1. Spirit Fanfics >
  2. Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram >
  3. Quadribol- Parte 2

História Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Quadribol- Parte 2


Escrita por: Lia_Cielo

Capítulo 15 - Quadribol- Parte 2


Fanfic / Fanfiction Thalia e Harry Potter: Os gêmeos que sobreviveram - Quadribol- Parte 2

POV.Thalia

- E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson da Grifinória. Que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também. – Ri com o comentário de Lino Jordan, amigo dos gêmeos Weasley, mas não tirei meus olhos do jogo por nem um segundo. Sentia que alguma coisa ia acontecer, só não sabia o que.

- JORDAN!

- Desculpe, professora. – Pelo o que Rony me disse, por causa de alguns comentários nos jogos do ano passado, Jordan passou a ser vigiado de perto pela Professora Minerva em todas as partidas.

- Ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Nicolas Riddle, um bom achado de Olívio Wood, no ano passado ficou no time de reserva, de volta a Johnson e... Não, Sonserina tomou a goles, o capitão de Sonserina rouba a goles e sai correndo. Marcos está voando como uma águia lá no alto, ele vai mar... Não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro da Grifinória, Olívio, e Grifinória fica com a goles, no lance a artilheira Katie Bell da Grifinória dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e... Ai, essa deve ter doído, ela levou um balaço na nuca, perdeu a goles para Sonserina. Agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois, em todo o caso uma boa jogada do batedor da Grifinória, e Johnson tem outra vez a posse da goles, o caminho está livre à sua frente e lá vai ela, realmente voando, desvia-se de um balaço veloz, as balizas estão à sua frente... Vamos agora, Angelina... O goleiro Bletchley mergulha, não chega a tempo... PONTO PARA A GRIFINÓRIA!

Juntei-me a comemoração da torcida da Grifinória. Nossos berros eram tão altos que mal dava para escutar a torcida da Sonserina, que enchia de lamentos o ar frio. Devo ressaltar que minha comemoração aumentou ao ouvir os lamentos de um certo loiro aguado.

Parei de berrar ao ver um grande corpo se aproximando de mim.

- Rúbeo! – Cumprimentei-o – O que faz aqui?

- Oras! O que eu faço aqui? Eu vim assistir o jogo!

Eu, Rony e Mione tivemos que nos apertar para abrir espaço para Hagrid sentar.

- Estive assistindo da minha casa. – Disse Hagrid, indicando um grande binóculo pendurado ao pescoço. – Mas não é a mesma coisa que assistir no meio da multidão. Sem sinal do pomo ainda, não é?

- Não – Respondeu Rony. – Harry ainda não teve muito que fazer.

- Pelo menos não se machucou, já é alguma coisa. – Senti meu coração se apertar com a fala de Hagrid, Harry não pode se machucar. Não pode...

Peguei meu binóculo e o levantei na direção do pontinho que era Harry lá no céu.  Ele voava muito acima da gente, procurando um sinal do pomo.

- Sonserina de posse da goles. – Lino Jordan continuava narrando. – O artilheiro Pucey se desvia de dois balaços, dos dois Weasley, do artilheiro Riddle e voa para, esperem aí, será o pomo?

Minha boca se abriu em um perfeito “O” ao ver Pucey deixar cair a goles, ocupado demais em espiar por cima do ombro o lampejo dourado que passara por sua orelha esquerda.

Asty virou-se para mim – ela estava sentada na fileira da frente. Eu achei que ela fosse comentar a cena do Pucey, mas ,ao invés disso, franziu as sobrancelhas, deitou a cabeça sobre um dos ombros e – depois de alguns segundos – disse:

- Vocês estão parecendo *un *sanduiche! – Olhei para as duas pessoas ao meu lado. Eu, Rony e Mione estávamos espremidos, mas não era tanto assim... Ou será que era?

Dei de ombros, decidindo não me importar com aquilo, e antes que eu pudesse voltar meus olhos a Harry pude ver, pelo canto do olho, Hagrid ficar ereto e seus olhos inquietos. Ele estava evitando olhar para algo.

Pus toda a minha atenção a ele e, depois de alguns segundos, percebi que o que ele evitava olhar era Astrid.  Olhei para a loira que já tinha virado seu corpo para frente. Se a Lupin percebeu os movimentos de Hagrid, não demonstrou.

Sai de meus pensamentos quando a torcida da Grifinória rugiu de raiva e cerrei os punhos ao descobrir o motivo.

Marcos Flint tinha bloqueado Harry de propósito, fazendo a vassoura de meu irmão perder o rumo.

- Falta! – Gritei junto com outros torcedores.

Madame Hooch dirigiu-se aborrecida a Marcos e em seguida deu a Grifinória um lance livre diante das balizas.

- Então, depois dessa desonestidade óbvia e repugnante.

- Jordan! – Ralhou a Professora Minerva.

- Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante. – Gostei desse garoto.

- Jordan, estou lhe avisando...

- Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a favor de Grifinória, Riddle bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, Grifinória ainda com a posse da bola.

“Bell passa por Pucey e Jones da Sonserina, chega perto das balizas e... Ai! Atingida na barriga com força por um balaço, Bell perde a goles para Sonserina. Marcos passa por Johnson, por Riddle... Atingido no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado o nariz, é brincadeira, professora, Sonserina marca. Ah, não!

- Não sei o que Harry acha que está fazendo – Resmungou Hagrid. E espiou pelo binóculo. Segui seu olhar e meu coração quase saiu pela boca. Harry estava pendurado na vassoura, apenas uma mão o impedia de cair.

Percebi uma movimentação ao meu lado, mas não prestei atenção. Não conseguia tirar os olhos de Harry. A vassoura vibrava com tanta força, que era quase impossível Harry se agüentar por muito mais tempo. Os gêmeos Weasley tentaram transferir Harry a salvo para uma de suas vassouras, mas não adiantou, toda vez que se aproximavam dele, a vassoura subia mais alto e meu coração quase dava um ataque. Os ruivos mantiveram-se em um nível mais baixo fazendo círculos sob Harry, obviamente na esperança de apará-lo se caísse.

Depois de dois minutos de tensão, Harry conseguiu montar na vassoura. Em poucos segundos, o moreno estava com os pés no chão e a mão na boca, como se fosse vomitar, e tossiu uma coisa dourada que caiu em sua mão.

- Apanhei o pomo! – Gritou enquanto exalava alegria.

Coloquei a mão sobre meu peito. Ele estava bem! E ainda tinham feito a Grifinória ganhar de cento e setenta pontos a sessenta – enquanto as atenções estavam em Harry pendurado na vassoura, Flint marcou cinco vezes.


Notas Finais


Dicionário italiano.
*un- um
*panino- sanduíche


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...