1. Spirit Fanfics >
  2. The Complicated Boss! >
  3. Uma visita à cafeteria!

História The Complicated Boss! - Uma visita à cafeteria!


Escrita por: Park_Rin_Rin

Notas do Autor


Annyeong! Como estão?

Trouxe mais um capítulo pra vocês!
Espero que gostem!

(ignorem os erros de digitação, por favor) Boa leitura! ❤

Capítulo 22 - Uma visita à cafeteria!


Aquela tarde estava sendo longa. Kyungsoo nunca imaginou que um dia de trabalho pudesse ser tão irritante. Já se passavam das quatro da tarde e em sua mesa se encontravam vários papéis indicando que ainda havia muitas coisas a serem feitas. O rapaz pegou alguns documentos analisando-os e bufou irritado. Cogitou a ideia de deixar tudo de lado e ir para casa, colocar os pensamentos no lugar.

Estava irritado demais por vários motivos. Logo de manhã se desentendeu com seu primo e Kyungsoo odiava quando brigavam, pelo simples fato de YiFan ser teimoso demais e não admitir seus atos. Também estava muito frustrado, pois no dia anterior estava extremamente ansioso para ver Jongin novamente e quando o viu, acabou perdendo a cabeça com o mais novo. Sem falar na quantidade excessiva de problemas da empresa que tinha que resolver.

O rapaz suspirou e começou a resmungar consigo mesmo, se rendendo ao trabalho e tentando se concentrar. Nem notou quando YiFan adentrou seu escritório.

- Falando sozinho, Soo? – YiFan perguntou irônico, assustando o mais novo.

- Tenho muita coisa pra fazer, então, não me perturbe, YiFan! – Kyungsoo respondeu com os olhos grudados nos papéis.

- Se me chamou de YiFan, significa que ainda está bravo. Você não pode ficar irritado comigo por um motivo bobo – disse rindo da feição nervosa do primo.

- Não é um motivo bobo! Você me negou ajuda quando eu estava bêbado. Preferiu ir se divertir do que me ajudar quando viu que eu estava mal – Kyungsoo se irritou.

- Ah, Soo! Eu já disse que só não te ajudei porque sabia que o Baekhyun e o Chanyeol seriam capazes de te levar pra casa em segurança – YiFan se explicou mais uma vez.

- Nós já discutimos demais por hoje e eu realmente tenho muita coisa pra fazer. Então, peço para que não me atrapalhe – Kyungsoo olhou sério para o mais alto.

- Nossa! Que rude! Vou me sentar aqui e ficar quietinho – YiFan sorriu sarcástico.

Kyungsoo tentou ao máximo ignorar o primo ali. O que mais queria naquele momento era jogar aqueles papéis pela janela e sair correndo, porém não podia. Tentava se concentrar no que fazia, até que começou a se irritar ainda mais, ouvindo YiFan batucar com uma caneta em sua mesa, enquanto olhava suas reações com uma feição debochada. O rapaz sabia que o mais velho estava tentando provocá-lo e estava conseguindo.

- DÁ PRA PARAR COM ISSO, YIFAN!? EU ESTOU TENTANDO TRABALHAR! – Kyungsoo gritou irritado batendo na mesa.

YiFan se assustou com a reação do outro, mas não demorou para começar a gargalhar, fazendo Kyungsoo ficar vermelho de raiva.

- Está rindo do que, idiota? – Kyungsoo vociferou.

- Relaxa, Soo! Você está estressado demais – YiFan falou entre risadas – Você deveria ir para casa descansar.

- Eu não posso ir embora agora. Tenho que resolver alguns problemas ainda hoje – suspirou cansado, passando a mão pelo rosto – Mas se você me deixar trabalhar em paz, talvez eu consiga terminar tudo antes do anoitecer – Kyungsoo olhou raivoso para YiFan.

- Okay! Não vou te atrapalhar mais. E pra você ver como eu sou um primo legal, eu vou te ajudar com isso aí – YiFan sorriu e pegou alguns documentos que estavam na mão do mais novo.

Kyungsoo suspirou pesado, aceitando a ajuda sem questionar, e voltou a atenção ao que fazia antes.

