1. Spirit Fanfics >
  2. The Crystal Moon >
  3. Capítulo 4 - Guarda de Eel

História The Crystal Moon - Capítulo 4 - Guarda de Eel


Escrita por: Lua_Kawakami

Notas do Autor


Gente, sorry, não postei sábado pois teve jantar na empresa onde trabalho, e sábado eu acabei não tendo tempo também.

Mas finalmente postei mais um capítulo pra vocês. :3

Leiam as notas finais, é importante

Capítulo 4 - Capítulo 4 - Guarda de Eel


      Se arrependimento matasse...

 

     Ontem eu tentei fugir e sinceramente, não foi uma das minhas melhores decisões, o Nevra me viu, disse que ele faz a ronda de noite na Guarda de Eel, e eu? Tive que voltar pro meu quarto, ele me prometeu que não contaria nada para ninguém, se eu não tentasse fugir novamente, talvez seja melhor mesmo ficar aqui, só não sei se terei sangue frio para fingir que não sei de nada sobre o que a Alajéa disse sobre mim, será que ela acha mesmo que eu vou atrapalhar? Ou tem outras razões?

 

     Saio do quarto e me deparo com Nevra.

 

     - Oi – Não sei realmente o que dizer.

 

     - Não precisa se preocupar, eu não vou te tratar diferente por causa do ocorrido ontem, só espero que não volte a se repetir, eu... nós iriamos sentir a sua falta.

 

     - Obrigada Nevra – Dou um abraço nele, que retribui sem hesitar – Só não sei se realmente todos iriam sentir a minha falta.

 

     - Por que diz isso?

 

     Não sei se devo dizer, ele conhece Alajéa mais tempo do que eu, e se ele contasse pra ela, por causa da amizade entre eles? Ficaria um clima chato.

 

     - Nada especial, só... acho que poderia atrapalhar.

 

     - Você ouviu o que a Alajéa disse, certo? – Eu faço uma expressão espantada, e ele apenas sorri.

 

     - Como...

 

     - Um bom guarda deve saber tudo o que se passa ao seu redor, quando eu sai da despensa, eu vi você escondida, e imaginei que pudesse ter ouvido alguma coisa.

 

     - Eu...

 

     - Fique tranquila, Alajéa não é uma pessoa má, só não gosta de muitas mudanças, e imaginou que com sua chegada, nossa rotina iria mudar – Isso me tranquilizou, e muito.

 

     - Está bem – Sorri, olho para o Nevra, ele está sério, porque? Ele... está tão perto de mim...

 

    - Vocês não vão tomar café da manhã? – Leiftan está calmo, porém sério, deve ter acontecido alguma coisa, ele não se irrita facilmente.

 

     - Vamos sim, nós só estávamos conversando antes de ir – Nevra também não parece muito feliz, e a pouco ele estava sorrindo.

 

   Fomos até a despensa onde todos já estavam reunidos, parece que nos atrasamos mesmo, e quase não tem comida, Ezarel é muito guloso, não estou com muita fome, Ykhar parece estar do mesmo jeito que eu, ela parece nervosa, mais do que o normal. Todos saem, mas prefiro ficar na despensa, sabe aquela preguiça que bate no meio da tarde? Comigo é de manhã mesmo.

 

     - No que está pensando? – nem percebi que Valkion estava ao meu lado.

 

     - Em nada, só estou um pouco cansada – É verdade que aquela escada me deixou com um pouco de dor nas costas.

 

     - Estranho, não vejo você fazendo nada, o que poderia tê-la deixado assim deixado assim? – Olho pra ele com vontade de mata-lo.

 

     - Calma, eu estava brincando – Isso me surpreendeu, Valkion não parece ser uma pessoa que gosta de brincadeiras assim.

 

     - Ta – Sorri pra ele – Estar cansada não seria a palavra certa, só estou com dor nas costas, essa noite não dormi muito bem.

 

     - Quer que eu faça uma massagem? – A dor estava insuportável, mas me incomodava, então assenti para que fizesse.

 

     A desconforto passou, me sinto bem novamente.

 

     - Se sente melhor?

 

     - Sim obrigada.

 

     - Dormir bem é importante para ter um dia ótimo – Eu sorrio com isso, ele ficou parecendo um médico, embora sua aparência o afastasse completamente dessa semelhança.

 

     - Sim senhor – Bato continência imitando aqueles soldados, isso me faz lembrar do Kentin, ele era um grande amigo.

 

     - Está tudo bem com você? Ficou séria de repente.

 

     - Tudo sim, acho que só preciso de ar puro.

 

     Ele assenti, saio em direção ao caminho dos arcos, precisava de um lugar para pensar, como fiz naquela noite em que minha vida virou de cabeça para baixo. Sinto falta dos meus amigos, será que eles estão preocupados comigo? Como será que Rosa e Alexy estão?

 

     - Você está bem distraída hoje.

 

     - Estou um pouco sim...

 

     - Sente falta dos seus amigos né? – Kero faz um expressão compreensiva porém, triste.

 

     - É difícil esquecer eles – Fico um pouco desanimada – Kero... não tem mesmo algo que possa me fazer voltar para o meu mundo?

 

     - Eu não sei... – Ele abaixa a cabeça – Acho que você terá que se acostumar a ficar aqui.

 

     - Não é tão fácil quanto parece...

 

     - Não gosta de Eldarya?

 

     - Não é isso, é só que... tenho assuntos a resolver com algumas pessoas, coisas que eu tenho que fazer.

