1. Spirit Fanfics >
  2. As crônicas da Rarity >
  3. II - Retorno à Harmonia

História As crônicas da Rarity - II - Retorno à Harmonia


Escrita por: cosmiccdust

Notas do Autor


Acontece entre o capítulo do livro anterior "A carta" e "A estudante fiel" o flashback.

Capítulo 2 - II - Retorno à Harmonia


Rarity poderia dizer que Applejack e Fluttershy olhavam cada detalhe de sua casa – assim como Twilight, e não parecia nem um pouco com ela. Ela sabia, mas não era sua casa e realmente não fica muito ali, por isso abriu a porta e esperava que os pais estivessem dormindo. Afinal, era o meio da madrugada, por sorte tudo estava um silencio e uma vela solitária iluminava a sala.

"Vocês querer comer algo? " perguntou baixinho a elas. As suas duas amigas estavam com a roupa do corpo, pois tinham esquecido de pegar mais que isso e negaram tímidas com a cabeça "Então vamos dormir, minha cama é grande pra nós três" esclareceu.

Ambas concordaram e seguiram Rarity através da escada. Era estranho pensar que Twilight estivesse aqui há poucas horas e tudo tinha mudado tão de repente. Mesmo assim sorriu – e pulou ao ver Opal, sua gatinha se esfregar de um jeito amoroso em Fluttershy. A alada sorriu carinhosamente e devolveu o carinho, dizendo:

"Oh, você é um amorzinho, Opalescência" falou Fluttershy, fazendo Rarity franzir a testa.

Eu disse a ela o nome da minha gatinha? Poderia, mas não se lembrava, deu os ombros e foi arrumar a cama e pegar mais travesseiros. Applejack olhava para tudo parada no meio do quarto – já que Opalescência, só parecia gostar de Fluttershy.

"Boa noite garotas" sussurrou baixinho, Rarity para elas.

"Noite, Rarity e Shy" murmurou Applejack no meio da cama, com as mãos em cima da barriga meio se jeito.

"Boa noite..." disse Fluttershy, no canto direito da cama – as asas dela iam empurrar alguém, e Opalescência enfiou-se entre elas. Fluttershy não ligou e dormiu com a gata nos braços.

Em algum momento, Applejack virou-se e enfiou-se nos braços de Rarity com as pernas jogadas em cima de Fluttershy. Rarity encostou o queixo na cabeça de Applejack, sabia que tudo ficaria bem e meio sonolenta, sussurrou:

"Eu amo vocês".

 

Betty preparava o café após voltar de uma corrida matinal como sempre – usava roupas esportivas e tinhas as bochechas levemente coradas. Observava a água esquentar e ora ou outra olhava para o relógio.

Rarity estava em casa, mas ela sempre saia mais cedo, fosse para ir trabalhar ou ir treinar, mas não hoje. Tudo andava estranho ultimamente, as notícias que ela tinha ouvido sobre a nova Princesa, sobre a amizade de sua filha com aquela garota e ela nunca tinha parecido tão contente como antes. Suspirou, com a ponta do dedo brilhando levitou a água fervendo para a garrafa com o pó de café e derramou, ingerindo o cheiro de café.

Ouviu passos da escada – mais de um e franziu a testa. Era sua amada filha – ainda mais linda, com as bochechas e olhos brilhando acompanhadas de mais duas garotas. Betty sorriu mais ainda, saudando-as:

"Oh, não sabia que teria visitas, bom dia! ".

"Sim, desculpe por não avisar, mãe, mas as coisas foram um pouco corridas" olhou para as amigas com um sorriso nervoso, mexendo no cabelo "Eu acho melhor a gente levar algo pra elas comerem, sabe? Vão na frente e eu encontro vocês lá".

"Aquele Pedacinho de céu?" Applejack perguntou.

"Os bolinhos de lá são gostosos, e pode ser, encontro vocês lá" defendeu, sentindo-se tímida por comer em um lugar como aqueles.

Não que fosse ruim, era apenas não Rarity. Assim como essa casa.

Elas se despediram, Fluttershy queria um chá – mas não falou e saíram da casa, sentido como se fossem expulsas e a mão de Rarity olhou para ela curiosa.

