1. Spirit Fanfics >
  2. Tales of Mongrel >
  3. O início

História Tales of Mongrel - O início


Escrita por: Hannah4Chan

Notas do Autor


Bom desculpe por atrasar o capítulo, é que estou revezando na semana de postar os capítulos com a minha outra novel/historia 😁

Capítulo 3 - O início


Fanfic / Fanfiction Tales of Mongrel - O início

No ano 1725, em um lugar no interior de Eldhea existe um pequena vila chamada Gálca. A vila Gálca é um lugar bem tranquilo,  uma vila agrícola cheio de campos de trigo,  a vila fica em um vale cercado de montanhas e no meio do vale tem um estonteante lago de água cristalina,  e bosques perto da vila era repleto de  fauna e flora,  também perto das casas, existe pequenos campos repleto de flores,  as casas eram chalés bem arrumadas.  Em Gálca existe aproximadamente 500 habitantes,  mais ou menos 150 casas,  no centro da vila as casas eram próximas uma das outras, outras eram bem afastadas,  normalmente as casas mais afastadas eram as fazendas do campo.

Gálca tem ruas todas pavimentadas por pedras, umas pequenas praças bem arrumadas, e no centro da vila a uma grande praça com chafariz e muitas barracas de comércio com vários tipos de variedades artesanais,  é uma vila muito boa para se viver por mais que esteja no interior do reino,  há uma escola pública para os jovens da vila, que eram poucos,  na vila toda tinha 53 estudantes entre crianças e adolescentes.

Mas nessa vila Gálca que fica no interior de Eldhea,  há uma casa que fica um pouco mais afastada da vila,  essa casa fica próxima as montanhas que cerca a  pequena cidade,  no meio da floresta,  há uma casa de madeira de dois andares com algumas janelas,  parece bem simples a casa mas ela é bem arrumada,  e atrás da casa há um formoso jardim ,  com um pequeno chafariz,  vários tipos de planta,  flores, a grama verde que nem uma jade,  com flores de cores vivas,  e no jardim há uma grande árvore de cerejeira e quando está florido faz que pareça que está caindo uma chuva de pétalas róseo de cerejeira  no jardim,  nesse jardim tambem tinha dois bancos de madeira para se sentar,  e alguns enfeites no jardim como coelhos ou gnomos de jardim,  e nesse jardim havia um garoto lendo alguns livros debaixo da cerejeira,  esse garoto cuja a idade era de 12 anos na época, ele tem cabelos negros com pontas onduladas, pele bem clara, olhos dourados como flavo e sua pupila parecia a de um gato, perto  de seu olho direito a um sinal preto bem discretos dando um certo  charme, sendo uma criança pode considerá-lo muito gracioso.

O garoto que estava lendo se chamava Ezio Drayheart,  ele usava vestimentas simples e era residente da casa nas montanhas e essa casa pertencia aos seus tios,  sua tia se chama Sarah Drayheart e seu tio Joshua Drayheart,  eles que cuidam de Ezio,  porque há muito tempo atrás seus pais desapareceram.

Quando Ezio estava "viajando"  em seus livros,  sua tia sai de casa para o jardim e o chama:

-Ezio! Está na hora de ir para escola!- já estou indo tia! -Ezio logo que respondeu, pegou seus livros e colocou em sua bolsa e saiu de casa.

-Espera você não vai tomar café da manhã? . -falou sua tia preocupada.

-Não se preocupe estou sem fome. -assim o
Ezio saiu de casa e foi para direção da vila. 

Ezio estudava na escola da vila por conta própria,  porque nessa época,  a educação era mais restrita as pessoas com uma boa renda financeira , a maioria dos cidadãos de Gálca eram humildes, logo não poderiam dar uma educação boa ao seus filhos,  então a vila construiu uma pequena escola,  mas infelizmente eles só puderam pagar um professor da área de humanas,  para ensinar sobre história, a ler e escrever, e alguma geografia.

Mas para o Ezio ele não se conformava só com o que era ensinado na escola,  nisso ele estudava por conta própria,  nos livros que ele pegava emprestado da biblioteca ou de algumas famílias com mais renda,  e quando ele tinha um pouco de dinheiro ele comprava livros pelas caravanas que de vez em quando uando passava por Gálca.