 

     - Imagino o quanto deve ser difícil para você.

 

     - Muito...

 

     Ykhar vem até nós, disse que Miiko estava à procura de Kero, novamente estou sozinha, ele tem razão, se não tem como eu sair daqui o jeito é me acostumar, sem me lamentar, não duvido e nem acredito em destinos, mas estou aqui pelo menos farei algo de útil, algo que possa ajuda-los...

 

___________

 

     - Miiko, temos que conversar.

 

     - Temos é?

 

     - Eu estou falando sério.

 

     - Ta, mas antes abaixa o tom de voz.

 

     - ...

 

     - O que você quer? – Ela revira os olhos, entediada.

 

     - Eu quero fazer parte da Guarda de Eel.

 

___________

 

     Todos da guarda estão discutindo na sala onde tem um grande cristal, aliás, aquela pedra se parece muito com o meu colar, se repararmos bem, depois do que eu falei Miiko fez uma expressão de espanto, foi uma expressão meio engraçada admito, mas logo ela voltou a ficar séria novamente, e pediu para que chamasse a todos, acho que estão discutindo se aceitam ou não. Leiftan aparece na porta.

 

     - Decidimos o que faremos com você.

 

     - Decidiram é?

 

     - Você será nossa faxineira – Diz Ezarel atrás dele com um grande sorriso nos lábios.

 

     - Estão brincando né? – Eles não podem estar falando sério... ou podem?

 

     - Não ligue para ele – Leiftan sorri percebendo meu desespero – Você fará um teste, para ver qual das guardas combina mais com a sua personalidade.

 

     - Um teste? Então vocês aceitam que eu faça parte de uma das guardas?

 

     - Claro que sim.

 

     - Eu ainda iria preferir que ela fosse a nossa faxineira – Ezarel e seus comentários simpáticos.

 

     Acho que agora que farei parte de uma das guardas poderei me adaptar mais, quer dizer... com alguma ocupação não ficarei pensando tanto na minha família e meus amigos. Kero irá realizar os testes amanhã, espero que dê tudo certo, estou um pouco ansiosa.

 

     - Pra você não ficar muito confusa sobre as guardas eu irei te explicar um pouco mais sobre elas.

 

     - Não parece muito confuso, no meu ponto de vista.

 

     - Isso é porque dividimos as tarefas de cada um, simplificando um pouco o trabalho que temos.

 

     Kero começa a me contar sobre cada guarda e suas funções, inclusive sobre os chefes e os subordinados pertencentes a ela. Do jeito que ele conta parece mesmo mais complicado do que eu pensava. Kero também disse que eu irei fazer um outro teste para ganhar um familiar, Senhor, tudo aqui funciona a base de teste, só espero ter responsabilidade o suficiente para cuidar de um mascote, ele disse que animais que vivem aqui não é bem ao que eu estou acostumada, com essa notícia fiquei mais ansiosa ainda, como será que eles são?

 

     - Alana, queria conversar com você.

 

     - Oi Leiftan, é sobre a guarda? Fique tranquilo, o Kero já me explicou tudo...

 

     - Não, não é sobre a guarda – Ele fica sério.

 

     - Eu fiz alguma coisa errada? – Ele suspira.

 

     - Eu só queria saber o que está acontecendo entre você e o Nevra?

 

     - Do que está falando? Não está acontecendo nada.

 

     - É que hoje de manhã vocês estavam bem próximos...

 

     - Só estávamos conversando.

 

     - Queria te pedir uma coisa...

 

     - Pode falar.

 

     - Eu queria que você ficasse longe do Nevra.

 

     - Leiftan, eu não tenho motivos para fazer isso, e mesmo que fosse preciso, não seria muito fácil ficar longe dele.

 

     - É você tem razão, então só peço que não confie muito nele.

 

     - Porque diz isso?

 

     - Alana, eu tenho muita consideração por você, não quero que Nevra faça o mesmo que fez com algumas garotas do refúgio.

 

     - Obrigada mas não está acontecendo nada, sério...

 

     - Saiba que pode contar comigo para qualquer coisa.

 

     - Eu sei...

 

     Não sei o que se passa pela cabeça de Leiftan, mas ele parece realmente preocupado, parece que ele e o Nevra não se dão muito bem. Estranho hoje não vi as meninas.

 

     - Leiftan, hoje não vi Alajéa, Ykhar e nem Karenn.

 

     - Miiko mandou elas para uma missão.

 

     - Ah sim.

 

     - Alana, promete pensar sobre o que eu te falei?

 

     - Prometo – Ele assenti e vai embora.

 

     Acho melhor eu descansar, amanhã será um dia muito corrido, não sei o que me espera, quem será que ira “cuidar” de mim? Se for o Ezarel estarei perdida, apesar das brincadeiras ele parece levar seu trabalho a sério. Mas posso ficar também com o Valkion, ele também parece ser sério e não conversar muito, será que conseguirei superar suas expectativas? E quanto a Nevra? Ele parece levar a guarda muito a sério, espero não decepciona-lo. De qualquer forma, eu saberei amanhã.


Notas Finais


Gente, vocês irão decidir a guarda que a Alana irá participar, para isso vocês irão mandar mandar seus votos para mim, (claro, quem quiser), o meu Nick em Eldarya é Luacore, nossa vocês nem imaginavam né? Rs.

1- Guarda Sombra
2- Guarda Obsidiana
3- Guarda Absinto

Junto com número, mandem também qual mascote vocês querem que ela tenha, pode ser qualquer um.

Beijos, espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam. ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...