 

Os minutos pareciam mais longos que o normal e até mesmo YiFan já se irritava com o que fazia. Kyungsoo se mantinha concentrado e com uma feição nada boa. Ambos estavam loucos para ir pra casa.

Kyungsoo olhou no relógio e viu que já eram seis horas e o céu ficava cada vez mais escuro. Imaginou que mais da metade dos funcionários já haviam ido embora e ficou frustrado por ter que permanecer ali por mais tempo.

Perdido em seus pensamentos, o rapaz ficou surpreso ao ouvir alguém bater em sua porta e ficou se perguntando quem seria, mas não demorou a descobrir.

- Com licença, Senhores! – Jongin adentrou o escritório olhando para os rapazes – Desculpe incomodar. Apenas vim entregar o que o Senhor deixou para eu fazer – disse estendendo algumas pastas para seu chefe, porém sem olhar em seu rosto.

- Ah, claro! – Kyungsoo respondeu sem graça – Já terminou tudo?

- Sim, Senhor Do! Precisa que eu faça mais alguma coisa? – Jongin respondeu sentindo suas bochechas esquentarem.

- Não. Ficarei na empresa até mais tarde hoje, mas não há motivos para você ficar. Então, já pode ir – disse guardando as pastas que recebeu.

- Certo! Até amanhã, Senhor Do. Com licença, Senhores! – Jongin despediu-se e praticamente correu para fora dali.

Kyungsoo observou o garoto sair e suspirou arrependido pelo que havia feito mais cedo. Tinha vontade de ceder a Jongin, mas não queria fazer isso em seu local de trabalho. Era arriscado demais. YiFan observou a cena se divertindo com o que via.

- Que clima foi esse que eu presenciei aqui? – perguntou curioso e recebeu um olhar sério de Kyungsoo – O que aconteceu com vocês dois?

- Eu não lhe devo explicações – respondeu seco.

- Bem que você podia parar de ser grosso comigo, né? – YiFan falou em tom magoado e foi completamente ignorado – Não faz essa cara de indiferença pra mim. Você tem que me contar as coisas, Soo. Eu sou seu amigo – cruzou os braços indicando que estava disposto a atormentar o outro até ele lhe contar.

- A única pessoa que merece saber da minha vida é o Baekhyun, porque ele sim é meu amigo. Ele deixa tudo de lado pra me ajudar quando preciso, diferente de certas pessoas – Kyungsoo falou lançando um olhar acusador para o primo.

- Ah, Soo… - YiFan reclamou.

E mais uma vez, aquela mesma discussão, se repetia naquele dia.