"Tudo bem?" perguntou, oferecendo um xicara para ela.

"Onde está o pai? Eu preciso conversar com vocês dois" anunciou, bebendo um gole e fazendo uma careta. Doce demais.

"Dormindo. Ele tem que vai sair a tarde para um entrega em Fillydelphia, precisa descansar um pouco e Sweetie já, já vai para a escola. Por que, o que é tão importante e aquela era Applejack? Ele cresceu, por Celestia! Quem era a outra garota? " perguntou com um brilho no olhar que fez Rarity rir.

"Nem começo, sim é a Applejack e a outra é Fluttershy, minhas amigas. Assim como Twilight, Pinkie e Rainbow. Que eu fiz durantes esses dias que fiquei fora e acontece que eu ganhei umas férias por toda a situação com a Princesa Luna e a proteção de Twilight e vou voltar para Ponyville".

"Voltar?".

"Sim. Ainda temos a antiga loja, não é? Posso usar? Já que ninguém usa e só vai ser por alguns...meses eu acho" explicou, achando interessante o vapor que saia do café ao invés de olhar para a mãe.

Betty fechou os olhos e deu a volta no balcão abraçando a filha, que devolveu o abraço surpresa.

"Claro. Claro que pode..." e olhou para ela. Não sabia como dizer, por isso apenas se afastou e sorrindo "Pode ficar o tempo que quiser, e quando voltar, se quiser tudo estará aqui. Até irei cuidar daquela gata enquanto isso..." resmungou, esfregando o braço onde tinha sido arranhada.

"Obrigada mãe" Rarity respondeu e olhou para o relógio "Volto para casa depois, tenho que terminar de ajudar Twilight com a mudança. Depois a minha, te amo, até" falou rápido, beijando a mãe na bochecha e correndo atrás das amigas.

Rarity sabia que não voltaria mais para casa – e a mãe também, mas como Betty poderia falar algo mais para a filha. Nunca tinha visto tão feliz assim antes, o que as garotas fizeram com ela, agradeceria eternamente. 

 

 

AGORA

"A Discórdia transformou as estradas de terra em sabão" afirmou Twilight, esfregando o joelho machucado e respirando pesadamente. Afinal, tinha teletransportando de uma longa distância e olhou nas amigas para garantir – novamente, que elas estavam bem, apesar de tudo.

Estavam. Ainda agiam daquela maneira, e Pinkie Pie patinava no sabão com uma careta. "Isso pode parecer divertido, mas não é" avisou.

Twilight suspirou, sentiu ser erguida no chão. A garra de Discórdia estava em seu ombro, e o rosto dele estava grudado no dela, enquanto ele mostrava o que sobrou de Ponyville. "Uma beleza, não é? É a Ponyville nova e melhorada, e essa é apenas a minha primeira mudança! Ah, imagina! A capital mundial do caos".

"Não posso imaginar nada. Tá escuro demais" respondeu sem nenhum ânimo.

"Bom, espera alguns minutos e conseguirá ver com a bela luz do dia. Ou não" comentou, soltando-a no chão.

Twilight esfregou a bunda, fez uma careta e retrucou. "Ponyville, a capital mundial do caos? Não se eu puder dar a minha opinião".

Discórdia riu, antes de desaparecer disse. "Não se preocupe, não vai" e com mais uma risada desapareceu com a risada ecoando ainda.

Twilight caiu mais algumas vezes – mas conseguiu ir em direção a biblioteca, sempre olhando para as amigas. Rarity levitava a maldita rocha e olhava para todo como se fosse roubar dela e Fluttershy provavelmente ia fazer isso, mas no momento ignorou.

"Bom, chegamos. Querem todos por favor, por favor entrar, por favor?" Implorou diante da porta da biblioteca, cansada.

"Eu não vou entrar não" falou Applejack, fazendo o contrário e entrando.

Fluttershy chutou um vaso de flor, assim como a porta e entrou, "Com prazer".

"Odeio bibliotecas!" afirmou Pinkie, entrando e fechando a porta na cara de Twilight.

Ela suspirou e virou-se para Rarity.

"Esquece, Twilight. Eu sei o que você está querendo. Assim que eu entrar, você faz o seu queridinho Spike vir e levar Tom!" acusou, com a mão brilhando.

