1. Spirit Fanfics >
  2. The Complicated Boss! >
  3. Mais um dia de trabalho

História The Complicated Boss! - Mais um dia de trabalho


Escrita por: Park_Rin_Rin

Notas do Autor


Annyeong! ❤
Como estão? Espero que bem! :3

Mais uma vez eu demorei pra atualizar heuheu me desculpem. E eu tenho que parar de prometer, a alguns leitores, datas para postar os capítulos, porque eu nunca consigo cumprir 🙈🙈

Bom, vou deixar vocês aproveitarem o capítulo de hoje!
(ignorem os erros, por favor) Boa leitura! ❤

Capítulo 20 - Mais um dia de trabalho


O cheiro de café recém preparado exalava por toda a cozinha. Naquela manhã de segunda-feira, Sehun e Jongin encontravam-se sentados a mesa fazendo sua refeição matinal. Ambos mantinham-se em silêncio, cada um guardando sua angústia para si.

Sehun estava nervoso, com medo e triste só de pensar em ter que passar o dia todo trabalhando na mesma sala que Luhan. Ele não queria vê-lo, muito menos falar com o rapaz, mas seu emprego não lhe daria o luxo de realizar seus desejos pessoais.

Já Jongin estava ansioso, nervoso e temeroso, com dúvidas do que poderia acontecer naquele dia. Depois do que havia acontecido entre si e seu chefe, o garoto não sabia qual seria a reação do mais velho em seu local de trabalho, já que ele era um homem sério. Mas Jongin deixou suas preocupações de lado quando notou o olhar distante e o semblante preocupado do amigo.

- Hunnie, tem certeza que quer ir trabalhar hoje? Eu posso dizer que você estava passando mal, assim você fica em casa e evita qualquer tipo de aborrecimento - Jongin falou demonstrando preocupação com o mais novo.

- Não se preocupe, Kai! Eu tenho que ir trabalhar, mas vou fazer o possível pra manter distância do Luhan - Sehun respondeu com um olhar triste.

- Vou tentar te ajudar, fique tranquilo. Eu posso conversar com o Kyungsoo e pedir pra ele deixar você fazer outro serviço hoje.

- Eu não quero que você abuse da sorte com o chefe por minha causa. Você sabe como o Senhor Do é, as coisas podem ficar ruim pra você se falar algo pra ele - Sehun disse.

- Não vai acontecer nada. Vou falar com ele assim que chegarmos. Não quero que você fique o dia todo na mesma sala que aquele idiota - Jongin demonstrava irritação ao mencionar Luhan.

Sehun não respondeu o amigo. Estava apreensivo demais, então apenas assentiu com a cabeça e voltou sua atenção para seu café. Jongin fez o mesmo e não demorou muito para ambos estarem do lado de fora do prédio esperando por um táxi.

O caminho até a empresa foi tranquilo, apesar da tensão ainda existir na mente dos dois garotos. O silêncio dentro do veículo fazia com que ambos ficassem distraídos, cada um com seus pensamentos, por isso nem perceberam quando o carro parou e o taxista começou a cobrá-los, impaciente.

Assim que adentraram o prédio, Jongin pôde notar o movimento dos funcionários agitados que andavam de um lado para outro e aquilo servia apenas para confirmar que mais um dia de trabalho estava começando.

Sehun logo puxou o amigo, indo em direção ao elevador, mas foram impedidos antes que chegassem ao mesmo.

- Hey, garotos! - Jongin virou-se e viu Chanyeol correndo na direção em que estavam.

- Chanyeol, bom dia! - Sehun tentou ser gentil, apesar de não demonstrar expressão alguma no rosto.

- Bom dia! - Chanyeol esboçava um grande sorriso - Como estão?

- Estamos bem. E você? - Jongin respondeu.

- Estou ótimo! Sehun, você está melhor? Fiquei preocupado com você no fim de semana - Chanyeol ficou um pouco mais sério.

- Estou melhor sim, Chanyeol. Obrigado por se preocupar comigo - o mais novo deu um pequeno sorriso demonstrando gratidão.

- Jongin, eu queria te agradecer - Chanyeol começou a falar ficando um pouco corado e acanhado - Por você ter me ajudado sábado.

