1. Spirit Fanfics >
  2. The Chronicles of Once Upon a Time >
  3. No submundo

História The Chronicles of Once Upon a Time - No submundo


Escrita por: mrsqueenB

Notas do Autor


Amigos e amigas queridas. Estamos de férias ehhhh. Ta parei, mas é o seguinte, como eu disse essa fic não é apenas uma fic, ela é One shots também, então pra quebrar um pouco o paradigma dela, decidi escrever algo mais diferente. Esse capitulo nada tem a haver com a historia que conto ou seja ela não é conexa a "6 temporada" ela é basicamente um pensamento meu sobre como poderia ter acontecido alguns episódios, basicamente é apenas um conto. Então vamos ver se vocês conseguem entender meu raciocínio louco kkkkk. Boa leitura

Capítulo 13 - No submundo


Emma apertou Eva em torno de si, desde que eles chegaram ao submundo a menina não parava de chorar e muito menos de se sentir acuada. Emma ainda estava sob efeito da ultima visão que teve de Killian e do ultimo momento que ela pode literalmente toca-lo. Ela tem consciência de que o matou, ele pediu, ele disse " quero morrer como herói" mas para ela, o que Rumplestilskin fez não fazia de Hook um herói, e sim um devedor na terra, ele precisava voltar e ter seu momento de herói, ele precisava voltar pra sua familia, para ela, Henry e a pequena Eva. 

Henry e Robin estavam ainda procurando pistas de como encontrar Killian ou talvez uma chance de derrotar Hades e ele liberar Killian que estava em cárcere privado abaixo de todos e sob o nariz de Hades. Um bolo na garganta de Emma se formou so de lembrar o quão machucado e ferido Killian estava da ultima vez que o viu na conexão. Eva chorava ao ver ele multilado e arrasado enquanto Emma tentava esconder seu rostinho pequeno do horror que estava o rosto de Kilinferno

la definitivamente não estava preparada para aquilo. 

– Emma tenta descansar, deita na cama lá em cima. Eva esta desesperada no seu colo – Regina fala calmamente com Emma, ela sabe que Emma esta uma pilha de nervos desde que chegou ao submundo e não fala em outra coisa a não ser encontrar Killian, o pai da sua filha e padrasto do seu filho 

– Regina eu não sei como vou suportar isso. Eu tenho tanto medo de não dar certo isso é o inferno! – Emma senta bruscamente no sofá soluçando ajeitando Eva nos braços – literalmente eu estou no inferno com minha filha e minha familia me arriscando por meu amor

Regina pega Eva dos braços de Emma, Mary e David sentam junto a Emma e puxam a filha pra si dizendo:

– Nós vamos encontrar Killian, Emma. Tenha um pouco de fé. Desespero so vai levar a Eva ficar mais nervosa e Provavelmente é isso que Hades quer. Nos desestabilizar! 

Emma respira fundo e olha pra Eva no colo de Regina, a menina se acalmou mais e Regina diz: 

– Emma, deixe ela comigo por enquanto, ou com Mary. Tanto faz, mas você esta altamente nervosa e isso não esta fazendo bem a Eva – Emma observa o rosto de Eva Vermelhinho de tanto chorar e vê que ela se acalmou por uns instantes – sei que quer encontrar Killian, todos nós queremos, mas pensa na Eva, descanse um pouco. 

Emma assente e Mary deixa que ela se deite em seu colo e Emma adormece por mais ou menos duas horas. Ate a porta do apartamento bater e David sacar a espada e se colocar entre Regina e Eva, Emma acorda abruptamente e Mary abraça Emma que já esta fazendo sua magia dançar pelos dedos. David abre a porta e Henry aparece com Robin e Gold dizendo:

– Encontramos Cruella. Já imagina o que ela quer não é mãe? 

– Não se preocupe querido. Ela não chega perto de Eva nem que eu tenha uma lápide nesse mundo. 

Henry respira fundo e olha pra Regina a abraçando junto com Eva. Ele toma a irmã pelos braços e percebe que ela esta dormindo. Robin beija Regina docemente e coloca os braços em volta de Henry dizendo: 

– Emma esta com uma aparência melhor! Pronta pra ver seu amor de novo? 

