1. Spirit Fanfics >
  2. Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram >
  3. O perigo é o melhor e o pior aliado da amizade

História Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - O perigo é o melhor e o pior aliado da amizade


Escrita por: Lia_Cielo

Notas do Autor


Um capitulo fresquinho para vocês! E antes do prazo final, estou até ouvindo a musiquinha de aleluia tocando na minha cabeça.

Capítulo 13 - O perigo é o melhor e o pior aliado da amizade


Thalia esqueceu de Hermione no momento em que entrou no Salão Principal. O Dia das Bruxas sempre foi o dia favorito da morena, não importava a grandeza ou a simplicidade da comida e da decoração, desde que estivesse com um amigo, ela amava cada segundo.

Por seu pai adotivo ser o Ministro dos Estados Unidos, a Potter já compareceu várias festas do Dia das Bruxas com decorações grandiosas, mas nenhuma delas se igualava a de Hogwarts.

Mil morcegos vivos esvoaçavam nas paredes e no teto e outros mil mergulhavam sobre as mesas em nuvens negras e baixas, fazendo dançarem as velas dentro das abóboras. E fazendo os belos olhos azuis da morena brilharem. A comida apareceu de repente nos pratos de ouro, como acontecera no banquete de abertura das aulas.

Porém nem todos estavam na bolha de felicidade, onde Thalia se encontrava. A morena pode ter esquecido de Hermione rapidamente, mas  Astrid não. A loira não tocou em nenhuma comida, apenas olhava, preocupada, de um lado para o outro à procura da amiga. Preocupação essa que triplicou quando o Professor Quirrell entrou correndo no salão, o turbante torto na cabeça e o terror estampado no rosto.

Uma agitação repentina estourou a bolha de Thalia, bem a tempo de ela ouvir:

 – Trasgo... Nas masmorras... Achei que devia lhe dizer. – Em seguida, Quirrell, desabou no chão desmaiado, causando um grande alvoroço, não pelo professor, mas pelo o que o mesmo disse. Foi preciso explodir várias bombinhas da ponta da varinha do Professor Dumbledore para as pessoas fazerem silêncio.

– Monitores – disse com voz grave e retumbante –, levem os alunos de suas casas de volta aos dormitórios, imediatamente!

Astrid não gostou de ficar sob a responsabilidade de Percy Weasley, muito menos Thalia. Mas as meninas não tinham escolha, a não ser segui-lo e torcer para que nenhum aluno encontrasse o Trasgo antes dos professores.

Depois de cinco minutos de tumultos e ordens dadas aos gritos, todos os grifinórios se encontravam em seu Salão Comunal. Quase todos.

Quando parte do banquete – tudo o que estava na mesa dos leões – apareceu nas mesas do nada, Thalia deu falta de seu irmão e de seu amigo ruivo.

- Harry e Rony não estão aqui. – A morena informou Astrid e se surpreendeu quando um leve e discreto sorriso tomou conta dos lábios rosados da loira – Mas você não parece preocupada com isso. Posso saber por quê?

- Se eles não estão aqui é porque foram atrás de Hermione, o que significa que não são completos idiotas visto que estão tentando conserta o grande erro que cometeram com ela.

- E você não está preocupada?

- Estar? Eu estou, mas ficou feliz de saber que eles são capazes de colocar um amigo assim das regras e, principalmente, de si mesmos.

- Você sabe que eles não são amigos, não sabe? – O sorriso da loira aumentou.

- O perigo é o melhor e o pior aliado da amizade. São em momentos com risco de vida que percebemos quem são nossos verdadeiros amigos, e também são nesses momentos que as melhores amizades são criadas.

- Ata... – Murmurou sem entender o que a Lupin avia dito – Tem certeza que você tem apenas 11 anos?

- Não é a idade que faz a pessoa e sim, sua personalidade, caráter e força de vontade. – E com um último sorriso, Astrid deixou Thalia sozinha, provavelmente à procura de algum chocolate.

A Potter ficou abismada, o que ela quis dizer com isso? A cada tentativa de entender a amiga, a morena se perdia cada vez mais em seus pensamentos. Mas, diferente das outras vezes, despertou com um toque em seu ombro.

Ao ver o irmão atrás de si com a respiração ofegante, Thalia o abraçou com força.

- Na próxima vez que for sair em uma “missão” suicida, me avisa! – ordenou.

- Fico feliz que se importe, irmãzinha... Mas você está me sufocando! – disse com a voz levemente alterada, por causa da falta de ar, fazendo a irmã soltar-lo rapidamente.

- Desculpe! – o rosto vermelho da morena fez Harry gargalhar e passar o braço pelos ombros da irmã.

- Vamos! Rony e Hermione estão nos esperando.

- Posso saber como surgiu essa amizade? – A Potter perguntou, mesmo já tendo idéia da resposta.

- Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.

Thalia retribuiu o sorriso que o irmão exibia, finalmente avia entendido o que Astrid tinha dito, ou ao menos uma parte. O perigo ajuda a fortalecer e a destruir amizades.

Lado a lado, os gêmeos seguiam na direção onde uma nova e verdadeira amizade, que acabou de ser criada, se fortalecia.


Notas Finais


O que acharam?
Desculpa qualquer erro de português, não deu tempo de revisar.
Feliz Páscoa! Que vocês ganhem muitos chocolates e/ou livros, o que foi meu caso.
Bjs,Lia.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...