- Ah! Não precisa agradecer Chanyeol! Você e o Baekhyun são meus amigos e eu fiquei muito feliz em vê-los juntos - Jongin sorriu para o amigo - E como foi a noite de vocês? Se divertiram? - perguntou curioso.

- Ah sim, foi muito divertido. Me diverti com ele até mesmo quando tivemos que levar o Senhor Do pra casa - respondeu lembrando-se daquela noite.

- E por que vocês tiveram que levar o chefe pra casa? - Sehun perguntou.

- Depois que o Jongin foi embora, ele ficou um pouco deprimido e começou a beber. Ele ficou tão bêbado que mal conseguia se manter em pé. Então, eu me ofereci pra ajudar o Baek a levá-lo pra casa - Chanyeol explicou vendo Jongin arregalar os olhos e Sehun começar a gargalhar.

- Queria ter visto o Kyungsoo bêbado - Sehun disse tentando controlar a risada.

- Foi engraçado mesmo. O Baek até filmou e tirou várias fotos - Chanyeol riu.

- Espero que ele não tenha ficado bravo comigo, por eu ter ido embora sem falar com ele - Jongin disse apreensivo.

- Não se preocupe, ele não ficou bravo com você - o mais velho disse - Eu queria te contar, Jongin, que... no domingo eu... Bom, eu chamei o Baek pra sair - até mesmo as orelhas de Chanyeol estavam vermelhas pela vergonha - Acha que eu fui rápido demais?

- Claro que não, Channy! Vocês dois se gostam e precisam sair juntos pra se acertarem. E ele aceitou quando você o chamou pra sair? - Jongin demonstrava animação.

- Sim! Foi tão legal! Nós saímos pra conversar um pouco. Tomamos sorvete, caminhamos juntos e ele até segurou minha mão enquanto andávamos - Chanyeol parecia um adolescente apaixonado - Foi muito divertido!

- Que bom! Fico muito feliz por vocês estarem se dando bem - Jongin disse tocando o ombro do amigo - Chanyeol, o Senhor Do já chegou? Eu preciso falar com ele.

- Sim, ele chegou junto com o Baek bem cedo. Mas ele deve estar ocupado agora, porque o primo dele chegou agora pouco e subiu direto para a sala do chefe - Chanyeol explicou e Jongin não gostou de saber que YiFan estava lá.

- Bom, já que ele já chegou, é melhor irmos, Kai. Não devemos nos atrasar - Sehun se pronunciou.

- Vamos indo então. Até mais, Chanyeol! - Jongin se despediu.

- Até logo! - Chanyeol sorriu e correu de volta para sua mesa.

Jongin segurou o braço de Sehun e o puxou para o elevador. O mais novo ficou confuso por causa da pressa repentina do amigo, mas não questionou, pois não estavam sozinhos no elevador.

Assim que chegaram no último andar, os dois caminharam pelo corredor indo em direção à sala do dono da empresa. Jongin só pensava em Kyungsoo sozinho naquele escritório com YiFan e não gostava nenhum pouco do rumo que seus pensamentos tomavam. Apenas queria adentrar aquele local e expulsar YiFan de lá para poder ficar a sós com seu chefe.

Mas seus pensamentos logos foram interrompidos quando notou Baekhyun parado no meio do corredor olhando para o nada. Jongin tentou imaginar o que o rapaz fazia ali sozinho.

- Baekhyun? O que faz aqui no meio do corredor? - Jongin perguntou tentando parecer descontraído, chamando a atenção do rapaz para si.

- Jongin! - Baekhyun falou alto e logo correu para abraçar o mais novo - Sehun! - fez o mesmo com o outro garoto, o cumprimentando - Que bom que chegou! Estava esperando você, Jongin!

- Me esperando? Por que? - Jongin estava confuso.

- É que eu tinha que impedi-lo de entrar na sala do D.O, porque o poste, vulgo Kris, está lá - Baekhyun explicou com um sorriso no rosto, mas a expressão que Jongin fez foi o contrário.

- E por que eu não posso entrar lá? Eles estão fazendo alguma coisa? Eu preciso falar com o Kyungsoo - Jongin disse afobado enquanto se irritava com o que se passava em sua mente.

