1. Spirit Fanfics >
  2. The Devil Wears Prada...And a Beautiful Smile. >
  3. Decepção e superação

História The Devil Wears Prada...And a Beautiful Smile. - Decepção e superação


Escrita por: spacepandaboy

Notas do Autor


OLAR CHEROSXS TURU BOM?
Era pra ser sexta porém sou um lixo (reciclável) enton neam. Mas cá estamos! Espero que gostem do 3 capítulo, a partir de agora as coisas começam a ficar interessantes e tos mais interações jikook (AAAAAAA) Ns vemos lá em baixo! Boa leitura ♡

Capítulo 3 - Decepção e superação


Jungkook entendeu em uma noite de sexta feira que, de fato, seu trabalho não seria um inferno apenas na presença de Jimin.

Oh, não.

Já passava das oito, Jungkook havia ido embora do trabalho já fazia quase duas horas, recusando o convite para o happy hour com os colegas de trabalho, pois Yoongi havia saído do trabalho mais cedo e o chamado para que fossem jantar juntos no restaurante fuleiro favorito de Jungkook.

“Restaurante” era um termo um tanto quanto exagerado para o local: uma lanchonete antiga de esquina com temática estadunidense piegas. O lugar era o favorito do casal, não por conta da decoração vintage gasta, nem por conta da comida gordurosa e nem mesmo por conta dos bancos de vinil vermelho rasgados e sim porque aquele havia sido o lugar em que se conheceram.

Yoongi já trabalhava e Jungkook estava no final do segundo ano de faculdade, se preparando para o famigerado TCC. Os dois completamente ferrados de dinheiro, de tempo e principalmente de companhia. Foi ali, em volta da comida industrializada e barata, especialmente feita para pessoas que não tinham uma renda alta, que Yoongi e Jungkook se beijaram pela primeira vez.

O ambiente revivia todas as memórias que eles já haviam vivido até ali e por isso voltavam sempre que possível para um tempo juntos.

E foi exatamente por isso que Jungkook ficou absolutamente puto da vida por receber uma ligação direta de Jimin, ali, fora do seu horário de trabalho e em plena sexta feira.

- Desculpa, eu preciso atender - o moreno disse se desculpando com o namorado e limpando a mão engordurada das batatas fritas em um guardanapo - Alô? Sim eu... Ok, mas, agora? Jimin eu não acho que seja possível... Ok...Ok eu vou...- Jungkook abaixou o telefone, levemente atordoado, os olhos arregalados - Ele desligou na minha cara - pontuou, deslocado.

- O que aconteceu Kook? - Yoongi perguntou com a boca cheia.

- Ele quer um vôo para Miami...- Jungkook disse apenas, o celular ainda pendendo das mãos.

- Ué, agenda o vôo, nada demais - Yoongi deu de ombros e o moreno engoliu em seco.

- Para daqui há três horas - Jungkook completou desbloqueando o celular rapidamente, desesperado por qualquer tipo de transporte possível para o chefe.

- Caralho, ele é burro? Como ele quer que você consiga um vôo desse tipo para agora, sem agendar? - o esverdeado perguntou exasperado.

- Eu preciso de um vôo para Miami de Seul, para daqui há umas três horas - O mais novo ignorou o protesto de Yoongi, já ligando para uma agência de viagem.

- Kook, ele não pode estar falando sério, calma - o mais velho tentou argumentar mas o moreno apenas desligou o telefone, gemendo.

- Ele está falando sério sim, e você não tem noção de como... alô? Sim, eu preciso de um vôo para Miami de Seul? Em três horas... Sim eu sei que é impossível, mas é para Park Jimin - Jungkook já se levantava da mesa, pensando seriamente em apenas sair correndo até o aeroporto e implorar por um avião.

- Jungkook! - Yoongi disse alto o suficiente para que algumas pessoas no restaurante levantassem as cabeças em sua direção - Senta, calma - disse segurando o braço de Jungkook.