Quando Ezio chega na escola, ele foi barrado por outros meninos da idade dele:

-Ora ora... Se não é um demôniozinho chamado Ezio. -fala um dos meninos,  querendo intimidá-lo.

-Tolice! Eu já disse que eu não sou um demônio! Eu sou um humano!-Ezio disse respondendo a intimidação.

Irritado um dos meninos responde:

-Não é o que os nossos pais dizem. Onde já se viu um humano com olhos que nem os seus, que brilham que nem a de uma besta e esses seus caninos que parecem até de um vampiro!  Você nunca poderia ser um humano!

-Cala a boca! Você não sabe de nada! -gritou Ezio irritado.

-A única coisa que eu sei é que você é um demônio,  uma aberração! -disse um dos meninos, depois segurou o Ezio e começa a esmurrar o rosto dele.

-Aaahh! - Ezio grita de dor.

Ele tenta se defender mas  perde dos valentões, ele logo cai e é chutado pelos meninos.

-Ha! Ele só é um fracote... Vamos pessoal,  fiquei cansando de perder meu tempo com esse inútil- disse um dos meninos,  logo depois de chutar a barriga de Ezio.

Os valentões logo foram embora,  e minutos depois Ezio tenta se levantar.

- Aiii.... Que dor....por que.....?....por que!? - Ezio começa a falar aflito.

-Sempre é assim! Falando que sou um demônio e só porque  eu sou fraco eles se juntam e me batem!!!...shfff...shfff...- quando Ezio falava,  lágrimas corriam em seu rosto, mas não eram lágrimas pela dor dos machucados e sim uma dor no peito,  no coração.

Ezio após recuperar o fôlego da briga,  ele sai da escola e vai caminhando pela vila,  e enquanto caminhava via várias crianças brincando com seus pais e então um pensamento surgi na cabeça de Ezio.

"Quem será meus pais verdadeiros....? Meus tios me falam que eles eram humanos.... Mas então como é que eu sou tão diferente de um.... Minha tia disse que minha mãe era uma druida e meu pai era um humano comum sem poderes mágicos,  mas por que eu tenho essas características de um não humano? Será que eu tive um antepassado de alguma raça diferente?  Então isso me faz um mestiço? Não!... Se eu for um mestiço quer dizer que eu sou um tipo demônio."-Ezio pensa aflito.

Então assim Ezio caminha pensando quem ele realmente é. Na época em que o Ezio está é o ano 1725, muitos acontecimentos ocorreram até agora,  um exemplo é sobre os mestiços,  que séculos atrás eles não eram considerados uma raça e sim um grupo,  mas agora os mestiços são uma raça chamada de demônios.  Eles foram conhecidos assim pelas pessoas no decorrer do tempo,  e eles ainda sofrem preconceitos, mas não como antes,  na maioria dos casos os mestiços... Ou melhor demônios agora são temidos,  os demonios são considerados seres do mal, e muitas pessoas ou tem medo ou ódio dos demônios,  nesse caso foi o que ocorreu a Ezio,  aqueles meninos atacaram o Ezio por acharem que ele é um  demônio mau e já que a maioria das pessoas são criadas pensando que todos os demônios são maus e desprezíveis.

As pessoas são criadas achando que os demônios são o mau do mundo,  por exemplo desde pequenos eles escutam histórias falando dos demônios. Como posso explicar?  Tem a história da chapeuzinho vermelho e o lobo mal,  você conhece essa fábula?  Se sim,  agora troquem o lobo mal para um demônio(mestiço) ,  é sim que as pessoas são acostumadas a escutarem sobre os demônios.

Enfim Ezio sempre foi maltratado por causa de sua aparência, e o Ezio nem pode contestar, porque ele nem sabe quem são os seus pais biológicos, ou sua origem.

Assim Ezio sai da vila e vai em direção a um bosque que circula a vila,  nesse bosque a um único lugar que o Ezio pode descansar em paz,  sem ninguém pertuba-lo.  Quando Ezio entra no bosque ele vai cada vez mais fundo,  não era aconselhado a pessoas que não conhecessem bem a floresta entrar nela,  porque é muito fácil se perder nela se você não conhece,  e na pior das hipóteses é encontrar de cara uma besta mágica no bosque.