- Oh! Se acalme! - Baekhyun segurou o braço do garoto quando ele tentou seguir pelo corredor - Não é nada disso que você está pensando - o rapaz ria enquanto falava  - Na verdade, eu apenas tive a ideia de te impedir de ir até lá porque o D.O está muito mal-humorado hoje e eu não queria que vocês dois brigassem.

- Se ele está mal-humorado, por que o primo dele pode ficar no escritório com ele e eu não? - Jongin parecia uma criança birrenta e irritada enquanto falava.

- Pare de ciúmes, Kai. O Kyungsoo não vai te trocar pelo primo dele - Sehun se divertia com a irritação do amigo.

- Sehun está certo. Na verdade, o D.O está brigando com o poste desde que ele apareceu aqui mais cedo - Baekhyun explicou.

- E por que eles estão brigando? - Jongin perguntou mais calmo.

- É que no sábado, enquanto nós ainda estávamos na boate, o D.O bebeu muito e eu tive que praticamente carregá-lo pra casa e quando eu pedi ajuda para o Kris, ele disse que tinha coisa melhor pra fazer. E como eu não gosto do poste, eu contei isso para o D.O e ele ficou muito bravo pelo Kris ter deixado ele de lado quando ele precisava - Baekhyun explicou calmamente.

- O Chanyeol comentou conosco que tinha ajudado você a levar o chefe pra casa - Sehun comentou.

- Ah sim! Se não fosse o Channy, eu teria gastado uma noite inteira para arrastar o Kyung pra dentro de casa - Baekhyun corou ao mencionar o apelido de Chanyeol.

- Você acha que o Kris vai demorar muito lá dentro? Eu preciso falar com o Kyungsoo - Jongin disse sério.

- Pelo o que eu entendi, ele vai ficar aqui o dia todo. Ele e o Kyung possuem alguns assuntos da empresa para tratar - o rapaz respondeu - O que você precisa falar com ele é algo sobre o trabalho ou é algo pessoal? - Baekhyun perguntou curioso fazendo Jongin corar.

- É algo sobre o trabalho! Eu não iria tratar sobre algo pessoal com ele em nosso horário de serviço - Jongin tentou se explicar enquanto morria de vergonha.

- O Kai só quer me ajudar - Sehun disse baixo.

- Como assim te ajudar? Sobre o que vocês querem falar com ele? - o rapaz perguntou confuso.

- É que... Sábado, na boate, Sehun e Luhan brigaram e... Bom, eles trabalham juntos, na mesma sala... - Jongin contou receoso - Eu iria pedir ao Kyungsoo para deixar o Sehun trabalhar em outra área hoje. Não quero que ele fique o dia todo ao lado do Luhan.

- Ah! Entendi! Mas realmente não é uma boa ideia vocês irem falar com ele agora. Vamos fazer assim, Sehun trabalha comigo hoje como meu assistente, pode ser? E você, Jongin, pode fazer seu trabalho normal. Eu fui até a sala do D.O mais cedo e peguei com ele o que você terá que fazer hoje e deixei tudo na sua mesa - Baekhyun propôs animado.

- Mas e se o chefe achar ruim? Digo, de eu não ter ido fazer o que eu realmente tenho que fazer? - Sehun disse temeroso.

- Não se preocupe, eu me entendo com ele depois. Qualquer coisa digo a ele que eu estava precisando de ajuda e que você foi o primeiro funcionário que encontrei - disse sorrindo gentilmente.

- Tudo bem, então. Obrigado, Baek! - Jongin agradeceu ao amigo.

- Não precisa agradecer. Você me ajudou naquela noite, tenho uma dívida eterna com você. Agora vamos trabalhar. Você pode vir comigo, Sehun, e você pode ir Jongin, mas não entre naquela sala, ouviu? - Baekhyun já se afastava com Sehun atrás de si.

- Okay! Não se preocupe, eu me viro aqui. E, qualquer coisa, eu procuro você - Jongin disse e apenas viu Baekhyun acenar antes de entrar em sua sala.