"O Tom?".

"Bom, não vai dar certo, querida" insistiu.

"Você não vai entrar sem isso, certo?" perguntou, sem esperar uma resposta. Dominou a levitação de Rarity e jogou a rocha dentro da biblioteca quebrando a porta e quase caindo em cima de Fluttershy.

Que rosnou.

"Pelo amor de Celestia..." murmurou, ignorando a bagunça. Sua coruja tinha se escondido e Spike estava tremendo e sendo segurado pelos pés por Fluttershy.

"Twilight, o que tá acontecendo? E por que elas estão assim?" perguntou, tonto.

"Não pergunte. Preciso que me ajude a achar uma coisa" respondeu sem olhar mais para ele, procurando o livro nas prateleiras.

Elas não gostaram de ser ignoradas. Fluttershy largou Spike, que caiu no chão e resmungou de dor. Twilight continuou procurando.

"Twilight, ei, Twilight, o que é ensopado e ignorante?" inqueriu, segurando um balde de água – Spike estava limpando a biblioteca, provavelmente.

"Fluttershy, eu não tô aguentando mais-" ela foi interrompida por um balde de água que caiu em cima dela, molhando mais uma vez.

"A sua cara!" e riu.

Pinkie Pie jogou um livro em Fluttershy que desviou, e Spike perguntou novamente. Enquanto Twilight jogava o balde do outro lado do cômodo, e cuspia água tremendo de raiva.

"O que aconteceu com todas?" ele questionou novamente.

"Você atraiu o pior de nós, Spike" respondeu Applejack.

"Não dá tempo pra explicar. Temos que achar o guia dos Elementos da Harmonia antes que alguém faça algo do que se arrependa!" exclamou. Ela ia ser essa pessoa.

"Os Elementos da Harmonia? Oh, eu sei exatamente onde está o livro" correu e pegou "Ah, achei! Ungh-" Spike tropeçou no pé de Pinkie, que riu e o livro que ele tinha pego voou em direção a mão de Fluttershy.

"Fluttershy, é melhor me dar esse livro!" Twilight ordenou, pulando sobre a amiga, que empurrou ela com o pé, elas caíram rolando no chão e o livro parou nos pés de Applejack.

Twilight pisou em Fluttershy, para agarrar o livro. "Ei! Applejack, me dá esse livro!".

Applejack fez aquela cara – mentirosa, que fez o sangue de Twilight ferver e chutou o livro, dando os ombros. "Não tô vendo nenhum livro" mentiu.

Twilight gemeu, e olhou para o livro no chão e depois Rarity. Sem pensar duas vezes, a guarda real pulou no livro e pegou – Twilight também esqueceu da magia e pulou atrás dela.

"É meu!" gritou a guarda.

"Por acaso você sabe o que acaba de pegar?" gritou de volta, puxando o livro.

Mas Rarity era mais forte, e com um empurrão puxou o livro para si e correu, "Não, mas se você quer, eu quero também!"

"ME DÁ ESSE LIVRO!" berrou, com o som de risada de Pinkie, Spike sem saber o que fazer e Fluttershy atormentando Applejack.

Twilight esticou a mão para Rarity, prendendo-a no ar e caminhando até ela – mancava, pegou o livro e fez um escudo ao redor de si mesma. Sentando-se no chão e abrindo o livro. "Pra trás! Todos vocês! Esse livro é meu, e eu vou ler!" abriu e não acreditou "Os Elementos!".

Os cinco colares e a coroa, uma sensação de alívio tomou conta dela.

"Agora vocês podem vencer a Discórdia e tudo volta ao normal!" Spike exclamou.

"Viram, garotas?" mostrou para elas, sorrindo "Conseguimos! Achamos os Elementos da Harmonia! Juntas!" em vez da empolgação, elas estavam entediadas. Achando tudo mais interessante que Twilight.

Pinkie Pie ria de Rarity, que olhava atentamente para Fluttershy. Applejack bocejou e o sorriso de Twilight se desfez.