Emma levanta do sofá ansiosa e seus olhos brilham quando Robin e Henry sorri trocando olhares e ela pergunta: 

– Vocês? O acharam? Onde ele esta? 

– Provavelmente você não queira saber Emma – Gold anda devagar em direção a ela – ele está em um santuário de tortura após o rio das almas perdidas. Qualquer um que toque suas águas, sera aniquilado. E os vivos não entram lá, so Hades e demais almas em divida. 

Emma engole a saliva e diz: 

–Entao o que nós vamos fazer? Eu tenho que ir nessa busca! 

– Você ira nessa busca! Inclusive Henry e Eva também irão, o pirata pode estar confuso ainda e precisa saber que você esta em busca dele para não crer que é uma visão de Hades. E tem mais uma coisa...

– Gold você esta louco? Não vou colocar a vida do meu bebê em risco! Eva so tem 3 meses de idade! 

– Você trouxe a Eva pro submundo senhorita Swan. E se você quiser que seu pirata recobre a consciência ela vai junto. E não queira saber os casos contrários! 

Henry pega Eva nos braços de Regina e a menina esta ressonante e tranquila. Emma com seus olhos enxarcados olha pra Henry e Eva, apertando as maos em torno dos braços  e pergunta:

– Qual é a outra coisa que você iria dizer gold? 

– Para que tenhamos acesso a essa parte. Precisamos de um morto. 

– e...? – Emma olha curiosa para Gold e ele diz – Você conhecera alguem que com certeza você iria gostar de conhecer. 

Henry une as sombrancelhas e Emma coloca seus braços em torno dos dois filhos. Regina faz um pequeno feitiço de proteção entre Henry e Eva e Emma complementa com magia branca. Gold pede pra que eles esperem em frente a casa de Emma enquanto vai falar com uma "amiga". 

Gold espera um grupo de crianças passar pelo transito e a guarda costas olha pra ele. Os seus olhos azuis se assustam e se enraivece apos um aceno breve que ele da e assim que as crianças passam, ela vai em direção :

– Não se preocupe, eu não estou morto. É uma visita 

– Como você me achou? – diz a mulher em polvorosa 

– Você esta parada no meio da rua principal, então... Devo dizer que amo a ironia do seu emprego. Você cuidado de crianças, protegendo as de perto...

– O que você quer? 

– Tenho uma proposta a te fazer... Uma aventura romântica. Pra salvar o homem que você já amou – o tom sarcástico de rumple surpreende a mulher 

– Você? – Ela diz rindo ironicamente 

– Estou falando de Killian Jones – Rumple sorri

– Ki...Killian? Ele esta aqui? – os olhos azuis da mulher saltam as órbitas 

– Ele esta recebendo uma atenção especial de Hades. Tenho que resgata-lo – A mulher olha incrédula pra Rumple e diz – preciso cuidar das crianças! 

– Pelo amor! Estão mortas! Na verdade é bem simples! Você me ajudaria se fosse pra salvar ele? – A mulher olha pra ele nervosa e abaixa a cabeça. 

Gold liga pra Emma e pede pra que ela vá ao encontro dele com Henry e Eva no colo ate a frente da biblioteca. Assim que a mulher a vê com uma pequena nos braços e o mais velho a acompanhando fala:

– Ela? – O tom sai surpreso e emocionado ao mesmo tempo

– Sim eu vou apresenta-los a você. – Gold sorri pra Emma enquanto ela não entende muito bem o que esta acontecendo 

– Senhorita Swan, quero te apresentar a alguem. Essa é Milah, minha ex esposa. Ex do Gancho também, e mae do baelfire também é claro! 

Emma esta com os olhos vidrados e boca aberta, ela aperta Eva nos braços e Henry fica branco ao ve-la. Milah olha dolorosamente pra Henry enquanto se recorda de baelfire, analisando cada parte dele exceto os olhos que eram de Emma. Um suspiro emocionado intercala em Milah enquanto Gold continua sua apresentação:

 – A Emma conhecia nosso filho como Neal. Tiveram um romance caloroso que resultou num escândalo de uma adolescente gravida na prisão. Então esse garoto que você esta vendo aqui, é seu neto, Henry e essa pequena aqui é filha de Emma e seu antigo namorado Gancho. 

