1. Spirit Fanfics >
  2. The Big Apple Jazz >
  3. A Chamada do Joe's Pub

História The Big Apple Jazz - A Chamada do Joe's Pub


Escrita por: Dudsxzxz

Notas do Autor


Espero que gostem da nova história <33

Capítulo 1 - A Chamada do Joe's Pub


Fanfic / Fanfiction The Big Apple Jazz - A Chamada do Joe's Pub

Mais uma semana está se acabando. Sexta-feira, 21:50 e cá estou eu Camila com 25 anos em um barzinho no Recife Antigo, cantando MPB por alguns trocados. Essa era a minha rotina, pela manhã ensinava saxofone em uma escola de música, a tarde estudava arquitetura na UPE e a noite tocava em bares. Eu consigo me sustentar bem com o dinheiro que recebo, moro em um pequeno apartamento no centro do Recife, ele é pequeno mesmo, não tenho espaço para muita coisa, metade do apartamento são livros e pinturas espalhadas.

Havia feito um ótimo repertório para a noite de hoje. No momento estou cantando uma música da Clarice Falcão, algumas pessoas me olham como se quisessem que eu parasse agora mesmo, e outras apenas curtiam sem se preocupar. A noite passou rápida, já estava em casa cansada de mais um dia e feliz pois era final de ano, logo estaria me formando e estaria finalmente livre. Eu mandei vários currículos para muitas empresas, e tinha a noção que muitos seriam ignorados, bom, é a vida. Meu objetivo no momento era trabalhar como Arquiteta e continuar tocando, não importa onde. Minha vida tem sido corrida demais, mal tinha tempo para sair com meus amigos e com o tempo fui perdendo contatos com todos, mas minha única amizade de anos prevalece forte. Ana Flávia é minha melhor amiga desde que tínhamos 5 anos, nunca deixamos de nos falar e sempre estávamos juntas. Atualmente ela está estudando na Inglaterra com algumas amigas mas sempre que pode ela está conversando comigo, sinto uma saudade imensa dela e espero em breve estar com ela por lá!

Estava vendo alguns e-mails meus enquanto tomava um café quente, a madrugada seria longa, tinha atividades para corrigir, repertórios a fazer, isso demorava horas, não sei a última vez que tive uma ótima noite de sono. Vi um e-mail de um Pub, Joe's Pub... Parecia ser um pub bem famoso e isso é bem estranho pois nunca me mandaram um e-mail assim. Ele estava em inglês e me convidava para um show. Resumidamente, fui convidada para o show de uma cantora chamada Lea DeLaria, o show iria ser daqui a 8 dias e minha mesa já estava reservada. O show era em Nova York!! Eu não tenho orçamento nem para ir em Caruaru fazer uma viagem! Sem chances disso acontecer!

Respondi o e-mail lamentando por não poder ir e logo fechei, já estava triste por mais uma oportunidade perdida. Chequei o resto dos e-mails e terminei todo o trabalho, já era hora de ir para a escola de música, me troquei rápido e fui com uma garrafa de café quente na mão. Quase perdi um ônibus mas isso não vem ao caso... Sabe quando você se senta na cadeira que tem janela e começa a refletir sobre sua vida? Sentia como se tudo fosse mudar, senti uma esperança nascer dentro de mim, porém ela foi apagada na primeira chance que teve, cheguei atrasada na aula por causa do transito horrível que tem toda manhã, pessoas gritando, carros buzinando, arhg! Entrei correndo na escola e fui direto pra minha sala.

- Desculpem a demora pessoal! - Falei pegando o meu saxofone e me sentando de frente para os alunos.

- Camila... - Uma aluna me chamou, era assim que me chamavam, gostava de ser amiga deles, me sentia incomodada quando era tratada como " senhora professora", sem essa! - Eu queria pedir em nome de todos, se você poderia nos ensinar essa música. Ela me mostrou o vídeo no seu celular, era a música cantada no musical do " The Demon Barber of Fleet Street" em uma versão de jazz, era uma ótima cantora e o solo do saxofone era perfeito, fiquei animada para aprender ensinando com eles!