 

~~~

 

Com o coração pulsando forte e descontrolado, Jongin deixou a sala de seu chefe desesperado. Ainda estava envergonhado pelo que havia feito. Agradeceu mentalmente por Kyungsoo tê-lo deixado ir embora e não demorou a recolher suas coisas.

Antes de sair da empresa, decidiu passar na sala de Baekhyun para ver se Sehun ainda permaneceria ali. Bateu na porta algumas vezes e logo ouviu alguém gritar para que entrasse.

Quando entrou, seu coração se encheu de alegria ao ver um grande sorriso estampado no rosto de Sehun. Jongin ficou extremamente feliz por ver que o amigo estava se distraindo.

- Oi, rapazes! – Jongin cumprimentou sorrindo.

- Jongin! Estávamos te esperando! – Baekhyun respondeu alegre.

- Me esperando? – perguntou confuso.

- Sim, sabíamos que você passaria aqui antes de ir embora! – Sehun respondeu sorridente.

- Ah! Eu vim saber se vocês já estão indo ou se vão ficar até mais tarde – explicou.

- Nós já vamos embora também – Sehun respondeu.

- Kyungsoo já saiu? – o mais velho dos três perguntou curioso.

- Ainda não. Ele disse que terá que ficar até mais tarde hoje – Jongin respondeu um pouco acanhado.

- Ele realmente tinha muitas coisas pra resolver hoje. Enfim, vamos meninos? – Baekhyun falou com seus pertences já em mãos.

Sehun também recolheu suas coisas e os três saíram rumo à recepção do prédio. Conversavam alegres enquanto caminhavam e Jongin notou a amizade que se formou entre os outros dois e sorriu involuntariamente.

Ao chegarem à recepção, Baekhyun logo correu em direção a mesa de Chanyeol e os mais novos o seguiu para se despedirem. Porém perceberam que o recepcionista não estava sozinho. Yixing estava apoiado na mesa enquanto conversava com Chanyeol.

- Oi, rapazes! – Baekhyun cumprimentou enquanto dava a volta na mesa e abraçava Chanyeol por trás.

- Oi, Baek! – Chanyeol sorriu de orelha a orelha.

- Oi! – Yixing sorriu mostrando suas covinhas – Olá, meninos! – se dirigiu a Jongin e Sehun que se aproximaram.

- Oi! – os mais novos responderam juntos.

- Já estão indo embora? – Chanyeol perguntou.

- Sim. Já terminamos nosso trabalho por hoje – Sehun sorriu ao responder.

- Vocês têm sorte de irem embora cedo assim. Eu sempre sou um dos últimos a sair daqui – Chanyeol fez bico.

- Eu não vou embora agora. Vou te fazer companhia para irmos juntos – Baekhyun apertou levemente as orelhas de Chanyeol, deixando o mesmo corado.

- Vocês dois são fofos juntos – Yixing comentou e o casal sorriu – Meninos! – se voltou para os mais novos – Eu estava esperando vocês pra perguntar uma coisa.

- Pode perguntar, Lay! – Jongin sorriu gentilmente para o amigo e o viu coçar a nuca sem jeito.

- Bom, eu queria saber se vocês sabem onde o Suho trabalha. Queria fazer uma visita a ele – disse ruborizado.

- Sabemos sim. Vocês formam um belo casal – comentou o mais novo.

- Ah! Vocês podem me passar o endereço? – perguntou esperançoso.

- Claro! Você tem um papel e uma caneta aí, Chanyeol? – Jongin falou.

-Aqui está! – o recepcionista lhe estendeu os itens que o amigo havia pedido.

Jongin anotou no papel o endereço da cafeteria de Suho. Logo após, entregou o mesmo para Yixing vendo seu sorriso se alargar mais.

- Muito obrigado! – agradeceu alegre.

- Eu só não te levo até lá, porque estou muito cansado – Jongin falou sem graça.

- Não se preocupe! Você já me ajudou bastante me passando o endereço. Agora é só eu pegar um táxi – Yixing disse.

- Então, vamos Jongin? Estou louco para tomar um banho – Sehun comentou fazendo os outros rirem.

- Vamos sim, Hunnie! Até amanhã, rapazes! – Jongin despediu-se e saiu acompanhado do mais novo.

Ambos estavam desanimados demais para andarem até o prédio onde moravam. Então, pegaram o primeiro táxi que encontraram.

Ao chegarem no apartamento, Sehun entrou e se jogou no sofá, exausto.

- Está tão cansado assim? – Jongin perguntou.

- Ah! Isso é apenas preguiça – disse rindo.

- Eu vou tomar um banho. Você devia fazer o mesmo – aconselhou – Depois nós pedimos algo para comer.

Sehun apenas concordou e ambos seguiram para seus quartos. Jongin despiu-se antes de entrar no banheiro, depois pegou uma toalha e rumou para debaixo do chuveiro. Apreciou a maravilhosa sensação da água quente aquecendo seus cabelos. Seus músculos foram relaxando aos poucos e, só então, o garoto percebeu o quanto estava tenso.

Começou a ensaboar o corpo enquanto pensava nas coisas que haviam acontecido. Jongin sentia-se envergonhado por ter se deixado levar naquele momento na empresa. Estava irritado consigo mesmo por ter misturado as coisas e por ter pensado que Kyungsoo retribuiria.

Também estava com medo de seu chefe nunca mais querer se relacionar consigo, por achá-lo infantil demais ao ponto de não saber diferenciar momentos pessoais de momentos profissionais. Porém, Jongin ainda tinha uma carta na manga e era isso que ainda lhe dava esperanças em meio a tantos pensamentos ruins.

 

