1. Spirit Fanfics >
  2. Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram >
  3. Quadribol - Parte 1

História Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Quadribol - Parte 1


Escrita por: Lia_Cielo

Capítulo 14 - Quadribol - Parte 1


Fanfic / Fanfiction Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Quadribol - Parte 1

Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. Alunos e professores andavam com no mínimo três casacos, sempre tentando ficar mais perto das lareiras com o intuito de se aquecer. Era difícil ver alguém fora do castelo por vontade própria. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda a manhã o chão se cobria de geada. Uma paisagem que, na opinião de Thalia, é linda.

O frio nunca teve muitos fãs, a maior parte das pessoas prefere o calor. Mas Thalia faz parte do pequeno clube que venera o frio e o inverno. Ahh, o inverno... Há tantas coisas legais que podemos fazer nele: patinar no gelo, se aconchegar perto de uma lareira com um cobertor fofinho lhe protegendo do frio, beber chocolate quente... É claro que pode se fazer essas coisas nas outras estações, mas o inverso que dá graça a essas ações. Mas, infelizmente, apesar do grande frio, eles ainda estavam no outono.

Porém o frio não foi a única coisa que novembro trouxera, começara a temporada de Quadribol. No sábado, Harry estaria jogando sua primeira partida: Grifinória contra Sonserina. Se Grifinória ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.

Thalia estava ansiosa. Não vira o irmão jogar nenhuma vez porque Olívio decidira manter a participação de Harry em segredo – fazê-lo de arma secreta. E esse silêncio só fazia o coração da morena bater mais rápido, temia que seu irmão se machucasse ao fazer qualquer manobra, mesmo sabendo que ele é bom.

Porém, de alguma forma, a notícia de que o moreno jogaria como apanhador vazara e ouvir as pessoas dizendo que iriam ficar correndo embaixo dele com um colchão acabava com Thalia, tanto que a mesma já fora mandada para a sala do diretor 5 vezes em apenas uma semana, por bater ou discutir com quem falava isso.

Para aliviar o estresse, um dia antes de Harry jogar, Thalia pegou emprestado um dos vários livros que Astrid levara para a escola e se sentou em uma poltrona perto da lareira, no Salão Comunal, para lê-lo. Apesar de ter pegado um livro qualquer, a donos dos olhos azuis avia se interessado pelo conteúdo. O livro falava de uma garota que saiu de casa para realizar seu sonho de ser cantora.

Depois de duas horas de leitura e tranqüilidade, a paz de Thalia foi cortada quando Harry entrou correndo no salão, sendo seguido por Rony e Hermione.

– O que aconteceu? – a morena perguntou quando os três pararam ao seu lado.

- É o que eu gostaria de saber. – Hermione respondeu enquanto olhava para o Potter em busca de respostas. 

- O Snape! – Thalia não pode evitar pensar que o moreno falaria besteira. – Ele deixou o trasgo entrar para poder passar pelo cão de três cabeças, mas não conseguiu. O cachorro machucou a perna dele, por isso ele está mancando.

- Não! Ele não faria isso. Ele pode não ser muito simpático, mas Snape é um professor. Não tentaria roubar algo que Dumbledore esconde a sete chaves!

- Você acha que todos os professores são santos, Mione. – Rony retrucou, revirando os olhos.

- Concordo com Mione. – a morena declarou.

Potter e Weasley encararam Thalia espantados, eles achavam que ela iria apoiá-los e não à Snape.

- O que foi? Virei um unicórnio? – A Potter perguntou com as sobrancelhas arqueadas.

- Você defendeu o Snape? – O ruivo acusou mais do que perguntou.

- Ela não está defendendo o Snape. – Astrid disse descendo as escadas, atraindo a atenção dos quatro. – Está obvio demais. E por mais que eu odeie o Snape, tenho que admitir que ele é inteligente. Não deixaria tão na cara assim.

- Ou seja, não foi ele. – Thalia completou com um sorriso, era bom ter o apoio da amiga.

- Mesmo que não seja o Snape. – Rony falou com rispidez. – O que é que o cachorro está guardando?

Aquela perguntou zuniu na cabeça de Thalia o dia todo, só parou quando ela conseguiu dormir, quase meia noite.

 

O dia seguinte amanheceu muito claro e frio. O salão principal estava impregnado com o cheiro delicioso de salsichas e com a conversa animada de todos que aguardavam ansiosos uma boa partida de Quadribol. E na mesa dos leões, Thalia – que pretendia implicar com Harry, mas mudou de idéia quando viu as enormes olheiras debaixo dos olhos verdes do irmão – e Hermione estavam tentando fazer o moreno comer.

- Você tem que comer alguma coisa. – Thalia disse.

- Não quero nada.

- Só um pedacinho de torrada – Mione tentou persuadi-lo.

- Não estou com fome.

- Harry, você precisa de energia – Simas disse – Os apanhadores são sempre os que acabam aleijados pelo outro time. – os olhos da Potter se arregalaram ao ouvir a afirmação de Simas.

- Obrigado, Simas. – Harry disse enquanto lançava a irmã um olhar de “Vou ficar bem!”, mas isso não aliviou as preocupações de Thalia, preocupações que tinham triplicado com a afirmação de Simas.

Lá pelas onze horas a escola inteira parecia estar nas arquibancadas que cercavam o campo de Quadribol. Muitos estudantes tinham levado binóculos. Os lugares ficavam no alto, mas às vezes, ainda assim era difícil ver o que acontecia.

Thalia, Astrid, Rony e Astrid haviam se reunido a Neville, Simas e Dino, o fã do time de segunda divisão na fileira do alto. Como uma surpresa para Harry eles tinham pintado uma grande bandeira em um dos lençóis que Perebas roera. Dizia: “Potter para Presidente” e Dino, que era bom em desenho, tinha pintado o grande leão de Grifinória embaixo. Depois Hermione apelara para um feiticinho para fazer a tinta brilhar multicolorida.

Às onze e meia os dois times se reuniram no centro do campo sob milhares de vivas.

Madame Hooch era a juíza. Estava parada no meio da quadra esperando os dois times, de vassoura na mão.

- Quero ver um jogo limpo meninos – disse quando estavam todos reunidos à sua volta. – Montem nas vassouras, por favor.

Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata.

Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.


Notas Finais


Oie!
Chegamos ao fim de mais um capítulo. E então, o que vocês acharam?
Bjs, Lia.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...