Bom mas para Ezio isso não se aplicava, porque ele conhecia esse bosque como a palma de sua mão,  bom na verdade o Ezio se dá muito bem na floresta,  ele conhece praticamente todos os animais que aí viviam,  as plantas que são comestíveis ou não,  enfim esse bosque é como uma segunda casa para ele.

Enquanto Ezio caminhava pela floresta ele avista uma caverna e logo entra nela sem hesitar,  lá havia morcegos mas não se incomodaram quando Ezio entrou na caverna,  era bastante escura mas para Ezio não tinha problema, ele conseguia enxergar no escuro,  acho por causa de seus olhos que eram diferentes de um humano, parecia olhos de uma besta ou monstro,  seus olhos brilhavam no escuro,  um brilho dourado da cor de seus olhos,  bem,  ele continuou a adentrar a caverna até chegar em um ponto que não dava para passar tinha uma espécie de parede feita de raízes, não dava para passar  mesmo fazendo força para abrir as raízes.

Então Ezio se aproxima e toca nas raízes e fala:

-Pessoal, sou eu o Ezio seu amigo. -Logo que Ezio terminar de falar as raízes começaram a se mover e abriram passagem para o Ezio,  então ele atravessou e foi para o outro lado da caverna.

Após passar pelas raízes ele continua a caminhar pela caverna até chegar ao fim dela.  No fim da caverna ele a vista uma saída,  os raios de sol faziam parecer como se fosse uma luz no fim do túnel,  assim Ezio sai da caverna e dá uma olhada pelo lugar,  por mais que ainda esteja na mesma floresta, esse lugar onde estava, era diferente do normal, era um lugar secreto,  para as criaturas mágicas,  longe dos humanos.  Assim o Ezio respirou fundo e gritou:

-Amigos eu cheguei!!! - Bem alto Ezio grita,  em seguida nas árvores, começam a aparecer pequenas criaturas brilhantes,  eram fadas,  criaturas mágicas raramente vistas,  as fadas são criaturas muito puras, dificilmente elas aparecem para as pessoas principalmente os humanos,  elas são praticamente um com a natureza.

As fadas começaram a sair das árvores e aparecer para o Ezio,  então uma fada voa rapidamente na direção do Ezio e gritou alegremente :

-Bem vindo de volta!!! Estava começando a sentir saudades.

-Olá , como vai Kyria?  Está tudo bem com todo mundo? -disse Ezio animado e assim que ele termina de falar, ele é abraçado por Kyria.

-Estou bem,  está tudo ótimo e ficou melhor ainda quando você chegou.

-Hahaha.... Que isso Kyria vai me deixar sem jeito.... Estou feliz de ver você e todo mundo. -disse Ezio meio corado.

Bom Kyria além de ser uma fada, era  melhor amiga de Ezio,  ela tinha pele bem clara parecia porcelana,  tinha o cabelo liso de cor alabastrino e e tinha olhos com matiz cinza puxando para o prata,  usava pétalas de flores brancas como vestido, sempre falava em um tom animado . Kyria e as outras fadas gostavam muito de Ezio acho por causa de seu coração puro e eles sabem que ele não é um humano,  por mais que elas não digam para o Ezio,  além das fadas muitas outras criaturas se aproximam de Ezio como pássaros,  lebres,  entre outros.

Depois que Ezio e as fadas se encontraram eles foram em direção ao coração da floresta, em meio ao caminho viasse inúmeras espécies de animais e plantas,  e é nesse lugar que as criaturas podem estar seguras dos humanos e seu crescente desenvolvimento,  nesse lugar onde Ezio entrou é protegido pela magia do grande espírito da floresta,  um ser que é o guardião do Vale,  só quem pode se aproximar do coração da floresta é as criaturas mágicas que habitam e também o Ezio.

Então Ezio e Kyria chegam ao seu destino, o coração do Vale,  nesse lugar tinha um lago de médio porte, com águas límpidas, mais puras do que o grande lago que está perto da vila,  dizem que essa água pode curar qualquer doença ou ferimento  e ela é uma das fontes de vida das criaturas quem vivem no lugar,  no meio do lago a uma enorme árvore,  suas raízes são tão grandes e altas que que chegam às margens do lago, nessa árvore viviam várias espécies de animais tanto em suas raízes e galhos,  poderia considerar essa árvore como a mãe de todos aqui presentes.

