1. Spirit Fanfics >
  2. Tão profundo... >
  3. Os Preparativos - Parte Final

História Tão profundo... - Os Preparativos - Parte Final


Escrita por: PadmeAmidalla

Notas do Autor


Nesse capítulo tentei finalizar a parte dos preparativos, por isso ele ficou extenso.

Capítulo 46 - Os Preparativos - Parte Final


*Passou 1 mês* 

Eu e Candace, acompanhadas de Kim, havíamos resolvido quase tudo para a cerimônia, faltavam apenas alguns detalhes. 

Passado o ano novo, Candace havia me ligado dizendo que tínhamos de ir ao centro para resolver um detalhe que nós havíamos esquecido. Enquanto me arrumava para sair fiquei pensando que detalhe poderia ser esse, mas não encontrei resposta nenhuma. 

Candace chegou em minha casa depois de 20 minutos, nos cumprimentamos e fomos em direção ao centro, depois de buscar Kim. Quando Candace pediu para eu estacionar em frente à The Prince Is, eu lembrei qual era o detalhe. Meu vestido. 

Candace, eu havia me esquecido do mais importante.- coloquei a mão na cabeça, que latejava.- Como pude me esquecer dele? 

Ela riu.- Não há problema Kathe, é para isso que eu estou aqui. Agora vamos lá, por que a escolha pode demorar bastante. 

- Claro, vamos lá.- disse, abrindo a porta. 

A boutique era muito bonita e luxuosa. Um vendedor logo veio ao nosso encontro: 

- Olá senhoritas.- ele cumprimentou, mas logo se deteve quando me reconheceu.- Kyle, Dyllian venham aqui, a Kathe está aqui.- chamou duas amigas vendedoras.- Olha, eu sou muito seu fã e do seu namorado também. Podemos tirar uma foto? 

- Muito obrigada, e claro, vamos tirar uma foto. Venham também meninas.- chamei as outras duas. Assim que tiramos a foto, ele se recompôs e voltou a nos atender. 

- Então, Kathe, o que deseja? 

- Eu quero um vestido de casamento. 

- Um vestido de noiva? Não me diga que...- ele se empolgou. 

- Digo sim, Shawn e eu estamos noivos. Então preciso de um vestido lindo. 

- Fico honrado em lhe ajudar a encontrá-lo.

- Obrigada. Então, qual modelo me sugere?- tentei me animar. 

- Você prefere um vestido longo ou curto?

- Longo. 

- Saia colada ou solta?

- Solta.

- Corpete justo ou folgado?

- Justo.

- Tomara que caia ou com alça? 

- Com alça. 

Ele parou e pensou um pouco. Depois de um silêncio, se virou para mim e disse:

- Tenho um vestido aqui que chegou ontem mesmo e é perfeito para você.

- Me mostre. Está me deixando anciosa. 

- Espere aqui, volto num minuto.- ele atravessou uma porta que havia no fundo do salão. Depois de alguns minutos, ele voltou com um vestido grande nas mãos. 

- É este aí?- perguntei. 

- É este aqui sim. O que achou? 

- Perfeito. Não quero outro.- disse, quase lacrimejando. 

- Experimente-o Kathe.- disse Candace, que acompanhava tudo. 

- Claro. Estou indo. Onde fica o provador Harris?

- Por aqui.- ele apontou. 

Entrei naquelas cortinas, coloquei aquele vestido e fiquei me admirando naquele espelho. Eu estava linda. Eu estava demorando e Kim chamou: 

- Kathe, está tudo bem? 

- Está.- disse abrindo a cortina e indo até o degrauzinho que dava visão para um espelho bem maior. Os três ficaram boquiabertos. 

- Kathe... está linda.- disse Kim. 

- Meu deus, está maravilhosa.- disse Harris. 

- Eu não sou de dizer isso, mas agora eu preciso. Arrasou mona!- brincou Candace. 

- Obrigada gente. Harris pode embalar porque esse vestido é meu. 

- Okay Kathe. Vai pagar em cartão ou no dinheiro? 

- No dinheiro e à vista. 

-Tá, então você tem 15% de desconto no valor do vestido. 

Foi quando ele disse isso que eu lembrei. 

- Harris, mês passado Candace encomendou os vestidos das madrinhas aqui. Eles já estão prontos? 

- Eu vou dar uma olhada, mas acredito que sim. 

- Okay, obrigada. 