- Yoon, eu não posso perder o emprego agora! A gente precisa do dinheiro e seria péssimo para o meu currículo...Alô, Jimin? Sim eu...Eu ainda não consegui mas estou tentando... - Ele atendera mais uma ligação de Jimin o cobrando que fosse um vôo sem escalas - Yoon o que eu faço agora? Caralho... - Jungkook parecia estar à beira das lágrimas.

O moreno sempre fora muito empenhado em tudo que fazia, se esforçando além de seus limites para completar qualquer desafio e “perder” era uma palavra que não fazia parte de seu vocabulário, sempre se forçando a ser o melhor. Sempre.

- Kookie, calma, olha - Yoongi levantou a cabeça do moreno da mesa com as mãos - não é culpa sua, você não pode simplesmente alugar um avião da força aérea - disse sorrindo fraco.

- Será que não? - Jungkook pareceu refletir seriamente sobre a proposta por um segundo, desistindo para discar outro número - Eu... Park Jimin precisa de um avião para Miami dentro de três horas. Sim, ele mesmo. Como assim impossível? Você por algum acaso sabe do tamanho da importância... cacete por que todo mundo desliga na minha cara? - o moreno choramingou, buscando outro número no celular, as opções ficando cada vez mais escassas.

Em algum momento, por volta da trigésima nona vez que Jungkook discava o celular, sua atenção se voltou para o relógio na parede que marcava dez e vinte.

Merda, merda, merda.

Como ele não havia percebido o tempo passando tão rápido? Se existisse qualquer possibilidade restante de conseguir o que Jimin o mandara fazer, com certeza já havia isso por água abaixo. Junto com seu emprego, provavelmente.

Jimin não o ligou mais nenhuma vez o que deixava duas possibilidades em aberto: ele havia desistido e iria demitir Jungkook assim que pusesse os pés no escritório ou, com a sorte de alguma divindade, Jimin havia conseguido um voo. Jungkook orava para que a segunda possibilidade fosse a certa.

- Ele vai comer meu cu, Yoon - O moreno jogou a cabeça contra o tampo da mesa, choramingando.

- Shh, só eu tenho esse direito. Vem, vamos para casa - o mais velho escorou um Jungkook chorão até o apartamento, dando-lhe palavras de encorajamento.

O final de semana passou em um flash e, logo, a segunda feira já batia na porta de Jungkook.

 - Pelo menos se for seu último dia de trabalho, prometo que vou fazer você esquecer a tristeza quando chegar em casa - Yoongi disse contra o pescoço de Jungkook, dando-lhe um abraço na porta do apartamento quando o mais novo saía, tenso, para seu possível dia de demissão.

- Trouxa - o moreno riu sem humor - esse trabalho realmente é muito importante, Jimin é muito influente e...Bom, até mais tarde - incerrou a conversa, dando um selinho no namorado antes de sair.

Chegando em seu andar, Jungkook cumprimentou Jin, que parecia ter algum tipo de tarefa extra logo de manhã, a julgar pela velocidade com que digitalizava uma pilha de papéis à sua frente.

- Bom dia Jin Hyung - Jungkook disse com a voz arrastada e o mais velho levantou a cabeça rapidamente, sorrindo ao ver o moreno.

- Bom dia Kook, agenda cheia hoje - disse pegando outro papel da torre ao seu lado e digitando - Tenha um bom dia! - disse e Jungkook assentiu com a cabeça, passando pela porta de vidro.

Ao chegar na já conhecida antessala, viu que Taehyung já organizava as revistas do dia em cima de sua mesa, na correria usual.

- Até que enfim você chegou, ele está especialmente irritado hoje, toma - o loiro disse jogando um calhamaço de papel em suas mãos, documentos que se misturavam com contratos e fotografias - Isso tudo precisa estar digitalizado e organizado até as quatro - disse simplesmente como se nada houvesse.

- Como assim? Ele já chegou? Jungkook arregalou os olhos, esticando o pescoço para enxergar dentro sala do chefe de onde avistou um dos sapatos lustrosos do loiro por de baixo da mesa.

