1. Spirit Fanfics >
  2. Tão profundo... >
  3. Festa de Despedida

História Tão profundo... - Festa de Despedida


Escrita por: PadmeAmidalla

Capítulo 32 - Festa de Despedida


- Alô Kim, é a Kathe.

- Olá Kathe. Tudo bem?

- Tudo sim e você?

- Tudo. Suponho que tenha recebido minha mensagem.

- De fato, e fiquei meio apreensiva quanto a contar para ela.

- Se você ficou, imagine eu.

- Sim... Acha mesmo que ela deve saber de tudo?

- Por que não contar?

- Tenho medo de como isso pode afetá-la.

- Também tenho, mas se nós não contarmos, e ela acabar descobrindo sozinha, vai ser pior,

- Tem razão, vamos contar tudo à ela, porém eu não consigo fazer isso agora. Os pais de Shawn estão nos visitando e vieram para me conhecer, ficaria chato se eu saísse, entende? 

- Claro que entendo Kathe.

- Mas eu juro que irei vê-la assim que eles forem embora. 

- Sem problema. Hey, eu preciso desligar. Nos falamos?

- Claro. Falamos.

Enquanto eu andava pelo parque, encontrei Dwayne e sua esposa fazendo um piquenique no gramado, Me aproximei e os cumprimentei:

- Dwayne! Tudo bem?

- Kathe. Tudo bem sim e você?

- Estou bem, obrigada. 

- Ah claro, Kathe quero lhe apresentar minha esposa Ellen. Ellen essa é Kathe.

- Prazer.

- Prazer.

- Hey, como vai o pequeno Henry? E Shawn?

Contei-lhe tudo que aconteceu.

- Mas tudo acabou e eles estão bem. 

- Nossa Kathe, Por que não me contou nada disso antes?

- Tinha tanta coisa na cabeça que nem pensava em nada direito, desculpe.

- Tudo bem. Mas sempre que precisar de ajuda, me avise. Estarei disposto a ajudá-la.

- Obrigada.- meu celular tocava e o retirei do bolso.- Receio que tenho de ir embora. Nos vemos?

- Claro. Até Kathe.

- Até.- disse Ellen, quieta até então. 

Caminhei até meu carro e voltei pra casa. Não podia me demorar.

Aaliyah estava com Shawn na sala jogando e Manuel os assistia. Assim que entrei sentei-me na sala e acompanhei a jogatina. Ambos jogavam muito bem, mas ele superava a irmã em boa parte das partidas. Então em uma partida Shawn foi desafiado por seu pai que lhe venceu e ele acabou querendo revanche. Eles jogaram muito ainda até que chegou a minha vez de ser desafiada. 

Quando eu cheguei, era minha primeira vez jogando, mas com o tempo que passei aqui, eu aprendi a jogar melhor. Joguei contra Aaliyah e venci, joguei contra Shawn e ganhei, por pouco mas ganhei, e então perdi para Manuel. Passamos horas na frente da TV, até que Karen veio e acabou com a brincadeira. Todos fizemos bico mas obedecemos. Parecíamos crianças.

- Temos de fazer isso mais vezes.- exclamei.

- Com certeza.- respondeu Manuel.

Assim que nos dispersamos, chamei Shawn para meu quarto. Precisava contar à ele:

- Shawn, preciso te contar uma coisa.- minha expressão fraquejou e ele percebeu.

- Kathe, o que houve?

- Nós vamos ter que deixar Henry.

- Por que?

- O delegado me ligou hoje de manhã e notificou que o pai biológico quer a guarda de Henry. 

- Sério?- ele começou a fraquejar.

- Infelizmente sim.

- Alguém mais sabe disso?

- Kim, pois ela fez o teste de DNA, à meu pedido.

- Entendo. Nós não podemos ficar com ele?

- A menos que tivessemos provas de que o homem é de má conduta, mas isso é inviável, visto que ele é um empresário bem sucedido.

- Claro. Quando eles vem buscá-lo?

- Eu tenho que entregá-lo em, no máximo, uma semana.

- Okay.- ele se levanta e caminha em direção ao quartinho de Henry. 

Shawn o tira do berço e brinca com ele, enquanto eu observo recostada na porta. Ele se vira para mim e diz:

- Vai ser difícil deixá-lo. 

- Com certeza vai, mas não temos escolha.

- É. Hey, tive uma ideia. Que tal darmos uma festinha de despedida para ele antes de dá-lo à seu pai?

- Ótima ideia. Mas antes, eu preciso ir encontrar Kim. Quero contar tudo que houve à Emily. 

- Está bem. Se quiser pode ir agora, vou sair com meus pais e Henry para os pontos turísticos daqui. 

- Posso ir mesmo?

- Claro. Eles não vão se importar muito, eu acho.

- Okay. Dê-me ele aqui, vou arrumá-lo para sair.- disse estendendo os braços.

Com Henry pronto, parti para a casa de Kim. Não era muito longe, então cheguei rápido. Ela estava me esperando, pois assim que toquei, já fui recebida. Quando ela me concedeu a entrada passei por Kim e cochichei 'Tenho uma novidade.' Ela, por sua vez, não respondeu nada, apenas balançou a cabeça. Emily desceu as escadas e veio de encontro à mim num abraço reconfortante. Soltei-a e logo nos sentamos para conversar. Kim abriu o jogo:

- Em, a Kathe não veio aqui só para nos visitar. Ela quer te contar algumas coisas.

- Tudo bem?

- Acha que está pronta?

- S-sim. 

- Bom, então você já pode começar Kathe.

Acenei com a cabeça e contei tudo à Em.

Parei de contar na parte que eles prendem a mãe biológica dele. Assim que terminei ela ficou quieta, digerindo tudo que ouviu. Depois de um silêncio agonizante, ela soltou:

- Como ele está?

- Está bem, mas a história ainda não acabou.

- Tem mais?

- Sim e esse é o ponto mais difícil de falar da história.

- Pode contar. 

Tenho que admitir que para uma pequena de 11 anos, ela parecia forte.

- O pai biológico de Henry veio reivindicar a guarda dele.

- Quer dizer que ele não vai mais morar com a Kathe.- disse Kim calmamente. 

- Isso é sério?

- Infelizmente sim, Em.

- Eu posso ver ele?

- Sim. E essa é a outra parte do que eu vim falar. Shawn deu a ideia de fazermos uma festa de despedida para ele, antes de eu entregá-lo à polícia. 

- Uma festa?- estranhou Kim.

- Exato. Assim todos os conhecidos poderão se despedir dele. 

- Uma boa ideia.- disse Em, se animando. 

- Quando será?

- Será daqui a 3 dias. Preferimos encaixar na quinta. Dois dias antes do prazo de entrega se encerrar. 

- Está bem. Nós iremos.

- Que bom, esperarei vocês. Quero você bem bonita Em.

Eu ri e ela corou, sem graça.

Me despedi e voltei para casa. Peguei minhas roupas e entrei no banho. Relaxei na banheira, até a hora que ouvi Henry, Shawn e seus pais chegarem.  


Notas Finais


Espero que tenham gostado desse novo capítulo.


Bjs Padmé <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...