Ele voltou rapidamente e avisou: 

- Estão todos prontos Kathe. Você vai levá-los agora? 

- Sim, embale-os também. Já vou aproveitar e pagar tudo. 

- Está bem. Kátia não esqueça de dar o desconto.- ele piscou para a caixa. 

- Pode deixar.- ela concluiu.- Então senhorita, contabilizando tudo são $3.828,36, porém ainda tem o desconto. Com ele são $3.254,10. 

- Okay. Aqui está o dinheiro.- disse, tirando o bolo de notas da minha bolsa. 

Pegamos os vestidos, me despedi dos vendedores e fomos para o Studio de dança terminar a coreografia da apresentação. As outras madrinhas estavam nos esperando. Allana ensaiava a coreografia e, eu admito, ela dança  muito bem. Ellen e Victória vieram nos cumprimentar. Começamos a bater papo e assim que o coreógrafo, Cairo, viu que nós não pararíamos de falar, nos colocou para dançar. 

Candace apenas observou os ensaios e de vez em quando, conversava com Cairo sobre Shawn. Estava super curiosa para saber o que ele performaria na festa, mas isso teria de esperar até lá, já que ninguém que sabia iria me contar o que ele havia planejado. 

Continuei ensaiando com as meninas até que Cairo nos chamou: 

- Meninas, vocês estão indo muito bem. A apresentação vai ser demais. Outra coisa. Não sei se a Candace avisou mas amanhã nós vamos ensaiar a entrada na igreja bem aqui no estúdio. Preciso de todos os casais aqui, está bem? 

- Sim, eu avisarei todos.- disse Candace, encarando o relógio.- Meu deus, olhe a hora. Kathe e as madrinhas se retirem porque é hora dos padrinhos ensaiarem com o noivo. 

- Mas já?- espantou-se Allana. 

- Sim, agora vamos meninas.- apressou Candace. 

Saímos todas exaustas e decidimos tomar café em minha casa. Depois do café, as meninas foram embora e eu fiquei sozinha em casa. 

Lúcia aproveitou a calmaria para vir falar comigo: 

- E aí Kathe, como está se sentindo faltando apenas 2 semanas para o seu casamento? 

Suspirei.- Lúcia, eu nem sei direito. Estou nervosa, feliz, tensa. Uma little mix de sentimentos.- brinquei. 

- Entendi. Olha, não precisa ficar nervosa, vai dar tudo certo. A cerimônia vai ser incrível, a lua de mel vai ser tudo de bom também. 

- Eu sei, mas acho que a noiva tem disso. Achar que nem tudo vai dar certo. Vou parar de pensar isso.

- É como você mesma diz 'se nem os noivos acreditam nisso, quem vai acreditar?'. 

- É bem isso mesmo. Obrigada Lúcia.- ofereci um abraço. 

- De nada Kathe.- disse, aceitando o abraço. 

*No dia Seguinte*

Reunimos todos os envolvidos no salão de Cairo para ensaiar a entrada na igreja. 

- O cortejo de entrada é bem simples.- começou Cairo.- Primeiro entram o noivo com sua mãe à esquerda.

A medida que ele ia falando, as pessoas iam se posicionando. 

- Depois, entram o pai do noivo com a mãe da noiva, no caso a avó da noiva. Seguidos pelos casais de padrinhos e madrinhas intercalados pelos do noivo e da noiva; Entram o pajem e a daminha com as alianças e, por fim, a noiva com seu pai à direita fechando o cortejo.

^Ou seja, entram Shawn e Karen. Depois Manuel e Hellena. Seguidos por Kim e James; Ellen e Dwayne; Allana e Cameron; Victória e seu namorado Damon. Depois Henry e Emily com as alianças. Por último Jaynes e eu.^ 

Ensaiamos durante a tarde toda. Quando estava perto das 18hrs, a maioria foi embora deixando, eu, Shawn e Cairo no salão. 

- Agora é hora de vocês ensaiarem a valsa. 

- Nós vamos valsar? Candace não havia me falado nada.- disse, confusa. 

- Ela não sabia. Eu quis acrescentar isso à cerimônia. Dá um toque romântico extra. Não gosta da ideia? 

- Gosto, gosto sim. É que eu fiquei na dúvida.- exclamei, com vergonha. Shawn deu uma risadinha. 

- Então vamos lá. Quando for a hora da valsa, vocês vão.....

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado desse novo capítulo.
E vão se preparando porque o casamento tá chegando.


Bjs Padmé


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...