1. Spirit Fanfics >
  2. The Deep Feelings >
  3. Um

História The Deep Feelings - Um


Escrita por: Yukineshan

Capítulo 2 - Um



5 ANOS DEPOIS


POV. Matheus


Estava meio avoado durante o jogo e mal sabia o que estava acontecendo, muito menos qual era o placar do jogo.


- Math, Segura essa!

 


- Que? - Me virei vendo uma bola vindo na minha direção e por impulso desviei.

 


- Droga, tá com medo da bola mano? Agora caiu do outro lado - Reclamava Yuri.

 


- Foi mal, Yuri, deixa que eu pego.


A bola caiu do outro lado da grade, que dava num parque com muitas árvores. Pulei a grade e fui para praça. Havia uma mulher sentada no banco que se levantou ao me ver.


- É sua? - Ela falou se aproximando com a bola na mão.

 


- É sim - Estendi as mãos para pegar a bola - Obrigado. Por que está sózinha em um parque de família?

 


- Bem...

 


- Ah, desculpe - Percebi que estava me intrometendo - Eu não queria incomodar.

 


- Não, tudo bem. É que eu costumava vir aqui com a minha filha antes dela desaparecer. Mas agora ela só quer sair de casa se for para o colégio.

 


- Hum - Joguei a bola para o outro lado da grade - Sem querer me intrometer nem nada, mas por quanto tempo ela sumiu?

 


- 5 anos. Ela era tão doce e alegre, e agora está tão difícil de lidar com ele. Vive sozinha e não quer falar com ninguém.

 


- Deve ser difícil pra ela, mas não é bom ficar sozinha... Sei muito bem disso - Suspirei no final da frase.

 


- Vou tentar dizer isso a ela - Falou com um sorriso cansado - E obrigada, precisava falar com alguém.

 


- Não há de que, dona...?

 


- Emily.

 


- Math!? - Ouvi a voz do Yuri.

 


- É melhor eu voltar, até.... Outro dia.

 

 


                             
                                  [...]

 

 



Acordei antes da hora e acabei indo pro colégio cedo. O que me surpreendeu foi que Yuri já estava lá.


- Que foi? Eu sempre chego cedo.

 


- Não falei nada.

 


- Certo... Mas e aí, vai responder a nico?

 


- É, eu vou, mas pra que quer saber?

 


- Quero saber se sim ou não, sou seu amigo cara, desembucha - Falou, dando um tapinha nas minhas costas.

 


- Não vou aceitar. Só vejo a Nicole como amiga e não quero estragar isso.

 


- Então eu posso...

 


- Vá em frente ''pegador'' - Zombei dele

 


- Pode zoar, mas com a Nico é diferente.

 


- Ui, o ''pegador'' ta apaixonado.

 


- Idiota - Falou rindo e voltando pro se lugar - Acho que estou mesmo.


Quando o professor chegou, mandou todos se sentarem e pediu silêncio.


- Turma, hoje uma aluna nova se junta-rá a gente, então sejam educados. Pode se apresentar, senhorita River.

 


- Meu nome é Alice - Falou a menina de longos cabelos negros e olhos azuis - Alice River - Alguma coisa em sua voz era estranha.

 


- Só isso? Certo. Matheus levante a mão - Fiz o que me pediu - Pode se sentar do lado dele... Abram o livro na página...


Depois de dois tempos de aula angustiante de redação com o Sr. Cole, finalmente tocou o sinal do intervalo e aos poucos a sala foi se esvaziando.


- Então, se quiser eu posso te mostrar o colégio e... - Fui interrompido por Bia e seu grupinho.

 


- Alice não é? Se eu fosse você não se juntava com esse daí, é gente de baixo nível.

 


- Não lembro de ter pedido sua opinião - Fudeu, de todas as garotas, a novata foi enfrentar logo a Bia.

 


- Foi só um toque.

 


- Quando eu precisar dele eu te chamo.


Bia abriu a boca para responder e fechou em seguida. Saiu andando bufando com suas ''seguidoras'' indo atrás dela feito cachorrinhas.


- Uau - Estava realmente surpreso, nunca vi Bia assim.

 


- O que?

 


- Ninguém nunca a tratou assim e... - Espera, isso não importa - Sobre mostrar o colégio.

 


- Obrigada, mas não precisa, tenh uma amiga que pode fazer isso - Por algum motivo não, estava convencido disso.

 


- Então tudo bem, até mais - Saí da sala a procura de Yuri e Nicole.


Procurei os dois em tudo quanto é canto, quando desiti eles apareceram do nada.


- Matheus, onde você estava!? - Escutei a voz da Nico e me virei vendo seu rosto irritado.

 


- Ele estava dando em cima da novata - Brincou Yuri.

 


- Novata?

 


- Não fala besteira, idiota.

 


- Estava com quem então? - Questionou Nico

 


- Bem... - Olhei Nico que parecia ainda mais irritada - Vou até a cantina, não vou demorar - Saí dalí o mais rápido que pude.


Passei pelo pátio na volta que costumava ficar vazio, mas hoje tinha uma pessoa.


- Pensei que tinha uma amiga - Me aproximei de Alice que estava sozinha em uma das mesas do pátio.

 


- E eu tenho - Respondeu rápido - Ela já vai voltar, só foi ao banheiro.

 


- Então não tem problema ficar aqui com você, certo? - Falei me sentando do lado dela - A sua amiga costuma comer no banheiro? - Ela fez cara de dúvida - É que não tem nada além do seu lanche aqui, então achei que ela tivesse levado as coisas dela pro banheiro - sem resposta decidi continuar - Tem mesmo alguém com você?

 


- Não importa. Eu não confio em você... Depois do que passei não confio em mais ninguém.

 

 



POV. Nicole

 

 


Só foi falar daquela tal de aluna nova que o Math foi embora correndo, e agora ta demorando.


- Ouvi dizer que você gosta do idiota do Matheus - Uma voz feminina me chamou atenção.

 


- O que você quer, Bia? - Falou Yuri já irritado.

 


- Nada, só vim falar que ele e a novata estavam juntinhos no pátio.


Eu tento conquista-lo faz 3 anos, e agora essa merda de aluna nova faz isso em um dia? Não é possível! Saí correndo em direção ao pátio.


- Nico, espera! Droga, Bia, você é doente.

 

 



POV. Matheus

 

 



Do nada Alice se desesperou. Não devia ter insistido tanto pra ela explicar seja lá o que for que aconteceu com ela. Estava chorando muito e eu não sabia  o que fazer então a abracei por impulso.
 


Notas Finais


Rev.: @Viviasu


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...