"Mas não dão a mínima, certo?" riu para si mesma, queria chorar e o escudo protegeu no livro que Pinkie jogou nela "Nunca pensei que isso aconteceria. As minhas amigas... se tornaram tolas completas" berrou, quebrando o escudo e levitando o colar em direção a elas "Colar! Colar! Colar! Colar! E... uma coroa grande! Vamos, turma, depressa!" afirmou, prendendo sem nenhum cuidado no pescoço delas.

Com uma careta, colocou a tiara sobre si e foi em direção a saída – tinha ela presa em suas magias, então não ia fugir.

"Mas Twilight, não está faltando alguém?" Spike lembrou.

Twilight olhou para as amigas, "Não. Tem a mentirosa, a resmungona, a avarenta e a bruta. Tudo completo" recitou.

"Mas e a Rainbow Dash?".

Os olhos de Twilight se arregalaram, "Ah! Parabéns, Spike, você é a nova Rainbow Dash" disse a ele, sorrindo.

O colar foi preso no pescoço dele, sem que ele pudesse fazer nada além de um som estranho.

"Agora vamos!" anunciou, e virou-se para elas "Vamos vencer a Discórdia pra nunca mais precisarmos conversar!" as incentivou.

Funcionou, as quatro – Spike ainda confuso, saíram pelo buraco da biblioteca satisfeito pela primeira vez. Rarity bufou e levitou Tom (a rocha) perto de si, assim eles caminharam pelo caos da cidade. E se Discórdia quisesse se esconder, não seria achado. Por isso ele estava em um trono no centro da cidade, assistindo as vacas dançarem com um sorriso cruel nos lábios e mãos batiam palmas ao redor.

"Ora, ora, ora, vocês acharam os Elementos da Harmonia. Que aterrorizador!" ela a saudou, com um óculo escuro, enquanto passava a mão na barriga e um alvo surgia.

"Discórdia! Eu descobri a sua charada. Você tá numa enrasca" ameaçou.

Ele riu, mas ainda ficou parado. "Com certeza. Vocês me sobrepujaram, e chegou a hora de eu enfrentar o meu destino. Estou preparado para a derrota, senhoras. Disparem, quando estiverem prontas" fez uma posse, e invocou uma flor e prendeu entre os lábios, sentando-se dramaticamente.

"Formação, agora!" ordenou e olhou para as garotas e avisou Spike escondido, "Rainbow Dash, vem aqui" sem escolha ele foi.

Os olhos de Twilight, assim como de todas as outras brilharam, o poder da harmonia surgiu e por um momento Discórdia hesitou, mas tão rápido como surgiu, se foi. Elas caíram no chão – pela terceira vez no dia, e olharam sem saber o que fazer.

Os elementos falharame Discórdia gargalhava no trono.

"O meu funciona. Deve ter alguma coisa errada com o seu" mentiu Applejack, jogando o dela no chão.

"Eu ODEIO os Elementos da Harmonia" reclamou, Pinkie jogando o dela também.

Fluttershy fez um barulho e também jogou o dela, enquanto Rarity pulava para agarrar. "É MEU!".

Spike tirou o do pescoço e colocou gentilmente no chão, dizendo. "Desculpa, Twilight. Acho que vou lá pra cima e limpar a biblioteca. Boa sorte" e assim saiu correndo.

Fluttershy ainda correu atrás dele e empurrou na estrada de sabão e Discórdia ria mais. "Bravo, garotas, bravo!" aplaudiu com as várias mãos "A harmonia em Equestria está oficialmente morta. A Discórdia manda e a Celestia baba" riu para si, vangloriando-se.

Twilight cerrou os punhos, tinha um feitiço pronto nos dedos e os olhos estavam negros, quando foi que ouviu:

"É sua culpa não ter dado certo" Pinkie Pie acusou.

Twilight olhou para ela. "Com quem você tá falando?" questionou.

"Com qualquer uma! TODAS VOCÊS! Eu vou embora!" jogou as mãos para o céu, ficou escuro de novo, e foi patinando embora.

"Eu também vou. Novos amigos e melhores me aguardam na fazenda" Applejack falou e foi embora também.

Rarity já tinha ido embora com os colares – pegou o de Rainbow, e Fluttershy também estava longe. Twilight mordeu o lábio, chorando enquanto gritava para elas. "Tá bom! Vão! Acham que eu ligo? Não preciso de vocês também. Com amigas como vocês, quem precisa de... inimigos...?" cuspiu e virou-se para ele.

