1. Spirit Fanfics >
  2. Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram >
  3. Sala do 3andar

História Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Sala do 3andar


Escrita por: Lia_Cielo

Capítulo 11 - Sala do 3andar


POV. Narradora

 

Depois do ocorrido com Draco, a semana passou se arrastando. Nada de interessante aconteceu, Thalia ficou na mesma rotina monótona o resto da semana. As aulas ocupavam toda a sua manhã e metade da tarde, passava o resto da tarde fazendo os trabalhos de casa – obrigada por Astrid, Hayley e Hermione –, jantava às oito horas da noite, ia para o salão comunal e ficava até ás onze horas conversando com Harry e Rony, depois ia dormir para fazer a mesma coisa no dia seguinte.

Porém na sexta- feira, a monotonia foi interrompida pela chegada de um pacote.

Os sussurros de conversas vinham de todo o Salão Principal, mas cessaram rapidamente quando seis corujas entraram no recinto carregando um longo pacote. “Correio fora de hora?”, “O que tem naquele pacote?”, “De quem é o pacote?”, essas eram as três perguntas que Thalia mais ouviu.

   Arregalando os olhos surpresa, a morena deixou seu bolo de caldeirão comido pela metade de lado e se debruçou sobre a mesa dos leões, na tentativa de ler a carta que o irmão lia, carta essa que veio com o pacote misterioso deixado na frente de Harry.

"NÃO ABRA O PACOTE À MESA.

Ele contém a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma.

Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite às sete horas no campo de Quadribol para a sua primeira sessão de treinamento.

Professora Minerva McGonagall".

Thalia levou alguns segundos para assimilar a informação e deu um cutucão em Harry. Ao ver o olhar confuso do irmão, a Potter revirou os olhos.  

Como ele consegue ser tão lerdo?, A morena pensou.

Soltou um leve suspiro antes de apontar para o pacote na mesa e em seguida, apontar para a porta. Harry entendeu o recado, pegou o pacote e levantou da mesa com Rony. Os dois amigos fizeram o trajeto até a porta com o olhar de todos os alunos neles. Assim que a porta se fechou atrás do ruivo e do moreno, o silêncio foi substituído pelo alto falatório. Todos queriam saber o que tinha no pacote e quem havia o enviado... Bom, quase todos. Thalia balançou a cabeça em negativa. Esse povo só sabe tomar conta da vida dos outros!

A morena estava tão concentrada em chamar seus colegas de escola de fofoqueiros e infantis que ficou totalmente alheia ao jovem sonserino que saia sorrateiramente do salão com seus fiéis armários.

[...]

Era sábado e como o mandado, Thalia limpava a enfermaria sem magia. Sentia-se cansada e suja, começou a limpar às duas da tarde e faltava apenas vinte minutos para a meia noite. Madame Pomfrey, que tinha a vigiado durante a maior parte da faxina, havia se retirado para dormir ás onze horas, deixando a jovem Potter sozinha.

 Muitos devem estar pensando, se ela está sozinha, por quê não usa magia? Acontece meus caros amigos, que a nossa amada garota esqueceu a varinha no dormitório, não tendo outra escolha a não ser terminar de limpar manualmente.

Quando deu meia noite em ponto, a morena saiu da brilhante enfermaria e foi se arrastando pelos corredores com o objetivo de chegar até o seu dormitório.   

Depois de descer um lance de escada e andar por vários corredores, Thalia se lembrou que não estava mais na Melby,  e sim em Hogwarts. Sendo assim, a enfermaria não ficava no andar acima dos dormitórios e sim, no quarto andar. A morena começou a se auto xingar e amaldiçoar, havia descido para o terceiro andar quando deveria ter ido para o Salão Comunal da Grifinória, que ficava no sétimo andar.

Suspirou pesadamente e deu meia volta, pronta para subir as escadas quando sentiu um forte impacto em seu lado direto, fazendo-a perder o equilíbrio. Ela iria cair de bunda no chão, mas foi segurada por braços não muito fortes. Ao perceber que não tinha mais perigo de cair, Thalia olhou para cima e se surpreendeu ao descobrir quem foi a pessoa que a empurrou e a segurou.

Era Harry.

- O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou ao perceber que o irmão estava acompanhado de Rony, Neville, Hermione e Astrid.

- Não temos tempo para explicar, apenas correr! – Harry falou exaltado antes de pegar o braço da irmã e a arrastar pelos corredores com os amigos correndo atrás deles. Se afastando cada vez mais das escadas para o andar de cima.

- O que está acontecendo? – a morena perguntou em um único fôlego. Estava cansada e tinha que se esforçar para continuar a correr.