- Bem, era para ele estar em Miami, mas, por algum motivo,acabou ficando por aqui mesmo - Taehyung disse arqueando uma sobrancelha e sorrindo irônico. Jungkook engoliu em seco.

- Taehyung, ele já chegou? Mande ele entrar - a voz de Jimin pode ser ouvida de dentro da sala e quando Jungkook não se moveu, paralisado pelo pânico, Taehyung apenas apontou para a sala, sem tirar os olhos do monitor.

Obrigado senhor, por todos os anos de vida que me deu até hoje.

Respirando fundo, ele adentrou na sala e Jimin imediatamente levantou o rosto do jornal que lia fazendo contato visual direto e fixo com o mais novo pela primeira vez desde que começara a trabalhar ali. Aquilo por algum motivo fez com que Jungkook se sentisse pequeno, mesmo que Jimin fosse alguns centímetros mais baixo que si e estivesse sentado.

- Bom dia, Jimin Hyung - disse sem hesitar, pronto para acabar com aquilo de uma vez por todas.

- O desfile da Givenchy foi absolutamente perfeito esse ano, o melhor em muito tempo - o loiro disse sério, seus olhos queimando o rosto de Jungkook - Foi o que me disseram, é claro, porque eu não estava lá - Jungkook sentiu as bochechas esquentarem e sua garganta secar.

- Jimin Hyung eu... Eu realmente tentei, me desculpe mas foi impossível... - Jungkook já estava pedindo que Jimin apenas o jogasse para fora do prédio ao invés de lhe dar qualquer tipo de esporro, principalmente tão direto assim.

- Sabe, quando eu te contratei eu pensei comigo: “Por que não? Contrate o menino bobo e mal vestido que aprende rápido, quem sabe esse não é diferente” - o olhar de Jimin era impassível, fixo no fundo das orbitas de Jungkook - Quando você me respondeu daquele jeito no primeiro dia eu achei que seria diferente, competente e aplicado, do jeito que me disse, mas consegui me provar errado mais uma vez, você conseguiu me fazer perder um evento importantíssimo ao qual não faltei um ano sequer desde que comecei a trabalhar - disse estreitando os olhos e Jungkook estava envergonhado, sentia suas entranhas se contorcerem com as palavras duras do chefe.

- Eu juro que eu tentei, eu liguei para todos os lugares que consegui, eu... Eu tentei... - o moreno tentava se justificar, desesperado para tentar fazer com que o menor entendesse.


- Quando te contratei, eu consegui enxergar por debaixo dessa carinha de criança perdida, da sua camisa encardida e dessas botas nojentas - ele mirou rapidamente as timberlands imundas e Jungkook sentiu a nuca arder - Enxerguei o que estava me oferecendo e não uma casca enfeitada como todos os outros e mesmo assim você se provou a maior decepção de todas. - Jimin disse fazendo com que Jungkook sentisse pequenas lágrimas se formarem no canto de seus olhos - Tem certas coisas que eu posso tolerar, mas saiba que incompetência e falta de vontade não são duas elas. Espero ter sido claro. 

E como havia sido. Jungkook piscou algumas vezes, sentindo os olhos arderem.

- Eu vou só recolher minhas coisas - o moreno disse se virando e andando para fora sala, porém Jimin o impediu.

- Você é burro garoto? Apesar de ter sido um completo fracasso, acredito que ainda mereça uma segunda chance. Mas só essa. Agora volte ao trabalho - Jimin voltou seu olhar para o jornal, virando-se na cadeira de couro para ficar de frente para a grande janela de vidro.

Jungkook ficou alguns segundos perplexo, olhando as costas da cadeira sem crer. Como Jimin conseguia ser tão maldoso e ainda assim só pensar no maldito trabalho? As palavras do mais velho ainda ressoavam em sua mente, duras e frias, atacaram diretamente no orgulho de Jungkook. Não que ele se importasse de ser ofendido, na verdade geralmente ele simplesmente dava as costas e ignorava porém havia uma coisa a qual ele não admitia e isso era ser chamado de incompetente ou burro.