Ele sorria para ela, estalava os dedos e a realidade mudava. Estava começando a ficar insuportável ficar ali, a magia dele era confusa e poderosa demais. Ela olhou para as mãos, o feitiço nas mãos morreu e os olhos perderam a cor.

"Oh, ah minha barriga! Twilight, tem que ver o que eu acabo de fazer" sem esperar, passou os braços ao redor dos ombros dela e os teletransportou, mostrando a ruas que tinham virado pula-pula e as estrelas rodavam em uma velocidade absurda.

"Mas isso é incrível! Vamos, Twilight Sparkle. Você tem que entrar no espírito das coisas!" a colocou no chão, colando uma capa nas costas dela "Afinal, este é o seu novo lar" e sorriu mais ainda, o sorriso dele escapou da boca e literalmente fugiu.

Ela olhou para ele, sentia horrível e chorava abertamente. Preferia que ele lutasse com ela, mas também perderia então suspirou fundo e respondeu. "Não é mais".

Era o que ele queria ouvir, e sem fazer nada. Discórdia deixou Twilight Sparkle ir, a harmonia tinha acabado e Celestia perdido.

 

 

 

Twilight andou – tropeçou o caminho inteiro sem se importar, sequer olhava para cidade, não era mais sua cidade. As lembranças que tinha feito faziam a dor peito ser mais insuportável ficar ali. Sequer tinha amigos e ia para qualquer lugar, mesmo que sabia que o quer que Discórdia fosse fazer, não pararia por ali. O céu estava uma bagunça, a lua e o sol estavam girando ao redor do globo e queria saber onde estava Luna e Celestia.

Provavelmente tinham abondando o lugar, assim como ela.

Entrou na biblioteca, olhando triste para o buraco no que uma vez foi a porta e olhou tristemente para o cômodo ao redor. Tinha tantas lembranças, foi a primeira que elas decidiram ir à floresta liberdade enfrentar a deusa da noite e agora duvidava que iria na esquina com ela. De longe, uma coruja piou e esfregou a cabeça contra ela. Twilight esfregou de volta, sentou-se no chão e chorou. Como não tinha feito há anos, lagrimas grossas escorriam e ela gritava o mais alto, tentando fazer a dor para. Tudo doía, o coração – mas ele batia no peito, e Twilight amava demais elas. Amava com todas as forças e morreria por elas, mas isso? Elas não eram mais suas amigas...

"Twilightttt!" gritou de dor Spike, no andar de cima. Twilight pulou e correu em direção a ele, "A Rainha está, urgh... mandando isso desde que... desde que eu voltei pra cá. Por favor, faz isso parar!" implorou.

No chão, vários e vários pergaminhos que Twilight tinha enviado. Ela franziu a testa, colocando Spike de pé no chão e esfregando a costa dele, enquanto falava. "São as cartas que eu mandei pra a Rainha desde que passei a morar em Ponyville. Por que ela mandaria-as de volta?".

Spike apenas gemeu e ela começou a abrir e ler, parecia que tinha acontecido há tanto tempo.

Verdadeiros amigos não se importam com o que é por fora.

Amizade é uma coisa forte e maravilhosa.

Exatamente como o caminho pelo pomar, sempre haverá uma saída.

A melhor coisa é ser franco consigo mesmo.

Se você se sente só e busca seus verdadeiros amigos, olhe para o céu. Quem sabe, talvez você e seus futuros amigos estejam olhando pro mesmo arco-íris".

E mais e mais, cada aventura que elas tiveram, cada lição. Twilight olhou para as cartas, as mãos tremulas e chorou.

Como poderia ter esquecido disso? A amizade dela era mais forte que isso, tinha que ser!

