendo que a expressão de Baekhyun era de alguém muito arrependido. — Vou te levar ao Shipstern Bluff.

O universitário deixou que sua mão caísse e escondeu-a nos bolsos da bermuda, elas estavam suando. Ele estava arrependido, muito arrependido e lembrou-se da conversa que havia acabado de ter com Arthur, “Você não sabe nadar, como pretende surfar?!”, falou seu amigo e Baekhyun ainda não tinha essa resposta, mas na noite passada quando estava tão entretido com Xiumin, tão encantado, ele não conseguiu ver outra maneira de ficar mais um tempo com o surfista, afinal, ele era um surfista, onde mais poderiam ir?

— Ótimo! E o que é esse Shipstern Bluff?

Xiumin deu um sorriso sádico para o universitário e girou-o pelos ombros, o que foi ótimo, assim ele não teria como ver as caras de aflição que o garoto fazia.

— É o Ponto do Diabo.

Baekhyun sentiu o chão mais mole daquele momento em diante, teria desmaiado, mas por sorte tinha braços muito firmes segurando-o. Por outro lado, o surfista estava radiante, ele havia tomado algumas decisões nesses poucos minutos, gostava de decisões rápidas mas gostava ainda mais da ação que elas acometiam e prometeu a si mesmo que agiria quando estivesse em Shipstern Bluff.

— São seis horas até lá, — murmurou o ele, desejando que aquilo não assustasse o garoto — e não haverá barcos a noite. Temos que ir hoje e dormir em Port Arthur.

— Ok! Tudo bem! — Respondeu-lhe Baekhyun com muita pressa. — Arthur eu irei pegar minhas coisas no hotel e vou com eles.

O outro universitário, já de costas, ergueu os ombros manifestando sua opinião.

— Você que sabe. 


Notas Finais


Eu tenho o péssimo costume de me apaixonar por personagens originais </3 Eu amo a Elisa, mds! haha
Bom, espero que quem tenha chegado até aqui esteja gostando *u*

Até o próximo cap. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...