- O Filch está nos perseguindo. – Hermione respondeu mal-humorada.

Thalia nem teve tempo de falar nada, o eco da voz de Filch se fez presente no corredor, ele estava perto.

- Ali! – Rony disse apontando para uma porta perto do fim do corredor.

Correram até lá e Neville se adiantou em abri-la.

- Está trancado. – falou desesperado.

- Ah, sai da frente – Hermione resmungou aborrecida.

Ela tirou sua varinha do seu robe cor de rosa e apontou para porta.

- Alorromora!

A fechadura deu um estalo e a porta se abriu, as crianças entraram aos tropeços e rapidamente fecharam a porta.

- Ele acha que a porta está trancada! – Harry falou. – Acho que escapamos.

- Fuori para lá, Ronald! – Astrid falou (com a voz carregada de sotaque italiano) aborrecida, a culpa de estarem sendo perseguidos pelo zelador era dele. Mesmo assim ele não parou e continuou a puxar a barra da blusa da loira. – Que era? – perguntou se virando e fazendo Thalia, curiosa, se virar.  Ao olhar para onde o amigo olhava, elas entenderam, muito claramente, o que foi.

Estavam no corredor proibido do 3º andar, e agora sabiam porquê era proibido.

Elas estavam encarando os olhos de um cachorro monstruoso, um cachorro que ocupava todo o espaço entre o teto e o piso. Tinha três cabeças. Três pares de olhos que giravam enlouquecidos. Três narizes, que franziam e estremeciam farejando-os. Três bocas babosas, a saliva escorrendo em cordões viscosos das presas amarelas. Thalia empalideceu e andou para trás, desejando sair dali. Porém Astrid deu um passo para frente, a loira ama animais e aos olhos dela, aquele era magnífico – mas precisava urgentemente escovar os dentes.

As meninas estavam tão concentradas no cachorro – Thalia com medo e Astrid o admirando – que só saíram do lugar quando foram puxadas para fora da sala. Durante esse puxão, a Potter abaixou seu olhar e viu que o cachorro estava em cima de um alçapão. Interessante.

- Onde está o Filch? – perguntou Rony, ao tirar as mãos da cintura de Astrid. Ele que havia a puxado.

- Deve ter ido nos procurar em outro lugar, vamos voltar logo pro Salão antes que ele nos ache. – Thalia disse atordoada.

Andaram o mais rápido que puderam, ninguém agüentava mais correr, até o 7º andar e pararam em frente ao retrato da Mulher Gorda.

- Onde vocês estavam? – perguntou enquanto olhava-os de cima a baixo.

- Não interessa. Cabeça de dragão, Cabeça de Dragão. – Harry falou ofegante. O quadro girou pra frente e eles entraram quase que atropelando os que estavam na frente. Rony se jogou em uma poltrona e Thalia o imitou com um puff, a morena estava cansada, mas podia esperar um pouco, pelo menos até obter alguma informação.

 - Que é que vocês acham que eles estão querendo, com uma coisa daquelas trancada numa escola? – Rony perguntou. Astrid ia respondê-lo, mas Hermione falou primeiro.

- Você não usa os olhos? – perguntou com rispidez. – Você não viu em cima do que ele estava?

- No chão? – É uma boa resposta!, Thalia pensou – Eu não fiquei olhando para as patas, estava ocupado demais com as cabeças.

- Non foi isso o que ela quis dizer, Harry. Ele estava em cima de um alçapão. É claro que está guardia alguma coisa. – a dona dos olhos azul mar disse.

- Pelo menos alguém sabe usar os olhos. – Hermione disse de forma agradecida. – Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos. Agora, se vocês não se importam, eu vou me deitar. – completou olhando diretamente para Harry e Rony quando falou. Fazendo Thalia ficar confusa.

O que aconteceu entre esses três?

- Não, não nos importamos. Qualquer um pensaria que nós a arrastamos conosco, não é mesmo? – o ruivo respondeu.

Thalia percebeu que uma discussão estava se formando e, não querendo participar dela, subiu para o dormitório. A primeira coisa que a morena viu ao entrar no cômodo foi Darling que dormia tranquilamente em sua cama, totalmente alheia aos acontecimentos no castelo.

A Potter pegou um pijama qualquer e entrou no banheiro, indo direto para o boxe. Estava exausta, mas não ia dormir com cheiro de vômito. Cinco minutos depois, a morena estava deitada, limpinha, em sua cama, quase dormindo quando um pensamento a atingiu.

O cachorro está guardando o pacote que Hagrid tirou do Gringotes.


Notas Finais


Desculpa a demora, semana de prova.
Todas as palavras destacadas nas falas da Asty estão em italiano.
O que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...