– Certo então – Emma estava vermelha de vergonha, ela segurava Eva no colo e a menina tinha acordado chorando. Milah olha para os cabelos pretos e olhos azuis da menina e sabe, aquela era filha de Gancho, as expressões não tinham como ser negadas. Henry ainda esta absorto nos olhos da avó e como eles parecia com os dele. Exceto o fato que os de Henry eram verdes, mas as mesmas expressões. 

– Então você ficou com meu antigo namorado . E com meu filho?! É isso? – Milah estava com raiva, mas sua voz se atenuou assim que Eva começou a chorar e Emma não sabia o que fazer, Henry pegou Eva no colo e ficou cantando no ouvido dela uma canção que ela conhecia bem, nas noites de tormenta Killian cantava aquela música pra acalmar os sustos que ela tomava durante a noite. Henry conhecia a música e Eva parecia gostar da sua melodia tanto que rapidamente a menina se acalmou e olhou pra Emma e Milah e sorriu. Milah apertou os lábios em emoção e disse: 

– Eu poderia nunca ter ouvido essa história. Mas saberia que essa criança é filha de Gancho, so pelos olhos e sorriso. 

Emma abaixa a cabeça e lança um olhar enviesado para Gold se divertindo com a situação. Henry entrega Eva para Emma e olha pra Milah dizendo:

– Sei que minha mae não fez as melhores escolhas, mas acredito que você também sente falta do meu pai assim como eu sinto e não quero ver minha mae sofrer novamente. Ela deu tudo dela para estar aqui então por favor nos ajude vovó. 

As palavras de Henry tocaram Milah profundamente , ela conhecia aquele olhar curioso e sábio, o filho tinha tudo disso, ela sorriu pra Henry e abraçou o neto dizendo:

– Eu preciso que Bae saiba que estamos juntos OK? Eu vou fazer isso com vocês! 

– Tenho certeza que vamos rir muito disso um dia! Mas me acompanhe antes que a situação fique mais esquisita! Temos um pirata pra resgatar! – Gold fala e os demais o seguem.

–A entrada é aqui? Então o portão do inferno fica na minha casa? – Emma olha desconfiada pra Gold, ela aperta Eva em seus braços e afunda a cabeça da menina entre os seus cabelos para que ela não se assuste. 

Emma entra na casa junto aos outros e olha pra os lados, a porta a frente dela faz lembrar de sua época dark e junto a Killian. Ela fala como se fosse muito obvio:

– porta do porão? 

– Exato senhorita Swan. Ainda me surpreende o fato do pirata sempre conseguir encontrar tesouros sem motivos aparentes. 

Milah revira os olhos com o comentário de rumple enquanto ele pede para todos darem as mãos e eles seguem porta adentro:

– Funcionou! – Ela agarra Henry e Eva no colo e Gold diz – Um passo mais perto do inferno 

–o feitiço terminou, agora podemos ir sozinhos senhorita Swan.  Obrigada Milah! Agora você pode ir e voltar a proteger as crianças mortas. – Gold diz tranquilo 

– Espere Milah! – Emma pede um momento, ela segura Eva no colo apertando contra si e a menina aperta o couro da jaqueta de Emma, Henry fica em torno da mae enquanto Milah recebe seus olhares dizendo – muito obrigada, e tem uma coisa que precisa saber, o seu filho, o pai do meu filho, baelfire. Quando eu estava vindo pra CA pelo rio, eu tive uma visão dele. Ele falou comigo

Milah fica assustada, mas ao mesmo tempo percebe que no fundo, Emma o amava e não conseguiu salva-lo. Suas palavras saíram entrecortadas dizendo:

– O que ele disse? 

– Ele superou tudo, seguiu em frente e que estava feliz. O que ele tinha pra resolver, resolveu. 

Milah sorri emocionada e puxa Henry vagarosamente para um abraço dizendo:

–Obrigada. Muito obrigada – E ela sorri mais largamente – Sei que meu neto sera um exemplo do Neal, Emma, gracas a você! 

– Estou ouvindo agua! – Emma fala e Eva balbucia avisando que esta acordada 

–deve ser do rio das almas perdidas. Ele pode nos levar onde Hades esta com o Killian –Milah diz segura 

– Como assim nos levar? – Rumple fica irritado – Se acha que recuperaremos o pirata, duvido que ele trocara a loira pela morta!

