1. Spirit Fanfics >
  2. Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram >
  3. Dia das Bruxas

História Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Dia das Bruxas


Escrita por: Lia_Cielo

Notas do Autor


Oie! Desculpa a demora, tinha perdido o pen-drive.

Capítulo 12 - Dia das Bruxas


Narradora

O professor Quirrell explicava, aos gaguejos, como e para que se utiliza Flipendo, um feitiço de cor azul cujo objetivos são repelir fisicamente um oponente, derrubar um objeto e explodir objetos frágeis. Porém, apesar da matéria interessante, alguns alunos não prestavam atenção e Thalia era uma deles.

Os pensamentos da morena voavam longe, mais especificamente, na conversa que teve com Harry a dois messes atrás sobre Hermione.

 

Os olhos de Thalia percorreram toda a extensão da mesa da Grifinória em busca de seu irmão. Quando localizou o moreno de olhos verdes, a morena andou rapidamente até ele.

- Vai me dizer por que estava fora da cama ontem? – perguntou assim que se sentou.

- Bom dia ‘pra você também! – Harry retrucou ironicamente. – Se você quer tanto saber, por que você não pergunta para Astrid por que ELA estava fora da cama?

- Eu já perguntei. – O olhar de Harry incentivou-a a continuar. – Esse lance com o Peter está enchendo a mente dela, ela precisava esfriar a cabeça. Então, ela decidiu dar um mergulho no Lago Negro.

- Mergulhar no Lago Negro? À noite?

- Astrid não tem problema com o Lago Negro e bom... É a Astrid, você já devia saber que ela é estranha o suficiente para mergulhar em um lago à noite. – A morena comentou risonha. Sabia o quanto a melhor amiga era louca e a amava mesmo assim.

Harry balançou a cabeça, concordando com a irmã e falou:

- Malfoy.

O sorriso de Thalia se apagou com a menção do sonserino.

- O que ele fez agora?

- Ele me desafiou a um duelo bruxo e eu aceitei... Eu sei que devia ter contado para você, mas você já tinha uma detenção, eu não queria que pegasse outra. – O moreno disse quando a irmã demonstrou indignação. Fazendo a morena, depois de alguns segundos pensando, voltar à postura anterior e aguardar a continuação da história. – Quando Rony e eu descemos as escadas do dormitório, encontramos Hermione. Ela tentou nos convencer a não ir, nos seguiu até o corredor, mas acabou desistindo. Porém o quadro tinha fechado e a Mulher Gorda tinha saído, e como a Hermione não queria ficar lá sozinha, ela nos seguiu.

- E onde o Neville entra nisso? – A Potter perguntou sem conseguir se conter.

- O encontramos no corredor, estava voltando da sala da professora Minerva. Mas enfim, resumindo tudo: o Malfoy nos enganou. Ele mandou a gente para a sala de troféu à meia-noite e, ao invés de ir também, Malfoy falou ‘pro Filch.

- Vocês se esconderam, mas o Rony espirrou, entregando o esconderijo. – A dona dos olhos azul disse se lembrando do que Astrid avia contado para a mesma mais cedo.

- Isso. Aí começou a correria e o resto você já sabe.

Thalia se perdeu em seus pensamentos, na tentativa de absorver as novas informações. Malfoy chamou Harry para um duelo e ao invés de ir e jogar limpo, mandou o Filch. Hermione tentou impedir Harry e Rony, mas acabou ficando presa fora do Salão Comunal e, não querendo ficar sozinha, segui-os. Neville se encontrou com eles e passou a segui-los.

Mas isso não explica o porquê da Hermione estar com raiva.  Pensou a morena.

- Hum... Você sabe por que a Hermione está evitando vocês? – perguntou se referindo ao moreno em sua frente e ao seu amigo ruivo.

- Ela nos culpa por quase termos sido pegos! Como se a gente tivesse a obrigado a nos seguir! – Harry respondeu irritadiço. – Mas se bem que é bom. Ela é chata, fico feliz que não esteja mais no meu pé!

A exclamação do irmão deixou Thalia triste – mas a mesma não demonstrou. A mesma sabia o quanto Astrid queria que os garotos e Hermione se dessem bem, mas pelo visto isso não iria acontecer.

 

Thalia escutou um chamado ao longe e um leve incomodo no braço, fazendo-a voltar ao mundo real. Ao estar completamente em si, a morena percebeu que era Asty que a chamava e a cutucava fortemente no braço.

- A aula já acabou, vamos logo!

A Potter aguardou seu material rapidamente e se pôs a andar com a Lupin.

- Que aula temos agora? – Thalia perguntou depois de vasculhar sua mente a procura de seu horário de aula e encontrar a imagem do horário com uma grande névoa na frente.

- Feitiços. – A loira respondeu como um robô. Acostumada com o fato, Thalia deu de ombros e seguiu a amiga até a sala de Feitiços.

[...]

Se alguém quisesse definir a aula de Feitiços em uma palavra, certamente seria desastre.

Os alunos tinham que praticar o feitiço de levitação em dupla, Rony e Hermione foram obrigados a trabalhar juntos – e foi nesse momento que as coisas começaram a desandar. Os dois tiveram uma discussão, pois o Weasley falava errado a formula do feitiço e a Granger, a todo o momento corrigia-o. No final da aula, enquanto saia da sala acompanhado de Harry, Rony disse que Hermione é um pesadelo e por isso que ela não tem amigos. A castanha ouviu o comentário maldoso e saiu correndo com lágrimas nos olhos.

Thalia e Astrid, que firam a cena toda, procuraram Hermione durante todo o almoço, mas não a encontraram. Foi um sacrifício para Thalia convencer Astrid a voltar à aula, a loira pode até ser nerd, mas sua lealdade é maior que tudo.

A caminho da aula de Herbologia, Thalia começou a reparar na decoração do castelo. Abóboras com rosto flutuando, milhares de morcegos voando entre os alunos... Era Dia das Bruxas e Thalia avia esquecido completamente.


Notas Finais


O que acharam?
Vejo vocês no próximo cap - que deve demorar, pois estou enrolada com os trabalhos de casa -, ou nos comentários.
Bjs, Lia.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...