1. Spirit Fanfics >
  2. Terras selvagens >
  3. Ele

História Terras selvagens - Ele


Escrita por: JaneDi

Capítulo 2 - Ele


Eles estavam atrasados, um minuto e contando.

 Seth praticamente podia ouvir os pensamentos de seus pais nisto, e ele tentou ignorar da melhor maneira que pode. Tinha vivido a vida toda naquilo, não seria diferente só por quer era seu casamento, mas era.

 Ele respirou fundo tentando controlar os próprios batimentos cardíacos, lembrando os ensinamentos do seu mestre, “razão controla emoção” era o lema e assim ele fez. No entanto, devido aos últimos acontecimentos, descobriu que aquilo tinha se mostrado difícil, para dizer o mínimo.

O próprio Rei tinha decretado seu casamento e, por algum jogo cruel do destino, ele casaria com ninguém mais, ninguém mesmo que Mist.

Ele fechou os olhos, só lembrar do seu nome um nó apertava em seu estômago. Deus, por que ele se sentia assim por causa de uma garota? Era um mistério para ele. Não, o casamento não o assustava, filho da família que era, pertencente da mais alta casta do povo do norte, Seth sempre soubera que iria casar por um contrato, um jogo político definido pela casta a qual pertencia e por último pela família, foi assim com seus pais, com seu irmão mais velho, com seus avós, bisavós e assim por diante.

Mas, apesar disso, algumas coisas eram peculiares. Sua família não aprovara a decisão da casta. Seu pai, o Fair (1), obedeceu estritamente a ordem do rei. Era uma jogada política importante, onde a corte planejara acalmar os ânimos de parte de algumas tribos do sul ao forçar um casamento entre uma casta do norte com a filha de um embaixador do sul. Sua mãe foi contra.

“Meu filho não irá se casar com uma simples camponesa!” (2) Ela opôs. Ela era sobrinha do Rei, o que a tornava um membro valioso, mas isso não fora levado em consideração. Agora, a mulher régia e alta que era sua mãe encontrava-se no ponto mais distante do salão. Não falava e ignorava quaisquer tentativas de conversa.

Mas isso também não o perturbava. Sua mãe sempre fora uma mulher fria e muito importante para si mesmo. O que lhe importunava era a garota com quem iria casar.

Há conhecia desde quando tinha 12 anos, embora de lá para cá a tenha visto cerca de cinco vezes. Trocaram apenas um par de palavras nesse tempo todo, e ainda...ele não podia esquece-la.

Quando Seth assumiu seu cargo, em favor do seu avô que iria se aposentar, ele teria que treinar e se adaptar às mais complexas dinâmicas sócias do reino. Fora designado para um clã simples da zona rural das tribos do sul. A primeira vez que a viu, a coisa que lhe chamou sua atenção fora a forma que ela se comportava. Através de seus livros e tutores sabia que as tribos e clãs do sul do reino eram diferentes. Cor, cultura, educação. Sabia que as meninas lá possuíam direitos diferentes da do país do Norte, porém, ver uma menina em calças de garoto, o rosto sujo de lama e os cabelos ao vento fora um susto para ele, muito mais quando ela o tinha atacado com uma pequena pedra. 

Sem entender aquela atitude ele só ficou ali, chocado, olhando para a pequena selvagem que depois de lhe abordar fora correndo em direção a mata que circundava o local. E então, qual não fora a sua surpresa em descobrir que a mesma menina era a filha do embaixador?

Daí por diante era inevitável que todas as vezes que tinha que visitar o sul, não pensasse nela. De criança, ela passou a ser uma adolescente e finalmente fora apresentada a ele com alguma formalidade, mas ele podia ver que ela tinha uma natureza um tanto selvagem, exótica, tal qual o lugar de origem. Ele até tentou uma aproximação mais informal, tudo claro, com a finalidade de alcançar os habitantes mais jovens do local.

Com algum pesar, percebeu que ela era muito próxima de um aspirante a soldado, um garoto chamado Roi. Uma das criadas que lhe servia quando estava por aquelas bandas tinha soltado que as pessoas o consideravam como namorados. Aquilo, sem saber o porquê, o tinha machucado. Ele não acalentava esperanças naquela garota. Sabia que casaria apenas com ordens dos pais e com alguma membra da própria casta, como era tradição.

Então as revoltas surgiram, pequenas, porém suficientes para incomodar o rei e o pior aconteceu: o pai de Mist, bem como alguns soldados foram presos por rebeldia. Ele conhecia o embaixador: homem simples, mas muito sensato. Sabia que ele não faria isso. Mas seu depoimento não foi o bastante. Por mais que intercedesse em favor do homem, ali estava ele, obrigado a se casar justamente com sai filha.

E ela, claro, estava casando com ele para libertar o pai e o ex- amante, o quão romântico isso era? Não que ele queria algo sobre isso... ele era filho de quem era e assim, ele estava apenas jogando um jogo político.

“A noiva chegou, iremos começar a cerimonia” o representante do rei declarou, cortando sua linha de raciocínio. Surpreso, Seth olhou na direção da entrada principal e, por um momento, tudo desapareceu e apenas a visão mais bela que tinha visto até então, tomou conta de seus pensamentos.


Notas Finais


1- "Fair", título dado ao líder da casta;
2- O sul é conhecido pela expansão e tecnologia agrícola;


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...