O moreno virou-se novamente, saindo da sala, seus olhos ainda pinicando com algumas lágrimas que temavam em querer cair por seu orgulho ferido.

- Ainda vivo querido? Olha esses papéis não vão se organizar sozinhos...Você tá chorando? Ei, menino biscoito, onde pensa que vai? Jungkook! - Taehyung chamou mas o mais novo já havia saído da antessala, seus olhos embaçados pelas lágrimas de vergonha.

Ele andou, praticamente corendo, em direção ao banheiro, seus olhos tão embaçados que ele nem sequer viu Hoseok no meio do caminho com diversos livros nas mãos, indo de encontro com o corpo do homem em cheio.

- Ai! Mais cuidado, eu não...Jungkook? Você tá chorando? O que aconteceu? - o mais velho perguntou preocupado, seus olhos arregalados.

- N-nada, eu só p-preciso ir ao banheiro. - Jungkook fungou, tentando passar pelo mais velho que o segurou pelo pulso o impedindo de se mover.

- Foi o Jimin certo? - Hoseok perguntou com ternura na voz - Vem, vamos até o banheiro, eu te ajudo. - disse largando os livros na mesa mais próxima e arrastando o jovem consigo até o banheiro, ignorando os protestos de Jungkook.

- Ok, me conte tudo - o mais velho perguntou, levando um pedaço de papel higiênico ao rosto de Jungkook, limpando suas lágrimas.

- Ai, Seok, ele é horrível! Por que ele insiste em ser tão..tão cuzão? Quando eu faço algo certo ele nem sequer nota ou agradece, mas quando eu faço algo de errado... - Jungkook fungou, passando a mão pelo rosto - Ele é terrível, mal, inescrupuloso, nunca está feliz se todos ao seu redor não estiverem em completo pânico - o mais novo cuspiu suas indignações, o orgulho ferido sendo substituído por raiva.

Hoseok suspirou, enxugando o restante do rosto de Jungkook mesmo que este o dissesse que nada daquilo era necessário.

- Jungkook... Lembra do que disse no primeiro dia? É tudo verdade. Jimin não é uma pessoa má... Eu sei que ele sai dos trilhos as vezes mas entenda. - Hoseok jogou os papéis fora, olhando o garoto no fundo dos olhos - Jimin passou por muitas coisas na vida mesmo sendo tão jovem, é uma pessoa que se cobra demais para ser perfeita e as vezes isso ultrapassa os limites dele e de todos ao redor, eu sei. Mas eu te garanto, ele é uma pessoa boa, eu não diria isso se não tivesse certeza. - disse lançando um sorriso carinhoso à Jungkook.

- Mas eu não sei mais o que fazer! Eu estou aqui há uma semana, me desdobrando em vinte e cinco, atendendo à todos os seus pedidos dentro e fora do meu horário e ele nunca sequer me olhou nos olhos direito a não ser por hoje quando ele quase derreteu a pele do meu rosto com o poder da mente! - Jungkook respondeu indignado.

- Você ainda não entendeu né? - Hoseok disse rindo e Jungkook quis socá-lo porque, caralho, óbvio que ele não tinha entendido - Jimin está fazendo o trabalho dele e você o seu, mas você ainda não está jogando do jeito dele. Jimin é o tipo de pessoa que gosta de ser surpreendida, gosta que todos tenham em mente o que ele quer sem verbalizar seus desejos. Parece complicado, mas na realidade é bem fácil fazer ele perder as palavras - Hoseok disse sorrindo mais abertamente e Jungkook apenas franziu o cenho.

- Como caralhos eu consigo saber o que ele quer sem que ele me diga? - Jungkook perguntou frustrado.

- É fácil: leia os sinais que ele lhe lança - Hoseok disse simplesmente como se aquilo fizesse todo sentido no mundo.

