1. Spirit Fanfics >
  2. The Flash - Ponto de Ignição >
  3. "Paradox"

História The Flash - Ponto de Ignição - "Paradox"


Escrita por: oieusouEDU

Notas do Autor


Barry percebe as mudanças causadas pela viagem no tempo enquanto suas memórias se adaptam a nova realidade.

Capítulo 2 - "Paradox"


-Como? Como você está aqui. Fazendo justiça pela cidade e não Oliver? — Perguntava Barry enquanto era tratado pelo pai de seu amigo.

-Eu ainda não sei o que você está dizendo. Isso não faz sentido. Meu filho morreu naquele acidente. Eu vi. — Respondeu Robert Queen ressaltando o fato que ocorreu.

-Não. Não da onde eu vim. Oliver era um herói. — Respondeu Barry afirmando o que acabara de perguntar.

-Então me diz. Da onde você veio. Por que meu filho não está aqui? — Perguntou Queen demonstrando saudade de seu filho.

-Eu quero entender. Eu preciso. — Disse Barry após ter um curativo no lugar de uma flecha.

-Quem é você? — Perguntou Robert observando Barry confuso.

-Eu sou... Eu era o Flash. O homem mais rápido do mundo. Mas isso foi arrancado de mim. Não sei como. E não sei quem. Mas arrancaram isso de mim. — Respondeu Barry com desprezo pela pessoa que completou este feito.

-O que isso tem haver com meu filho? — Perguntou Robert demonstrando curiosidade na possibilidade de seu filho estar vivo.

-Naquele acidente você morre e Oliver vive. Pelo menos era assim que eu me lembrava. — Respondeu Barry sentindo-se paranoico.

Então aquelas dores de cabeça forte voltaram, atordoando Barry mais uma vez.

Seus momentos com Oliver estavam desaparecendo. O momento em que ele havia chegado pela primeira vez em Star City, a máscara que ele havia dado para Oliver, a conversa em cima do prédio, a briga entre os dois, o momento em que ele havia salvado Oliver dos bumerangues de seu inimigo, entre outras coisas.

Ao invés disso Barry lembrava de ver na televisão a reportagem sobre a morte de Oliver Queen após o acidente.

Barry recobrava a consciência se vendo deitado no chão.

-O que está acontecendo com você? — Pergunta Robert levantando Barry que no momento se encontra mais confuso.

-Robert Queen é o Arqueiro Verde? — Perguntava Barry como se fosse a primeira vez que havia visto a revelação.

-Do que você está falando? Afinal por que veio aqui? — Perguntou Robert perdendo sua paciência com o garoto.

-Eu não lembro. Eu precisava de ajuda de alguém, mas não lembro quem. — Respondeu Barry observando o local como nunca houvesse o visto antes.

-Oliver. Você queria a ajuda do meu filho Oliver. — Relembrou Robert.

-Seu filho. Mas ele morreu naquele acidente. — Respondeu Barry certo do que havia acontecido.

-O que? Você esqueceu? — Perguntou Robert surpreso com o que acabou de ouvir.

-Minhas lembranças. Eu estou perdendo elas. Preciso fazer alguma coisa depressa. — Respondeu Barry.

-O que você quer fazer? Você não pode fazer nada. É só um cara comum. — Ressaltou Queen lembrando quem era Barry.

-Não por muito tempo. — Respondeu Barry.

Barry partiu junto de Robert Queen para o único lugar que ainda era familiar para o rapaz. Onde poderia encontrar a ajuda de seus amigos e onde sua jornada inteira como herói começou.

-O que você pretende fazer aqui? Já percebeu que esse lugar está vazio? Não sei se você sabe, mas esse lugar está abandonado desde que o cientista lunático criou um acelerador que provocou uma catástrofe na cidade inteira de Central City. — Explicou Queen.

-Cientista lunático? Harrison Wells? — Perguntou Barry.

-Eu não vi o crachá dele. — Respondeu Robert sarcasticamente.

Barry acendeu as luzes do local esperando ver algo conhecido que pudesse o ajudar. Para sua surpresa não havia mesas nem computadores ali. Monitores e prateleiras também não se encontravam no local.

-O que? Tudo vazio. — Disse Barry percebendo como as mudanças foram drásticas.

Mas algo ainda estava no lugar onde Barry estava acostumado a ver. O objeto que mantinha seu traje guardado.