"Claro!" exclamou, fazendo a expressão quando resolvia algo difícil. Pulou e olhou para a janela – era noite e depois para o fiel assistente "Não tá vendo? A Discórdia tá tentando nos distrair do que é importante. Ela sabe como a nossa amizade é poderosa, e tá tentando nos impedir de enxergar isso. Lembra do que eu te disse no primeiro dia que chegamos em Ponyville? Eu te disse que o futuro de Equestria não dependia de eu fazer amigos. Mas o oposto é verdade! As amizades que fiz desde que cheguei salvaram Equestria de Nightmare Moon, e agora elas têm que salvá-la da Discórdia!" exclamou, voltando o brilho no olhar, lilás e sorriu.

O peso no coração desapareceu, qualquer coisa que Discórdia tenha feito sumiu. "Eu tenho que lutar pelas minhas amizades. Por elas. Por mim. E também por Equestria!" e em explosão de luz, apareceu do outro lado da cidade.

 

 

 

O Rancho Maçã Doce estava um caos, assim como toda Equestria. As árvores riam, o irmão de Applejack nadava no mar de pipoca e até Granny Smith sapateava com uma bengala nas mãos e um chapéu escuro como se fosse uma jovem. Apple Bloom não estava a vista – Twilight ficou feliz, tinha medo que algo assim acontecesse a ela e olhou para Applejack. A fazendeira mastigava uma maça comida, mas em vez de acabar ela ficava mais e mais nova. Twilight balançou a cabeça, confusa.

"Aí eu tentei vencer a Discórdia, mas nenhuma das minhas 'amigas' levantou um dedo pra me ajudar" mentiu.

"Applejack, eu vim aqui lutar pela nossa amizade" anunciou a feiticeira.

Applejack olhou para ela com ambas as sobrancelhas arqueadas, cuspiu a maça e levantou ambos as mãos em uma posição de ataque. "Ah, agora quer lutar. Onde você tava na hora da luta?" cuspiu na cara dela "Eu tentei fazer tudo e cê não fez nada!".

Twilight pulou em cima da amiga, prendendo as mãos dela com magia e levou a mão na testa dela. Applejack se debatia, mas Twilight não ia desistir. "Vê se acorda. Essa não é você! Você não é mentirosa" gritou, com os olhos fechados "Por favor, Applejack, você é minha melhor amiga, a mulher que eu confiaria minha vida de olhos fechados e eu te amo, por favor, volte para mim, para nós. Preciso de sua ajuda" implorou, com os olhos fechados.

As mãos de Twilight brilhavam, ela estava mostrando as lembranças que tinha da loira – de sua visão, ela tinha que se lembrar!

Applejack xingava e se debatia, mas aos poucos o brilho no olhar dela voltava e em um momento ela voltou, e começou a chorar.

"Twilight! Ah, eu tive uma visão de nós duas brigando, e... como eu não podia enfrentar a verdade, eu comecei a mentir" confessou e olhou para a amiga "Você me perdoa?".

Twilight desfez o feitiço, saiu de cima dela e ofereceu a mão. "Já fiz isso. Vamos! Temos que salvar nossas amigas!".

Applejack a puxou para um abraço, "Vamos!".

 

 

 

A casa de Fluttershy era a mais perto, por isso correram para lá – Twilight prometeu que a família de Applejack ia ficar bem. Por sorte, Fluttershy estava lá e mais um culto de animais malvados.

"Saiam daqui" rugiu a alada.

"Eu seguro eles" gritou Twilight, com as mãos brilhando e impendido os animais de se machucar e as machucar.

Fluttershy pegou um abajur e jogou em Applejack, que por pouco desviou e com a corda amarrou a amiga. "Fluttershy! Ei, sou eu, por favor, minha amiga jamais faria isso, você é boa demais, por favor!" implorou, segurando Fluttershy que tentava a todo custo se soltar.

"Eu não sou boa, fui boa a minha vida inteira e olha o que aconteceu! Patética, fraca, sou melhor assim...agora sai da minha casa, sua caipira!" a xingou.

"Mas você é minha melhor amiga!" Twilight gritou, segurando um urso de vestido.

"Sim, eu te amo e você pode se achar isso, mas é mentira! Você é a mulher mais corajosa que eu conheço e que sempre vê o melhor nos outros, eu te amo, e você sempre me ajudou e a todos, por favor, Fluttershy..." pediu.

Fluttershy abriu a boca e começou a chorar, parou de lutar e levou a mãos aos olhos.