- E o que eu posso fazer para deixar ele “sem palavras”? Seok, me ajuda por favor - Jungkook choramingou, cansado de especular e querendo alguma maldita resposta. Hoseok abriu um sorriso gigantesco.

- Eu acho que sei como você pode dar o primeiro passo - Disse rindo e guiando Jungkook para fora do banheiro.

- E aí ele saiu chorando, você acredita? Jimin foi até bonzinho de não demitir ele, se fosse eu já teria arremessado ele pela janela. - Taehyung disse à Namjoon, suspirando incrédulo.

- Credo Tae, tadinho dele, ele começou não faz nem uma semana direito... - Namjoon respondeu, apoiado na mesa de Taehyung, brincando com um de seus muitos anéis de pedras coloridas.

- Tadinho de mim que fico responsável por ele, aish, aquele garoto é um palerma, eu simplesmente não entendo... - Taehyung perdeu a linha de raciocínio quando Jungkook entrou na antessala pela segunda vez no dia.

Porém, dessa vez, com uma confiança que não cabia dentro de si.

Jungkook havia feito uma pequena troca de roupas, por assim dizer. Usava uma camisa preta de seda extremamente brilhante com a barra presa por dentro de uma calça de alfaiataria cinza, ajustada perfeitamente em suas pernas. Usava sapatos de couro lustrados perfeitamente, cada um com uma fivela prateada no peito do pé. O blazer que usava era, estranhamente para si, sua parte favorita: era de um bege clarinho e na frente, bordadas com uma linha levemente brilhante à mão, duas serpentes vermelhas desciam, uma de cada ombro até a barra, emoldurando a peça. Para completar, o moreno usava um chapéu preto de abas largas.

Taehyung engoliu em seco, piscando algumas vezes antes de conseguir falar alguma coisa.

- Você tá...Tá usando o blazer da... - Disse gaguejando levemente, sendo interrompido pelo mais novo.

- O blazer da Gucci? Sim, estou sim. E os sapatos, gosta deles? São Prada. - Jungkook disse levantando de leve a barra da calça para exibir os sapatos reluzentes, um sorrisinho brincando em seus lábios e Taehyung estava completamente sem palavras, sua boca abrindo e fechando sem som nenhum saindo dela, parecia uma imitação mal feita de um peixe.

- Caralho, você tá muito lindo Jungkook! Arrasou! - Namjoon disse com os olhos arregalados movendo a cabeça positivamente e batendo palmas vagarosamente. Jungkook sorriu abertamente, se sentindo tão bem quanto podia se lembrar.

- Cala a boca Namjoon - Taehyung disse finalmente, suas bochechas corando com força, voltando sua atenção ao computador, digitando com tamanha força que as teclas quase se partiram ao meio.

Jungkook se sentou em sua mesa, extremamente pleno, pegando o primeiro documento e começando a digitalizar rapidamente, como se nada houvesse.

- Para de implicância viado, olha o estilo do biscoito! Tô oca, arrasou muito - Namjoon disse sorrindo para Jungkook que retribuiu.

- Obrigado Nam, e, Taehyung? - O loiro se virou para ele à contragosto - Não precisa ficar triste, se você quiser eu te empresto - disse ainda sorrindo e piscando. Ele e Namjoon ficaram um tempo apenas observando e segurando o riso ao ver que o loiro parecia querer jogar o monitor na cabeça do Jeon.

A tarde no trabalho foi melhor do que Jungkook esperava que seria. Na verdade, seu dia havia dado uma guinada positiva desde que Hoseok o levara até a sala intitulada “Closet e provador”, onde o recomendara diversas peças de roupa e outros acessórios que ele poderia usar sempre que quisesse se não estivessem reservadas para ensaios, tudo pertencia à revista, doada pelos fornecedores, em troca de propagandas para sua marca.