~~~

 

Felicidade, nervosismo e ansiedade, eram sentimentos que tomavam conta de Yixing, causando-lhe uma confusão de sensações. O rapaz estava dentro de um táxi e apertava fortemente o papel, o qual continha o endereço que havia recebido dos amigos, em suas mãos suadas. Queria tanto ver Junmyeon novamente que não conseguiu esperar que o próximo dia chegasse.

Assim que o automóvel parou, Yixing avistou uma graciosa cafeteria. Saiu do táxi, logo após pagar o que devia, e parou em frente ao estabelecimento. Estava em dúvida se devia mesmo entrar ali, pois não tinha avisado a Junmyeon que iria vê-lo, então não sabia como seria recebido.

Porém, rapidamente deixou a insegurança de lado, respirou fundo e entrou. Notou que o lugar estava movimentado e pensou que talvez pudesse atrapalhar o trabalho do mais velho. Mas tudo em sua mente se dissipou quando seus olhos encontraram Junmyeon atrás de um balcão atendendo alguns clientes.

Yixing achou o rapaz tão gracioso que, por um breve momento, ficou paralisado apenas observando-o. O mais velho usava seu uniforme diário e tinha um avental preso ao corpo enquanto servia algumas refeições aos clientes. Junmyeon estava tão absorto em seu trabalho que nem sequer notou a presença do outro, parado na porta o observando.

Ainda admirando a visão que tinha, o rapaz só acordou de seu pequeno transe quando Jongdae passou em sua frente, pigarreando para chamar sua atenção, enquanto esboçava um sorriso sapeca.

Então, tomado pela coragem do momento, Yixing caminhou lentamente em direção ao balcão, determinado a conversar com o dono do estabelecimento.

Assim que Junmyeon terminou de atender seus clientes, olhou em volta para se certificar de que todos estavam bem acomodados. Então, logo seus olhos encontraram Yixing parado em frente ao balcão o olhando.

- Lay!? – exclamou surpreso enquanto suas bochechas ruborizavam – Que surpresa você aqui!

- Olá, Suho! E-Eu… Eu vim lhe fazer uma visita – Yixing disse acanhado.

- Ah! Fico feliz que tenha vindo! – Junmyeon sorriu gentilmente – Mas, como você descobriu onde eu trabalho?

- Jongin me passou o endereço – explicou enquanto coçava a nuca, constrangido – Eu estou atrapalhando? Não devia ter vindo em seu horário de trabalho.

- Você não atrapalha, Lay! – apressou-se a dizer – Na verdade, eu estava mesmo querendo ver você! Nós conversamos pouco ontem de manhã e você teve que ir embora cedo… – Junmyeon falou baixo, constrangido.

- Por isso eu não aguentei esperar mais e resolvi te procurar hoje. Vim direto do trabalho – Yixing sorriu apontando para as roupas sociais que vestia.

- Oh! Você deve estar cansado! – Junmyeon se preocupou.

- Não se preocupe com isso, posso estar cansado, mas o desejo de te ver era maior que qualquer outra coisa – Yixing declarou vendo as bochechas do mais velho ficarem ainda mais vermelhas.

Junmyeon ficou surpreso com a presença do rapaz ali. Havia pensado que tudo tinha sido apenas uma diversão para o mais novo e que ele não o procuraria de novo. Porém, se surpreendeu ao vê-lo visitando-o em seu local de trabalho. Ao olhar para o lado, um pouco acanhado com o que acabara de ouvir, pôde notar Jongdae observando-os de longe enquanto sorria alegre. Não conseguiu conter o seu sorriso também e voltou sua atenção novamente para Yixing.

- Sente-se, Lay! Você deve estar com fome. Quer comer alguma coisa? – perguntou sorrindo.

- Ah, estou mesmo com fome! Acho que vou pedir algo sim – Yixing falou enquanto olhava o cardápio.

- Bom… Aqui nós servimos refeições. Então… O que acha de jantar comigo? Por conta da casa! – Junmyeon perguntou acanhado.

- Isso não vai atrapalhar em seu trabalho? – perguntou preocupado.