"Oh, não! Twilight, Applejack, eu tive um sonho horrível!" confessou e abriu os olhos, "Me desculpa, me desculpa, eu não...foi horrível, o que eu fiz? As coisas que eu disse?" chorou Fluttershy.

Ela tremia, Applejack abraçou a amiga, tremula. "Tudo bem, eu te perdoo, tudo bem, mas eu preciso que você seja forte novamente".

"Temos que salvar nossas amigas, Fluttershy".

"V-vou tentar..." falou baixinho.

 

 

 

"O que pensam que estão fazendo? Fiquem longe do meu diamante! Saiam-" Rarity berrou, com a espada nas mãos.

Applejack estava com a corda pronta para amarrá-la, Twilight queria jogar a rocha na lua e Fluttershy olhava para a amiga com um sorriso nos lábios.

"Tudo bem, Rary, eu sei que você jamais faria isso, você é a pessoa mais generosa que eu conheço. Minha melhor amiga, que deixa as necessidades dos outros em cima da própria. Volte para a gente" falou.

"Sim, Rarity, somos suas amigas, volte, eu preciso-...nos, precisamos da sua ajuda" Twilight confessou.

"Rarity, você é minha melhor amiga, eu te amo, por favor" disse Applejack.

Rarity largou a espada – era que usava normalmente, e caiu no chão soluçando. "Eu não queria...me desculpem...eu só-" olhou para Applejack e depois para as amigas "Só queria ter tudo, me perdoem...".

Fluttershy correu para a amiga, e abraçou. "Perdoada, mas só se você nós perdoar também".

"Claro que eu perdoo" fungou e olhou para a rocha, confusa "Nunca mais vamos falar sobre isso".

Entregou o restante dos elementos, enquanto corriam contra o tempo.

 

 

 

"Eu fiquei cinza! Dá pra acreditar?!" Pinkie Pie exclamou, no colo de Applejack.

As garotas ainda estavam caídas – após a perseguição, mas no fim elas começaram a rir, a situação era horrível e Pinkie também. Assim os olhos dela – assim como a de todas voltaram a cor normal e o brilho branco da harmonia estava neles.

Elas andavam pela cidade, tentavam já que tudo ficava pior a procura de Rainbow.

"Ela pode estar em qualquer lugar! Nunca vamos encontrá-la" disse Applejack.

Pinkie riu e apontou para o céu, mais especificamente em uma nuvem normal – estava Rainbow Dash. Ela dormia tranquilamente.

"Vamos sim, porque ela tá bem ali!" apontou Pinkie.

As cinco pularam, e Twilight falou sorrindo. "Rainbow Dash!".

A alada virou-se e esfregando as costas, respondeu. "Oi, gente".

"Estamos à sua procura em toda parte" informou Twilight "A Discórdia continua à solta! Precisamos de você pra derrotá-la com o seu elemento, a Lealdade!".

Rainbow bocejou e virou-se, ignorando-as. "Que mané lealdade! Vocês já viram Ponyville? É um desastre! Eu vou ficar aqui em Cloudsdale onde tudo é o máximo".

"Espera aí, como é que ela pode pensar que aquela nuvenzinha seja Cloudsdale?" questionou Rarity.

Applejack olhou para ela seria, respondendo. "Do mesmo jeito que ele fez você pensar que aquela rocha era um diamante".

Rarity fechou a boca, e cruzou os braços. "Pensei que concordamos em nunca mais falar sobre isso".

Twilight interrompeu antes que alguém mais brigasse, "Hora do plano B" anunciou.

"B?" Fluttershy repetiu.

Twilight levantou os braços e ao redor de Rainbow, um escudo se formou e Twilight trouxe a nuvem até o chão. Rainbow chutou, tentou lutar, mas não ia conseguir quebrar.

"Me larguem! Eu não preciso de vocês! Me deixem em paz!" gritou, chutando loucamente.

Rarity correu para o escudo e enfiou a mão lá dentro, prendendo o colar no pescoço de Rainbow – assim como todas estavam usando, e era mais fácil trazer ela de volta assim. Os olhos de Rainbow ficaram brancos, lagrimas surgiram deles.

"Ai... o que que aconteceu? Como é que tá Ponyville? Cadê os Elementos?! Detivemos a Discórdia?" lançou todas as perguntas de uma vez.