Apesar de achar que não conseguiria, Jungkook acabou com sua pilha de papéis antes mesmo de Taehyung, que bufou em irritação. Como todos os dias, por volta das seis, Jimin saiu de sua sala, mexendo no celular ele parou no meio das mesas.

- Bolsa, casaco - O loirinho estendeu a mão, ainda olhando para a tela do celular e Jungkook saiu correndo para pegar as peças no closet, ajudando o mais velho com o casaco felpudo, entregando a bolsa vermelha com pedrinhas e, já um passo à frente, segurou os óculos de sol estendidos. Jimin levantou o olhar para pegar o objeto, finalmente pousando os olhos em Jungkook e então parando no meio do caminho.

Jimin o observou de cima a baixo, seus olhos rondando todo o corpo do Jeon, parando, finalmente, em seu rosto. Jungkook ergueu as duas sobrancelhas, sorrindo levemente e maneando a cabeça.

Bingo.

Jimin pegou finalmente o óculos, colocando a peça sobre os olhos, sem deslocar seu olhar e sem se mover.

-  Posso fazer mais alguma coisa por você Jimin Hyung? - Jungkook perguntou e Jimin apenas balançou a cabeça negativamente, contornando o garoto e saindo do andar.

Jungkook riu, mordendo o lábio e socando o ar em animação.

- Tá felizinho é? - Taehyung perguntou caçoando de leve.

- Na verdade sim, finalmente fiz algo certo - respondeu o moreno, realmente contente de conseguir da uma bola dentro.

Normalmente Jungkook ia para casa esperar Yoongi voltar do trabalho, porém, hoje ele estava animado demais, indo encontra-lo na saída do trabalho.

- Boa noite, gostoso - Jungkook disse baixinho ao pé do ouvido do mais baixo enquanto este se inclinava para pegar sua bolsa no chão. Yoongi acabava de finalizar a aula do dia e ajeitava a sala, pronto para ir embora, alguns alunos que ainda estavam na sala olharam para Jungkook com curiosidade. Pulando com o susto, ele se virou, encarando o mais novo, seu queixo caindo instantaneamente, tomando o estado em que o namorado se apresentava.

- Jungkook...caralho, você tá...Tá gato pra caralho - O mais velho disse e Jungkook riu, se aproximando para passar os braços em volta do pescoço do namorado o qual lhe abraçou a cintura rapidamente, se erguendo para deixar um selar demorado sobre seus lábios. Alguns alunos soltaram risadinhas, cochichando e uma garota disse “Aaaww, que fofinhos!”

- Vão embora para suas casas, pestes! - Yoongi disse sem deixar seu sorriso morrer.

- E então, o que achou? - Jungkook perguntou quando já estavam no metrô, voltando para casa com delivery de comida tailandesa.

- Eu acho que essa calça faz sua bunda ficar ainda mais gostosa - Yoongi disse sorrindo ladino e Jungkook o empurrou de brincadeira.

Depois de jantar, rir e passar uma noite extremamente gostosa com seu namorado, Jungkook achava que deveria comprar um presente para Hoseok. Se não fosse por ele (pela escolha da calça que Yoongi tanto amara) o moreno talvez estivesse dormindo e não jogado no sofá, aos beijos com Yoongi, pronto para ter uma noite mais quente que a esperada pela previsão do tempo.

É, pelo visto impressionar Jimin tinha suas vantagens.

O loiro poderia ser maldoso, inescrupuloso, exigente e mimado, mas Jungkook nunca recusava um desafio.


Notas Finais


Então é isso cherosxs gostaram? Odiaram? Me deixem saber nos comentários! Seu feedback é mt importante para moi e me incentiva a não largar a fic hauahaua
Espero de verdade que estejam gostando, essa fic tá me fazendo mt bem e tá me ajudando a sair do ócio e consequentemente de umas possíveis crises.
Obrigado como sempre ~MissDaydream a melhor beta q vc respeita bgd nene te amo ♡♡
É isso! Até o próximo capítulo!
Beijos do panda no espaço 🐼🌌


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...