1. Spirit Fanfics >
  2. The Four Halsteads >
  3. O Inimigo

História The Four Halsteads - O Inimigo


Escrita por: BrunaRogers

Capítulo 2 - O Inimigo


“Você irá pagar pelo que me fez”

“Temos o que você mais ama”

“Ligue para ele ou você não se importa ?”

“Eu avisei”

 

Eram as frases escritas no segundo quadro que a unidade da  inteligência estava usando. Do lado das frases, as fotos que vieram junto com a cabeça, imagens ampliadas delas, que mostravam Will Halstead amarrado e amordaçado e com alguns hematoma já visíveis pelo rosto. Todos estavam em silêncio, Jay tinha sido trazido de volta por Ruzek e Lindsay, depois de passar pelo apartamento que tecnicamente dividia com o irmão, já que dormia mais no apartamento de Lindsay, e no hospital onde todos disseram que Will tinha saído fazia horas, seu carro não tinha sido encontrado ainda, e o detetive estava  tão nervoso que Hank imaginava a hora que ele fosse explodir.

— Já identificamos a vítima? —  Voight questionou mantendo a atenção em todos.

— Mark Parrish não é exatamente uma vítima. Ele tem ficha por roubo, agressão e extorsão foi solto a três dias.

—  Claramente não foi para ele que essas mensagens foram deixadas. Sabe se Will conhecia ele ?

—  Não, meu irmão nunca andaria com alguém como ele.

—  E inimigos,  o Will tinha algum ? — Ruzek questionou.

—  Não ele sempre foi pacifista.

—  Quando foi a última vez que falou com ele ? —  o loiro insistiu.

— Ontem a tarde no hospital, por causa daquele tiroteio.

— Ele parecia inquieto ou preocupado —  Olinsky perguntou.

— Ele tava agitado, porque tinha muito trabalho, e ele tava cansado. Acha realmente que se ele estivesse estranho eu não teria notado?

—  Bem… —  Ruzek ia dizer algo quando um grupo de cinco homens junto com a comandante do distrito entraram no local, ao mesmo tempo que por outra porta Mouse chegou.

— O que é isso ? —  Voight perguntou.

— Precisamos conversar na sua sala —  a mulher respondeu já entrando no escritório do sargento, junto com ele e os outros cinco homens.

— Jay temos um problemão —  a pasta que o técnico carregava foi tirado pelo último homem antes deste entrar na sala e fechar a porta.

Todos ficaram quietos olhando e esperando pelo fim da reunião, e mesmo de portas fechadas podia se ouvir Voight discordando do que era dito. Dez minutos depois, a porta foi aberta e todos saíram de lá. A comandante andou até Halstead estendendo a mão num pedido mudo pelo distintivo e arma do detetive deixando todos confusos e indignados.

 

— O que tá acontecendo ? — Ruzek por nunca conseguir ficar calado, fez a pergunta que todos queriam fazer.

—  O detetive Halstead está sendo afastado deste caso por estar muito envolvido — a comandante respondeu calma. Jay mesmo puto de raiva entregou o distintivo e a arma, e saiu pisando duro do local — nenhum de vocês poderá falar com ele sobre o caso, entendam que é o melhor. Você irão trabalhar com esses agentes do FBI. Isso vale para você também senhor Gurwitch.

Mouse ficou quieto apenas  vendo o amigo ir embora. Os comandados de Voight  chiaram um pouco pela decisão mas não podiam discordar 100% dela, ter Halstead ali não seria bom, principalmente se o pior acontecer. Porém ter esses idiotas do FBI restringindo-os é o pior.

Eles começaram a trocar informações até que um ponto vital foi tocado.

— Mouse tem algum problema? —  Voight disse ao perceber que o garoto alheio  ao que era dito.

— Na verdade senhor — Mouse tomou sua postura militar — eu acho melhor me afastar desse caso também.