Ezio se senta na margem do lago e Kyria senta no seu ombro. Assim Ezio disse com um tom sereno:

-Mestre estou de volta. -Assim que Ezio disse os animais presentes começaram a se aproximar, ainda mais agitados, e então aparece em cima das raízes da árvore uma criatura majestosa e diferente de todas as criaturas do Vale,  essa criatura era o guardião da floresta.

O guardião da floresta era muito diferente que um animal comum,  ele tinha um corpo que parecia a de um alce,  pelos longos e níveos,  um rabo enorme que parecia de um lagarto,  tinha chifres que pareciam galhos, suas patas de cavalo, sua face....bom não era exatamente um rosto,  era uma caveira, sim seu rosto, sua cabeça era uma caveira,  posso descrever que parecia uma caveira de um cavalo ou de alce,  onde deveria está seus olhos, só existe um vão preto e com um brilho verde que poderia ser considerado os olhos dele.

Então o guardião caminha em direção ao Ezio,  e quando pisa no lago um brilho emana em seus pés,  ele estava andando sobre a água, dava para sentir o poder mágico desse ser. Então ele chega até o Ezio e aproxima seu rosto a do Ezio.

-Como vai Mestre? Eu vim aqui para brincar com vocês e também eu gostaria que você me ensinasse sobre as criaturas mágicas de novo. - Ezio fala com um sorriso no rosto,  sem ter nenhum medo ou agitação com a grande criatura em sua frente.

Ezio se referia ao guardião como "Mestre",  já que ele não tinha um nome,  também porque o guardião mostrava e ensinava sobre as criaturas mágicas e tudo sobre a natureza,  por mais que o guardião não falasse verbalmente com  Ezio,  ele conseguia entender tudo que o guardião mostrava,  poderia chamar isso de linguagem visual,  e caso o Ezio não entenda,  sua amiga Kyria sempre ajudava nessas horas.

Assim Ezio se levanta e aproxima sua mão ao rosto do Guardião.

-Eu gostaria de me dar bem com as outras pessoas como me dou bem com vocês. -Ezio disse meio triste.

Assim o Guardião encostou seu rosto a mão de Ezio, acho que ele estava querendo encoraja-lo,  assim o Guardião se afasta e depois dar meia volta e vai embora,  sumindo no meio da natureza.

-Bom o Guardião está feliz de vê-lo Ezio! E a propósito que ferimentos são esses? -perguntou Kyria preocupada.

-Digamos que algumas pessoas não gostam de mim pelo que eu sou, me bateram por causa disso, bom fazer o que, eu sou fraco e não consigo me defender.

-Foram os humanos  de novo! Estou cansada de vê-los pegando no seu pé! Você é uma pessoa muito boa Ezio,  você tem um coração mais puro que já vi e olha que eu tenho bastante idade.

-Bom pelo jeito que você fala,  até parece que eu não sou um humano...

-Ah,  não! Desculpa Ezio pelo o que eu disse,  não quis dizer que você não era humano,  estava me referindo as crianças que pegam no seu pé! É isso!

-Não se preocupe Kyria... Está na cara que eu não sou um humano ou pelo menos um humano normal, acho que é por isso que vocês são próximos a mim,  por eu não ser um humano que vocês tanto odeiam e desprezam.

-Ezio...? - Kyria disse com uma expressão em dúvida é preocupada.

-Antes eu achava que era próximo de você porque eu tenho sangue de druida da minha mãe,  mas um druida é um  humano que tem relações com a natureza e pode usar Magias que envolve a natureza,  mas eu já pesquisei! Druidas não tem aparência que nem a minha!!! Eu tenho caninos,  meus olhos brilham parecendo de uma besta, tenho orelhas meio pontudas, posso saber como funciona a magia e tudo mas quando eu tento usá-la não consigo controlar, sempre acaba minha magia destruindo algo, assim evito usar. Eu não sei como eu aprendi a usar magia mas ela parece estar no meu sangue,  desde pequeno sabia muitas magias como se fosse um instituto meu,  sem nem ter lido um livro eu já sabia como funciona a vários feitiços. Isso é algo que um humano possa ter!? Não! - Ezio afirma aflito e chateado.

-Ezio.... Sinto muito por mais que você me considere uma amiga,  eu não sei o que dizer para você... Ezio sem nenhuma dúvida você é um mestiço . Esse termo era usado séculos atrás,  agora as pessoas chamam gente como você de demônios. Mas eu não sei explicar como é que você sabe magia,  mas talvez você tenha herdado de algum antepassado seu.

