1. Spirit Fanfics >
  2. The Choice >
  3. Sem ressentimentos

História The Choice - Sem ressentimentos


Escrita por: Crushonjustin

Capítulo 4 - Sem ressentimentos


Fanfic / Fanfiction The Choice - Sem ressentimentos

Parte dela queria sair dali. Infelizmente para ela e felizmente para Esther, ele já estava examinando a barriga da cadela e, mesmo se quisesse, ela não poderia se levantar depressa. Suas pernas pareciam não obedecer aos seus comandos, ainda sentia um incômodo por causa da queda na noite anterior.

- Por que você não disse nada naquela noite? 

- Eu disse. Falei para você levar a cadela ao veterinário, lembra? 

Selena estreitou os olhos. O homem parecia gostar de deixá-la furiosa.

- Você sabe do que estou falando.

Justin revidou os olhos.

- Sobre eu ser veterinário? Eu tentei dizer, mas você não deixou.

- Devia ter dito assim mesmo.

- Acho que você não estava a fim de ouvir. Mas são águas passadas. Sem ressentimentos - Abriu um sorriso - Agora vou examinar essa garota, certo? Vai ser rápido.

Justin voltou sua atenção para a cadela. Mudou o estetoscópio de lugar, auscultou mais uma vez, depois examinou um dos mamilos. Finalmente, calçou uma luva de borracha com um estalido e fez um rápido exame interno.

- Bem, definitivamente ela está grávida - Falou, tirando a luva e jogando-a no lixo. - E, pelo que parece, está de mais ou menos sete semanas.

- Eu não disse? - Perguntou dando um sorriso irônico. Selena olhou para ele. Spike é o responsável, ela se conteve para não acrescentar.

Justin guardou o estetoscópio no bolso, pegou a prancheta e virou a página.

 - Só para você saber, Spike não é o pai.

- Ah, não é?

- Não. O mais provável é que seja o labrador que tenho visto no bairro. Acho que pertence ao filho do velho Cason.

- O que faz você ter certeza de que não foi o Spike?

Justin começou a anotar e, por um momento, ela não soube ao certo se ele ouvira a pergunta. Por fim, ele deu de ombros.

- Bem, uma das razões é que Spike foi castrado.

                        ♡

Há momentos em que uma sobrecarga mental pode impossibilitar o fluxo de palavras. De repente, Sel assistiu a uma mortificante montagem de si mesma balbuciando, chorando e saindo intempestivamente. Tinha uma vaga lembrança de ele ter tentado dizer algo, mas tudo aquilo a deixava nauseada.

- Castrado? - sussurrou ela.

- Sim. - Justin ergueuos os olhos da prancheta. - Dois anos atrás. Foi meu pai que fez a cirurgia aqui na clínica. Também tentei falar sobre isso, mas você foi embora sem me dar uma chance. Eu me senti meio mal por causa disso, cheguei a passar na sua casa hoje pela manhã, mas você não estava.

Selena disse a única coisa que lhe veio à cabeça.

- Eu estava no hospital, trabalhando. - Fala baixo, com os olhos fixos na parede com vergonha de encarar o vizinho. - Acho que devo desculpas. 

- Sem ressentimentos. - repetiu ele, desta vez fazendo com que ela se sentisse ainda pior. - Escute, eu queria falar um pouco sobre a Esther, tudo bem? 

Selena se sentiu como  se estivesse de castigo no canto da sala de aula, ainda pensando em todo o discurso que deu sábado à noite, aquela do pequeno acidente. A elegância com que Justin tratava aquilo tudo só piorava a situação.

- O período de gestação é de nove semanas, então você tem duas semanas para se preparar. Os quadris dela estão bem largos, não precisa se preocupar com isso. Não há nada que precise ser feito, mas tenha em mente que ela vai procurar um lugar fresco e escuro para ter os filhos. Você tem uma porta que dá para a cozinha, certo? - Sel assentiu mais uma vez, sentido como se estivesse encolhendo. - É só deixar a porta aberta, é provável que ela mesma ronde pelo lugar. Fora isso, não há muito mas que você precise saber. Se houver algum problema, pode trazer Esther aqui. Se clínica estiver fechada, você sabe onde eu moro. 

- Tudo bem. - Selena pigarreou ainda assimilando tudo. - E, mais uma vez, mil desculpas...

Como ela não disse mais nada, Justin sorriu e começou a andar em direção à porta.

- Sem problemas. Mesmo. Você estava aborrecida e o Spike anda ás vezes pela vizinhança. Foi engano compreensível. Então é isso. Pode levar Esther para casa. Fico contente por tê-la trazido.

Assim que Justin - Dr. Bieber - saiu da sala de exame, ela esperou um bom tempo até se certificar de que ele não estava mais lá. Depois, devagar lavantou-se da cadeira. Espiou pela porta, foi até a recepcionista e pagou a consulta em silêncio.

                         ♡

Pela janela, Justin viu Selena levar Esther até  o carro. Sorria, se divertindo com as expressões dela. Embora mal a conhecesse, parecia razoável concluir que era uma dessas pessoas cujas expressões são como uma janela para todos os sentimentos. Era uma qualidade rara naqueles dias. Ele achava que quase todo mundo passava a vida interpretando papéis e fingindo, usando máscaras e se perdendo no processo. Mas tinha certeza de que Sel nunca seria assim.

Enfiou as chaves no bolso e caminhou até seu utilitários, prometendo que voltaria do almoço em meia hora. Pegou seu cooler, onde guardava o almoço que preparava todas as manhãs, e dirigiu até o local habitual.

Um ano atrás, tinha comprado um terreno com vista para Schackleford Banks, no final da Front Street, pensando em construir ali a casa dos seus sonhos. O único problema era que ele não sabia exatamente como ela seria. 

Ao longe, Justin podia ver cavalos selvagens congregando-se perto das dunas de Shackleford Banks, e continuou os observando enquanto pegava seu sanduíche. Peru em pão integral com mostarda, uma maçã e uma garrafa de água. 

Após alguns minutos terminando de saborear o sanduíche, entrando no carro, Justin surpreendeu-se pensando em Selena, e imaginando se ela já havia surfado ou praticado snowboard. Parecia improvável, mas ele tinha a estranha sensação de que, ao contrário de suas ex-namoradas, ela estaria aberta a isso se houvesse uma oportunidade. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...