Todos olharam confusos para ele. Um dos homens do FBI chamado de Agente Mcall estreitou os olhos ao fitar o jovem técnico, e perguntou

— Qual o seu nome garoto?

— Eu não sou uma criança — ele afirmou — Greg Gurwitch senhor.

— É  militar? — o agente questionou recebendo um aceno e silêncio — Qual regimento?

— Rangers 75th Regiment.

— O mesmo regimento do detetive Halstead, então vocês  se conhecem? — outro agente questionou já sabendo a resposta.

— Imagino que saiba a resposta para isso senhor — Mouse respondeu já pronto para sair.

— Mouse tem certeza que. ..

— É melhor assim — ele afirmou indo embora.

 

Antes de deixar o local deu uma última olhada na foto exposta no quadro. Um homem já de meia idade que tinha sido preso pelo regimento de Mouse e Jay quando ambos  serviram juntos pela última vez.  


 

Mouse foi ao apartamento dos Halsteads e encontrou o velho amigo deitado no sofá com as mãos sobre a cabeça e o cômodo revirado. O loiro foi a cozinha e pegou uma cerveja voltando a sala, ele deu um cutucão em Jay para que o amigo sentasse. O moreno o xingou baixo mas fez o que lhe foi pedido.

 

— Como eu não reparei ? — Halstead soltou a pergunta que martelava em sua cabeça desde que virá as fotos duas horas atrás. Mais para si do que para receber uma resposta de  verdade.

 

— Porque pensamos que aquele verme estava enterrado em alguma prisão afegã.

 

— Mouse do que está falando — Jay virou-se para o amigo, confuso com a informação.

 

— As câmeras próximo ao local onde vocês encontraram as pernas do Parrish — Mouse diz enquanto bebe a cerveja — o cara que as  desovou tinha a tatuagem da Ventrue no pescoço.

 

— Isso é impossível ele estar envolvido ele está preso.

 

— Foi o que pensei, mas então eu liguei para a Cani, sabe para não rolar nenhum problema para nós.  De qualquer forma ela disse que precisava falar urgente com a gente. Xingou você  pra caramba por não atender as ligações dela e algo sobre o Will estar devendo grana para ela.

 

— Cani disse algo sobre ele? — Jay revirou os olhos com a chuva de informação não muito útil.

— Ela disse que chega amanhã, umas oito da manhã. Então talvez descansar um pouco antes de correr pela cidade como provavelmente ela nos fará.

—  Meu irmão — Jay se levantou irritado.

— Se Daimon fosse matar o Will, você teria recebido a cabeça dele não a de Parrish. Ele quer alguma coisa em troca do seu irmão —  Mouse diz se recostando no sofá.

Já passava das três da madrugada quando os dois amigos pegaram no sono. Na delegacia a situação não era boa nem ruim, apesar dos ânimos equivocados das duas equipes que são obrigado a trabalhar juntos. Voight não estava nada feliz com isso, menos ainda com o afastamento de Jay da unidade, mas ele não tinha muitas escolhas a fazer sobre o assunto.

Um alerta quanto à todos os policiais sobre Elijah Daimon, um homem conhecido por ser um dos irmãos que comandava um grupo anti governamental que tinha o costume de atacar bases militares americanas e estrangeiras no Afeganistão. Ele é o único que está vivo e parece ter fugido de uma prisão afegã sem deixar rastros, e é por isso que o FBI está se metendo no caso.

O maior problema não é o criminoso internacional resolveu aparecer em Chicago, mas sim o sequestro de Will Halstead. O que no começo não parecia ter ligação alguma agora mostra-se claro como água, principalmente depois de descobrir quem prendeu Daimon foi o regimento de Jay e Mouse numa invasão que custou a vida dos dois outros irmãos do criminoso. Voight se lembrou do momento que encontrou seu filho Justin, amarrado e baleado no porta malas de um carro, o sentimento de Jay não estava tão longe, final o detetive era muito protetor do irmão, além do que ambos não falam mais com o pai e ninguém parece saber o porquê.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...