- Não vai atrapalhar. Eu posso parar de comer por alguns instantes e atender os clientes sem dificuldade alguma.

- Então, será uma honra jantar com você! – Yixing aceitou o convite.

Com um sorriso enorme estampado no rosto, Junmyeon rapidamente preparou as refeições, servindo-as logo em seguida. Jongdae percebeu que seu chefe havia convidado o outro para jantar e tentou dar mais privacidade a eles, atendendo o máximo de clientes que conseguia para evitar que o casal fosse interrompido.

Yixing elogiava frequentemente a comida do mais velho. Estava feliz por poder passar aquele tempo com Junmyeon, mesmo que não pudessem agir intimamente um com o outro por estarem em público. Porém, os poucos minutos de conversa que estavam tendo, já era o suficiente para deixá-lo com o coração acelerado.

Os dois conversavam sobre assuntos diversos e até mesmo comentaram sobre a noite que tiveram juntos, em uma conversa mais ousada. Porém, sempre eram interrompidos por clientes que queriam pagar a conta ou que queriam fazer um novo pedido. Mas ambos não se importavam com as interrupções e continuavam a conversa.

O tempo passou rapidamente e, aos poucos, a cafeteria foi se esvaziando, restando apenas Yixing, Jongdae e Junmyeon ali.

- Como vai, Yixing? Nem tive tempo de cumprimentá-lo – Jongdae sorriu.

- Eu estou bem! E você? Vi que você estava bastante ocupado – sorriu deixando suas covinhas a mostra.

- Ah! Estou um pouco cansado, mas estou bem! Hoje o dia foi bastante corrido – Jongdae comentou – Suho, acho que já vou indo. Estou louco para chegar em casa e tomar um banho – piscou discretamente para seu chefe.

Junmyeon entendeu quais eram as intenções de Jongdae. O rapaz apenas queria deixar os dois sozinhos para que pudessem aproveitar mais o tempo juntos.

- Tudo bem, pode ir, Chen! Você trabalhou muito hoje – Junmyeon sorriu agradecido.

- Até amanhã, Suho! E até qualquer hora Yixing! Apareça mais vezes por aqui, ficaremos felizes em vê-lo! – Jongdae disse e viu Junmyeon corar levemente.

- Eu voltarei sim! Irei adorar vê-los também – Yixing falou enquanto olhava para Junmyeon – Até qualquer hora, Jongdae!

Depois de se despedir, Jongdae recolheu suas coisas e saiu do estabelecimento deixando o casal sozinho.

- Lay! Você… Você quer… comer mais alguma coisa? – perguntou acanhado.

- Eu estou muito satisfeito depois do tanto que eu comi – Yixing respondeu sorrindo – Você deve estar bastante cansado, assim como o Jongdae estava. Que tal irmos embora? Eu lhe acompanho até sua casa.

- Claro! Deixe-me apenas fechar a cafeteria.

Yixing ajudou Junmyeon a fechar o estabelecimento para que pudessem sair rapidamente. O mais velho estava feliz pelo rapaz ter se oferecido para acompanhá-lo até em casa, pensava que talvez, a noite maravilhosa que tiveram juntos, poderia se repetir. Esse pensamento fez seu coração pular em ansiedade.

A conversa nunca acabava enquanto caminhavam pelas ruas quase desertas. Ambos, sempre com sorrisos lindos no rosto, estavam alegres por terem a companhia do outro. Yixing, sem querer ser ousado demais e um pouco nervoso, procurou discretamente a mão de Junmyeon. Quando a segurou, o mais velho ficou surpreso com o ato, pois não imaginava que algum dia andariam de mãos dadas na rua.

Yixing suspirou ao notar a mão do outro, tão gelada quanto a sua, e a apertou levemente percebendo o sorriso se formar no rosto de Junmyeon.

Não demorou muito para que chegassem a residência de Junmyeon e o mais novo se lembrou vagamente que já estivera ali na noite em que se conheceram.

- Bom, chegamos! – Junmyeon disse caminhando até a porta para abri-la.

- Então, já está entregue – Yixing comentou acanhado.

- Lay! Foi muito bom vê-lo de novo. Eu achei que… que você não iria me procurar mais – disse cabisbaixo.