O garoto estava sozinho naquele corredor e logo chegou a sua mesa, a qual passava a maior parte do dia trabalhando. Jongin notou alguns papéis e algumas pastas encima da mesma e deduziu ser as coisas que Baekhyun havia deixado para ele fazer. Após um longo suspiro, sentou-se e começou seu trabalho.

Depois de alguns minutos analisando aqueles documentos, Jongin, enfim, distinguiu o que teria que fazer. Não era algo difícil, já estava acostumado a lidar com aquele tipo de trabalho. Então, supôs que terminaria tudo antes do almoço.

Jongin estava concentrado no que fazia. Havia até mesmo se esquecido que estava irritado por não ter conseguido falar com Kyungsoo ainda. Mas toda sua concentração foi embora quando escutou algumas vozes vindas de dentro daquela sala. As vozes estavam em um tom alto e o garoto sabia a quem elas pertenciam, mas, mesmo prestando atenção, Jongin não conseguiu distinguir as palavras que eram ditas.

A curiosidade tomou conta de si. Queria levantar-se e ir imediatamente para dentro daquele escritório e interromper o que quer que estivesse acontecendo lá dentro. Mas se conteve e continuou sentado em seu lugar. Tentou ignorar os murmúrios que ainda podiam ser ouvidos. Tentou prestar atenção novamente nos documentos que estavam em suas mãos, mas não obteve sucesso.

Estava curioso demais, mas curiosidade não era a única coisa que lhe afligia. Na verdade, o ciúme estava lhe corroendo por dentro desde o momento em que soube que YiFan estava no prédio.

Por fim, conseguiu terminar uma parte de seu trabalho e, no mesmo instante, Jongin ouviu um barulho na porta próxima a sua mesa e logo a mesma foi aberta brutalmente.

YiFan saiu do escritório de Kyungsoo com um semblante sério. Jongin até mesmo pensou que a briga entre os dois poderia ter sido seria. Mas, logo YiFan colocou um grande sorriso nos lábios quando avistou o garoto sentado a mesa.

- Ah! Você está aí! Pensei que não viesse trabalhar hoje - YiFan disse se aproximando de Jongin.

- Nunca faltei a um dia de trabalho - Jongin respondeu ríspido ouvindo a pequena risada do mais alto.

- Eu estava esperando você chegar. Preciso de um favor seu - o mais velho disse em tom sério, porém, sem tirar o sorriso dos lábios.

- Um favor meu? - Jongin olhou confuso para o outro e viu seu sorriso aumentar ainda mais, o que lhe irritou - O que você quer?

- Nossa! Quanta grosseria! - YiFan disse reprovando a atitude do outro - Eu só quero pedir uma coisa a você.

Jongin ficou pensativo durante alguns segundos, ponderando se ajudaria o rapaz.

- Fale de uma vez o que você quer. Não tenho o dia todo pra ficar ouvindo você falar - Jongin respondeu já irritado.

- Parece que hoje todo mundo aqui está de mal humor. Certo, vou dizer o que eu quero então - YiFan olhou para o garoto antes de voltar a falar - Eu queria te pedir o número do Tao.

- O que? - Jongin ficou um pouco confuso.

- Quero que você me passe o número do telefone do Tao - YiFan explicou devagar.

- Eu entendi o que você disse. Só não entendi porque está pedindo isso pra mim. Vocês ficaram a noite toda juntos. Por que não pediu isso pra ele? - o garoto perguntou incrédulo.

- Como você mesmo disse, nós passamos a noite juntos. E interromper uma noite maravilhosa, como a que tivemos, apenas para trocar números de telefone, não faz meu estilo! E eu estava um pouco alterado por causa da bebida e no outro dia eu me esqueci de pedir - YiFan explicou como se fosse óbvio.

- Oh! Sinto muito! - Jongin sorriu cínico - Mas eu não tenho o número dele.

- Mas eu pensei que vocês fossem amigos.

- Eu conheci ele naquela noite. Nos tornamos amigos sim, mas passei pouco tempo com ele - Jongin explicou.

- Mas você deve conhecer alguém que seja amigo dele. Certo? - YiFan disse esperançoso.

- Sim, eu conheço. Por que?

- Então você pode arrumar o número dele pra mim, com essa outra pessoa - o mais velho sorriu vitorioso.