As garotas apenas pularam sobre as duas – todas com seus colares, e Twilight com sua coroa e se abraçaram.

"Eu senti tanta a falta de vocês!" disse Twilight chorando.

"Talvez seja um pouco cedo pra um abraço em grupo" lembrou Rarity.

As seis olharam para o centro da cidade, a Discórdia estava lá.

 

 

 

As casas voavam, umas tinham se transformando em baralho e os coelhos gigantes passavam correndo com o barulho de mola – eram suas cabeças, e mais uma vez as seis ficaram diante de Discórdia. Ele estava sentando em seu trono – afinal, fora um dos governantes de Equestria e sorriu ao vê-las.

"O caos é uma coisa muito, muito maravilhosa" gargalhou para si e olhou para elas.

Twilight pisou firme e chamou atenção dele, "Não tão maravilhosa".

"Eh, isso de novo?" perguntou, batendo os cílios para elas.

"Isso mesmo. Não daremos as costas umas para as outras, nunca mais" Applejack anunciou.

"Oh, Applejack, não minta pra mim" riu, e estalou os dedos. O trono sumiu e ele parou diante delas, "Fui eu que te tornei uma mentirosa. Será que um dia vocês aprendem?" murmurou para si "Sempre esses olhares destemidos, Lulu e Celly já foram assim um dia, quando era novas...mas agora" riu para si.

"Não ouse falar o nome de Luna" Fluttershy rosnou e escondeu atrás de Pinkie, que não sorria.

"Vou te dizer o que aprendemos, Discórdia" respondeu Twilight, "Aprendemos que a amizade nem sempre é fácil. Mas sem dúvida, vale a pena lutar por ela" anunciou.

Os olhos delas começaram a brilhar, Twilight sentia-se a pessoa mais sortuda do mundo com as amigas. Elas também, isso era o suficiente.

"Ugh, que piada. Tá bom, prossigam, tentem usar os seus Elementos 'aminimigos'. E que seja rápido" olhou nos vários relógios que surgiu no céu e ao redor "Sinto falta de um excelente caos por aqui, tenho que explorar outros lugares" lembrou as elas, fazendo uma pose e esperando.

Elas não responderam. Não precisaram e como da última vez já quase seis meses atrás, o colar delas brilharam, os olhos ficaram branco e na Tiara de Twilight, uma raio arco-íris explodiu e atingiu em cheio o caos.

Ele gritou, tentou correr, mas foi tarde demais.

Como há milênios atrás, Discórdia virou pedra, novamente. Ele caiu no chão de terra – voltou a normal e afundou alguns centímetros com uma expressão de horror na face. As garotas caíram exaustas no chão, o poder da harmonia trazia tudo de volta ao normal.

"Será que doeu?" perguntou Fluttershy, ainda deitada no chão, respirando pesadamente.

A expressão da estátua era de dor, elas desviaram o olhar.

"Espero que não, ninguém merece sofrer pelo resto da eternidade" Rarity murmurou, olhando para o céu.

"E agora?" perguntou Pinkie.

Elas olharam para Twilight, que fechou os olhos, enquanto a estrada voltava a ser de terra.

"Eu só vou deitar um pouco" murmurou Rainbow, bocejando e encostada a cabeça no ombro de Applejack.

E seis fizeram o mesmo, estavam cansadas demais para andar ou qualquer outra coisa, apenas fecharam os olhos.

Tudo estava bem, elas salvaram o dia.

 

 

Foi assim, que a Rainha de Equestria encontrou os elementos da harmonia. Deitadas – dormindo, ao lado da estátua do caos. Os moradores de Ponyville aos poucos voltavam ao normal, e sem se importar ela correu para elas e as abraçou, envolvendo as asas enormes ao redor delas.

"Vocês conseguiram..." sussurrou, aliviada.

"Rainha..." elas murmuraram.

"Oh, tudo bem não se esforcem, sei quão te energia isso toma, então por favor voltem a dormir. Estarei aqui, Equestria está a salvo e vocês estão bem" assegurou, com as mãos tremulas e o um sorriso tão aliviado.

 


Notas Finais


até


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...