Emma toma um susto e Milah fala mais alto enraivecida:

– Você pode ser do mal, mas não passa de um idiota Rumple! Eu tenho os meus motivos, deixa eu ir junto! 

– Tudo bem – Emma assente segurando mais perto Eva como se seu coração estivesse nas suas maos e Milah percebe seu gesto de mãe e sorri 

Enquanto o barco passa o rio, Eva fica nervosa na mao de Henry e ele começa a cantar pra ela bem baixinho. Emma passa as mãos pelo seu rostinho preocupada e Milah observa a familia angustiada ali, passando pelo rio mais perigoso e ainda sim henry tem forças para segurar a emoção de Emma e Eva no barco. Ela pergunta:

– Essa canção Henry... Killian que te ensinou não é?

A pergunta levanta o olhar de Emma em direção a Milah, como um saber de que Killian estava presente nas memorias dela. A dor da saudade demonstra ali, e Henry responde:

– Sim, Eva passou muitos dias chorando apos a morte de gancho. Minha mae não tinha como acalma-la sem ficar mal também então tive que cantar, eu ouvia ele cantar logo quando Eva nasceu e ate quando minha mae virou dark one, ele cuidou de Eva ate o dia que ele morreu, ate quando ele era ruim, ele amou a Eva, e no fundo amou também a minha mae que se sacrificou por nós. Ele so esta aqui por que morreu como dark one.

Milah engole a seco olhando pra Emma. A dor das palavras de Henry atinge Emma deixando ela escapar uma lagrima, Eva se acalmou e dormiu e Milah pergunta:

– Posso segura-la um pouquinho? 

Emma sorri e diz:

– Pode sim!

Milah ajeita Eva nos seus braços. A menina dormia calma e graças aos esforços de Henry ela não fazia demais barulhos, Milah lembra da época que Killian sonhava em ter uma familia e agora ele tinha perdido aquilo tudo e ido ao inferno por conta de seu sacrifício. Ela não podia dizer mais nada, apenas estava orgulhosa do homem que ele se tornou, Killian sempre foi muito carinhoso com ela e a tripulação que era sua familia, agora que tinha achado sua terra, seu lar, ela admirava os traços de Killian no rosto da bebê e ate o biquinho rosado que a pequena fazia enquanto o bico estava sobre sua boca. Milah diz:

– Um doce de criança. E dorme bem igual ao Killian. Ele sempre teve sono pesado

– Tirando os dias de pesadelos. Geralmente quem acorda assustada de noite sou eu – Emma sorri e Milah diz – Killian tinha muitos pesadelos a noite, geralmente com o irmão ou com a terra do nunca. Mas era so ele ver que eu estava por perto que ele se acalmava e com você? 

– No inicio ele tinha e eu o acordava e ele ficava grudado a mim a noite inteira. Depois que Eva nasceu, ele nunca mais teve, uma vez ou outra, mas ele sentava no quarto dela e ficava admirando seu sono. – Emma diz sorrindo 

Henry olha pra a placa escrito: 

– Abandone todas as esperanças mortais e almas. 

– É aqui! Ele ta lá embaixo eu sinto isso. 

Milah olha pra ela e percebe que seu rosto brilha e Eva que estava quieta no seu colo se remexe abrindo os olhos azuis. Henry pede a Milah que entregue Eva e ela levanta a pequena no colo do neto de bom grado. Gold simplesmente diz :

– Não vou sair do barco. É muito valioso, Swan você e Henry vão buscar o pirata e eu fico , e nem pense em usar magia, Hades iria perceber. 

– Se ele nao vai, eu tambem nao vou! Se ele tentar levar o barco. Eu grito! 

Emma assente e leva Eva junto com Henry pelas paredes escondida para qu Hades não os encontre. Assim que ela chega na base ela vê Killian sob correntes prestes a descer ate chegar ao rio. O desespero toma conta de Emma, e ela diz a Henry:

– Não deixa Eva olhar entendeu? Eu vou lá busca-lo e assim que eu o pegar levo todos nos pra outro lugar tudo bem?

 Henry assente assustado, e fala: 

– Toma cuidado mae! 

