1. Spirit Fanfics >
  2. The Four Halsteads >
  3. Planejamento e descoberta (1)

História The Four Halsteads - Planejamento e descoberta (1)


Escrita por: BrunaRogers

Capítulo 4 - Planejamento e descoberta (1)


Fanfic / Fanfiction The Four Halsteads - Planejamento e descoberta (1)

 

“O que faremos com ele?” a pergunta ressoava na mente de todos envolvidos com a investigação do sequestro de Will, e consequentemente do fugitivo Elijah Daimon. Um sorriso perverso aprecia de hora em hora no rosto de Cani enquanto ela hackeava algo ou descobrir qualquer coisa através dos grampos que deixou na sala da Unidade de Inteligência. Jay como em seu habitual estava de mau-humor surrando quem podia e descontava em qualquer um sua raiva pelo desaparecimento do irmão. Mouse e Cani usam todas suas habilidades para encontrar Daimon, e contatos para localizar Magunun.

 

Uma mensagem foi entregue na delegacia, um documento com uma lista de exigência para uma  troca entre a polícia e Elijah Daimon,  onde ele aceita soltar Will Halstead, com algumas condições.

Primeiro, Daario Magunun seria solto e entregue a Daimon. Segundo Jay teria que fazer a troca desarmado em um local não dito.

Isso fez com que Voight ficasse mais irritado ao descobrir que os agentes do FBI que estavam atrapalhando sua paz na delegacia, nem ao menos sabiam onde o tal Daario está,  imagine então estarem dispostos a trocá-los. Hank entendia que Magunun é um informante e criminoso internacional e que não poderia ser entregue de qualquer forma a um terrorista, o problema ainda era o que estaria acontecendo com Will durante esses quatro dias.

Jay não conseguia dormir direito, toda vez que pegava no sono o mesmo sonho vinha o assombrar.

 

No sonho, estava de dia e ele caminhava por entre as árvores que rodeavam a casa do avô, e ouvia risadas altas no meio da neve, Jay caminhava em direção ao som e se via vinte anos mais novo, junto a Mouse procurando algo, quando uma bola de neve lhe atinge a cabeça,  e olhando para trás ele pode ver Will surpreso por ter acertado o irmão tão em cheio e do lado do ruivo, Cani com seu olhar ameaçador para Mouse e em menos de um segundo os três estão rindo de sua cara.

Então tudo muda para o dia em que Will chega de Nova Iorque e já se meteu no meio de uma briga, e do abraço que eles deram e de repente tudo muda para um lugar fechado onde ele vê o irmão pendurado em uma corrente com um tiro no peito e Jay não consegue se aproximar e começa a gritar para o irmão :

— WILL! WILL Não morre.

 

Então ele acorda com os próprios gritos, antes, quando ele voltou do Afeganistão e acordava gritando com lembranças horríveis Mouse aparecia e dizia que tudo tinha acabado, nada de mortes, nada de tiroteio e nada de sangue. Agora, quem aparecia era Cassy dizendo que Will ia ficar bem, que Daimon ia pagar pelo sofrimento que estava causando e às vezes só para relaxá-lo dizia que iria torturar Daimon. Os planos que ela tinha a anos atrás não o agradava em nada, mas hoje dadas as circunstâncias ele estava disposto a olhar pro lado uma vez para variar.

 

 

Naquela manhã,  Erin foi a casa de Jay e o que ela encontrou não a deixou feliz. Quando o moreno abriu a porta dando passagem para ela entrar e em cima da mesinha próximo ao sofá um notebook fechado com o prendedor de cabelos em cima. Além de uma camiseta feminina jogada no sofá.

— Jay pega minha camiseta por favor, tá no sofá — uma voz feminina vinda do banheiro do apartamento fez Erin fazer uma  careta que Jay ficou com medo.

— Já levo — o homem respondeu.

— Estou interrompendo algo? — a detetive perguntou já indo para porta

— Erin espera — o moreno impediu-a de sair — Não é nada do que você está pensando.

Cassy apareceu na sala usando um sutiã e calça jeans escuros. A morena pegou a camiseta e só então notou a presença da detetive, ela a comprimentou mas não teve resposta.

— Eu vou dar uma saída não mexa nas minhas coisas — Cassy disse passando pelos dois.

Erin apenas cruzou os braços esperando uma boa explicação.

— Quem é  ela?

— Ela? É a Cani uma amiga de infância.

— amiga ? De infância?  Quem tá tentando enganar?

— O que,  não ela é amiga do Will e é  ex Ranger.

— Então vocês são bem próximos — o ciúmes era palpável na voz da mulher.

— É como uma irmã para mim. Ela é bem mais próxima do Mouse do que de mim.

— Ta dizendo que você não tem nada com ela , mas o Mouse tem?

— Sim — ele confirmou sentindo que quando Cassy descobrisse que ele disse algo sobre o meio relacionamento dela e de Mouse, Jay acabaria se ferrando.

— Que saber não ligo. O Voight quer falar com você.

Erin estava claramente brava , e contrariando todos os seus instintos de sobrevivência, Jay entrou no mesmo carro que ela e juntos eles foram até o porto da cidade. No local Voight esperava olhando para o horizonte Chicago era enorme e um grande orgulho, apesar de alguns podres que tentavam estragá-la. O carro parou próximo ao homem assim que Jay desceu Hank pôs-se a explicar o que estava acontecendo.

— Recebemos uma mensagem de Daimon, ele quer fazer uma troca. Seu irmão em troca de Daario Magunun, e que você faça a troca.

—  Não é contra a política da polícia fazer esse tipo de  troca?

— E somos, mas estou falando do seu irmão e da possibilidade de o resgatarmos e acabarmos com um terrorista. Para isso temos que localizar Magunun e nos conhecemos alguém que pode fazer isso.

 

— Mouse não pode, ele teria que acessar e hackear os arquivos da Interpol — a voz de Cassy assustou Jay. A morena estava sentada não muito distante, e o Halstead se perguntou como não tinha  notado — mas eu posso.

— Você pode perder o seu emprego.

 

— Se eu perder o emprego mas livrar o mundo Daimon é  uma boa troca. Então, eu tenho o endereço do Magunun, e o Voight pode prendê-lo. Depois faremos os acertos para a troca.

— Cani ?— Jay chamou sem saber o que dizer.

— Vamos fazer — Lindsay afirmou seria e Jay concordou.

Antes de ir embora,  Cassy entregou um papel com o endereço.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...