1. Spirit Fanfics >
  2. The Cupid >
  3. You Just Have To See

História The Cupid - You Just Have To See


Escrita por: manystuff

Capítulo 9 - You Just Have To See


You Just Have To See

 

 

Jay tinha ido para casa depois do ocorrido no Shopping Center. Ele havia derrubado o sorvete de Barry e ainda por cima, conseguiu fazer com que Caitlin o olhasse com outros olhos.

 

Ele não se importava é claro. No começo, ele havia se aproximado de Caitlin pelo simples fato de precisar de dinheiro para seu carro, mas depois, ela até que e tornou uma boa amiga. Mesmo com a fidelidade dela, não foi o suficiente para que Jay viesse a mudar de personalidade. Ele ainda via o mundo com outros olhos. Ele não era como Caitlin que tinha um ar pessimista, mas no fundo, só o usa para disfarçar seu bom humor. E muito menos como Barry, que enxergava o mundo de maneira tão harmônica que chegava a ser engraçado. Jay era simplesmente uma pessoa que não se deu bem na vida e fez escolhas ruins, mas ele não se arrepende. É muito orgulhoso para dizer que se arrepende.

 

Nesta manhã, Jay foi trabalhar no bar e lá encontrou a pessoa com quem queria conversar: Derek Mainfield.

 

- Derek, eu preciso de dinheiro. - 

 

- Você sabe que eu não tenho. - Derek diz em tom de divertimento.

 

- Então vamos fazer mais um daqueles esquemas que você sempre arruma. Eu realmente preciso. - 

 

- Eu pensei que você tinha caído fora dessa vida. - 

 

- Eu tinha, mas voltei. Eu disse que só voltaria se fosse necessário. É necessário. - 

 

- Bom, sendo assim...eu te deixo informado. - Derek completa tirando seu telefone celular de dentro do bolso de sua calça jeans surrada.

 

Uma Hora Depois

 

- Jay? - Derek chamou e o loiro se virou para encarar o amigo.

 

- Conseguiu alguma coisa? - 

 

- Sim, eu falei com o meu contato no Departamento de Polícia. Ele disse que esta noite os policias irão fazer ronda apenas na parte sul e leste da cidade. Oeste e Norte estão livres e na rua Fanvers tem uma Agência Bancária. É lá que nós vamos conseguir o que queremos. Não é a mais famosa da cidade, por isso os policias não fazem questão de passar por lá. - Derek completa.

 

- Ótimo, então vamos nos aprontar. - Jay disse por fim e Derek concordou.

 

<><><><><><><>

 

- Ele fez de propósito, Caitlin! - Barry falava enquanto entrava no apartamento de Caitlin atrás dela. Ela se sentou no sofá cansada, mas Barry permaneceu em pé. Ele estava irritado.

 

- Barry, isso foi ontem. Deixe para lá. - Caitlin diz calmamente.

 

- Não! Eu não acredito que você está defendendo-o depois disso tudo! - 

 

Caitlin se levanta.

 

- Eu não estou o defendendo, Barry! Eu sei que ele fez de propósito, eu não sou cega, mas foi só sorvete, pelo amor de Deus! - 

 

- Eu não estou reclamando pelo sorvete, eu estou reclamando por ele ser esse babaca e você não perceber! - 

 

- Barry, eu só estou tentando dar uma chance para ele. Ou você não lembra que há alguns dias atrás você vivia dizendo que estávamos destinados a ficar juntos, implorava para que desse uma chance para ele, e sem contar o fato de que você me desafiou a não me apaixonar por ele! - Caitlin lembra.

 

- É isso? É esse o problema? Você está apaixonada por ele e por isso não quer assumir que ele é um idiota? - Barry deduz cabisbaixo.

 

- O que?! Claro que não, Barry, não seja bobo. - 

 

- Eu não sou o bobo aqui, Caitlin, eu já entendi tudo. Você se apaixonou por ele, então acho que meu trabalho aqui está encerrado! - 

 

- Eu também acho! - Caitlin diz irritada e Barry sai do apartamento dela.