- Por que eu não o procuraria? Eu adorei a noite que tivemos juntos e o mais importante, eu adorei conhecer você e estar junto a você – Yixing tocou o rosto de Junmyeon, fazendo-o olhar para si.

Junmyeon não soube responder com palavras, simplesmente enlaçou o pescoço do mais novo e atacou seus lábios em um beijo necessitado e cheio de desejo. Yixing passou seus braços pela cintura alheia e apertou o corpo do mais velho contra o seu, fazendo todo o espaço existente entre eles sumir imediatamente.

O beijo começou desesperado, demonstrando a necessidade que ambos tinham em tocar um ao outro. Porém, tudo foi ficando cada vez mais calmo e sentimentos começaram a ficar visíveis naquele pequeno ato.

Paixão era o principal sentimento transmitido ali, de ambas as partes. Yixing demonstrava carinho ao acariciar delicadamente o rosto do mais velho. E Junmyeon revelava que nunca mais queria soltar o mais novo ao puxá-lo levemente pela nuca, em um ato quase involuntário.

Ao término do beijo, ambos se olharam, com os corpos ainda colados, e sorriram como nunca haviam sorrido antes. Não precisavam de palavras para explicar o que haviam sentido durante aquele beijo, pois tinham certeza que tudo já estava claro demais.

- Lay, você… v-você gostaria de entrar? – Junmyeon comentou acanhado, porém, sem desgrudar os olhos do outro.

- Ah, Suho! Eu adoraria, mas eu saí da empresa e fui direto para a cafeteria. Nem tive tempo de passar em casa. E também se eu entrar agora… - Yixing se aproximou do ouvido do mais velho ao dizer a última frase – Eu só saio daí amanhã de manhã – sussurrou e viu Junmyeon se arrepiar.

- Se for assim, eu posso preparar um belo café da manhã pra você – Junmyeon respondeu provocativo e depositou um pequeno beijo no pescoço de Yixing, fazendo-o sorrir.

- Seria muito bom provar o seu café da manhã, mas realmente não poderei ficar hoje – disse se afastando um pouco – Mas eu prometo que amanhã, assim que eu sair da empresa, irei te visitar na cafeteria – Yixing sorriu.

- Certo, vou esperar ansiosamente pela sua visita – Junmyeon sorriu alegre para o mais novo – E, se você quiser, podemos combinar de sair no final de semana, para ficarmos mais à vontade. O que acha?

- Eu acho uma ótima ideia! Então, amanhã combinamos tudo. Agora eu realmente preciso ir.

Antes de rumar para sua casa, Yixing tomou os lábios de Junmyeon novamente, beijando-o com ternura e carinho. Assim que se separaram, o mais velho surpreendeu o rapaz dando-lhe um pequeno beijo na testa e dizendo para que fosse para casa em segurança.

Yixing despediu-se e pôs-se a caminhar em direção a sua casa, que não era muito longe dali. No caminho, pensou no quão feliz estava e sentia seus lábios formigarem ansiosos para tocarem em Junmyeon novamente. Lembrou-se do pequeno beijo na testa que recebeu e seu sorriso se alargou ainda mais.

Aquele pequeno ato do mais velho foi muito significativo para Yixing. O rapaz percebeu que Junmyeon se importava consigo e que ele era importante para si.

Percebeu que Junmyeon valia a pena. E questionava a si mesmo, pelo fato de ter se apaixonado por alguém tão rápido.

Naquele momento, caminhando sozinho em direção a sua casa, Yixing decidiu que faria Junmyeon permanecer em sua vida e estava disposto a se esforçar ao máximo para ganhar o coração do mais velho.


Notas Finais


Então, o que acharam desse capítulo?

Gostaram desse momento SuLay?

Estou tentando dar um pouco mais de destaques aos outros casais, apesar da fic ser KaiSoo :3

Se não estiverem gostando, podem falar. E se há alguma coisa que vocês gostariam de ver na fic, podem falar também. Adoro as ideias dos leitores :3

Por enquanto é isso! Espero que estejam gostando da história!
Espero vocês no próximo capítulo! ❤❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...