-Um antepassado...?

-Talvez,  mas para nós fadas, nós herdamos todo o conhecimento dos nossos ancestrais pelo sangue. Talvez isso ocorra com você também,  esse seu "instinto", pode ser algo relacionado ao seu sangue,  que faz seu corpo e seu cérebro saber automaticamente sobre Magia. Ainda tem mais,  pelo que eu via você treinado a usar magia,  acho que sua perda de controle reflete ao seu poder mágico.

-Como assim reflete ao meu poder mágico?

-Todas as criaturas mágicas conseguem sentir o poder mágico de outros seres. E pelo que eu sinto e pelo que o Guardião sente,  você tem um grande poder mágico,  só que você não sabe controlá-lo."

-Eu tenho grande poder mágico? O Mestre também sabe?

-É claro que ele sabe,  é pelo seu poder mágico que o Guardião tem um grande respeito por você. Nós criaturas mágicas sabemos quando tem alguém merece respeito pelo poder mágico,  tanto que todo mundo,  respeita e obedece o Guardião.

-Então quer dizer que eu tenho uma grande quantidade de magia? -Etiópia pergunta com um sorriso se formando em seus rosto.

-Não só uma grande quantidade de magia, como você tem uma excelente afinidade com ela. A magia não está presente só nos corpos das criaturas mágicas ou de pessoas que podem usar magia,  até uma simples lebre pode ter magia, na verdade a magia pode ser considerada como a enérgia da vida.

-Então eu tenho uma grande afinidade de magia, ou seja eu tenho uma grande afinidade com a energia da vida. - Ezio disse empolgado.

-Está correto,  se você tiver uma grande afinidade com a magia,  mesmo que você acabe com a magia de seu corpo,  você pode usar a energia da vida, para você usar suas magias,  depende da sua afinidade e parece que a magia adora está ao seu lado, como uma criatura mágica eu consigo enxergar a energia da vida se reunindo em você.

-Então eu posso usar magias que nem nos livros contam?! -Ezio pergunta animado.

-Quem sabe? Tudo depende de você. Você precisa aprender a como usar sua magia sem explodir algo,  já que você tem muita quantidade de magia requer extremo controle e é algo que você precisa.

-Muito bem!  Eu vou aprender magia com mais afinco agora! Fiquei mais animado em saber que eu tenho algum talento!

-Obrigado Kyria até me fez esquecer dos meus problemas. -disse Ezio com um enorme sorriso.

O rosto de kyria cora e fica envergonhada com aquele sorriso tão bonito e puro de Ezio.

-Bom antes de tudo temos que dar um jeito nesses ferimentos,  vamos entrar no lago.

-Está bem. - Ezio concorda rapidamente.

Quando Ezio entra no lago suas feridas começam a se curar,  é como os boatos falavam esse lago cura qualquer doença ou ferimentos mas contanto que a floresta o aceite,  e Ezio é aceito tanto pelo Guardião quanto pelas criaturas que ali vivem.

-Kyria vamos nadar um pouco! A água está ótima -quando Ezio acaba de falar, joga a água para cima com suas mãos.

-Não obrigada,  quando eu me molho,  eu não consigo voar,  minhas asas ficam enxarcadas.
-Poxa... Sua estraga prazeres,  já sei! Eu vou treinar magia

-Isso não vai dar certo...-disse Kyria desanimada.

-Calma eu vou só fazer uma magia com água,  se não me engano o nome da magia é Water Ball,  pelo que eu li num livro.

-Bom acho se for uma magia de água não vai ter tanto problema. -Assim Kyria se aproxima de Ezio.

-Bom essa magia são bolas de água,  é bem simples,  e já que temos água por aqui vai ficar ainda mais fácil,  eu sei todas as fórmulas na cabeça, o único problema é parte prática.

-Como assim a parte prática?!-disse Kyria preocupada mas logo foi cortada pelo Ezio conjugando a magia.

-Eu sou aquele que controla a água e domino o líquido,  invoco Water Ball. - Ezio conjura seriamente.

Assim depois de um tempo de concentração,  aparece uma pequena bola de água.

-Eu consegui Kyria! Fiz uma bola de água!