 

<><><><><><><>

 

- O que deseja, Bartholomew? - O Chefe pergunta calmamente.

 

- Meu trabalho está encerrado, Chefe. Caitlin Snow já se apaixonou por Jay Garrick. Não há mais nada que um cupido possa fazer lá. - Barry cospe as palavras ainda irritado.

 

- Bartholomew, eu percebo que você não está tão animado neste final de missão quanto você esteve com as outras missões. - 

 

- Não, Chefe, eu não estou! Sabe por que? Porque Jay Garrick sempre vai ser um babaca e ele não a merece. Ela pode ser teimosa, irritante e desafiadora, mas ela antes de tudo ela é uma boa pessoa que tem um coração puro. Ela merece mais do isso, mas ela não consegue ver. - 

 

- Ela não consegue ver? Tem certeza? - O Chefe pergunta.

 

- O que isso quer dizer? - Barry pergunta confuso.

 

- Bartholomew, por acaso ela disse com absolutamente todas as palavras que estava apaixonada por Jay Garrick? - 

 

- Não, mas... - 

 

- Então como você pode ter certeza de que ela está apaixonada por ele? - 

 

- Eu não sei, mas eu acho que ela não o defenderia ou se negaria a acreditar de que ele não é um bom homem se não estivesse apaixonada por ele. - 

 

- Eu entendo o seu ponto de vista, Bartholomew, mas você mesmo disse que ela tem um bom coração, não seria esta qualidade falando mais alto? Ela poderia estar dando uma chance para o Sr. Garrick devido à sua boa vontade. - O Chefe comenta e Barry fica pensativo. Talvez o Chefe tivesse razão, talvez Caitlin realmente não estava apaixonada por Jay Garrick. Mas Barry não tiraria conclusões precipitadas.

 

- Eu entendo, Chefe. - 

 

- Você entende? Eu não acho que você entenda, Bartholomew. - O Chefe diz enquanto encara um Barry confuso. - Você já se perguntou porque essa missão o incomodou tanto? Porque esta missão te tirou tanto dos trilhos que você chegou a até me pedir para enviar outro cupido em seu lugar? Eu te conheço, Bartholomew, você nunca deixaria uma missão de lado nem que você tivesse que juntar uma criança e um idoso. - O Chefe diz irônico e logo continua. - Você já se perguntou o porquê disso? - 

 

- Não tem um porquê. Eu simplesmente não me senti a vontade juntando os dois. Só isso. - 

 

- E por que você se sentiu assim? - O Chefe pergunta como se a resposta fosse óbvia.

 

- Eu não sei, ok? - 

 

- Não é possível que você não saiba, Batholomew. Você passou tanto tempo presenciando o amor, criando o amor e até mesmo reconhecendo o amor de outras pessoas...por que você não consegue identificar o seu próprio? - O Chefe diz e Barry fica mais confuso ainda. Ele tinha entendido o que o Chefe quis dizer com isso, só não estava acreditando que ele disse isto.

 

- Você está dizendo que eu estou apaixonado? - Barry perguntou rindo.

 

- Por que não? Pode acontecer com qualquer um.  -O Chefe disse.

 

- Mas isso não é tipo contra as regras? - Barry pergunta ainda rindo pensando que o Chefe estava brincando ou algo do tipo.

 

- Eu alguma vez falei que era contra as regras? - O Chefe perguntou sério, Barry fechou a expressão e balançou a cabeça negativamente.

 

- Mas...-

 

- Me responda, Bartholomew. Você se apaixonou por Caitlin Snow? - 

 

Continua...


Notas Finais


Galera, penúltimo capítulo aqui. Quero todo mundo se preparando para o último capítulo, próxima Quinta-Feira dia 03 de Novembro <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...