1. Spirit Fanfics >
  2. The Detectives >
  3. Festim

História The Detectives - Festim


Escrita por: Tony73

Capítulo 10 - Festim


Fanfic / Fanfiction The Detectives - Festim

Ed e Gabriel entram na oficina.

Ed: Tony, o chefe está vivo. O tiro foi feito com.....

Ed olha o chefe mirando com a pistola em mim.

Ed: Droga...

Tony: Com balas de fertim....

Chefe: Vejamos só!..... Vocês descobriram....

Gabriel: Eles não. Eu sim!

Chefe: Gabriel.... Vejo que você está bem....

Gabriel: Na verdade. Nunca me senti melhor.

Chefe: Hahaha. Então vamos ver se é capaz de sobreviver a isso!

Ele dá um tiro na cabeça de Gabriel. Eu e Ed ficamos assustados, E começamos a chorar. Ed avança em cima dele.

Ed: Desgraçado!

Ed leva um tiro na garganta.

Tony: Chefe.... Por que....

Chefe: Por que? POR QUE?! É dinheiro no lance!

Tony: O que? Mas é quanto a Lara?....

Chefe: Aquilo foi só uma distração!

Tony: Então sua filha mentiu!

Chefe: Não.... Eu menti... E ela caiu igual a um pato....

Tony: Seu ordinário!

O chefe me dá três tiros. De repente, Scott entra na oficina.

Chefe: Scott.... Conseguimos, conseguimos! Olha eu sinto muito sobre a morte do seu amigo mas.... É a vida que segue....

Scott: Sr. Willians, o senhor está preso!

Chefe/ Sr. Willians: O que?! O que está fazendo.

De repente, Gabriel se levanta do chão.

Gabriel: Sério Sr. Willians.... Foi tão fácil assim....

Chefe/ Sr. Willians: O que está acontecendo aqui?!

Ed também se levanta e diz.

Ed: Sr. Willians. Não teve nem sangue cara!

Chefe/ Sr. Willians: Mas o que?....

Balas de festim! (Digo me levantando)

Tony: O que foi Senhor? Achei que  conhecece.

Sr. Willians: Scott, o que está acontecendo aqui? Como que estas... MÍSERAS balas de festim foram para aqui?!

Scott: Sou obrigado a admitir. Quando te entreguei a pistola, eu já tinha colocado isso a muito tempo. Tudo de acordo com o plano...

Sr. Willians: Plano?

Tony: Scott nunca esteve do seu lado... Nem do Iago. 

                       Flashback

Cena do Flashback do capítulo passado não contado.

Uma coisa que não contei foi o que disse dps da seguinte fala de Scott no Hospital: "Gabriel é uma cara forte! Logo ele se recupera."

Tony: Algo me diz que não veio para consolar.

Scott: A bala.... Era de festim.

Tony: Como é que é?

Scott: A bala que Iago usou para atirar no Chefe, era de festim. Eles ainda tem um plano de conquistar o dinheiro do banco. Ao menos pegando  voces três de refém.

Tony: Mas.... O sangue que saiu após o tiro...

De repente, Veio uma dedução. O chefe possa ter se esfaqueado discretamente, para dizer que a bala era real.

Tony: Faca!

Scott: Exato! O chefe se esfaqueou. Para dizer que foi um tiro. Os médicos falaram que era um corte. E não um furo de uma bala.

Tony: Ah... Chefe Willians.... Um plano tão bom no hospital  para conseguir o dinheiro do banco...  Pra depois dar um molhe desse...  Ele é sem dúvida um idiota....

Scott: Sim, sem dúvida.

Tony:Pera! Como foi capaz de descobrir isso tudo?

Scott: Acontece que ele não chamou só Iago, mas a mim também. Bom, ao menos ele tentou. Informei a minha unidade. Mas precisamos de provas ainda... Preciso de você!

No momento eu olho para o Gabriel baleado e não penso duas vezes antes de aceitar ajudar-lo

Scott: Tem algum plano?

Tony: Na verdade....

                Fim do Flashback 

Sr: Willians: Não pode ser....

Gabriel: Na verdade... Pode sim. E Scott, está preso!

Scott: Como é que é?

Gabriel: Scott.... Acha que sou idiota! Não está nos ajudando. Está SE ajudando. Depois que levarmos ele para a cadeia. Pretende nos fazer de refém também. E depois nos soltar, para dizer que nos salvou.

Scott: O que?.....

Gabriel diz o que aconteceu quando ele estava no hospital.

              Flashback de Gabriel

Scott: Caramba.... Você levou um belo tiro em! Mas sabe de uma coisa! Isso é bom... Só fortalece a minha traição..... O seu tiro é a minha passagem de confiança para Ed e Tony. E depois, é só fingir salvar os dois de algo que eu mesmo fiz, ou melhor, matá-los  e depois dizer que não consegui, mas prender o Willians.... O que acha? É uma boa idéia hã? hahahahaha

                   Fim de Flasback

Tony: Então estava acordado o tempo todo? E ouviu as coisas que eu disse?

Gabriel: A cada palavra. E sim! Sem dúvidas, eu terei chifres.

Olho para ele e começo a sorrir.

Scott: É a minha palavra contra a sua?!

Ed: Na verdade..... 

Ed pega um rádio de transmissão.

Ed: Eu botei isso na cama de Gabriel quando ele estava no hospital. Sendo assim, tudo o que disse, parou em ouvidos do seu delegado! E para dizer a verdade, tudo o que foi dito aqui também foi transmitido.

Gabriel: E gravado! ( Diz ele mostrando o celular)

Derrepente, uma caneta que estava comigo apita.

Tony: Scott. Chefe. Temos uma surpresa para vocês!

Na hora, policiais entram na oficina e prendem os dois. A caneta apitando, era uma sinal de que os policiais haviam chegado. Eu consegui aquilo com o delegado da prisão que Kate está. Ele me deu por que disse tudo que Iago me falou, e tudo o que eu havia pensado. Por isso, foram os policiais da unidade dele que apareceu.

Scott: Como eu disse Tony.... É um cara cheio de surpresa.

Ed, Gabriel e eu nos comprimentamos. E depois o delegado de Gabriel também apareceu.

Delegado de Gabriel: Gabriel, você está bem?

Gabriel: Nunca estive melhor!

Tony: Ah não.....

Ed: Tony o que foi?

Tony: O Iago me disse sobre algumas bombas.....


Notas Finais


Obrigado pela atenção!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...