A bola de água que Ezio fez era menor que a Kyria.

- Bom... Pelo menos não explodiu,  bom mas eu ficaria pasma de você conseguir fazer água explodir.

-Bom o que importa é a intenção. -Ezio disse envergonhado.

Então a bola de água começou a tremer e ficar agitada.

-Ei porque a bola começou a ficar agitada!? -perguntou Kyria preocupada.

-Eu não sei,  eu fiz direitinho como as fórmulas diziam! -Assim que Ezio termina de falar a bola de água explodiu em forma de vapor.

-Bom retiro o que disse, consegue explodir até água! -disse Kyria irritada.

-Hahaha! Pelo menos ninguém se machucou. - Ezio rir despreocupadamente.

-Ezio seu idiota!

Depois de curar seus ferimentos,  Ezio brinca com as fadas e os animais da floresta, quando chegou no final da tarde,  Ezio se despediu de seus amigos,  e foi para caverna de novo,  quando atravessou a portal de raízes para o outro lado,  o portal se fechou, é claro que era um meio de proteção. Assim Ezio sai da caverna e caminha em direção a vila,  apressando os passos antes que escureça.

Chegando na vila ele vai em direção a sua casa,  e quando ele chega ,  seu tio estava esperando na porta da casa.

-Tio,  eu cheguei... -Ezio disse meio hesitante.

-Soube quê você faltou a escola de novo. - disse seu tio irritado.

-Não foi porque eu quis! Eu queria ir à escola...  Mas os garotos não deixaram e me bateram! - Ezio disse nervoso.

-Então por que você não está machucado!? -seu tio pergunta enraivecido.

- É que eu fui para a floresta... Eu fui até o coração do Vale. - Ezio disse com hesitação.

- Você foi aonde?! No coração do Vale?! Eu já lhe disse que esse lugar não é para nós humanos!- Grita seu tio de raiva.

-Sim... Você tem razão não é um lugar para humanos...  Então não tem problema para mim,  já que eu não sou humano...

-Ezio...você...já... -logo quando o seu tio ia falar, Ezio corre para seu quarto e se tranca.

Seu  tio vai até ao quarto do Ezio e bate na porta mas nenhuma resposta,  então ele suspira e sai de perto da porta. Seu tio vai para o jardim e senta no banco,  começou a encarar o céu já de noite,  até sua esposa chegar e ir falar com ele.

-O Ezio já sabe? -falou sua tia triste.

-Acho que ele sabia faz tempo mas não queria reconhecer... Mas agora finalmente ele reconheceu que ele não é humano. - diz seus tio com tristeza email seus rosto.

-Eu gostaria de ajudar meu sobrinho,  ele é o filho da minha irmã, mas eu não posso fazer nada nem dizer se ele é um humano ou não,  já que ele é filho daquele homem,  eu não sei o quem realmente ele é.

-Você chegou a conhecer seu cunhado,  o pai de Ezio?

-Não exatamente... Já tinha visto uma foto dele, mas a única vez que o conheci foi quando ele entregou o Ezio ao nossos cuidados,  depois disso ele sumiu.

- Sim eu lembro desse dia... Estava chovendo muito e era noite,  foi então que o pai do Ezio chegou com um bebê nos braços, e trazendo as péssimas noticias que a mãe do Ezio... Sua irmã tinha falecido.

- Sim,  ele não disse a causa da morte de minha irmã, só disse que não poderia cuidar do Ezio e teria que desaparecer da vida dele, porque se ele continuasse com o Ezio, a vida de ambos estaria em perigo.

- Assim ele deixou o Ezio as nossos cuidados e sumiu... *suspiro* nem para dar notícias,  ele simplesmente desapareceu, nem sabemos se ele morreu ou não...

- Bom por mais que nós tenhamos contado a história para o Ezio... Talvez ele ainda não tenha aceitado, que sua mãe morreu e seu pai o abandonou,  sem ao menos sabendo quem ele era.

-É isso o que mais me preocupa,  quem é o pai do Ezio,  está claro que ele é alguém misterioso,  mas o que eu queria saber se ele era um demônio... Melhor mestiço,  para o Ezio ser assim,  bom aparentava ser um humano mas nada se sabe...

Depois de conversarem, seus tios voltaram para dentro de casa e se dirigiram ao seus quartos,  mal eles saberiam da notícia que Ezio iria contar amanhã de manhã.