- Eu não vou perder meu tempo procurando algo pra você - Jongin respondeu emburrado.

- Por favor! Eu fico te devendo uma, cara! - YiFan quase suplicou na frente do garoto.

- Ah! Tudo bem! - disse frustrado - Eu vou tentar, mas não garanto que vou conseguir. Depois do almoço eu procuro você.

- Okay! Valeu, Jongin - YiFan mal agradeceu e logo virou-se sumindo pelo corredor.

- Idiota! - Jongin resmungou para si mesmo.

Quando voltou sua atenção para os papéis novamente, algo se passou pela mente do garoto. Kyungsoo estava, finalmente, sozinho no escritório. Jongin foi tomado de uma alegria tão grande que logo se levantou da cadeira.

Era a chance perfeita para conversar com o rapaz, mas Jongin ainda estava receoso com a reação que o outro poderia ter quando abordasse o assunto sobre aquela noite. O nervosismo e a angústia tomava conta de si, mas o desespero para conversar com Kyungsoo era tão grande que o garoto caminhou em direção a porta da sala sem perceber.

Estava prestes a bater na porta, quando se lembrou dos alertas que recebeu de Baekhyun. O amigo havia lhe dito para não entrar naquele escritório, pois Kyungsoo estava nervoso demais para conversar naquele dia.

Mas Jongin não se importou com aquilo. Não deu a mínima para o conselho que recebeu do amigo. A vontade de ver aquele homem, de falar com ele ou até talvez sentir os toques dele novamente, era maior que qualquer outra coisa.

Depois de longos minutos apenas parado em frente a porta, Jongin foi tomado pela coragem que precisava. Ignorou qualquer outro sentimento que tentava se apossar de si e fez o que queria.

Jongin segurou a maçaneta da porta e entrou no escritório, sem bater antes. Era algo arriscado, levando em consideração o humor do mais velho, mas o garoto não se importou.

Adentrou o lugar calmamente. O coração de Jongin quase saiu para fora ao avistar o homem ali. Tão lindo quanto o garoto se lembrava.

Kyungsoo estava em pé, virado de costas para a porta enquanto mexia em alguns livros da estante. Jongin percebeu que o rapaz tinha os ombros tensos e ele não havia percebido a presença do garoto ali, até o momento em que foi chamado.

- Kyungsoo? - Jongin chamou receoso, com a voz um pouco rouca por causa do nervosismo.

O garoto percebeu o mais velho ficar ainda mais tenso ao reconhecer sua voz. Kyungsoo tirou sua atenção do livro que lia e levantou a cabeça, mas não virou-se em direção ao garoto.

O silêncio tomava conta do lugar e Jongin ficava cada vez mais angustiado. Então, resolveu tomar uma atitude. Começou a caminhar lentamente em direção ao seu chefe. Sua respiração ficando mais rápida a cada passo que dava. Kyungsoo retesou seus músculos ao sentir a aproximação do garoto.

Jongin temeu que o mais velho se virasse naquele momento e o expulsasse dali. Mas não ligava. Precisava ouvir a voz dele naquela manhã. Precisava sentir Kyungsoo junto a si. Jongin queria a atenção do rapaz. E era isso que ele pretendia conseguir naquele momento...


Notas Finais


Primeiramente, antes de dizer o que estou acostumada a falar aqui, eu gostaria de agradecer a Otokke Produções, a Liga das Capistas e a capista Junmen4yixing pela capa maravilhosa que fizeram pra mim! Essa capa será a oficial da Fanfic e eu não a mudarei mais. Fiquei realmente apaixonada pelo trabalho dessa equipe! Estão de parabéns! ❤

Enfim, o que acharam desse capítulo??
Ficou pequeno e eu demorei para atualizar. Me desculpem por isso. Ultimamente estou sem muita criatividade :3

Adorei o Chanyeol e o Baek super fofos falando um do outro para o Jongin :3 Amo ChanBaek gente!

O que será que vai acontecer com KaiSoo naquele escritório???? Vocês saberão no próximo capítulo U.U

Espero que estejam gostando da história, qualquer coisa podem falar. Estou aberta à críticas (construtivas ou não)

Por enquanto é isso, pessoal! Até breve! ❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...