-Meu traje. Ainda exis... — Tentou dizer Barry feliz antes de virar por completo o objeto que continha seu traje.

-Não! Ele está aqui. Thawne está aqui! — Disse Barry em uma reação de ódio e raiva ao seu inimigo.

-Quem é Thawne? — Perguntou Robert preparando seu arco e flecha apontando-o para todas as entradas.

-O reverso, o meu reverso. Um cara tão rápido quanto eu. Mais rápido que eu. Ele está aqui. Esse uniforme é dele. — Disse Barry esperando ver seu rival aparecer.

-Entendi. Agora vamos embora. — Disse Queen protegendo a retaguarda enquanto Barry saia.

-Acho que você precisa entender que nada está como você conhece Allen. — Explicou Queen, cansado de acreditar no que Barry dizia.

-Precisa acreditar em mim sr. Queen. Pode ser que tenha uma chance ainda. Preciso encontrar o doutor Harrison Wells. — Respondeu Barry como uma ultima esperança.

-Precisamos atrair o Flash até aqui. — Dizia Flash para o Arqueiro enquanto os dois se aproximavam da beirada de um prédio em Central City.

-Eu carrego um arco e uma flecha. Eu só preciso acertar alguém. — Disse o herói.

-Não. Não quero que ninguém se machuque. — Respondeu Barry.

Oliver manteve sua concentração focada nas ruas da cidade enquanto Barry se aproximava mais da beirada se mantendo agachado.

-Flash é um herói não é? Se alguém estiver correndo perigo ele vai aparecer. — Disse o Arqueiro com uma ideia genial e perigosa passando em sua mente.

-Sim. No que você está... — Tentou completar Barry ao ser surpreendido por um empurrãozinho de Queen com o pé que fez o rapaz cair do prédio.

Barry nesse instante sentia a vontade de vomitar. Aquele vento que batia em seu corpo o deixando mais pesado na hora da queda. Quando é surpreendido por Flash que aparece no ultimo instante e pega o rapaz.

-Espera um minuto. — Disse o Flash trazendo o Arqueiro Verde em um piscar de olhos.

-Você deveria estar na sua cidade. — Disse Flash se preparando para brigar.

-Espere Flash. Ele está comigo. — Disse Barry se colocando na frente do Flash para impedir uma briga.

-O que vocês estavam fazendo? — Perguntou Flash duvidando da sanidade mental dos dois.

-Não é importante agora. — Disse Barry querendo chegar na parte importante.

-O que teria de importante em alguém jogando outra pessoa do prédio? — Perguntava Flash com ironia.

-Precisamos que você nos leve até Harrison Wells. — Pediu Barry desesperadamente.

-O que? Eu não sei onde esse cara mora. Nunca vi ele na minha vida. — Respondeu Flash.

-Como... Como você ganhou seus poderes? — Perguntou Barry curioso.

-A explosão do Acelerador. Ela me transformou. — Respondeu Flash curioso com a pergunta.

-Mas eu nunca vi Harrison Wells. — Completou Flash.

-Você trabalha sozinho? — Perguntou Barry.

-Não, eu trabalho com... Espera ai. O que você quer saber? — Perguntou Flash desconfiado da curiosidade de Barry.

-Você precisa confiar em mim. Por favor. — Pediu Barry esbanjando desespero.

Em um piscar de olhos lá estavam Barry e Arqueiro Verde. Onde parecia ser um laboratório especializado como Barry conhecia.

-Aqui não é os Laboratórios Star não é? — Perguntou Barry observando o lugar.

-Não mesmo. Aquele lugar foi fechado a muito tempo. — Respondeu a cientista Caitlin Snow entrando no laboratório.

-Caitlin. — Disse Barry feliz ao vê-la.

-Nos conhecemos? — Perguntou Caitlin um pouco envergonhada por não reconhecer o rapaz.

-Sou Barry. Barry Allen. — Se apresentou.

-Então fala o que você quer. — Disse Flash aparecendo rapidamente levantando papeis por todo lugar.

-Por quê você não para com isso Wall... Flash. — Corrigiu Caitlin esperando que não percebessem o que acabara de dizer.

-Wally? Você é o Flash? — Perguntou Barry espantado.

-Você me conhece? — Perguntou Wally tirando a mascara.

-Sim claro, nós somos praticamente irm... Amigos. Praticamente amigo. Você era corredor não era? — Perguntou Barry encabulado com o que quase disse.