Chega de manhã seus tios como sempre fazem o café da manhã,  mas quando preparam,  Ezio desce as escadas e vai até a cozinha onde estavam e fala para os tios:

-Tio eu quero ir para a academia de magos! -Ezio afirma com convicção.

Logo quando Ezio disse,  seu tio deixa cair o pão com mantega de sua mão, e a pior coisa que poderia acontecer o pão caiu no chão no lado onde havia a manteiga, o pior desastre do café da manhã. Assim seu tio fala com Ezio:

-O que?! De onde você tirou essa idéia de ir para academia de magos?! -Fala seu tio meio assustado.

-Eu quero entrar para academia de magos para aprender magia... Para aprender mais sobre mim.

-Isso não faz sentido Ezio! Você nem sabe usar magia direito!

-Eu sei usar magia... Mas infelizmente não sai como espero,  justamente porque eu não sei controlar a Mana que tem no meu corpo. Se eu puder aprender realmente magia,  suas funções,  eu poderia me tornar um mago.

-Mas de onde você tirou essa idéia de aprende magia!?

-Eu não sei bem explicar... Mas eu sinto que preciso, eu não sei quem eu sou, se sou humano ou não, mas eu quero descobrir,  e eu acho que eu aprendendo magia posso saber mais quem eu sou...

-Ezio...-fala sua tia.

-Vocês sabem que sempre gostei de estudar sobra magia,  vocês até fazia um esforço para comprar algum livro que ensinasse, mas sempre falhava na hora prática....mas eu realmente quero aprender a controlar o poder mágico que está dentro de mim.

-Ezio... Por mais que eu concorde com  você para estudar na academia de magos, nós não podemos pagar esse curso.  O curso de magia, principalmente a academia da capital, é para a nobreza,  só gente rica consegue estudar magia. -fala seu tio meio desanimado.

-Eu entendo sua preocupação com o dinheiro tio... Mas eu soube que na Academia Alfarellines eles dão bolsa com a mensalidade paga para os três primeiros colocados.

A Academia Alfarellines é a academia de magia de mais prestígio do país que fica na capital, para entrar na academia além de ter dinheiro, a pessoa tem que passar em uma prova para poder entrar, até hoje é disputado pelos nobres, vagas para essa academia, e nos últimos anos essa academia começou a aceitar alunos de baixa renda pelo sistema da prova de entrada. Para os três primeiros colocados eles ganham uma bolsa de estudos,  assim muitos alunos de baixa renda fizeram a prova mas poucos conseguiam atingir os três primeiros colocados pela dificuldade da prova. Na Academia Alfarellines é conhecida também pelo seu alto rigor, tanto em magia e disciplina, boa parte dos alunos desistia no meio do ano,  essa instituição é conhecida também pela alta religiosidade, porque a família que administra a academia é uma das famílias mais religiosas e tradicionais do país. Para ingressar também na academia a pessoa deve fazer dois teste,  uma escrita e a outra prática.

A prova escrita é como um vestibular tem vários matérias sobre magia, como história da magia,  fórmulas de magia, tipos de de magia e também claro não só tem questões de magia tem outras matérias como matemática, línguas, geografia,  história, filosofia,  entre outros. Na prova prática basicamente serve para medir seu poder mágico é mais para saber se você pode ou não ser qualificado como mago.

-Você quer dizer que você vai passar nos primeiros colocados para ganhar uma bolsa!? - disse seu tio surpreso.

-Sim... Se eu não posso pagar pelo ensino, vou conseguir uma bolsa, assim você não terá objeção, não é? -disse Ezio com um tom meio despreocupado.

-Mas já é difícil de um nobre entrar, até os adultos tentam ingressar para Alfarellines, vai ser impossível você passar e além da prova escrita tem a prova prática.

-Tio com todo respeito ao senhor dizer que algo é impossível... É algo que só os tolos e covardes falam. -disse Ezio encarando seu tio.

-Ezio tenha mais respeito com seu tio! -afirma com raiva sua tia.

-Desculpa tia,  mas é isso que eu penso,  vocês podem achar que eu não sou capaz e estão preocupados com isso, mas eu só digo uma coisa posso até quebrar a cara no final,  não conseguir passar mas pelo menos não vou me arrepender de ter tentado. Eu não sou o tipo de pessoa que desiste antes de tentar, pensando que é impossível para mim. - Ezio responde para sua tia.