Emma vai pelo pequeno e estreito caminho ate aonde Killian estava. A cada passo que ela dava as correntes descia o corpo de Killian quase ultrapassando a base. Assim que ela toca a base se joga contra ele e diz:

– Te peguei, calma – Ela puxa o corpo de Killian ate a parte do chão de ferro e ele olha surpreso e diz – Swan? É você? Eu disse pra você me deixar ir amor. Não deveria estar aqui! Ninguém deveria!

– Nunca dou ouvidos, Eva estava precisando do pai e eu do meu amor. 

– Você é impossível! – Killian sorri entre os machucados pra ela 

– E você me ama por isso! Vem, sua filha precisa ouvir sua voz. – Ela olha tocando levemente nos seus Machucados e o abraça chorando de felicidade. Ela tinha encontrado seu pirata, seu amor. Emma arrasta Killian pelo caminho e assim que ela tinha todos as correntes e chega ao outro lado Henry olha pra ele e diz: 

– péssima forma capitão. Bem vindo de volta 

– Sua mae é teimosa ate onde não pode. – Ele olha pra baixo e vê Eva se remexendo escutando a voz dele. Ele fala baixinho – Minha piratinha linda, você esta enorme, se passaram quantos meses desde que morri?

– apenas um amor – Emma olha pra Killian e diz – Ela vai se assustar em te ver assim, vem vamos 

Ainda assim Eva olha para onde ela ouviu a voz e vê o pai. Ela se vira no colo de Henry e puxa a jaqueta preta e olha pra ele sorrindo, ela balbucia algo e Emma sorri percebendo que ela o reconhece, Killian pega ela no braço de Henry e pergunta choroso:

– Esta reconhecendo o papai Eva? Eu...eu to aqui... – Killian chora e lava o rosto de sangue com suas lagrimas, ele aperta Eva contra si dizendo – Me... Me perdoa minha princesa, eu não te deixo mais so... Eu prometo filha 

Emma chora e Henry tambem se emociona quando vê a cena. Emma puxa ele de um lado e Henry do outro ajudando a ele andar. Logo que eles chegam onde o barco reside, Milah olha pra ele e diz:

– Ga...Gancho?! 

Os olhos de Killian arregalam dizendo:

– Milah é você? 

– sim, sim sou eu! – Ela abraça ele e ele diz – Eu não entendo, por que você esta aqui?! 

– Eu precisava fazer algo que ajudasse a mim e a meu filho e agora percebo que posso ir por que ajudei meu neto e a familia dele. E isso inclui você! 

– obrigada Milah, você uniu minha familia. – Killian diz e Eva olha pra ela curiosa e leva as mãozinhas a ela sorrindo

– Eu que agradeço Killian. Emma deu noticias de meu filho, e ela te fez feliz e tenho certeza que ainda o fara. Junto a meu neto e sua filha linda – Milah sorri e uma passagem de luz se abre na porta da entrada e todos olham pra ela e Milah diz – Essa é a minha deixa. Tenho que ir agora, obrigada por tudo a todos. 

Milah passa pela passagem e apos isso todos entram no barco. Killian segura mais forte Eva no colo e Emma esta abraçada por traz dele e cura algumas feridas ali mesmo. Apesar da dor, ele não quer deixar de desfrutar nenhum momento com sua familia e ainda sim olha furioso pra Gold sabendo do que houve e ainda sim ele o ajudou, então naquele momento ele não podia fazer nada a não ser ficar quieto. 

Assim que eles chegaram em casa, Regina, Robin, Mary e David  vieram abraçar Killian e perguntam: 

– Tudo bem? Você ta bem Killian 

– Sim. Estou com minha familia. Estou bem. Obrigado gente 

– vamos tentar fazer você voltar – Emma diz – Dividirei nosso coração e faremos isso 

Emma pede pra regina e não consegue tirar seu Coração e o susto que Emma leva e diz:

– Por que não deu certo? 

– Hades! Ele colocou nossos nomes nas lápides! – Killian fala com raiva e Emma chora, Killian a consola dizendo – Vamos dar um jeito amor, sempre damos. Te amo










Notas Finais


E ai gostaram da minha construção de Devil's Due? Eu gosto dessa interação de Emma com o passado de Killian e essa foi a forma que achei pra reconstruir essa historia melhor. Odiei o fato da milah ter ido embora assim. Mas enfim beijos e me digam o que acharam!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...