-Sim. Você assista as corridas? — Perguntou Wally feliz por ser reconhecido.

-Por que não vamos logo ao assunto? — Perguntou o Arqueiro Verde.

-Sim. Precisamos encontrar Harrison Wells. Será que você pode nos ajudar Caitlin? — Perguntou Barry se aproximando da garota.

-Faz muito tempo que eu não falo com doutor Wells. Desde a explosão que matou meu noivo. Eu resolvi trabalhar em um lugar mais seguro com pessoas mais lucidas. Que não tenham o objetivo de destruir a cidade. — Disse Caitlin.

Barry voltou a ter as dores de cabeça que começaram a apagar suas memórias sobre sua amiga Caitlin. Não havia mais momentos em equipe, nem o karaokê no bar com a Caitlin bêbada.

-O que está acontecendo com ele? — Perguntou Caitlin preocupada.

-Precisamos achar Harrison Wells agora. — Afirmou Arqueiro Verde preocupado com Barry.

-Certo. — Respondeu Caitlin apressada para encontrar os arquivos no computador.

-Ele não está muito longe. Tem um mini laboratório aqui perto em uma garagem abandonada. — Informou Caitlin entregando o indereço do local para o Arqueiro Verde.

-Ótimo. — Respondeu o Arqueiro pegando o papel e levando Barry, que ainda estava atordoado.

Wally e Caitlin observavam os dois saírem, curiosos com o que eles querem com um ex- cientista sem carreira e odiado.

-Muito estranho. — Disse Caitlin voltando a sua pesquisa.

Barry e Queen se encontravam na frente do local, entrando cuidadosamente para não chamar a atenção.

-Doutor Wells! — Chamava Barry.

-Será que ele realmente trabalha aqui? Esse lugar é podre. — Disse Robert Queen.

-Sim cavalheiros. Eu trabalho aqui. — Disse Harrison Wells acendendo as luzes.

Robert virou com sua flecha apontada para o cientista que não parecia temer o herói.

-Abaixe isso e digam o que querem aqui. — Disse Wells enquanto voltava a trabalhar em algum projeto.

-Doutor Wells. Nós precisamos da sua ajuda. — Pediu Barry enquanto se aproximava do cientista.

-Não me chame assim. Eu não mereço.  — Disse Wells antes de demonstrar uma reação de raiva derrubando os objetos que havia em cima de sua mesa com um tapa.

Barry se surpreende com a reação do homem que um dia ele havia idolatrado, voltando sua atenção para Robert Queen que não demonstrava nenhuma expressão facial sequer.

-O que aconteceu com você. Como acabou aqui? — Perguntava Barry em uma tentativa de consolar o cientista decadente.

-De onde você é garoto? — Perguntava Wells surpreso por Barry não saber o que havia acontecido.

Após a reação de Barry de surpresa e sem conseguir dizer uma palavra para explicar, Wells conta sobre o ocorrido que destruiu sua carreira.

-Foi aquele Acelerador de Partículas desgraçado. Ele acabou com a minha carreira. — Explicava Wells contendo sua raiva após ter que lembrar de tal situação.

-Tudo... Tudo jogado fora. Após tantos anos. Meu sonho, meu objetivo... Tess. — Completou Wells impedindo a si mesmo de socar a mesa.

-Tess... Tess Morgan. Sua mulher. O que aconteceu com ela? — Perguntou Barry tentando entender a história do cientista.

-O que aconteceu com ela? É evidente que ele não queria continuar com um homem fracassado que não tinha mais nada! — Acrescentou Wells esbravejando.

-Aquele acelerador acabou com a minha vida. Pessoas morreram! Como você não sabe disso? — Perguntava Wells irritado por Barry fazer perguntas que pareciam óbvias.

-Não sei como explicar, mas... Eu não sou daqui. — Disse Barry de um modo que parecia de fácil entendimento.

-Eu acredito. — Respondeu Wells após o desconhecimento de Barry sobre os ocorridos.

-Não... Eu não sou... Dessa realidade. — Completou Barry esperando que sua resposta fizesse sentido.

Wells demonstrou uma reação um tanto quanto normal devido ao assunto em questão. Como se o tema realidade paralela você algo que o cientista conhecesse.

-Você é de outra realidade? Uma realidade paralela? — Perguntou Wells como se uma parte de sua vida acabara de fazer sentido.

-Sim. Eu sei que é confu... — Tentou explicar Barry antes de ser interrompido pelo cientista.