- Ezio!-fala sua tia mas logo ela é interferida pelo se marido.

-Espere Sarah! Ele está certo... Fui precipitado,  quis julgar que era impossível para ele sem ao menos ele tentar. -fala Joshua a sua mulher.

-Tio...eu... -quando Ezio ia falando, seu tio estende sua mão e fala:

-Ezio você pode tentar se ingressar a Alfarellines mas tudo isso vai depender de você e o quanto você está determinado, vou fazer possível para apoia-lo nos seus estudos, arranjando alguns livro que lhe possam servir.

-Sério?! Eu não tenho nem como lhe agradecer tio! Desculpa se eu fui rude! -Ezio alegremente.

-Espera antes de tudo,  vou apoiá-lo mas com umas condições.

-Como assim condições? - Ezio pergunta meio duvidoso.

-Bom primeiro de tudo você só poderá se ingressar na academia quando você tiver 15 anos. - afirma seu tio.

-Mas isso é daqui a 3 anos! - afirma Ezio meio indignado.

-Você ainda é muito novo para partir sozinho, a capital é bastante longe de Gálca ou seja bem longe de casa,  para você deixar seu lar você tem que primeiro crescer e ficar mais maduro,  também é um ótimo tempo para você se dedicar aos seu estudos.

-Entendi... Vou me esforçar tio, vocês vão ver eu vou me tornar o maior mago do mundo!

-A outra condição mesmo que você esteja estudando para a prova você não pode esquecer seus deveres de trabalhar no campo, para ajudar eu e sua tia.

-Entendo, vou ajuda-lo a cuidar da fazenda.

- Há mais uma coisa...-fala seu tio desanimado.

-Se você conseguir passar para Alfarellines... Tenha perseverança, sinto te dizer que você pode sofre muito por causa do que você é...

-Por eu ser um "mestiço", um "demônio" ? -Ezio pergunta.

-Não diga isso Ezio por mais que você seja diferente, para mim e sua tia você é um humano e nosso querido sobrinho.

-Eu sei... Bom mas o que você quis dizer para eu ter perseverança?

-Bom a academia Alfarellines, ela é muito conservadora e religiosa,  os alunos e professores de lá na maioria tem preconceitos com mestiços. Você sabe que os mestiços são considerados demônios,  então eles talvez tenham um repúdio de você. Eles até podem te aceitar porque você tem muita semelhança humana, e tem sangue humano correndo em suas veias, isso ninguém pode negar.

-Eles tem preconceito com demônios? Será que que está tudo bem?

-Eles não  vão recusar você, porque eles tem uma doutrina de aceitar qualquer mago contanto que ele passe na prova e tenha renda para pagar o curso caso ele não seja um dos primeiros colocados na prova.

-Acho que entendi seu raciocínio, no papel eles vão me aceitar mas na realidade...

-Sim, mas é claro que as pessoas vão lhe tratar como um mestiço,  principalmente os nobres,  talvez eles te tratem mal, como um ser inferior, falando que é um demônio de merda, algo do tipo.

-Então mesmo conseguindo passar , eles vão meio que me aceitar contra a vontade...Entendo... Mas eles provavelmente não vão me aceitar como um deles...

-Ezio você está mesmo pronto para lidar com o preconceito que vai sofrer?

-Se fosse antes talvez eu não aguentaria... Mas agora eu não me importo mais, talvez eu encontre pessoas que nem vocês que não se importam sobre o que eu sou e sim sobre como eu sou.

-Obrigado Ezio por me ver assim. -Joshua abraça Ezio.

-Bom se está tudo resolvido, vamos tomar nosso café da manhã. -fala Sarah enquanto arruma o café da manhã.

Assim depois das discussão de família,  Ezio e seus tios comiam seu café da manhã como de costume, botando conversas para fora, e rindo em família. Assim passa mais um dia da família Drayheart.

No dia seguinte Ezio começa a estudar magia seriamente, tentando aprimorar seus conhecimentos e pensando como será a vida dele daqui há três anos.

   


Notas Finais


Bom espero que tenham gostado, boa na faço a mínima ideia do que vai acontecer depois mas espero o apoio de vocês 😄


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...