- Acho que podemos incluir isso para aula de hoje! - Todos comemoraram. - Mas não vai ser fácil, vou estar aprendendo agora com vocês e quero que todos tenham paciência! - Todos concordaram. E não foi fácil mesmo, aprender uma música e ensina-la logo em seguida não é tão simples assim! A aula passou rápido, aprendemos pouco da música e todos ficaram animados para a próxima aula, eu gosto disso.

No caminho para o banheiro uma coisa meio rara acontece, e por ser rara meu medo já aumenta. Minha chefe, Senhora Lidia me chamava para sua sala. Isso não era de acontecer, na verdade quase nunca via ela, Senhora Lidia era muito ocupada para se preocupar comigo.

- Sente-se. - Ela apontou para a cadeira se sentando.

- Senhora, se for pela aula de hoje, me desculpe! Mas eles estavam tão animados que eu não vi problema em...

- Não querida! Eu adoro o jeito que ensina para essas crianças, está aqui por outro motivo. Bom, creio que tenha recebido um e-mail internacional ontem...

- Recebi... Como sabe?

- Digamos que tenho uma participação nela... Me mandaram um vídeo seu, tocando o seu saxofone e você é ótima nisso! Sabe tocar aquilo como ninguém!

- O-obrigada... - Sorri nervoso.

- Então mandei seu vídeo para um amigo que trabalha no Joe's Pub. Ele disse que você lotaria noites e noites lá. Por isso lhe mandou um e-mail lhe chamando para o show de uma de suas melhores afiliadas... Lea DeLaria. Você iria...

- Mas eu recusei o convite.

- Como? - Ela me olhou séria.

- Eu recusei! Eu não tenho dinheiro para viagens, hotéis, comida... Não posso ir para lá do nada! Sinto muito.

- Camila... Posso te ligar pela tarde ou algo assim? - Ela perguntou depois de um tempo calada.

- Claro que pode!

- Já pode ir... - Falou pegando seu celular.

Fui correndo para a faculdade, já estava lotada de coisas, daqui a uma semana eu me formo e ainda assim tínhamos aula. Estava em semana de prova e aquilo já estava me deixando nos nervos! Tive prova de Teoria das Estruturas e Arquitetura Contemporânea e finalmente tinha acabado! Decidi não tocar hoje, estava cansada demais para isso. Decidi pintar, faz tempo que não pego em um pincel. Quando peguei as telas e as tintas necessárias meu celular toca, como eu odeio isso! Era o número da Senhora Lidia, deveria atender?

- Camila, tenho noticias para você! Primeiro está demitida...

- O QUÊ??

- Segundo, você foi contratada para tocar no Joe's Pub. Eu sei isso é loucura, sem nenhuma entrevista sequer, porém enviei seu currículo para eles e era tudo que eles estavam procurando! 

- Mas...

- Sobre sua moradia, eles estranhamente convenceram a própria Lea DeLaria a te hospedar na casa dela até você se ajustar por lá, isso não é fantástico?! Você vai para lá em 10 dias, te mandarei o endereço da casa dela e o seu contato para irem se conhecendo, foi muito bom trabalhar com você querida! - Ela desligou sem nem mesmo me deixar falar. Digamos que minha chefe... ex-chefe tenha 50 anos com animação de um adolescente de 15...

Isso só pode ser loucura, não posso me mudar assim do nada, não posso simplesmente ir morar com uma estranha! Não conheço nada lá isso deve ser alguma brincadeira sem graça!

Minha caixa de entrada tinha dois novos e-mails. O Joe's Pub me enviou informações sobre o trabalho lá. Horários, Salários e etc. Pode até ser loucura da Senhora Lidia, maaas esse trabalho é perfeito pra mim! Eu estava com medo, muito medo, mas queria me arriscar e ir com tudo, era uma oportunidade e não queria perder. O segundo e-mail era o contato da Lea DeLaria e o seu endereço. Resolvi dar uma olhada nas suas músicas e acabei encontrando o vídeo do Fleet Street, essa mulher era ótima, tinha uma voz afinada e calma ao mesmo tempo, ela sabia harmonizar com o saxofone! Mandei uma mensagem em seu e-mail com meu número para whatsapp. Não tinha tempo para esperar, logo fui estudar para a próxima e finalmente última prova! 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...