-Isso é fantástico. Eu andei estudando isso a muitos anos. — Disse Wells dirigindo-se até sua lousa.

-Quem é você? — Perguntou Wells como uma última pergunta.

-Barry Allen. — Respondeu Barry aliviado, sabendo que podia contar com Wells.

-Sr. Allen. Se o que você está dizendo é verdade. Então você veio de um outro lugar. Algo ou alguém causou alguma mudança em um ponto do tempo que fez com que tudo que havia sido construído após o momento modificado, fosse alterado drasticamente. — Explicou Wells enquanto demonstrava com alguns rabiscos em sua lousa.

-E essas dores de cabeça que eu tenho? Como se eu não lembrasse de coisas que eu já vivi. — Perguntou Barry esperando uma resposta razoável.

-Não é óbvio sr. Allen? Suas memórias estão se adaptando a nova linha do tempo. — Explicou Wells certo do que estava dizendo.

-Espera. Quer dizer que... Eu vou esquecer tudo que eu conheço? — Perguntou Barry assustado com a revelação.

-Provavelmente. — Respondeu Wells.

-Então precisamos tomar alguma atitude não é? — Perguntou Queen quebrando o silêncio.

-Preciso consertar isso. Preciso voltar. — Disse Barry tentando pensar em algo que o ajudasse.

-Como você pretende voltar? — Perguntou Wells curioso com a respostas que poderia ouvir.

-Preciso dos meus poderes de volta. Minha velocidade. — Respondeu Barry intrigando Wells.

-Poderes? Do que você está falando? — Perguntou Wells sentindo-se cada vez mais envolvido no assunto.

-Eu sou o Flash. — Respondeu Barry intrigando Wells.

-Não. Eu tenho certeza que você não é. Eu criei o Flash. — Respondeu Wells desmentindo o que Barry havia acabado de dizer.

-De onde eu venho, eu sou o Flash. Eu sei que parece estranho. Mas você me criou. Não você, na verdade foi ele, Thawne. Mas ele era você, parecia você. Enfim... preciso ser o Flash. — Explicou Barry deixando as outras duas pessoas no local confusas.

-E como você pretende voltar a ser o Flash? — Perguntou Wells esperando uma resposta não tão absurda.

-Você precisa recriar o Acelerador de Partículas. — Respondeu Barry dando um ultimato ao assunto.

-Não. Não mesmo. Sem chance. Eu sinto muito, mas eu já criei um Flash sem querer, não sei se consigo criar outro. — Respondeu Wells se sentindo intimidado com o assunto enquanto guardava seu material de trabalho.

-Doutor Wells. Você precisa entender que isso é maior do que eu, do que você ou até mesmo do que seu medo. — Disse Barry tentando convencer Wells a ajuda-lo.

-Eu não sei quem é você Allen. E não sei se é de onde diz ser. Como posso acreditar no que está dizendo? — Perguntou Wells, colocando Barry contra a parede.

-Preciso que confie em mim. Eu sei que pessoas morreram da primeira vez. Você perdeu coisas que eram importantes para você. Mas eu posso mudar isso. Eu prometo. — Respondeu Barry como uma manobra para virar o jogo.

-De onde você vem, quem eu sou? — Perguntou Wells com esperança de uma vida melhor.

-Alguém brilhante. — Respondeu Barry tentando ocultar a verdade.

Então as memórias de Barry voltam a sumirem como todas as outras que ele não consegue mais se lembrar. As memórias de Harrison Wells que ele tinha como a construção do acelerador, os momentos em que o time Flash passou junto, assim como os conselhos do doutor até os momentos que ele teve com o sósia de Wells da Terra 2. No lugar de todas essas lembranças ele só conseguia ver imagens na televisão sobre o acelerador, assim como notícias no jornal sobre a falência do cientista e o fechamento dos Laboratórios Star.

-Allen. O que está acontecendo? — Perguntava Wells preocupado com o ocorrido.

-Está tudo bem. Só preciso... — Tentou completar Barry antes de olhar para Wells.

-Harrison Wells? O que aconteceu com você? — Perguntava de Barry de um modo que poderia levar como um deboche ou brincadeira.

-As memórias. Estão se adaptando. — Disse Wells chocado com o que acabou de ver, levando adiante a ideia de ajudar Barry.

-Precisamos que você construa o acelerador rápido. — Pediu o senhor Queen preocupado com Barry.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...